Os Infiéis

Os Infiéis Tom Dolby

Resenhas - Os Infiéis

Gisele 03/12/2021

Os infiéis
Este livro é uma continuação de a Sociedade Secreta (que eu não li). Narra a história de cinco adolescentes residentes na cidade de Nova York que tentam desvendar os mistérios da sociedade secreta na qual fazem parte a contragosto.

É um livro cheio de suspenses com os mistérios sendo resolvidos no desenrolar da história. Gostei!

JesuisCami 30/10/2016

Resenha:Os infiéis
O grupo de amigos continua em sua busca por desvendar segredos da sociedade secreta que traz muito prestígio pra eles mas que agora está causando muitas dores de cabeça, muito da sociedade é obscuro e secreto, conforme vai se passando a história descobre-se algumas coisas que são pra proteger os membros e também ter controle sobre eles além de terem muitos segredos e a maioria deles não serem mostrados pelo os jovens por motivos de eles quererem sair da irmandade por estarem correndo perigo. A avó de um deles quase se casou com o presidente da organização e por isso ela conhece muitas coisas e é uma chave do quebra cabeça de como eles sairão da sociedade além do avô de alguns deles que passa uma charada para que eles descubram o que fazer para sair da sociedade, mas será assim tão fácil? ele conseguiriam sair da sociedade mesmo parecendo que não á como ?
O autor escreve e descreve bem mas é muito arrastado e não envolve muito rápido, tem que se ter paciência com os dois livros desse autor porém em geral a história é boa e ele deixou uma brecha no final,talvez aja um terceiro livro ou pode ter só ter terminando nesse e ficou muito boa a história.

Juh 01/05/2015

Então...
Li o primeiro.. não me empolgue. Porém, como já tinha lido a primeira parte, resolvi continuar. Resultado: é, nada empolgante. Historinha legalzinha, explicações fracas e um final que deixou a desejar. No entanto, me prendeu o suficiente pra não me deixar entediada e a ponto de deixar o livro de lado. Mas não leria de novo.

Luca 01/05/2012

Terminei de ler hoje, o livro que a linda @carol_grossi me deu de presente de aniversário. Já estava demorando até pra eu começar ele, mas como tinha dito pra ela não queria ler logo, pois falei com o Tom pelo twitter, e ele disse que esse provavelmente seria o último livro da série. E sim, isso é uma pena, pois definitivamente posso adicionar a série Sociedade Secreta nos meus favoritos. Pra quem se lembra foi o livro em que fiquei mais louco e ansioso pra ler em 2011. E sim, fiquei até meio tristinho depois que terminei, afinal a gente sempre quer um gosto de quero mais.

Não posso contar muito por que se não entrego spoiler.
Mas desde o final do livro passado já é iniciado um novo membro para a Sociedade. Dois são encontrados mortos após sumirem misteriosamente, e Nick descobre um grande segredo a qual deve proteger a todo custo para salvar sua amizade com Patch. Nesse novo livro só se darão a continuidade dos fatos... E, ah, sim... Quase ia esquecendo. Temos um novo personagem para se juntar aos principais. Agora o Thad ajudará a formar um quinteto! E todos eles juntos só descobrem cada vez mais poderes sobre a Sociedade. Eles serão denominados de Infiéis e aprenderão as terríveis consequências ao desobedecerem as ordens dos superiores. Mesmo assim, Phoebe não se importa com nenhuma consequência, e Lauren após a morte de Alejandro, também vai começar à apoiar a amiga em achar que a Sociedade não é apenas conhecida como um bom grupo filantrópico. Porém com a morte do avô de Nick surgirá uma oportunidade para todos eles saírem desse maldito grupo a qual vem infernizando tanto as suas vidas. Só que, ninguém esperava que por trás de um mistério que o avô de Nick lhe entregara em suas mãos, existem muitos mais segredos e que seu namoro com Phoebe pode muito bem acabar em jogo.

Ok, espero ter deixado vocês com curiosidade, e tenho que dizer que o final do livro é surpreendente e também meio vago, o que é esperançosamente bom para caso quem sabe algum um dia, Tom Dolby queira criar uma continuação.

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A Sociedade Secreta está de volta com o novo título – Os Infiéis, não leu a resenha do livro anterior? Clica aqui e confere um pouco mais desta história com milhares de reviravoltas.

Você imaginou tudo do bom e do melhor e de repente tufo começou a se realizar, estar no meio de pessoas influentes, de poder e que podem fazer seu caminho muito mais fácil, é bom não é? Mas, sim porque com certeza terá um mas, isso tem um preço e a pergunta é: Você estará disposto a pagar?

Depois das reviravoltas, mortes e ameaças que presenciamos no livro 1, a turma de Chadwick está com medo, muito medo. Noticias surpreendentes, ameaças e a verdade nua e crua sobre a ‘bela’ Sociedade começa a vir a tona e os 5 jovens decidem que precisam sair disso antes que seja tarde demais. Talvez o grande problema seja esse, já é meio tarde, o que fazer então?

Para saber mais acesse: http://bit.ly/mQrxqm

William Souza 22/09/2011

Novos dramas, novos amigos, novas caçadas, novas pistas e a mesma Sociedade Secreta.

Um novo semestre começa na Chadwick Scool. Mesmo marcados com o ankh, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são… lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia transformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. À medida que descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são expostos de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos líderes do grupo, uma vez amigos fiéis entre si, testarão os quatros à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás. Um livro da Sociedade Secreta uma vez dentro, você nunca mais poderá abandonar…

Que eu gostei do primeiro volume de Sociedade Secreta não é segredo para ninguém não é verdade? E quando soube a que a editora Id traria a continuação tão rápido, me deixou mais angustiado e aflito para ler o livro. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, clique aqui!

Sociedade Secreta deixou várias perguntas no ar para serem respondidas em “Os Infiéis”, assim que comecei a ler o livro foi como uma se eu tivesse aberto uma caixa de chocolate e comesse o livro compulsivamente sem parar. As respostas foram dadas e novas perguntas foram apresentadas, mas de uma forma que nós conseguimos entender subjuntivamente.

Para mim Tom Dolby é um escritor muito inteligente, pelo jeito como ele cria as charadas, como ele esquematiza tudo sobre a Sociedade e ainda assim sem deixar que os personagens fiquem apagados do contexto geral.

É bom que nesse livro, o autor explorou bem o relacionamento entre os personagens e adicionou uma nova pessoa para a turma. O que não gostei foi que o Tom adicionou a nova pessoa sem muita explicação, e ficou meio que meio sem nexo já que o grupo já estava fechado no livro anterior. Uma pena foi que a Lauren, minha personagem preferida não aparece muito nesse volume, mas nós conseguimos entender já que ela acabou de passar por coisas traumáticas no outro livro. E tenho que comentar sobre a revelação bombástica que Tom Dolby deu sobre um dos personagens, estou até agora sem palavras, apesar que eu já imaginava que uma coisa dessas poderia acontecer.

Com uma trama complexa, intensa e de quase tirar o fôlego, Tom Dolby traz um livro que é uma ótima continuação, com personagens que conseguem ser carismáticos e que passam a sensação de serem amigos nossos.

Só fico um pouco chateado com o fim, que fique bem claro que eu gostei e que fique claro que acho junto, mas ainda ficaram muitas respostas soltas e uma brecha por uma continuação, apesar do FIM na última página do livro. Eu como inconformado e louco, tratei logo de enviar um e-mail para o autor, assim que ele responder venho aqui editar o post e colocar o que ele escreveu, mas eu acredito mesmo que esse foi o fim da série. Já comentei que foi um final aceitável e surtante!?

Leiam, leiam e leiam!

Arca 16/06/2013minha estante
tbm enviei um email para ele assim q terminei a leitura do livro. Muita coisa ficou no ar, e não me conformo até hj com a falta de continuação. Comprei o livro na bienal do livro do rj - 2011, levei 4 dias pra ler os dois livros. Ele não me respondeu até hj.

Carol 21/07/2011

Os Infiéis
Sinceramente gostei mais do primeiro livro, "Os Infiéis" é meio fraquinho e deixa as coisas no ar. E falando sério, a caça ao tesouro de Palmer Bell foi a coisa mais improvável do mundo, nunca ninguém teria conseguido encontrar nada com as pistas vagas e que ele deixou, e Nick e cia. simplesmente adivinham do nada o que elas querem dizer.

O autor deixa um cliffhang no final, pode ou não ter uma continuação, provavelmente sim, mas se não tivesse a história dos dois livros seria meio que o suficiente.

Quoting uma outra resenha: good but not great.

Vivi 16/07/2011

Muito boa a continuação
O livro é intenso, cheio de enigmas a serem descobertos, e uma montanha russa de emoções vividas pelos protagonistas.
Já nos últimos capítulos eu comecei a achar que o livro vinha perdendo qualidade e que teria um final muito ruim, mas felizmente isso não aconteceu e fechou a história de uma forma muito boa. Apesar que eu esperava um pouco mais de, como posso dizer... suspense.

Resenha completa aqui :http://www.filmeslivroseseries.com/2011/07/os-infieis.html