A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Vinícius L 01/08/2021

Meu novo livro preferido?
Eu não sei explicar o que me encanta tanto neste livro. O que eu sei é que, em vários capítulos, ele me faz chorar; em várias passagens, ele me faz sentir a dor de personagens, assim como, em muitos momentos, aqueceu meu coração e me lembrou que o amor existe.

Pra mim, este é essencialmente um livro sobre amor, sobre empatia e, principalmente, sobre esperança.

Possivelmente, é meu novo livro preferido.
Mônica B. Lopes 06/08/2021minha estante
Chorei muito com essa história

Ju Nancy 07/07/2023

Princesinha
Uma história bem leve, mas que não deixa de ter suas dificuldades. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.

Nayra 14/03/2023

A princesinha.
Sara é uma fofa, bem princesinha mesmo, livro incrível, faz a gente refletir bastante, quando eu crescer quero ser igual a Princesa Sara.

Haime 13/11/2020

A princesinha
Aprendi com livro a guarda a essência do respeito, amor e o controle emocional independente das situações que rodeia.
Aquece o corações e trás um belo apredizado para adultos e criança.

Camila1998 24/07/2022

Para crianças, cheio de lições de vida
Esse livro conta a história de uma menininha rica que tem um coração de ouro. Porém, num dado momento, ela perde toda sua herança, perde tudo o que tem, menos o seu coração humilde e gracioso, sempre se comportando como uma princesinha.

Esse livro trás várias lições sobre humildade, empatia, positividade e amor. É bem infantil, para crianças achei uma delícia de história e para adultos, vale a reflexão!

Lídia 06/09/2022

Necessário 2
Frances, muito obrigada por ter feitos coisas lindas que me agregam. Jardim secreto ainda é meu favorito, mas a princesinha é muito especial! Li pra minha filha na barriga :)

Gongon 05/10/2022

um livro okay . recomendaria para crianças de 11 anos .
desde o começo comecei a leitura com o pensamento que era um livro infantil por isso teria que aprender a me acostumar como a história seria contada , com o tempo fui me adaptando e a leitura começou a ser muito maçante e centrada em como a Sara é a menina de bom coração . confesso que achei muito chato como ela era citada em diversas partes do livro como a menina boa que sempre ajuda a todos . estava esperando alguma coisa que fizesse o livro fluir e na metade do livro isso aconteceu , queria desistir mas já que estava na metade do livro, não iria desistir tão fácil . não tem pontos negativos nesse livro pois com ele aprendemos diversas lições de moral e como uma criança sempre pode mudar o nosso pensamento sobre as coisas . e na minha opinião para uma criança que esta começando com o habito da leitura com livros mais extensos e com mais palavras , esse livro seria a escolha certa . com certeza recomendaria para uma criança que está com seus 10 anos indo para os 11.

Leilane 31/01/2022

Foi tão gostoso revisitar um dos meus livros preferidos da infância e saber que tinha real motivo para eu ter gostado tanto. A história prende, faz refletir, rir, entristecer, se revoltar, tudo ao mesmo tempo. E é leve. A edição da Wish pra deixar a história mais linda. Claro que tem problemas, como muitos livros antigos. Apesar deles, a história não perde a sutileza e a beleza.

Rosângela 27/11/2022

Bonitinho
Muito bonitinho, mas o filme que passa na Sessão da Tarde é melhor, rsrs... Sou ferrenha defensora dos livros ao invés dos filmes, mas esse ficou melhor adaptado para o cinema.

Letícia @lendo_docuras 15/02/2022

Simplesmente lindo e encantador
Não sei o que dizer dessa leitura. Que livro lindo é delicado e cheio de lições importantes.
Que postura a da nossa princesinha. Que lição. Passei o livro todo pensando "preciso ser mais parecida com ela". Um livro que fala sobre amizades, benignidade, compaixão e tantas mensagens bonitas, que aparecem em meio a tanto sofrimento e dificuldade e injustiças .

O livro é triste em sua maior parte, mas consegue aquecer nossos corações com as atitudes da protagonista. Só sei amar!!!

Mariana Barbosa 01/08/2020

Chorei com gosto
Eu amei desde o começo. Sara é apaixonante. Achei o livro super emocionante. Vale a pena ????

maysabz 07/05/2023

Uma verdadeira princesa
Que história maravilhosa e que personagem incrível é a Sara!!
Ela sofreu inúmeras adversidades, mas sempre com a cabeça erguida, sempre usando a imaginação pra suportar tudo. A coragem dela me encantou demais e eu amei cada detalhe.

Sheila 18/04/2022

Obra prima
A princesinha, apesar de ser uma história infantil, aborda temas bem pesados, como mal tratos. Vale a pena a leitura e reflexão!

Elani Araújo 05/09/2020

Mesma autora do "Jardim secreto"
A autora que tem já história de vida muito interessante, traz a menina sara, com ingredientes já presentes em outros livros seus, como a Índia, a menina rica que passa a conviver com uma pobre e que sabe sobreviver nas adversidades que a vida lhe empregou. A leitura é muito gostosa e super vale a pena como leitura de cabeceira.