Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë

Resenhas - Jane Eyre

Helen 12/02/2024

??????????
Eu amei muito esse livro, é SIMPLESMENTE LINDO. Já amei o começo da história, é incrível acompanhar a trajetória da Jane.
Apenas leiam

isaa_ 11/02/2024

Segundo clássico lido.
?Reader, I married him?

Estou sem palavras para descrever tamanho livro. Não esperava um livro com tantos segredos e viradas de expectativas quanto esse.

Foi meu segundo clássico lido, o primeiro foi Orgulho e Preconceito. Apesar de ter demorado uns 15 dias para ler, não foi um livro difícil de ler. Mesmo sendo um clássico, não é um livro que precisamos ler com um dicionário do lado, na realidade eu diria que é um livro relativamente fluido. Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, porém valeu o esforço e me diverti muito lendo.

Apesar de ter uma diferença de idade grande, o que eu não sou nem um pouco fã e até mesmo naquela época era considerado uma diferença significativa, não piorou minha experiência de leitura, até porque o livro não apenas sobre o romance, e sim sobre uma jovem inteligentíssima e corajosa. Jane Eyre, eu te venero.

Mandy221 10/02/2024

Surpreendente
Há muito tempo venho querendo ler esse livro, mas pelo fato dele ser de 1847, tive receio de ser uma leitura maçante ou difícil. Eu não poderia estar mais enganada. Ao ler Jane Eyre, encontrei uma escrita de fácil compreensão, além de personagens cativantes que tornaram a história envolvente.
Durante a leitura, a perspicácia e o humor da Jane me divertiram e me conquistaram. As interações dela com o sr. Rochester também, uma mistura de amor e provocações sarcásticas kkkkkkk
A evolução de Jane desde criança até a vida adulta é incrível. Foi encantadora a forma que ela aprendeu sobre perdão e amor e o jeito que mudou sua visão em relação a vida.
Menanda 10/02/2024minha estante
Aahh, quero muito ler

Mandy221 11/02/2024minha estante
Vale muitoo a pena a leitura

Leo 08/02/2024

As desventuras de Jane Eyre
Fiquei fascinado pela escolha de palavras da autora. Charlotte teceu um livro com palavras belíssimas... não consigo lhes explicar, só lendo para descobrirem.

Quanto a Jane... como eu torci por ela desde a primeira página! Foi um prazer acompanhá-la da infância à vida adulta; uma experiência repleta dos mais variados sentimentos inerentes às viradas de mesa que a história sofre.

Vingança, redenção, perdão e AMOR te esperam em Jane Eyre.

Jose.Diego 07/02/2024

Simplesmente espetacular, em vários momentos tive os meus sentimentos envolvidos com os de Jane Eyre, desta forma só posso dizer, leiam está história.

Bruna522 05/02/2024

A póbi Jane
Não sei porque eu demorei tanto pra ler esse livro. Acabou se tornando um dos meus preferidos!

Ele é bem grande mas a leitura não é difícil, já que acontecem várias coisas o tempo todo e tem muitas reviravoltas. Os personagens são interessantes, partindo da própria Jane, nada convencional pra sua época. No começo, achei o sr. Rochester um doido, mas depois que ele revela seus segredos até que dá pra entender porque a Jane está tão apaixonada por ele. Péssimo de verdade é o st. John!!!

Espero esquecer toda a história um dia só pra poder ter o prazer de ler ela de novo.

leiturandressa 04/02/2024

Primeiro favorito de 2024
Fui muito feliz lendo esse livro, de verdade. Por mais que eu tenha demorado, isso não foi um problema, porque estou num momento que estou priorizando qualidade do que quantidade.

Romance de formação é um gênero que me pega forte, se é escrito por uma Brontë é melhor ainda. A jornada da Jane é incrível de ler, me apeguei demais a ela. Sem contar que ela é SUPER à frente do tempo dela, juro que essa autora é uma viajante do tempo dos anos 2000 que foi pra o século 19 pra escrever esse livro.

E o casal é simplesmente uma FOFURA, o amor que o Sr. Rochester tem pela Jane é absurdo de gigantesco.

E outra!!!! O livro tem uns 3 plot twists que eu fiquei passadíssima. Foi ótimo ler ele sem ter recebido nenhum spoiler. Chorei demais quando tava acabando e terminei ele já com vontade de reler.

Charlotte sua ícone, arrasou demais na construção de personagens, você foi perfeita.

Recomendo muito, mas acredito que quem não é acostumado a ler clássicos demore um pouco pra gostar por ser um tanto grandinho.

Virou um dos favoritos da vida também.

Enfim, foi perfeito. Já estou com saudades.
Eliane406 13/02/2024minha estante
Uma leitura incrível! Jane Eyre é obstinada.

Eliane406 13/02/2024minha estante
As irmãs Brintë nasceram para brilhar.

Joranny.Gomes 13/02/2024minha estante
Também ando priorizando qualidade em vez de quantidade. ??

leiturandressa 13/02/2024minha estante
@Eliane406 tenho mt admiração por todas elas!!

leiturandressa 13/02/2024minha estante
@Joranny a vida do leitor muda quando isso acontece, é a melhor coisa

zxsaturno 13/02/2024minha estante
Aaaaa, eu quero tanto ler esse!!

leiturandressa 13/02/2024minha estante
@zxsaturno lê amg!! quero mt ver sua opinião

Yanne0 13/02/2024minha estante
Adorei a resenha, amg ??? coloquei Jane eyre na minha meta pra esse ano e agora vou adiantar a leitura dele o qnto antes ? a parte dos 3 plot twist me pegou demais, pq tbm vou ler sem ter recebido nenhum spoiler kkkkkkk

leiturandressa 13/02/2024minha estante
@Yanne20 amg lê urgente!!!! é uma obra prima e os plots são mt legais, o bom mesmo é ler sem nenhum spoiler

Laissa 14/02/2024minha estante
tenho tanta expectativa pra esse livro sinto q vai ser aquele clássico q vou amar

leiturandressa 14/02/2024minha estante
@Laissa eu tbm tinha essa expectativa e ela se cumpriu, espero que com vc seja o mesmo

Kate N. 14/02/2024minha estante
Tô lendo esse nesse exato momento e tô achando que vou favoritar também?????

leiturandressa 14/02/2024minha estante
@Kate vai sim!! impossível não favoritar

Gabriel 03/02/2024

A maior heroína da literatura ???
Incrível como tantos temas diferentes são trabalhados de forma tão bacana pela Charlotte, tudo no livro é extremamente interessante, a formação da personagem, as discussões sobre educação, liberdade (que é o tema central de todo o livro), o romance, o gótico, a fé... Nada deixa a desejar, e é interessante que parte dessas temas também estão no morro dos ventos uivantes, mas enquanto a Emilly trabalhou eles de uma forma bem bruta, a Charlotte trabalhou neles com uma delicadeza tão especial.

Se para nós hoje esse livro é tão inspirador Imagino para os leitores da época o quanto deve ter sido um estrondo, em meio a um momento político tão conturbado. Jane Eyre foi e segue sendo um manifesto pela liberdade e autonomia, de uma forma delicada, e assim como o morro dos ventos uivantes, consegue imergir o leitor pra dentro do enredo e extrair nossos sentimentos, com a diferença de que tudo que é possível sentir durante a leitura é emoção pela trajetória da protagonista que se supera a cada capítulo.

Manu5 03/02/2024

Um livro ok
Achei que seria um livro muito melhor, mais é bem mediano, a personagem é uma ótima personagem e só, o resto não tem muita graça, esse livro fala muito sobre Deus não tem nada de feminista ????? mais cada um lê com seus olhos né kkkk sempre tem que por as coisas em caixinhas infelizmente.

Karime 03/02/2024

Amei, amei, amei ???
Jane Eyre é uma jovem forte e resiliente e enquanto nos conta a história de sua vida e de seu amor, a mesma mostra sua inteligência emocional em meio as provações pelas quais passa.

Ler e acompanhar Jane em sua jornada em meio às descobertas, dificuldades e medos nos aproxima da personagem a tornado real em meio a uma narrativa suave, gentil e extremamente cativa, tendo personagens únicos, errantes e reais.

Ler sobre o amor de Jane e Rochester me faz ensaiar por um amor puro e real, onde o dinheiro, beleza e status é algo trivial em relação a sentimentos verdadeiros e atemporais.

Favoritado ???

Gabriela3837 03/02/2024

Preciosidade
Sem dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos, outro dia venho falar mais dele. espetacular!!!!!!!!!

Wiulayne.Souza 02/02/2024

Que final emocionante!
O livro, apesar de grande, te envolve muito com a história de Jane.
Simplesmente lindo lindo lindo.