O Despertar da Força Negra

O Despertar da Força Negra Timothy Zahn

Resenhas - O Despertar da Força Negra

Yuka 01/09/2022

Certamente não me lembrava de alguns detalhes hahaha lembro que odiei a Mara Jade. E vagamente que Leia foi emboscada em Kashyyyk. Ou seja, eu sempre deixo as continuações para depois e quando finalmente consigo ler, não lembro do que aconteceu antes hahaha
Na sequência, Léia grávida de gêmeos, na verdade fiquei me questionando onde isso existiu porque não me lembrava que ela e Han tiveram filhos, mas então que surpresa, minha memória é péssima, retornando à maratona que fiz dos filmes, o filho estava lá, tanto que foi corrompido pelo lado negro da força como seu avô. Muito estranho pensar que Darth Vader teve filhos e netos hahaha embora tenha odiado o jovem ambicioso Anakin, ainda assim ele é um ser marcante.
As coisas sempre vão ser tensas para os rebeldes. Sempre imaginei que os rebeldes eram do mal, isso sempre me confundiu. Precisei maratonar Star Wars para finalmente entender hahaha nossos amigos Léia, Luke e Han estão separados cada um passando por dificuldades na tentativa de descobrir algo importante ou tentando trazer novos aliados para seu lado. As intrigas, mentiras, nunca dá para saber em quem confiar de fato. E esse trio claramente são enganados facilmente hahaha
Claro que algumas partes acabam faltando na compreensão dos acontecimentos. A tensão de cada fuga, de cada emboscada é enorme, mas o encontro do trio é deixado de lado. Eles não trocam informações diretas sobre o que conseguiram ou descobriram, a Millennium Falcon parecia perdida para Leia, mas nem mencionaram quem a encontrou. Eles passaram a maior parte do tempo separados e mesmo quando se encontram estão correndo constante perigo.
Mestre C'Baoth é um Jedi... Mas aparentemente está do lado do Império e louco. Só porque Luke conseguiu trazer seu pai de volta, não acho que vai funcionar com C'Baoth, mas... E seu relacionamento com Mara Jade? Amor e ódio hahaha
A melhor dupla é Léia e Chewie e comicamente falando, Han e Lando, esses 4 geram muita diversão juntos. Star Wars é o tipo de saga que envolve lutas infinitas, porque assim que um líder do mal é abatido, outro surge no lugar. Mas nada é o mesmo depois de Darth Vader, Yoda, Obi-wan... pode surgir outras histórias, mas não serão tão marcantes quanto.
Com certeza vou demorar para ler o próximo hahaha mas também, minha lista de livros para ler também é infinita hahaha

Visite meu blog para mais resenhas sobre livros, filmes e séries também. Todo dia após as 19 hrs tem resenha nova com dicas e impressões pessoais sobre os livros que li e filmes que vi.

Divagandohojeesempre.blogspot.com

Desde já agradeço a visita e divirta-se ??

Ogro 15/08/2020

Divertido
Dentro do conceito de trilogia faz o gancho perfeito entre o primeiro , aonde somos apresentados a personagens que passariam a fazer parte do legends - como Bel Iblis - e outros que teriam aproveitados no novo cânone de Star Wars, como Trahwn que seria o antagonista principal na animação Star Wars - Rebels e o próximo aonde, como ocorria nas estórias pré-Disney , as pontas serão todas amarradas..

Esse segundo livro é Star Wars clássico - ação ininterrupta, "salvamentos" de ultimo instante (Han Solo aparecendo de ultimo momento na Estrela da Morte, alguém lembra?) , "redenção " de inimigos e a Trindade Principal da rebelião sendo genial como sempre, embora o autor tenha procurado dar mais destaque a personagens normalmente secundários da Rebelião como Wedge Antilles e Lando Calrissian

Termina com questões pendentes para garantir o interesse no terceiro lviro , a saber: o que o conselheiro botano está aprontando? O que é a fonte Delta? E como Thrawn conseguiu aquilo? Aguardem a conclusão na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal.