Last Night

Last Night's Scandal Loretta Chase

Resenhas - Last Night's Scandal

Gisele Melo 20/06/2011

Amei, amei e amei!!

Este é o segundo livro que li da Loretta Chase, o primeiro foi o também ótimo, Abandonada em Teus Braços. E eu percebi que essa autora gosta de trabalhar com personagens fortes, e com muita personalidade. Quem não lembra de Jéssica atirando em Sebastian??

Last Night's Scandal nos apresenta a história de Peregrine - Conde de Lisle- e Olivia - Miss Carsington, rica herdeira. Eles se conhecem desde crianças e são os melhores amigos uns dos outros..

Olivia, como Lisle afirma varias vezes, nunca foi inocente ou ingenua - daí vocês já podem imaginar - ela como uma herdeira e grande beleza, já teve várias propostas de casamento, as quais ela aceitava e depois recusava; ela também já teve sua dose de pequenos escândalos, os quais sempre a levavam a ser exilada no interior até que o furor cessasse. Como ela mesmo gosta de dizer, não há nada que uma grande fortuna e boas relações não possam abafar.

Lisle já é o completo oposto, muito correto, organizado e metódico. ele passou grande parte da sua vida no Egito (ele acabou indo pra lá como resultado de uma das aventuras de Olivia quando criança) e ele ama tudo aquilo - o seu trabalho como escavador, o clima, as pessoas, os Carsingtons - a familia de Olivia que se tornou a familia dele enquanto no Egito (os pais dele são umas coisas muito doida, que só se importam com eles mesmos.. doidos de pedra).

Os dois sempre enviavam cartas uns pros outros - e o livro já começa muito bem com esses intercâmbios!!! Eventualmente, Lisle, já adulto, volta a Inglaterra e se encontra novamente com Olivia, o que ele não esperava era ver como ela tinha se transformado em uma bela mulher. Olivia também não esperava ver ele em toda a sua glória máscula. O intercambio dos dois no baile é impagável!

A trama se desenrola quando Lisle se vê preso na trama dos seus pais para mandá-lo reconstruir uma das propriedades da família na Escócia, como é obvio que ele não quer ir, seus pais cortam tbm a sua mesada para pressioná-lo ainda mais. O negocio embola ainda mais quando Olivia entra na jogada para "ajudar" Lisle.. eles acabam indo pra Escócia (com umas acompanhantes muito doidas), e lá se deparam com o desafio de restaurar o castelo e tbm de lutar contra a atração entre eles, que é cada vez forte.

O legal do texto da Loretta, é que como seus protagonistas são bem decididos e "vividos" eles encaram tudo isso com naturalidade, claro que tem as dúvidas de sempre, mas isso não fica emperrando a história como em outros livros. Eles vão aprendendo a lidar com os seus sentimentos e como a atração é forte, vão dando vários pegas tbm.. tudo isso em meio a reforma e caça a um tesouro/fantasmas! hauhauahuaa...

A história toda é muito divertida e envolvente, e se você gostou de Abandonada em Seus Braços, eu tenho certeza que você vai adorar Last Night's Scandal. Tem alguns traços na escrita de ambos os livros que são bem parecidos, por exemplo, no livro do Sebastian, a autora usava palavras demoníacas para representá-lo, e neste livro ela lança mão da mesma arma para dar vivacidade ao texto.. é bem engraçado!!

Eu super recomendo! Não é sempre que encontramos um bom romance, sem ser piegas, com aventura, mistério e ainda mais na época vitoriana =)
Lizzy 20/06/2011minha estante
Eita Gi, parece ser tudo de bom mesmo!! Mas olha, Dri vai cadastar os três primeiros livros da série dos irmãos Carsington aqui no skoob que é sensacional. Acredito que esse livro é a continuação. Essa autora é maravilhosa. Bjs

Amanda 26/08/2011minha estante
Me interessei pacas, no livro fala a idade deles? É uma curiosidade peculiar que eu sempre tenho rsrsrs

Cláudia Jota 17/12/2012minha estante
Alguem tem esse livro em português para me enviar?? procurei e não achei. Meu e-mail e cacaujota@hotmail.com