Um Novo Reino

Um Novo Reino Licia Troisi

Resenhas - Um Novo Reino

Fimbrethil Call 29/05/2016

Excelente!
Conclusão excelente das Guerras do Mundo Emerso, aventura do início ao fim.

Tauan 22/09/2015

Empolgante
Este é o livro que finaliza a segunda trilogia do Mundo Emerso. Então, vamos fazer uma contextualização:
Dubhe, uma ladra com um quê de assassina, é nossa protagonista nesta série. Ela foi amaldiçoada pela Seita (ou Guilda) dos Assassinos, para passar a trabalhar para eles. Mas ela consegue fugir e está atrás de Dohor, o novo déspota do Mundo Emerso, somente ao matá-lo ela se verá livre da maldição. Mas ela não está sozinha nesta luta, tem Lonerin e Theana ao seu lado, ambos magos e com suas razões para querer destruir a Guilda.
E agora, a história de Um Novo Reino:
Neste último livro fica clara a perigosa aliança estre Dohor e Yeshol, o Supremo Guarda da Guilda; juntos eles planejam subjulgar novamente o Mundo Emerso sobre o domínio de Aster, o Tirano. Para impedi-lo, Ido e Senar, nossos velhos conhecidos, tentam proteger San, o neto de Nihal, que servirá como receptáculo para Aster se os planos da Guilda forem bem sucedidos.
A maldição que aflige Dubhe é uma fera em seu interior que luta para dominá-la, e em sua busca por salvação, ela se depara com Learco, o filho de Dohor, que não suporta o regime de horror e devastação imposto pelo pai. Juntos eles combaterão e descobrirão o amor.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Alan 04/03/2015

Posso ter sido injusto com a avaliação desse livro, mas talvez tenha sido por que eu o li depois de ter lido os três primeiros da autora. (Crônicas)

Jaque 05/01/2014

Fechando a segunda trilogia da saga Mundo Emerso temos Um Novo Reino. Não há muito mais a acrescentar sobre esse livro que eu já não tenha dito nas resenhas anteriores: É um livro muito intenso, cheio de reviravoltas, excelente desenvolvimento dos personagens, etc. Mas se há algo que da pra dizer sobre esse livro em particular é que foi um ótimo desfecho.

Cansei de ver livros excelentes em que o final consegue estragar a história toda. Mas, na minha opinião, Licia Troisi conseguiu balancear bem o final. O feliz para sempre não vem sem sacrifícios, e acho que foi isso que fez a grande diferença.

Eu recomendo muito a trilogia inteira. Como disse em outra resenha, eu percebi uma enorme melhora na escrita da autora deste livro para o anterior. Qualquer um que ame aventura, romance e uma personagem principal feminina que manda muito DEVE ler essa série!

Jéssica 07/07/2013

O fim da guerra do Mundo Emerso está muito próximo. E alianças inesperadas podem fazer toda a diferença. Dubhe e Lonerin tiveram sucesso na busca pelo mago Senar, mas, de volta das Terras Desconhecidas, os jovens são novamente enviados em perigosas missões. Dubhe e Lonerin partem em caminhos diferentes em novas aventuras em busca de uma solução para o fim do conflito. Agora, Dubhe tem como aliada Theana, uma jovem maga que estudou com Lonerin. As duas partem rumo ao palácio real na Terra do Sol para matar o cruel Dohor, o ditador responsável pelo selo de Dubhe e que juntou forças com a Guilda dos Assassinos. Porém, a viagem não é fácil e logo as jovens são capturadas pelas tropas do perverso rei. O destino as leva até Learco, jovem príncipe, filho do ditador, que consente que as duas o acompanhem até a corte como escravas. No caminho para Makrat, capital do império, Dubhe e Learco se tornam próximos demais e um amor proibido começa a surgir, colocando em risco toda a missão das jovens. Enquanto isso, Lonerin parte ao lado de Senar em busca do antigo amuleto de Nihal. O artefato é a última chance dos rebeldes impedirem o renascimento de Áster, o Tirano. Nesse ínterim, o gnomo Ido toma para si a tarefa de proteger San, neto de Nihal e Senar, o menino que Yeshol e Dohor buscam para usar como receptáculo da alma de Áster. Simultaneamente, o Conselho dos Territórios Livres se reúne e decide lançar um decisivo ataque contra a Guilda e o exército de Dohor. E Dubhe vai ser forçada a escolher entre seu novo amor e o futuro de todo o Mundo Emerso.

Panino Manino 03/01/2013

Decepcionante - Uma leitura tortuosa
Infelizmente, fraco. Um livro decepcionante, no anterior eu já não aprovava as decisões da protagonista, não conseguia entender como alguém passando por tudo que ela passou, naquela situação, poderia tomar decisões tão "clássicas". Isso de me deixou desgostoso, perceber que os personagens iriam tomar as decisões que se espera que "heróis" tomem, para ter um final "feliz". Isso ao invés de explorar a psique deles, mas explorar de verdade, não ficar com essa lamentação insuportável que se tornou este terceiro livro dessa trilogia, uma pena.

Duhbe deveria cuidar da vida dela, aceitando quem ela era.
Que mal tem ela não ser boazinha, fazer coisas sujas para sobreviver? A presença e confronto com a Rekla no segundo livro sugeria esse questionamento, a Rekla aceitou quem ela era, boa e má e viveu da melhor forma que ele pôde aproveitar a vida dela. Teve seus arrependimentos e isso é normal, mas viveu e morreu bem.

O mesmo vale para outros personagens.

O San é um idiota, esse garoto não deveria existir.
Senar... sacaneou o personagem fortemente.
Ido sem admiradores é o cúmulo.
Os assassinos então... uma piada de mal gosto, fracos, ridículos e inúteis. As cenas de ação, todas elas são uma decepção, mal trabalhadas e nem um pouco empolgantes. A Duhbe não consegue invadir os locais por ser boa no que faz, é pela escrita ser pobre. Não convence. A forma como ela foge do palácio na emboscada do rei é de rir.
A Fera acabou sendo outra besteira, monstro ridículo, batalha ridícula, quando tudo que eu esperava era insanidade, loucura, desespero E prazer.

Essa autora pode fazer muito melhor, já mostrou isso, mas essa trilogia infelizmente foi feita nas coxas.
Tudo se resolveria se simplesmente enviassem um grupo para atacar a Guilda, porque são fracos. A solução para a maldição da Duhbe, premissa mote da história e objetivo o tempo todo foi simplesmente esquecido no final. A autora parece que se esqueceu do que aconteceu com um grupo de documentos essencial que simplesmente desapareceu e não foi mais mencionado de um capítulo para outro, e a luta contra o chefão final foi anti climática por ter sido retirada da conta dela.

Uma pena.

Iva 05/05/2012

A narração do livro é dividida entre as três dublas e algumas vezes também entre alguns dos vilões. Há alguns trechos sem sentido no meio do livro. Também há narrações desnecessárias, como a de Demar. E achei todos aqueles capítulos narrados por Sherva inúteis, pois já no 2º livro todo mundo já sacou o que ele vai acabar fazendo.

A história de San acabou sendo a parte mais frustrante do livro. Além de fazer uma besteira sem tamanho, não contribuiu em nada e acabou simplesmente sumindo. Imagino que ele participe da próxima série, ‘As Lendas do Mundo Emerso’.

Gostei do romance de Dubhe, foi bem Shakespeariano. Obviamente o Romeu da história era ela. O final dos dois foi simpático. Theana e Lonerin, em compensação, formaram o casal mais estranho que eu já vi em livros.

Gostei do encontro de Lonerin com o espírito de Aster, mas o que aconteceu nesse encontro não foi realmente uma surpresa. A luta de Ido e Dohor foi ótima. A invasão à Academia foi estranha. Eu consegui imaginar a música do filme ‘Missão Impossível’ no fundo da cena em que Dubhe entra na prisão (cheia de guardas, por sinal) e não é vista!

Mas o que eu não gostei mesmo, foi do ‘resgate’ de Dubhe. Ela acaba sendo salva por alguém que NÃO deveria nem aparecer ali, usando um artefato que Theana resolveu lembrar-se de mencionar só no último minuto!!! Vocês podem até discordar, mas ficou parecendo que a ‘nova geração’ não passou de uma equipe de apoio para os ‘verdadeiros heróis’.

No geral, eu gostei do livro. Acho que a autora ainda tem que desenvolver melhor suas histórias, mas já está bem melhor do que antes.

Galahad 16/07/2012

Gerações
Com certeza de todo esse segundo arco o melhor de todos os livros três livros. Acredito mais pelo fato de Senar voltar à ativa e tudo mais.
A abordagem do fanatismo e ver como e o pensamento de fanáticos e com certeza uma das atrações. Do qual eu fiquei ainda mais abismado do que o visto no segundo.
O ponto ápice com certeza e a luta da nova geração. Sendo constantemente ajudada pela antiga. Senar ensinando Lonerin na maldade e rancoroso com o seu passado. Ido com Dubhe ela lembrando Nihal. Um personagem que queria que tivesse tido mais presença era San com todo o poder que ele tinha. Porem...