A bolsa e a vida

A bolsa e a vida Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - A bolsa e a vida

Guilherme.Oliveira 03/04/2021

Conjunto de crônicas do autor que nos situa no cotidiano de sua época.

Característica de Drummond presente nesta obra...simplicidade, uma pitada de sarcasmo e a narrativa do dia a dia do autor como cronista.

KaelanyS 24/06/2023

Livro bom
Eu quase não terminei esse livro, fiquei 1 ano (2 meses kkk) lendo ele, o que aconteceu foi uma queda de energia que me inspirou a terminar. Mas o livro é bom sim, os contos são bem legais e alguns reflexivos, engraçados, tristes, só tive dificuldade acho que pela linguagem rebuscada, é um livro antigo...Mas no geral foi ok

Daniel.Ribeiro 15/01/2024

Os rumos da liberdade descrita
É bem mais cômodo praticar a leitura quando estamos em exercício de reflexão. A leitura ficcional tem sua característica de livrar-nos da realidade. Enganados estamos da nossa consciência quando lemos apenas o que nos agrada. Eis meu convite para essa leitura de textos reunidos.
O universo literário é plausível e recôncavo, as vezes, quando na literalidade se apresenta o termo que associamos aos escritores de prosa e poesia. Rumos que seguem são a prática ficcional das crônicas em amalgamas que a vida apresenta nos olhos do escritor e cronista Carlos Drummond de Andrade.
Textos verdadeiramente conscientes aplicados aos anos que o autor viveu, a mesma identidade pode ser aplicado na atualidade se sua leitura tem o modelo para se incomodar com o que guardamos para a vida, e seguimos em leituras ficcionais.

Yasmim187 31/03/2023

Recordando-lhe a condição humana.
Muito boas as crônicas, com assuntos variados. Gostei bastante. Demorei pra ler porque tava lendo na escola

sasa 14/02/2023

Não vou mentir, foi muito difícil terminar esse livro, ainda mais agora que não tenho tempo para nada, mas estou muito feliz por finalmente ter terminado. Os meus favoritos foram "Capítulo do Gênesis", "O outro marido", "Pinte sua casa" e "Lapidação".