Dinastia M

Dinastia M Brian Michael Bendis

Resenhas - Dinastia M

Eduardo_FSantos 31/12/2021

Wanda Louquinha ?
Sempre quis ler esta Hq, muito pela série TV como também depois de ler Vingadores A Queda, mas era consideravelmente antiga e não achava mais tantos volumes em um preço bom. Ainda bem que a Panini fez reimpressão dela, pois é muito divertida.
Ver Wanda distorcendo e criando uma própria realidade usando seus poderes, mostra o quanto ela é poderosa e também é uma mãe muito louca. É bacana ver as muitas coisas que mudaram com a transformação, não somente os mutantes agora são a maioria no mundo, como também heróis que morreram voltaram a vida, heróis antigos não viraram heróis, outros tiveram a vida melhorada com relação a vida passada. Imagina ter que mudar a realidade novamente sendo que tantas coisas boas ocorreram. Essa vai ser uma luta interna muito grande para os que começam a acordar deste sonho, não seria melhor continuar vivendo neste lugar agora?
O desfecho é marcante, Wanda diz aquela frase que mudou novamente todo o mundo...
Leiam e descubram uma história de outro mundo. Vale a pena demais.
Gabriel1994 09/05/2023minha estante
O mais incrível são as possibilidades que esse novo mundo cria e como eles trabalham a ideia de depressão usando os poderes dela

Guilherme.Monteiro 12/09/2021

Já é considerado um clássico moderno entre os grandes eventos da Marvel e que se passa logo após os eventos trágicos em "Vingadores A Queda" causados pela Feiticeira Escarlate. E ela é uma personagem que, mesmo estando pouco presente diretamente ao decorrer da história, acaba tendo um impacto enorme por tudo o que ela fez e representa no momento, que é uma ameaça. E tudo é muito bem desenvolvido principalmente pelo clima de tensão construído em cima da imprevisibilidade perigosa da personagem, que culmina em ótimos momentos (tanto de ação quanto em drama), e entrega um excelente final que não ameniza a tensão criada e põe em cheque todo o universo mutante da Marvel. Um baita evento empolgante que vale muito a pena ser lido, e que é obrigatório pra quem gosta da Marvel e, principalmente, dos X-Men.

Rodolfo 06/09/2022

Uau! ?
Incrível!!!!

Continuando nesse 2° volume desse novo arco da casa das ideias, o aprofundamento no universo dos x-men só enriqueceu mais essa trama que já estava maravilhosamente interessante!

Eu não tenho conhecimento para falar, mas o que soube foi que o universo dos Mutantes praticamente não se ligava com os demais heróis até então, o que nesse volume mostra o quão enriquecedor isso pode ser.

Em Dinastia X, Feiticeira Escarlate nos mostra o potencial de todo o seu poder; capaz de alterar toda a realidade (literalmente), impacta com todo o desenrolar do planeta, trazendo mais e mais problemas...

No fim, fiquei com a sensação do "e agora?!!", mas sei que essa era exatamente a intenção.

Seguindo agora para os próximos volumes!

leouvic 09/11/2023

A insanidade de Wanda Maximoff
Aqui mostra os acontecimentos após Novos vingadores:Motim! Em que após os vingadores e os novos vingadores se juntarem para ir atrás de Wanda acontece um apagão e são transferidos para outra realidade, com muito drama e ação é uma das principais histórias para o futuro da marvel comics e o destino dos mutantes daqui pra frente, é uma otima leitura pra quem esta começando a ler marvel, mas lembre-se da ordem:A queda, Motim! E Dinastia M.

Gabriel1994 09/05/2023

Intenso, amo Dinastia M por criar um conflito ético entre heróis e mutantes, entre vida e morte. É muito sobre traumas e erros, e possíveis possibilidades.

Vertinho0 16/05/2022

Quando o agredido se torna o agressor
Dinastia M fora uma mega saga que modificou muito os X men apartir daqui. Nessa história, a Wanda modifica toda a realidade e acaba dizimando o X dos mutantes, com isso, a grande maioria perde os seus poderes e se tornam o que eles mais odiavam...Humanos. Mas n é apenas isso q essa saga aborda, relatei apenas uma parte desse maravilhoso evento.

Barreto 30/01/2021

Uma das mais instigantes histórias do universo marvel.
A partir dessa história envolvente o universo Marvel ganhou outro contexto. Cheio de reviravoltas - "plot twist" -eletrizantes dos mutantes!

Jota 11/03/2021

Minha primeira história em quadrinhos lida foi muito boa
Todo o arco principal dessa história é muito bom, mostrando uma nova realidade criada pela Feiticeira Escarlate em que os mutantes, com seu líder Magneto, governam o mundo, e os sapiens são os oprimidos.

A história principal mostra um dilema dos heróis entre aceitar a nova realidade em que eles têm tudo que desejavam ou tentar voltar para a realidade antiga.

As histórias vertentes aproveitam bastante essa trama mostrando vários problemas que os heróis passam a enfrentar nesse novo mundo, e é muito abordado enredos com pessoas extremistas tanto do lado opressor mutante quanto do lado oprimido dos sapiens, no fim das contas vê-se que nenhum dos dois é legal.

O amor fraternal de Pietro por Wanda fica bem evidente, e é muito duro ver ele tentando cuidar dela nesse momento tão caótico da vida de Wanda. O final tem um plot twist muito bom e a icônica frase ?MUTANTES NUNCA MAIS?.
Bel 12/03/2021minha estante
LENDÁRIO ??

Gabi Maximoff 27/08/2022

Incrível
Adorei, essa história é um clássico da marvel e eu não poderia deixar de ler. É muito legal ver esse crossouver de Vingadores e X-men, a arte é muito bonita e as páginas são bem criativas na hora de posicionar os quadros.
Na HQ nós vemos que a wanda não está mais com o controle 100% de seus poderes e então, por influência de seu irmão, ela recria toda a realidade do jeito que ela acha certo. Essa hq é muito importante para o universo marvel e principalmente para as histórias dos X-men, é uma história incrível e vale super a pena ler.

Clara1674 09/05/2023

Dinastia M
Enquanto os X-Men e os Vingadores decidem o futuro da agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante, Pietro se encontra com o pai, Magneto, em Genosha para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea.

LaLa219 01/06/2021

Gostei bastante, quero acompanhar o que acontece depois! A arte é muito perfeita

malu :) 11/02/2022

Tenso
Meu irmão é uma pessoa vidrada na Wanda, e agora eu começo a ver realmente o porquê.
Em Dinastia M, encontramos uma realidade muito diferente da que conhecemos nos filmes e outros HQs. Neste volume e em "Vingadores: A Queda", Wanda mostra a real proporção de seus poderes e é assustador vê-la em ação.
Em geral, é uma história tensa. Não quero falar mais do que isso porque, se você está lendo esta resenha, eu lhe aconselho a ler este volume da coleção Essenciais imediatamente.
Em meio a elogios, venho de novo criticar alguns elementos da arte: como heroínas/mulheres que trabalham em combate, é inconcebível a ideia de conforto usando maiôs e collants cavados, apertados e decotados. Não é cabível e passou da hora disso mudar.
Ao meu irmão, obrigada pela recomendação, eu gostei muito.
A todos os outros que me leem, passo esta indicação adiante.
Elclis 25/12/2022minha estante
Oi, sabe qual é a hq que sucede esta?