A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Loris_Lorena 23/04/2024

Ela literalmente é uma princesa
Sara ao longo da história perde a pessoa a quem mais amava, seu pai. Sendo assim, ela enfrenta dias de frio e fome devido ao interesse da sra. Minchin (mulher que joga Sara no sótão do seminário), mas nunca deixa de ser uma princesa.
Porém, podem tirar tudo da vida de Sara, mas uma coisa que NÃO é possível de se tirar é a sua imaginação. Junto de sua grande criatividade e de suas grandes amizades (Emengarde, Lottie e sua Colega da Bastilha, Becky), Sara vence na vida.

DAbora311 10/04/2024

Aqui temos uma escrita e história encantadoras, a Sara é uma criança adorável, doce, sábia, caridosa e gentil. Mesmo sendo rica, ela é feliz com pequenas coisas, ajuda as pessoas e quando passa por um momento sombrio em sua vida, não se deixa amargurar, acho lindo como ela usa a imaginação para escapar de coisas ruins e não se deixar abater, quantas vezes fazemos isso também? Essa história me marcou muito na infância através do filme e quando descobri que existia o livro fui correndo atrás de comprar e ler. Sara nos mostra que nunca devemos perder a esperança, a doçura, a gentileza e a bondade ao próximo. Foi muito bom rever essa história, sinto que aprendi muito com a Sara.

Kaio_Abner 07/04/2024

A princesinhaa
Eu já li este livro na época da escola como leitura obrigatória e simplesmente nunca me esqueci do quanto esse livro me chocou, foi uma das portas de entrada para o mundo do amor aos livros, amo a Sara Crewe, amo esse livro.
Precisei comprar novamente e após anos posso relembrar com detalhes essa incrível história, a edição que eu havia lido anteriormente é da editora? Salamandra; 1ª edição de 2015.
um dos melhores livros que eu já li.

lau!! 03/04/2024

Um livro incrível!!
Sério, que livro bom.
Ele conta a história da Sara, que é basicamente uma ?do luxo ao lixo? mas não vou mais dar spoilers!
Eu amei ler esse livro, amei os personagens, amei o enredo, amei tudo!
Ah, mas porque eu dei 4.5 então? Porque eu achei o final meio vazio, podia ter mais coisa! E também porque eu queria que uma certa amizade dela (Lottie) fosse mais aprofundada.
Mas eu realmente gostei muito do livro, super indico!! E ele é superrrr levinho então crtz tem a classificação livre.
Só leiam!!!

Patty Lima 29/03/2024

Sara leva a um outro nível o "acreditar no impossível ". Além disso, o enredo de sua história nos leva da alegria à tristeza profunda em dois tempos. Recomendo a leitura com um lenço na mão. Possibilidade de despertar alguns gatilhos ao tratar da perda dos pais, da fome e de maus-tratos a crianças órfãs. Apesar do desfecho esperado e previsível, o desenrolar da narrativa é emocionante.

Karla223 24/03/2024

1 mês lendo kkkk
Achei que tinha sido dois meses de leitura mas só foi 1 mês, o milagre!!!

O livro é bem legal,mas não muito. Muita enrolação e sei lá.

A Sara vou confessar ela é mimada e o livro mesmo fala isso. Simpatizei muito com a Becky e realmente tive peninha dela.

Não me surpreendi de ter demorado para ler,é o meu tempo para ler Frances kkk

Caroline 18/03/2024

Um encanto de livro!
"Talvez exista uma linguagem que não seja feita de palavras e tudo o que existe no mundo a entenda. Talvez haja uma alma escondida em tudo, e ela sempre possa falar, sem nem mesmo emitir som, com outra alma"

Esse livro me deixou ainda mais encantada com a história e com a escrita de Frances Hodgson Burnett. Apesar de serem livros infantis, creio que fui afortunada por lê-lo somente agora, depois de adulta. Conheci a história através do filme, e ele já me encantou demais, acredito que por toda sua fantasia infantil. Mas, ler com toda a complexidade e vulnerabilidade sábia dos pensamentos de Sara, que são sensações e sentimentos que somente um livro podem proporcionar, somente poderiam ser compreendidas em sua grandiosidade agora, mais velha. E que bom que a fiz nessa ordem, pois agora tenho uma visão e jma conexão muito mais profunda e carinhosa com essa obra. Foi uma leitura extremamente deliciosa e fluída ao qual recomendo muito.

Juliana.Cristina 12/03/2024

A princesinha
Gostei muito da leitura, e da escrita, nos ensina muitas coisas, e nos faz pensar em situações diversas de um ponto de vista diferente. A mostra que a criatividade, imaginação, caridade, e no retorno (não material) por desejar coisas boas para o próximo.

Livleu 06/03/2024

Um ótimo investimento de tempo
Esse livro é muito bom. A personagem principal é simplesmente incrível, consegue ser mais madura e ter uma educação superior a de uma adulta, mesmo sendo só uma criança. Admiro muito a força psicológica da Sarah, eu no lugar dela já tinha enlouquecido, perdido meu réu primário invernado uma coleguinha, enfim.

Indico muito, apesar de ter sido escrito a mais de cem anos atrás a leitura é muito fácil.

Yasmin1609 05/03/2024

Princesa Sara
Amei esse livro, me identifiquei muito com a Sara. Amei como a personagem é empática com todos, mesmo vivendo uma vida miserável, e a forma como ela é madura pra idade dela, me contagiei com a sua doçura e bondade. Eu sempre aprendo coisas sobre a vida e como lidar com as situações do cotidiano com os livros dessa autora, e com esse não seria diferente ?? aprendi muito com a Sarinha.
1000000/10

Milena1160 11/02/2024

Esse livro é ESPLÊNDIDO, simplesmente fantástico!!! Amo a Sara como se ela fosse minha melhor amiga, essa personagem tem o coração puro, eu nunca conseguiria ter a bondade e a aceitação que ela tem! Desde já parabenizo o autor que foi capaz de escrever este livro

Mara Marques 10/02/2024

Um clássico!
Esse livro, publicado em 1905 e considerado mais um clássico da literatura infanto-juvenil, tem uma história tão linda que foi adaptada para o cinema em 1939 e 1995.
A versão que li apresenta uma linguagem bem formal, com termos do português lusitano, o que provocou várias idas ao dicionário. Isso foi interessante, pois enriqueceu o vocabulário e provocou a mente acostumada a escritas mais fáceis.

É o conto dramático e comovente da infância de Sara Crewe. Sara é uma alma bondosa e carinhosa, nascida na Índia, órfã de mãe e criada com todo o amor e bondade que seu pai, muito rico, pode lhe oferecer. Ele proporciona a ela uma educação primorosa, enviando-a até Londres para complementar sua formação num colégio particular e bem conceituado.
De início, Sara recebe todo o tratamento e atenção que seriam concedidos naturalmente a uma menina rica, e seu porte de princesa chama a atenção no colégio. Aliás, sua postura de menina bem educada prevalece por todo o livro.

Porém, quando a diretora do colégio descobre que o pai da garota faleceu, após perder sua fortuna e que não deixou herança para a menina, sua vida muda completamente. A vida de Sara é transformada a partir deste triste evento. De uma criança parecida com uma princesa em um colégio interno a uma indigente e criada sem um centavo em seu nome, a narrativa acompanha Sara enquanto ela lida com a perda de seu pai, de seu dinheiro e da única vida que ela já conheceu. Tal situação é um desafio para sua beleza interior e força de caráter. Nesse sentido, a personagem tem pontos semelhantes com uma “gata borralheira”, pois ela é rebaixada, humilhada e forçada a trabalhar como uma escrava.

Uma Princesinha é um belo conto de coragem contra as adversidades, de resiliência e de manter-se fiel à sua essência, mesmo num ambiente pleno de maldades. Ele irá transportá-lo para a Londres vitoriana de Sara e vai fazê-lo se apaixonar por sua magia.
É leitura obrigatória, tipo "leia antes de morrer". Super recomendo, especialmente para crianças e adolescentes, embora possa ser muito apreciado por adultos também.

Alice 09/02/2024

Perfeito
Simplesmente amo esse livro, não é a primeira vez que li ele e sei que não vai ser a última, é uma leitura incrivelmente rápida e leve, tanto que o li em algumas horas apenas. A leitura prende bastante e possui uma linguagem bastante simples. Acompanhar a história da Sara é um misto de emoções, ela é uma personagem muito querida e cativante, impossível não gostar dela logo de cara. Com certeza recomendo a leitura.

Jully_ 24/01/2024

Que delicadeza
Eu amei a escrita da autora, a delicadeza que ela consegue retratar a inocência das crianças e mostrar o coração tão bom e puro que a Sara tem, mesmo com tanta dificuldade que ela passa, que muitas vezes dá vontade de chorar, você acaba sorrindo por conta de como a Sara lida com à situação e te faz admirar ela, amei a história recomendo demais.

Resenhas Horizon 11/01/2024

Uma verdadeira princesinha
O filme desse livro foi um dos meus mais assistidos e amados na infância, então comecei toda essa experiência com um valor sentimental enorme, e um pouco de receio.

achei que é um clássico bem fácil e rápido de ler, o que ganhou pontos comigo, e apesar de o final do livro ser extremamente diferente do final do filme, eu gostei muito e terminei chorando e escutando a trilha sonora