Biting Cold

Jess 06/03/2013

Chloe Neill - Chicagoland Vampires
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Foi com grande prazer que comecei este livro, louca para saber como a relação de Ethan e Merit seguiria, estava tudo indo bem até nosso amado Mestre voltar com suas preocupações, mas desta vez não era a respeito da relação Mestre e Sentinela, mas sim sobre o quanto de controle Mallory tinha sobre ele mesmo o ritual sendo quebrado, mais uma vez o drama foi instalado e Ethan deu uma proporção maior de preocupação do que deveria, porém temos o prazer de ver que desta vez Merit não permiti que seu amante/mestre se saísse novamente vencedor de uma discussão ao qual levaria ao afastamento deles, ela se impõe e tentou tomar o controle.
Neste livro você pode notar que Merit amadureceu muito mais do que nos anteriores a morte do seu amor talvez tenha sido a melhor coisa a acontecer a fez despertar para o mundo dos vampiros com outros olhos. Sua confiança está melhor do que nunca, ela realmente irradia neste volume. Porém sua amizade com Mallory está por um fio, claro que a vampira ainda considera a feiticeira como sua amiga, ainda tem carinho por ela mesmo sendo algo tão fraco, Merit sente que talvez vá demorar muito tempo para conseguir lhe perdoar, assim como Catch também, porém o fato de Mallory ter trazido Ethan de volta, mesmo com conseqüências faz com que as coisas entre eles não fiquem tão tensas quanto deveria.
Após ser capturada e se ver no fundo do poço por culpa de sua ambição Mallory agora está sobre o olhar dos Metamorfos, está trabalhando na cozinha deles como se estivesse aprendendo uma lição, aquela fora a melhor forma que acharam de lhe dar com ela e sua abstinência de magia negra, não era sábio deixá-la mais uma vez nas mão do conselho de feiticeiros, afinal de contas se eles já a perderam uma vez porque não fariam novamente. Mas isto não vai deixar com que ela não seja castigada por eles, o conselho ainda está tomando a decisão do que deve fazer.
Agora sobre o GP, ele está realmente revoltado com Cadogan por tudo o que aconteceu e não se sentem confortável de reintegrar Ethan como Mestre da casa até saberem que ponto Mallory pode o controlar, esta é a mesma preocupação que o vampiro tem. De qualquer forma eu penso que para obter o controle das casas ou dar uma lição nelas o GP faria qualquer coisa e como no livro passado ele fora desafiado por demais então teria que fazer algo para mostrar superioridade, não é? Se não este não seria o controlador GP. Neste livro uma decisão importante tem que ser tomada: Continuar sendo manipulados pelo GP ou simplesmente quebrar a aliança que tem com ele?
Novos seres surgem nesse volume e finalmente descobrimos há que espécie Tate pertence, temos também uma história completa de onde ele vem e o que fez para ser assim. Posso apenas dizer que ele é muito mais poderoso do que possamos imaginar, quando eu descobri fiquei realmente espantada, nunca imaginaria que isto pudesse entrar na série, nunca me passou pela cabeça, mas eu gostei. Foi surpreendente e isto é sempre bom quando se tem uma série tão grande.

Gisele 26/04/2019

O universo deveria ter dado a Merit pelo menos uma pequena pausa para uma feliz reunião após o retorno miraculoso de alguém. Mas isso simplesmente não está nas cartas, já que a vez de sua antiga melhor amiga para o lado sombrio fica no caminho. Mallory está determinada a roubar algo que liberte todo o mal para o mundo, e Merit tem a melhor chance de impedi-la. Torna-se uma perseguição selvagem em todo o país em uma luta que ela deve vencer a todo custo. Mas Mallory não é o único problema, pois alguém quer o livro também, e ele faz os poderes de Mallory parecerem truques de salão.
Eu fui totalmente esmagada pelos eventos do Hard Bitten. Perder Ethan foi simplesmente horrível. Eu era toda uma bagunça como Merit era, até o final de Drink Deep, quando o milagre esperado acontece. Agora em Biting Cold, eu esperava que Ethan e Merit estivessem de cabeça para baixo um pelo outro e todos os problemas e inseguranças entre eles fossem coisa do passado. Então, quando não estavam, não pude deixar de ficar um pouco desapontada. É claro que uma vez que eu dei um passo para trás, percebi que até mesmo a morte não teria sido uma cura milagrosa para as questões entre eles. Com certeza, definitivamente foi um grande alerta para Merit, mas isso não significa que ela seria capaz de ser feliz com a constante indecisão de que Ethan se encontra quando se trata dela. Há muita cura que precisa acontecer primeiro, junto com uma boa quantidade de mudanças, mas parece que eles estão finalmente dando um passo na direção certa. Só o tempo dirá, como tem havido tantos falsos começos, estou quase com medo de acreditar que este vai ficar, mas tenho mais esperança desta vez do que jamais fiz antes.

É realmente incrível o quanto Merit cresceu desde o início da série. Ela realmente entrou em si mesma, tanto como Mulher quanto como um poderoso Vampiro. Por mais que eu não queira admitir, acho que os problemas entre ela e Ethan, assim como sua morte, forçaram o maior crescimento sobre ela. Por mais que ele tenha fortalecido Merit e a tenha ajudado a se tornar quem ela é, uma parte dela ainda era contida por sua confiança nele. Uma vez que a gravata foi cortada, ela foi capaz de se tornar a Vampira que ela deveria ser, com a confiança necessária para apoiar. Na verdade, coloca-a em pé de igualdade com Ethan, agora que ele é seu apoio e não uma muleta. Aqui está uma cotação digna de desmaio:

Ethan se inclinou, seus lábios no meu ouvido. "Força irresistível", disse ele. Objeto imovel. Escolha o que você quer ser e faça. Você é um vampiro de grande poder, mérito. Prove para nós, para a cidade de Chicago, para as Casas. Prove agora. ”

Estou realmente impressionado com a maneira como Chloe Neill lidou com tudo o que aconteceu em Biting Cold. Havia um monte de eventos acontecendo que deveriam ter sido esmagadores, mas foram todos perfeitamente combinados para formar um livro incrivelmente excitante. Após o massivo abalo de Hard Bitten, eu estava preocupado que esta série estivesse a caminho, mas depois de ler Drink Deep e especialmente Biting Cold, Chloe Neill provou que os Chicagoland Vampires estão aqui para ficar. Biting Cold é um passeio emocionante do início ao fim que você não vai querer perder!