O melhor da Poesia Brasileira

O melhor da Poesia Brasileira Carlos Drummond de Andrade
Vinícius de Moraes
João Cabral de Melo Neto
Manuel Bandeira




Resenhas - O Melhor da Poesia Brasileira


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Rafaela Paulino 20/11/2012

Nunca fui muito chegada a ler poesias. Na verdade, nunca aprimorei esse costume. Esse livro esteve durante anos na prateleira e, só agora, decidi sacudir a poeira e lê-lo. O título, O melhor da Poesia Brasileira, chama bastante a atenção e isso me atraiu muito. Se tivemos nomes que marcaram tanto a história literária, porque não nos aventurarmos a conhecer um pouco mais da poesia deles?

Embora seja pouco experiente quanto a poesias, confesso que Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Vinícius de Moraes possuem uma perfeita sintonia. Cada palavra trás consigo uma enorme quantidade de reflexões e críticas à sociedade, à política, às pessoas, aos amores da vida, etc.

É uma leitura bonita e gostosa de se ter. O autor que mais me chamou a atenção foi Manuel Bandeira. Como é possível escrever tão bem assim? Além de te fazer querer entender todas entrelinhas, muitos trechos te fazem cair na tentação de grifá-los. Particularmente, odeio que meus livros sejam rabiscados, mas nesse eu precisei guardar alguns versos. Enfim, apaixonem-se tanto quanto eu. :D
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1