O melhor da Poesia Brasileira

João Cabral de Melo Neto
Manuel Bandeira

Resenhas - O Melhor da Poesia Brasileira

Sarah 16/05/2021

Amei muito o livro, pois não tinha muita experiência com poesias e acabei me surpreendendo, pois gostei demais. O mais legal é que podemos conhecer 4 dos maiores poetas do Brasil de uma só vez. Amei o livro, tendo o Drummond como meu poeta favorito.

Lici 08/07/2022

Não tem mt oq falar de livro que tem poema, as vezes não entendo algumas coisas, mas so leio p sair da ressaca literaria, os texto são curtos ent é mt bom, é legal, recomendo.

Rafaela.Moura 27/11/2022

Poesia é Sempre Bem-vinda
Não costumo ler muitos livros de poesia, mas as vezes me vem uma vontade e sempre que vem eu aproveito. Nunca é tempo perdido. Esse livro tem uma ótima coletânea dos grandes da poesia nacional. Excelente livro.

Lívia 30/12/2022

Uma brevíssima amostra de alguns dos maiores nomes da poesia nacional. Me encantei especialmente por Drummond e Bandeira, mas sou suspeita pra falar desse último já que é um dos meus poetas favoritos da vida.

Rafa 20/11/2012

Nunca fui muito chegada a ler poesias. Na verdade, nunca aprimorei esse costume. Esse livro esteve durante anos na prateleira e, só agora, decidi sacudir a poeira e lê-lo. O título, O melhor da Poesia Brasileira, chama bastante a atenção e isso me atraiu muito. Se tivemos nomes que marcaram tanto a história literária, porque não nos aventurarmos a conhecer um pouco mais da poesia deles?

Embora seja pouco experiente quanto a poesias, confesso que Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Vinícius de Moraes possuem uma perfeita sintonia. Cada palavra trás consigo uma enorme quantidade de reflexões e críticas à sociedade, à política, às pessoas, aos amores da vida, etc.

É uma leitura bonita e gostosa de se ter. O autor que mais me chamou a atenção foi Manuel Bandeira. Como é possível escrever tão bem assim? Além de te fazer querer entender todas entrelinhas, muitos trechos te fazem cair na tentação de grifá-los. Particularmente, odeio que meus livros sejam rabiscados, mas nesse eu precisei guardar alguns versos. Enfim, apaixonem-se tanto quanto eu. :D

Gabrielle 31/01/2022

Gostei do livro, conhecer essas poesias foi muito bom.Gostei muito de algumas e achei outras completamente sem sentido. A primeira parte foi minha preferida, mas alguns da 2° foram MUITO bons.

Catherine.Mendes 30/06/2023

Aos iniciantes de poesia: necessário!
Alguns dos clássicos escritos de poesia reunidos aos seus escritos mais conhecidos, é um convite a amar a poesia brasileira! Ponto extra: Vinicius de Moraes é conhecido como poeta e compositor, mas não tem letras de músicas dele na obra.