Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

Gabriel.Geisler 09/03/2024

As expectativas já não eram altas.
As expectativas já não eram altas, esperava uma clássica história Star Wars, e isso foi atendido ainda que em parte.

Os personagens, por mais que corram perigo, você sabe que tudo vai terminar bem no final e eles escaparão incólumes, o que acaba se confirmando na maioria das vezes.

Senti que a história só engrenou mesmo no terço final do livro. No decorrer da narrativa, fica visível que o autor (ou a edição/tradução) tem alguns vícios de linguagem, repetindo exaustivamente termos e frases.

Todavia, alguns eventos são bem interessantes. Espero que o desenrolar desses acontecimentos elevem o nível da história nos próximos 2 livros.

Avaliação: 2,5/5.

Mxd47 05/03/2024

Starrrr
O livro é muito bom, expande muito o universo de star wars e é infinitamente melhor que a trilogia sequel, mas eu acho que tem partes um pouco arrastadas.

crazyviruss 27/02/2024

Hm
é um livro bem político e me irritou um pouco kkk
mas sei que vai melhorar no próximo pq esse foi só uma introdução.

Fábio Valeta 17/02/2024

Por muitos anos, a “Trilogia Thrawn” foi considerada a continuação oficial da trilogia original de Star Wars. Publicada originalmente em 1991, a ideia era mostrar os acontecimentos posteriores à derrota de Darth Vader e do Império. Isso até a Disney comprar os direitos do universo e fazer uma nova trilogia de filmes. Já tinha o livro na estante há anos e finalmente decidi ver se era tão boa quanto os fãs da saga sempre falavam.

A história do livro se passa 5 anos depois da derrota do império, mas a guerra ainda está longe de terminar. A República conquista mais e mais territórios, mas parte da galáxia ainda é controlada por forças imperiais, embora sem uma organização central e sem muitas esperanças de virar o jogo. Pelo menos não até que surge a figura do Grão-Almirante Thrawn, um estrategista militar brilhante com um plano para derrotar a Nova República.

Por ser um livro relativamente grande (quase 500 páginas), o livro pode se desenvolver sua história com calma, embora sequer tente desenvolver seus personagens. O trio de protagonistas Luke, Leia e Han Solo começam e terminam a história praticamente da mesma forma como começaram. Apenas o principal antagonista tem algum tipo de desenvolvimento, mesmo porque foi criado para a história e precisa ser apresentado ao público, mas ainda assim um desenvolvimento bem limitado.

A história por enquanto é apenas razoável, com algumas ideias interessantes, embora lenta até demais em alguns momentos, e por se tratar da primeira parte de uma trilogia, termina com um grande “continua”. Se vai melhorar ou continuar razoável, vou descobrir lendo o segundo volume. Mas pelo menos esse início não me impressionou muito.

HKgão 01/02/2024

De tirar o fôlego, sem dúvidas!
Thrawn tem um potencial absurdo como vilão e o livro sabe trazer isso pra o leitor. A história vai abrindo suas ramificações, sem deixar pontas soltas e o leitor vai se aprofundando até chegar ao ápice(que não é o final, já que é uma trilogia).

Boa história Srs!
Vamos à próxima!

Felipi Fraga 25/12/2023

#Livro LIDO 23 de 2023:
Ter sido um jovem pobre no Brasil no final dos anos 90 e de 2000 a 2010 me privou de alguns prazeres e da oportunidade de ter me tornado um leitor mais cedo. Felizmente o fato de eu ter tido uma família estruturada, e o sistema educacional brasileiro, que apesar de falho, cumpre seu papel em formar leitores entre os alunos que aprendem a valorizar a leitura, conseguiram me colocar no lado iluminado da força. Felizmente, também, a tecnologia e a democratização de livros em PDF me permitem compensar atualmente o tempo perdido e pagar algumas dúvidas culturais com o “jovem eu Felipi”. E Star Wars, com seu universo expandido, tem esse mérito e poder, de transformar espectadores em leitores. A trilogia Trawn de Timothy Zahn está dentre as melhores narrativas de Star Wars, melhor que alguns filmes e séries cinematográficas inclusive.

Matheus 26/11/2023

Começo lento, mas fica massa depois
O começo é bem lento mas conforme voce vai lendo a história vai começando a ficar interessante. Apesar de não ser canônico é uma das continuações a parte da trilogia original, inclusive bem melhor do que a trilogia Disney kkkkkk

asbarros 24/09/2023

Ótimo livro
A história se passa logo após a nova Republica toma o controle da galáxia, com o Grande Almirante Thranw no comando dos imperiais o livros trás todos os aspectos do filmes de Jorge lucas como muita ação a história é bem estruturada e deixa você ligada do começo ao fim.

GomesJr 14/09/2023

A sacanagem do novo Cânone
Mesmo saindo só Cânone o livro és fabuloso, tudo de Star Wars está nele e as conexões com os filmes se entrelaçam e criam pontas para se amarrar ali mesmo.

A narrativa também és algo de se elogiar, toda a ambientação és bem descrita e as cenas de batalha nos faz imaginar. Gostaria real de um filme deste livro.

Gabi.Costa 20/08/2023

A sequência que a gente merecia
É o início de uma história que respeita a personalidade e trajetória dos personagens clássicos diferente de certas outras continuações.
Traz outros personagens novos (pelo menos na época de lançamento) que são interessantes e tem arcos bem feitos, são problemas novos apesar de dedicado dos antigos sem essa preguiça de ficar ressuscitando vilões e problemas que já foram resolvidos.
Tem tudo que um fã de Star Wars ama e espera de qualquer coisa que carregue esse nome.
Sem falar do vilão que se comparado aos Siths que costumavam ser os vilões não tem poder nenhum, mas tão desesperadoramente inteligente que quase te faz perder a esperança de poder fazerem algo pra derrotar ele sem que ele já tenha previsto e saiba reagir da pior forma possível pros protagonista, é um Sherlock Holmes azul intergaláctico.

Junior Melo 02/05/2023

Todo fã de SW que se preze conhece ou deve conhecer a famosa trilogia de Thrawn, e por motivos óbvios, Timothy Zahn por vezes consegue emular o mesmo sentimento de aventura e de ação que a trilogia de filmes nos passou nas telas e ainda consegue preencher as botas do vilão mais icônico do cinema com outro vilão a sua altura. É um grande inicio, denso, dinâmico e instigante.

Boo_ 12/03/2023

Universo expandido.
Considerado uma continuação oficial de Star Wars, esse livro trás uma nova ameaça para a república, onde nossos conhecidos heróis precisam lutar.. cheio de revelações e traições esse livro tem tudo que você pode gostar nesse universo expandido.

Rafaela.Moura 02/03/2023

Muito grata por terem me indicado essa leitura. Uma aventura muito bem escrita e com personagens que a gente já conhece. Não achei que precisava saber como as coisas haviam ficado após a queda do império até ler esse livro.