Louca Por Homem

Louca Por Homem Claudia Tajes

Resenhas - Louca Por Homem

Fabricio 05/10/2009

Diversão garantida... e rápida.
Cláudia Tajes nos faz rir mais uma vez com suas observações ácidas e narrativa leve neste livro que segue os mesmo passos de outra deliciosa obra sua, A VIDA SEXUAL DA MULHER FEIA. Neste caso, passeamos pelo dia a dia de uma mulher insegura, que opta por adotar como sua a personalidade dos homens que namora. Situações engraçadas, que renderiam uma ótima adaptação para um sitcom, nos diverte de forma descompromissada. O livro pode ser devorado em pouco mais de uma hora, mas mesmo sendo um tempo curto para um livro pequeno, a diversão é garantida.

juh books 09/04/2023

Ela não tem personalidade
A personalidade dela é constituída basicamente nos outros, poderia ter tido um final melhor, uma reflexão, e não teve, ela continua tendo a personalidade dele nos outros, e não ter opinião própria, eu não fui fã, porém por ser pequeno é boa a leitura

TatiAmaribe 29/03/2010

Bonitinho
Nada mais do que isso: bonitinho.

Não é o tipo de livro que se aprenda alguma coisa com a história, que traga alguma lição em seu contexto. É apenas... ok!

A personagem, Graça, conta suas aventuras amorosas, descrevendo o antes (como ela conheceu), o durante (namoro) e o depois (como terminou e como ela ficou depois disso).

A autora tem um ótimo senso de humor, dei muita risada com algumas tiradas que ela faz, também escreve de uma forma de fácil entendimento, e até gostoso de ler. Mas faltou alguma coisa no livro que não sei bem explicar o que é.

Eu esperava um pouquinho mais!

Imy 22/04/2012

Como sempre a narrativa super engraçada da Cláudia Tajes se superou, isso ate me inspirou a escrever minhas mazelas amorosas.

Caroline 06/12/2012

Um livro divertido, pra ser lido em poucas horas, literatura leve, pra passar o tempo. Um apanhado de histórias de amor que a gente vê por aí todo dia, contadas com muito bom humor e que ainda deixam uma liçãozinha no final.

Bi Bueno 25/11/2021

Louca por Homem. Histórias de uma doente de amor.
Assim como todo livro da Claudia Tajes, esse traz situações vividas pela Graça pelas quais todas as mulheres já passaram. Graça é uma mulher que está sempre disposta a aproveitar do outro o que ele tem de melhor, mas se perde nas tentativas exacerbadas de criar uma conexão a partir do que ela observa nesse outro e não a partir do que ela é e que tem a mostrar. Quem nunca, né?
Mas, como ela mesmo finaliza no livro, a propósito de sua quase falta de identidade: ?ao contrário do que possa parecer, sempre sobra alguém melhor em mim depois de cada dia.?

Karina 27/09/2011

dava risada sozinha
livro ótimo para dar risada sozinha. Um Bridget Jones nacional! Leitura leve, rápida e muito gostosinha.

Drêycka 31/12/2011

Leve e engraçado
Claudia Tajes, de forma engraçada, revela uma faceta de um tipo de mulher muito comum nos dias de hoje: a camaleão. A protagonista, a Graça, não tem certeza de quem é , então prefere viver a vida dos homens que aparecem na vida dela. Por mais engraçado que seja, tem muita mulher assim.

Leitura leve e engraçada! Vale a leitura.

Tauana Mariana 23/03/2012

Louca por homem
Gostei muito da leitura do livro da Claudia (afinal Claudia Tajes é Claudia Tajes), apesar dele não ser o meu preferido. Ao contrário do que podemos pensar, com este título, imaginando que trata-se da história de uma mulher ninfomaníaca, um tipo de Mara Tara, o livro conta-nos a história de Graça, uma professora de Paleontologia I que perde sua personalidade a cada novo namorado (se é que ela tenha personalidade).
Graça, aos 15 anos, se converteu ao Judaísmo por causa de um vizinho judeu, e essa foi o primeiro de muitas mudanças que sua vida/personalidade/guarda-roupa/alimentação/religião sofreu ao longo de sua trajetória.
Graça se converteu ao Judaísmo, transformou-se numa maníaca da limpeza, tornou-se fumante, virou uma pessoa simples e se desfez de muitas coisas que possuía, frequentou saraus literários e teve a ideia de tornar-se poetiza, tornou-se adepta do sexo tântrico, virou uma profunda conhecedora de bebidas e da vida noturna, chegando a atender no bar de um dos namorados, aprendeu e praticou inúmeros tipos de esporte, ao namorar um personal trainer, com o qual teve um filho, o Tito, tornou-se uma pessoa triste, virou uma nacionalista nata, extinguindo de sua vida, qualquer coisa que fosse estrangeira, e até mística. E todas essas mudanças foram desencadeadas por seus novos relacionamentos.
O interessante do livro, é que, ao contrário da mulher feia, Graça era bem-sucedida no campo afetivo, o que não a impedia de realizar loucuras apenas para tentar um novo relacionamento com quem ela imaginava ser o grande amor de sua vida. As vezes dava certo, e ela até morava com seu afer, mas muitas vezes dava errado, e Graça então, partia para a próxima. É interessante também notarmos que Claudia faz uma crítica a essas mulheres sem personalidade, que se moldam à personalidade de seus companheiros, criando assim "tudo em comum". Creio que a mulher tem que ser ela própria, independente de quem a acompanha ao lado. É legal ver Graça, bonita e inteligente, buscando o que deseja, e apostando todas as suas fichas numa aposta, o que não é legal, é ver que os relacionamentos mostram-se mais importantes que sua profissão, sua família, e ela própria.

Canafístula 30/12/2011

Louca por Homem, de Claudia Tajes
Devo começar dizendo que simplesmente adoro a Claudia Tajes. O primeiro livro dela que li – Dez (Quase) Amores – eu simplesmente dava uma gargalhada a cada página lida e isso me motivou a ler outros livros dela.

Posso dizer que já li quase todos, uns tão bons quanto Dez (Quase) Amores, outros nem tanto, mas minha maior decepção foi Louca por Homem.

Não dei nenhuma risada. Sequer esbocei um sorriso. Devo dizer que em todos os livros que já tinha lido dela, por mais que não gostasse da história ou não simpatizasse com a personagem, eu conseguia me divertir dando boas risadas. Não foi o que aconteceu com este. Mas não foi isso que me mais me incomodou.

A história, narrada por Graça, apresenta suas aventuras amorosas com vários caras diferentes – o que acontece em todos os livros da Tajes – mas este teve um detalhe que me incomodou muito: a personagem SEMPRE mudava sua personalidade para agradar ao homem com quem estava. Quando namorou um higiênico, ficou com mania de limpeza. Quando namorou um nacionalista, ficou nacionalista ao extremo. Quando namorou um fumante, adquiriu o vício do tabagismo. Quando namorou um esportista, começou a praticar esportes contra a própria vontade. Quando se apaixonou por um judeu ortodoxo, queria a todo custo se converter.

Cada um com a sua opinião, mas eu não gostei. Achei simplesmente lamentável. Incomodou-me bastante ver que a personagem mudava facilmente de personalidade apenas para agradar um homem. Os próprios pais da personagem não aprovavam isso... A cada dia relacionamento que tinha, virava uma pessoa completamente diferente. Se você muda seu modo de agir, de pensar ou sua própria personalidade só para agradar alguém, seja homem ou mulher, você não tem caráter. E gente mau-caráter eu não suporto nem de mentirinha.

Além disso, uma coisinha na última página do livro me chamou muito a atenção: a personagem diz que sempre lhe sobra algo de bom de seus relacionamentos fracassados, pedaços de personalidade de cada homem que ela acumulou. Simplesmente não consegui entender o que há de bom nisso.

Mesmo assim, Claudia Tajes continua sendo uma das minhas escritoras favoritas. Apesar de eu não recomendar esse livro, ela tem outros livros muito bons que merecem ser lidos. Todos os livros dela são relativamente pequenos e bem fáceis de ler. Só que alguns são melhores do que outros.

Essas e muitas outras resenhas você encontra no blog A Última Canafístula. Visite http://aultimacanafistula.blogspot.com/
Flora Soares 14/04/2012minha estante
Divertido, simples e direto. Recomendo pra ler no ônibus rs muito bom!

Canafístula 15/04/2012minha estante
Tem uns que gostam outros que não... Leitura é algo muito pessoal, leiam e avaliem por si próprios, essa é apenas minha opinião. :)

Nathalie 23/09/2012

Ótima distração!
Ainda na onda Claudia Tajes, li este assim que terminei o outro.

A personagem principal se chama Graça, é uma mulher que gosta de agradar e criar afinidades com seus amores, normal, certo? Quando a gente se apaixona e convive com alguém, vamos desvendando o mundo da outra pessoa e descobrindo coisas que nos agradam, adotamos algumas posturas, é uma troca. Graça não é assim, ela é o exagero! Muda de personalidade, muda de gostos, muda a maneira de encarar a vida, tudo de acordo com o amado da vez. Somente após o rompimento ela modera, mas isso só até embarcar em outra paixão.

As histórias são curtas e engraçadas, é difícil não ler ele todo de uma vez só, é ótimo para descontrair, também é um tema sério, rimos e aprendemos com o comportamento de Graça.

Senna 17/02/2014

Louca por homem
À primeira vista o livro pode parecer triste, na medida em que direciona nosso pensamento a uma mulher sem essência própria, que assimila os valores e hábitos do parceiro a que está ligada, mudando
de personalidade à cada relacionamento.

Ao começar a leitura, no entanto, a autora nos envolve num clima de bom-humor e nos mostra o que poderíamos supor como tragédia, mas de uma forma divertida e enriquecedora. Cada namoro traz sempre uma nova postura à personagem, tornando-a rica e proporcionando diversas experiências das quais ela sempre carrega algo adiante em sua vida. E como não achar isso bom?

No fim das contas acabamos nos questionando se realmente ela é uma pessoa vazia e influenciável ou se está apenas aproveitando as oportunidades que lhe aparecem e experimentando um pouco da imensa oferta de informação e vivências que o mundo oferece. Afinal de contas, quem de nós não aprende/muda a cada relacionamento?

@aangeladani 19/07/2015

Um drama bem humorado (mas sem ser hilário)
Imagine alguém que é capaz de mudar de comportamento apenas para agradar outra pessoa. Ou até mais: imagine alguém que chega a negligenciar as próprias vontades e hábitos para tentar criar - ou reforçar - os laços com a outra pessoa. Dá pra imaginar fácil, porque a gente sempre conhece alguém assim, né. Mas a Graça, personagem dessa história, é o extremo de tudo o que já vimos. Ela é uma verdadeira "camaleoa", que não mede esforços para se transformar em nome do desejo de ser amada, e que pode fazer isso novamente e incansavelmente. Graça já conheceu vários tipos de homens. Do judeu ao boêmio, ela teve todos os tipos possíveis. E a cada novo relacionamento, Graça alterava todo o seu comportamento radicalmente. E nem todos esses homens foram namorados de Graça. Na verdade, bastava que ela se interessasse por um homem, para que mudasse de comportamento e atitude, e tudo para chamar a atenção do seu "objetivo" (fosse ele amoroso, ou até mesmo o seu próprio pai). Sem exceção, todos os homens influenciavam o seu comportamento.

Quando comecei a ler - desde a própria sinopse, na verdade -, o primeiro pensamento que veio na minha cabeça foi: "mas que falta de personalidade a dela!". Só que se a gente parar pra analisar direito a história, percebemos que isso é só a "ponta do iceberg", porque o que a personagem possui mesmo é carência. Pura e simples. Ela tinha a necessidade de ser aceita e de ser amada, nem que pra isso precisasse alterar todo o seu próprio comportamento e personalidade. Não é que ela não tinha personalidade, mas a possuía de forma "rasa" demais, totalmente influenciável. O livro é carregado de humor, mas eu diria que é num sentido mais "amargo", sem ser hilário, entendem? Porque, afinal de contas, vemos a personagem contar todo esse seu "drama" de vida, que acontece desde a sua infância e que, aparentemente, é mais forte do que ela mesma. Foi uma leitura bem rápida, ideal para se distrair durante algumas horas. E, analisando bem a trama, acho até que Graça foi "moldada", de certa forma, por todas essas experiências que viveu com cada homem que passou por sua vida. Cada um contribuiu - a seu modo - com a mulher que ela se tornou, deixando alguma marca nela. Como por exemplo, o "simples", que lhe transmitiu a ideia de abandonar o consumismo. Enfim, o amor é capaz de mudar as pessoas, sem sombra de dúvidas. Mas no caso da personagem, o que ela tinha era um verdadeiro processo de camaleoa! Virou fumante, especialista em sexo tântrico, obcecada por limpeza, nacionalista, boêmia, esportista, etc, etc, etc. E pode ser outra amanhã! ;)

Nota: 3/5 (bom)

Lorrane Fortunato 12/02/2017

Não Resenha: Louca por Homem / Dreams & Books
Esse também vai para a lista de livros que comprei na FLITS (Festa Literária da Serra), mas, esse foi na de 2014. Eu achei a leitura agradável e engraçada em alguns momentos.

Só que fiquei incomodada com a personagem principal que, mudava de personalidade a cada relacionamento, ou melhor, ela sugava e copiava o jeito do seu companheiro. Achei essa uma enorme falta de personalidade e isso me atrapalhou bastante quanto a gostar dela.

Sei que a mensagem principal é que ela acabou se tornando quem ela é graças a todos os homens que teve em sua vida, mas, não sei. Sabe quando algo fica te incomodando? Eu penso que, fica parecendo que a mulher tem que se adequar ao homem com quem estiver, por absorver e copiar todos os seus gostos, modos e manias. E isso não está certo, não é mesmo?

site: www.dreamsandbooks.com

Caroline.Correia 17/12/2018

A louca do amor
Preparem-se para dar muitas risadas com as histórias de Graça, uma adorável mulher sem sorte no amor, ou talvez com amores demais! Hahaha. O livro de bolso é composto por várias crônicas, contando com muito humor todas as aventuras amorosas dessa moça que sempre se apaixona ou se envolve com alguém. Cada capítulo é um rapaz diferente, contando o “Antes” (do envolvimento com determinado rapaz), “Durante” (o relacionamento), e o “Depois” (do coração partido). As histórias seguem uma ordem cronológica, desde a sua infância, passando pela adolescência, até chegar na vida adulta.

No meu blog eu destaco as partes mais engraçadas de cada crônica. Leitura recomendadíssima!

site: https://jovemedivertida.com/2017/01/21/louca-por-homem/