Feito Bala Perdida e Outros Poemas

Feito Bala Perdida e Outros Poemas Ricardo Azevedo




Resenhas - Feito Bala Perdida e Outros Poemas


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Biabooks 15/01/2024

Pqp que livro MARAVILHOSO. Ele é uma coletânea de poemas meio que esquecidos pelo autor, que depois de um tempo ele percebe que faria um ótimo livro.
Eu comprei ontem em uma livraria e que achado, quem tiver a oportunidade de ler, leia apenas isso
Beijos ??
comentários(0)comente



rossi 24/11/2023

Verdadeiramente cruel.
| LIVRO DA BIBLIOTECA

Não sei o que dizer. Simplesmente cada palavra me pegou de jeito, sério. Eu não esperava que esse livro fosse uma crítica tão boa quanto foi!

?Metástase? foi o poema que mais me marcou pela criticidade sem dó. A sociedade nua e crua.

?Caminhos camuflados? foi um dos mais lindos. Quase chorei lendo.

Simplesmente perfeito! Recomendo demaizi!!
comentários(0)comente



amarfurtw 30/04/2023

Este livro traz poesias muito boas, com muito sentimento, amor, raiva e com bastante críticas sociais também. Ele não nega o poder das balas perdidas, que podem ser morte, dor ou sofrimento. Sua poesia fala de amor, paixão, pequenas descobertas cotidianas e desigualdades sociais, mas também revela que a arte das palavras é uma força transformadora capaz de trazer de volta a tristeza, a paixão e a esperança da noite.
comentários(0)comente



ceci 25/08/2022

!!
pergunta feita por bicho
responda quem for capaz
seria o tal ser humano
o próprio lixo que ele faz?
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 01/06/2022

Balas perdidas ou talvez encontradas
Nesse livro de poemas e faz tempo que não leio poemas, percebi a vivacidade do autor, seu eixo social crítico, ácido, mortífero, que nem bala perdida mesmo. Leitura fluída, necessária e pulsante, pujante.
comentários(0)comente



caspaeletrica 15/04/2022

7.5/10: a bala foi encontrada
"Esse livro não tem um público específico, pois acredito que os seres humanos são mil vezes mais parecidos do que diferentes. Todas as pessoas são mortais, e sexuada, têm manias de fazer perguntas as quais já sabem a resposta, e também se apaixonam."

//

Eu realmente achei um livro de poesias sensacional, principalmente por ser um dos primeiros livros de poesia modernos que realmente tem poesias boas.

Confesso que realmente há oscilação entre os poemas: ou eles são muito bons, ou eles são muito fracos. Mas a quantidade de poemas ótimos carregam o livro.

//

POEMAS FAVORITOS: GROGUE, PERGUNTA FEITA POR BICHO, VIDA E MUNDO, METÁSTASE, ESSA REPETIÇÃO, FEITO BALA PERDIDA, PRESSÁGIO, E AGORA MEU, ALGUÉM, CAMINHOS CAMUFLADOS, DAS COISAS INCOGITÁVEIS, PÁSSARO & DUAS POÉTICAS

PIOR POEMA: QUESTIONÁRIO DE CUNHO PESSOAL

7.5/10

//

"pergunta feita por bicho
responda quem for capaz
seria o tal ser humano
o próprio lixo que ele faz?"
Daniel.Malaquias 27/05/2022minha estante
Comecei agora por causa de um trabalho de leitura com meus alunos do 8° ano e o livro é justamente esse.


caspaeletrica 27/05/2022minha estante
@Daniel aah que legal. interessante a escolha da escola com esse livro, não é muito conhecido né? como é o trabalho?


Daniel.Malaquias 28/05/2022minha estante
Pois é @arthur o livro foi escolhido por se tratar justamente de um outro tipo de gênero literário, no caso a poesia, além do fato do autor ser brasileiro, o que conta muito para a divulgação da literatura nacional. O livro está disponível na Plataforma Plurall tanto para os alunos quanto para os professores.


caspaeletrica 28/05/2022minha estante
Ineteressaante, eu faço curso numa escola da Plurall. Quem sabe eles tem esse projeto tbm? ??




akame7 13/04/2022

Achei um livro com muita oscilação de qualidade nos poemas. Uns me tocaram muito, e outros pareceram extremamente simplórios ou sem profundidade. Porém, creio q há mais poemas bons do q ruins.

Esse livro chegou à minhas mãos quando fui levar meu primo à escola e um senhorzinho estava doando em sua barraquinha de lanches. Nunca nem havia escutado falar do autor e do livro. Gostei da escrita, mas o conteúdo por vezes deixou a desejar.

No geral, vejo que o autor quis mostrar o caos da vida. O dia a dia pesado. As entrelinhas dos acontecimentos desumanos que vemos todos os dias porém normalizamos. Além disso, a auto descoberta, o questionamento constante de si e de outros, do mundo... Esse aspecto da obra me chamou a atenção.

Enfim, recomendo a leitura, pois acho que de alguma maneira haverá identificação com alguns versos.
Daniel.Malaquias 27/05/2022minha estante
Iniciando-o agora mesmo.




Rafael 26/08/2016

Profundo, íntimo e moderno
O autor constrói uma subjetividade que ultrapassa as fronteiras do padrão editorial da literatura infanto-juvenil, expondo, por meio dos poemas, o diálogo interior diante da realidade atual, como a pluralidade das relações sociais, o apelo das meios de comunicação, a estética, a violência, a solidão, entre outros.
Leitura para jovens e adultos.
Daniel.Malaquias 27/05/2022minha estante
Poemas bem críticos e cheios de denúncias sociais.




Duda 27/10/2012

Feito Bala Perdida e Outros Poemas
"Feito Bala Perdida e Outros Poemas" de Ricardo Azevedo, editora Ática, é uma obra poética que apresenta os fatos do mundo atual - como a violência, abusos, consumismo, etc - de um ponto de vista crítico de um eu-lírico mente aberta e conhecedor da verdade. O egoísmo, a desigualdade, a fome e a miséria também são ressaltados. Os poemas pesam numa realidade nua e crua, causando impactos e reflexões nos leitores. O livro possui 95 páginas e é dividido em 3 partes:
* A primeira é iniciada com a frase: "Vida construída no tapa com pedaços de/ madeira arame enferrujado e restos de/ papelão na beira do barranco/ esperando a última tempestade". Essa parte relata sobre uma vida dura e sofrida, uma realidade cruel e improvisada.
* A segunda é iniciada com a frase: "Planejei jamais conhecer você/ Mas sinto sua presença/ rondando tudo o que faço". Essa parte relata sobre paixões com quebras de expectativa e desilusões, desavenças.
* A terceira parte é iniciada com a frase: "Sou especialista no que não existe/ Tenho larga experiência em coisa alguma/ Venho estudando meticulosamente o nada/ o que não foi, o que não é, o que não pode nem poderia ser". Essa parte relata sobre desilusão, indecisão e incerteza.
A obra é maravilhosa e inclui uma entrevista com o autor explicando um pouco mais sobre os problemas ressaltados em seus poemas.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR