The Best Of Me

The Best Of Me Nicholas Sparks...

Resenhas - The Best Of Me

Mabel 18/01/2014

Gosto amargo
Nunca tinha lido nada do Sparks até comprar esse livro. E, sim, óbvio que fui com muita sede ao pote, mas isso não ameniza o gosto amargo que ficou após o fim do livro. Precisava ser tão trágico? Que o Sparks tem esse jeito fácil de escrever que prende rapidamente você à história ninguém pode negar. O que também ninguém pode deixar de concordar é que o cara tem uma quedinha por finais dramáticos e trágicos. 'The best of me' não é diferente. Mas, sim, embora desconfiasse do que ia acontecer bem antes do fim resolvi terminar só pra ter certeza. Não me arrependi, mas também não é o melhor livro que já li do gênero.

Eduarda Graciano do Nascimento 29/10/2014

"O Melhor de Mim" mas não o melhor do Nicholas...
Amanda Collier contraria toda sua família quando, na primavera de 1984, inicia um romance com Dawson Cole - que pertence à uma das piores famílias da pequena cidade de Oriental.
Após muita luta, o casal é separado, mas volta a se encontrar vinte anos depois, quando um grande amigo dos dois vem a falecer.

Amanda é a típica boa moça inteligente - protagonista de Malhação - que trata bem todos ao seu redor. Dawson é um bom e tímido rapaz que infelizmente nasceu em uma família sem valores: sua mãe o abandonou e seu pai o odeia.
Os dois se conhecem a vida toda e Dawson já tinha um interesse por Amanda, que passa a conhecê-lo somente quando os dois se tornam parceiros para fazer um trabalho em sala de aula.
É assim que nasce um bonito amor que não tem um único entusiasta além do casal e de Tuck, homem para quem Dawson trabalha e com quem passa a morar quando sai de casa.
Eles se separam quando Amanda vai para a faculdade (relutantemente, ela é convencida pelo namorado) e só tornaram a se encontrar após vinte anos. Nesses muitos anos aconteceram várias coisas: Dawson esteve preso durante um tempo, sofreu acidentes, Amanda se casou, teve filhos e até perdeu uma filha.
Quando Tuck, o amigo em comum de ambos, morre, eles se reencontram em sua cidade natal e descobrem que a única pessoa que tinha fé neles armou um encontro para os dois na ocasião de sua morte, sabendo que nenhum dos dois superou o mágico primeiro amor.

Meloso até falar chega, mas há um bom tempo não lia um livro do Nicholas Sparks com um final TÃO Nicholas Sparks. hahaha Espero que não seja um spoiler.
Me interessei pelo livro primeiramente porque vejo muitas pessoas apontando como sendo o melhor do autor e também porque adoro histórias de pessoas que se reencontram. Ah! E gostei muito do trailer do filme.
Sobre ser o melhor livro do Sparks (o que pra mim não significa muito) eu achei longe disso. Na verdade, na minha lista em ordem "decrescente", ou seja, do pior para o melhor, este só perde para "Um Homem de Sorte".
Quero muito ver o filme, porque acredito que será melhor que o livro, mas já vou lamentando o Dawson não ser interpretado pelo ator que seria inicialmente, Paul Walker, que morreu em novembro do ano passado.

Bom, bom, bom... pra quem gosta de NS talvez seja uma boa. Devo dizer que apesar de não gostar muito do livro o último trecho me arrebatou e me fez dar mais um pontinho. rs

PS: Não sei se fui só eu, mas - por razões óbvias - fiz uma grande comparação com o excelente filme "Love Likes Coincidences".

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2014/08/critica-best-of-me-livro.html

Desireé (@UpLiterario) 28/09/2018

Existe algo mais poderoso que o Amor? (@upliterario)
Amanda e Dawson vivem um amor proibido. Ela é uma garota comum, que sonha em ir para a universidade quando terminar a escola, e ele vive seus dias entre os perigos que sua família e seus crimes lhe proporcionam. Apesar de viverem uma paixão avassaladora, o destino os separa de forma cruel e suas vidas seguem em separado.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta à pequena cidade em que viveram seu grande amor e um único final de semana poderá ser o suficiente para mudar os caminhos que o destino tanto tentou separar.
Um romance lindo e emocionante, daqueles que precisamos ler com uma caixa de lenços ao lado, porque as lágrimas, as lágrimas, meus amigos, não vão parar nunca! Amanda e Dawson são perfeitos e imperfeitos um para o outro e as desventuras de seu amor só irão provar que quando duas pessoas se amam de verdade, nem a distância ou o tempo serão capazes de mantê-los afastados.
“She’d loved him once and had loved him gain, and nothing would ever chance the way she felt.”
Um livro para ler e reler. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Luiz 13/09/2022

Brilliant.
Some people asked me to watch the movie before reading the book itself, however I knew I would freak out if I had done that first, so I decided to have a go on the book first. Don't regret it at all and I didn't feel like watching the movie after reading the book whatsoever. Well it is big time one of the best books I've ever read and I should definitely read it again if I didn't have a couple of more to read for sure. You guys should hands down give it a try, it is by far a page-turner.