A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

releitura.r 04/01/2024

Uma verdadeira princesa!
Esse livro nos mostra uma história encantadora sobre uma garotinha de 7 anos chamada Sara.
Seu pai era um homem muito rico que fazia muitos negócios na Índia e a mimada com tudo que queria fazendo até um enxoval de verdade para suas bonecas.
Como todas as pequenas meninas na Índia, Sara foi para um pensionato na Inglaterra um pouco contra a vontade de seu pai mas foi por obrigação!
Ela era tratada como uma princesa já que a diretora estava muito interessada no dinheiro de Sara e seu pai.
O apelido de princesa foi criado a ela não por ela ser quase uma princesa de tão rica, mas por ela ser a menina mais bondosa, caridosa, generosa e inteligente que muitos já conheciam.
Com 11 anos Sara descobriu que seu pai morreu por conta de uma doença que pegou fazendo trabalhos e investimentos em Minas de diamantes com um amigo de infância perdendo todo o seu dinheiro e deixando Sara sem herança e órfã.
A menina que era tratada como uma princesa virou criada no pensionato e sendo perseguida por colegas e a direção do lugar.

Esse livro é um livrinho muito bom com uma leitura muito agradável e com uma história de aquecer o coração! Tenho certeza de que se lerem vão gostar muito!

Liv ð 29/12/2023

Feliz que acabou
Fiquei muito tempo sem ler esse livro, mas voltei a lê-lo essa semana. Ele tem uma leitura arrastada, afinal, ele é de 1905, ele é até mais antigo que o livro "O Jardim secreto" que é da mesma autora!!! Recomendo, mas tem que ter bastaaante paciência kkkkkkkkkk

Cíntia Costa 28/12/2023

Que livro
Amei. Favoritei.
A Sara é uma personagem encantadora. História protagonizada por uma criança que cativa, que encanta, que emociona. Me fez lembrar do livro de Poliana. O livro me lembrou o gênero fantasia, porque a personagem imagina coisas, cria magia para diminuir os seus sofrimentos. É altruísta, é caridosa, tem um jeito lindo de viver a vida. Só alegria em ter lido esse livro. Quero o livro físico.

Sara 28/12/2023

Teve momentos bons
A leitura pra mim foi meio demorada, deve ter sido por causa da escrita, eu li mais pra não deixar parado na estante pq eu sabia que se eu não fosse ler por obrigação eu não iria ler nunca, teve umas partes que eu achei chato, outras que eu achei legal e foi indo assim no decorrer do livro. Mas, em mais ou menos umas 50 páginas pro livro acabar teve tanta coisa que eu fiquei com vontade de devorar o livro. A melhor parte do livro foi no final, pq foi quando teve mais acontecimentos e eu ficava ansiosa para saber o que ia acontecer. Por mais que eu soubesse o que ia acontecer eu queria saber como que a autora ia colocar no livro.

Vivis.Faria 27/12/2023

Sara,A Princesinha!!!
Que livro maravilhoso,delicado,emocionate e com frases profundas e reflexivas. O livro A Princesinha me lembra os livros da Poliana que já li,mas sendo sincera,amei mais o livro A Princesinha,não lembro quando chorei por causa dum livro(A Princesinha me fez chorar),me senti representada pela personagem,me identifiquei com ela. Adorei a maneira de como Sara lida com os acontecimentos que lhe ocorrem,nesse livro como qualquer clássico tem que ser lido com calma,mas a escrita não é tão difícil de ser lida,fiquem tranquilos,ok? Nesse livro vi tanta delicadeza,pureza,amor,empatia,tantas coisas boas. Só lendo para vocês sentirem e saberem o que esse livro faz ?

Giulipédia 16/12/2023

Como a autenticidade nos fortalece!
Aqui conhecemos Sarah Crewer, uma garotinha de 5 anos filha de um jovem muito rico e solitário, a pequenina perdeu a mãe muito nova e desde então sua vida gira em torno de seu papai e a dele para ela. Porém seu jovem pai é um investidor e precisa ficar viajando a trabalho e não pode carregar sua pequena Senhorinha com ele, por isso o mesmo coloca a menina em um colégio interno para garotas, considerado o melhor colégio de Londres.

Lá Sarah que já era paparicada e mimada por seu pai com tudo do bom e do melhor se torna praticamente a princesa da escola, sua diretora, uma mulher fútil e medíocre a usa como aluna modelo para atrair novas estudantes para seu internato, porém Sarah não se torna princesa por aquilo que tem, mas sim pelo que a jovem criança é!

Longe de ser uma criança mimada e mesquinha, Sarah é humilde, dotada de uma maturidade incomum, senso de justiça e generosidade invejável, a menina é autêntica em seu modo de ser, e por isso mesmo divide tudo que tem, protetora com os que precisam e atenciosa com as mais novas carentes, em suma é uma princesa pois sua alma é nobre. E talvez pelo mesmo motivo é vítima de forte inveja por parte de algumas colegas e inclusive da própria diretora.

Mas um acontecimento trágico mudará completamente a vida da nossa princesa e agora, dotada de grandes dificuldades, ela terá de lutar para permanecer sendo a princesa íntegra que todas alegam que ela é, e não para mostrar algo, mas sim para não se perder a si mesma!

Esse é um livro que facilmente entrou para a lista de preferidos da vida!! Sarah é uma heroína, ela é aquilo que todos nós deveríamos almejar ser! Ela é íntegra, fiel a si mesma e aos seus princípios, quando desafiada a deixar de ser o que é por conta das novas circunstâncias desfavoráveis que se encontra, Sarah persevera e vence, e não porque é especial, mas sim porque está atenta para a vida, aproveita cada oportunidade que a vida mostra, encara cada dificuldade como um novo desafio a ser superado e sempre se mantém na esperança de um futuro melhor, mesmo que esse futuro não seja visível para si! Ela olha para vida com um olhar amoroso, olha para as pessoas e não as vêem como inimigas e é isso que a torna uma princesa, não pelos bens que detém, mas sim por seu coração que é nobre, dotado de dignidade e virtudes!

Algo que me incomoda muito hoje em dia é que as pessoas se contentam com a mediocridade, não tentam ser melhores, acreditam que o ser humano não pode evoluir e por isso mesmo desistem de si mesmas e isso porque o mundo não tem mais heróis, aqueles personagens dotados de virtudes e qualidades que vencem os desafios, aqueles que nós podemos nos espelhar e imitar! O mundo atual precisa de mais heroínas como Sarah, para nós desejarmos ser mais como ela! E não pensar que isso é impossível ou que é para pessoas especiais, virtudes são coisas adquiridas e praticadas, da mesma forma que se adquire, se perde senão for praticada, e não é para os momentos bons, mas sim para os momentos cruéis, para as partes difíceis da vida, para os acontecimentos trágicos, se manter íntegro e virtuoso nesses momentos é sinônimo de grande força, algo que deveria ser desejado e almejado por todos!

Então para aqueles que chegaram até aqui, os convido a conhecerem nossa querida princesa, aproveitem a leitura, é um livro doce e leve pra ler e se lembrar principalmente em momentos de grandes dificuldades, uma boa leitura todos e todas!

Ana Flávia 09/12/2023

Quero ter uma filha igual a Sara
Que livro lindo! Arrisco dizer que gostei mais desse livro do que de O Jardim Secreto, que é perfeito também!
Helô 03/01/2024minha estante
Eu amo A Princesinha e ODEIO o Jardim Secreto. Sla como kkk

Letícia Mapeli 06/12/2023

Uma graça de livro. Aqueceu meu coração. Sara é realmente uma princesa incrível e Becky merece tudo de bom que existe no mundo.

Elaine Messias 01/12/2023

Drama inglês
O livro conta a história de uma doce, mas madura menina que é colocada em um internato pelo pai. Os revezes da vida não a abalam e ela mantém sua capacidade de resiliência.

Kelly 18/11/2023

Maravilhoso
A princesinha o livro é perfeito muito bonito amei eu gostei tanto dele que vou ler ate no ano que vem, ele é muito maravilhoso é sobre uma menina que era rica e foi pra uma escola de meninas e ela perdeu o pai melhor eu não da spoiler eu prefiro que vocês leiam.

Beth 17/11/2023

Ah! Eu fiquei encantada com essa história. Que coisa mais linda e fofa, gostaria de ler de novo como se fosse a primeira vez.

Juliete.Siqueira 07/11/2023

O livro perfeito existe
Eu queria ter palavras para expressar o quanto eu amei esse livro. O jardim secreto eu amei, mas esse não consigo nem explicar. Eu quero abraçar a Sara. Eu chorei tanto. Tanto. Que nem sei mais quem eu sou. Eu só acho q todo mundo deveria ler esse livro urgente. Pretendo reler. Reler e reler até eu não ter mais lágrimas pra chorar. Tenho um boa resenha na minha cabeça, mas eu só consigo escrever que esse livro é perfeito.

Grazieli.Anjos 06/11/2023

Lição pra vida
A princesinha era meu filme favorito da infância, vivia assistindo na sessão da tarde e confesso que nem sabia que tinha livro, quando encontrei por acaso no sebo tive certeza que precisava ler.

O livro é muito fofo e traz pra gente uma lição de vida incrível. O coração ficou quentinho lendo ??