Depois Daquele Beijo

Depois Daquele Beijo Rafaella Vieira

Resenhas - Depois Daquele Beijo

Lourng 14/12/2023

A juventude e sua intensidade
Nunca pensei que encontraria um livro ambientado em Recife e tão bem escrito quanto esse. Adorei conseguir visualizar cada localidade descrita ao longo da história e já busco mais livros da mesma autora para seguir com o mesmo sentimento, além de que a escrita é maravilhosa. Sobre o livro, é engraçado, não sei se essa é a palavra correta, como tudo na juventude é mais intenso. Caso tenha passado por situações parecidas, você se conectará mais ainda com a história de Michelle e Caterine. Amei o livro, só não dei pontuação máxima porque a Cat não bateu no Renato pra ver se ele deixava de ser abusado; as piadas extremamente recorrentes dele me deixaram desconfortável em certos pontos, mas consegui engolir a explicação de Michelle lá pro final do livro, quem sou eu pra julgar, se pra ela estava tudo ?ok?. Amei também o capítulo extra com o ponto de vista da Cat, achei tudo de bom porque ao longo do livro só vemos as perspectiva da Michelle. Enfim, se deixar, ficarei horas aqui falando sobre esse livro maravilhoso.

Tawan_space 12/10/2023

Fofo e rápido, não é nada extraordinário, mas não é ruim.

So não gostei muito da escrita acho que por esse livro ser de 2011 o linguajar é meio antigo, mas da pra relevar.

Gabi 27/09/2023

Leve, descontraído e apaixonante.
Depois daquele beijo é um livro bonitinho sobre duas meninas que descobrem que gostam de meninas quando começam a se gostar.
Foi uma delícia ler o relacionamento delas se desenrolando. Me vi nelas muitas vezes.
Mas aí chegaram os ?tempos difíceis?.
No começo eu achei que todo aquele descontrole era só coisa de ?amor adolescente? ? já que as protagonistas têm 16 anos ? que a gente sempre acha que é perfeito, absoluto e infinito mas começou a ficar MUITO sério, tipo obsessão. Era um relacionamento instável e dependente, mas elas procuraram ajuda e ficou tudo certo.

O final é bom mas eu senti que faltou desenvolver e se aprofundar na cat. A autora usou uma problematica pesada e complicada e tratou de forma banal e rasa, de uma forma que chegou a me deixar meio chateada. Talvez tenha sido para não transformar em um livro com foco principal no problema.

Mas se tratando do romance, eu gostei.

A história se passa aqui em Recife, tu acredita?! A autora é Pernambucana e passou boa parte da adolescência por aqui, o que só deixa o livro melhor. Fala até dos tuba ? de Boa Viagem.
O diálogo é bem como a gente fala, só o que me incomodou foram os ?xingamentos? desnecessários e em excesso nos diálogos. ex:
? Num sei o que, seu idiota
? Mas num sei o que, tabacudo

e assim vai. acabou ficando chato, mas não interferiu no ritmo de leitura ou na história, diretamente

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
É a última noite de férias antes das aulas começarem e Michelle se sente como se olhasse a vida de fora e não participasse realmente dela.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Izabel.Vicente 10/01/2022

Contrariando grande maioria, esse livro pra mim começou incrível e depois da metade foi ficando meio blé.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2021

Olá queridos amigos leitores! Vamos de dica de livro LGBTQIA? A dica de hoje é romance lésbico de @rafavoficial .

????????????????

Michelle está voltando as aulas e parece que aquele ano não terá nada de especial, até que ela conhece Caterine, a nova aluna . Elas rapidamente ficam amigas, e Michelle que até então só ficou com meninos parece perceber coisas que a interessam na amiga.
E quando um beijo de ensaio acontece, ela tem certeza que um furacão passou em sua vida e nada mais vai sobrar.

???????????????

Com linguagem divertida e jovial, o livro traz referências a cultura pop, séries e filmes.

Me encantei com amor surgindo em uma fase de intensa descoberta sexual, e inocência quanto as adversidades e preconceitos, que em breve serão escancarados em suas vidas.

A leitura foi tão gostosa, que além de não sentir passar acabei terminando rapidinho.

Os conflitos e dramas vividos pelos adolescentes também foram muito vívidos em minha mente e de certa forma nostálgicos.

Depois daquele Beijo está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited ou em formato físico direto com a autora.

Salemme 18/08/2021

Uma delícia de leitura
Depois daquele beijo é o tipo de livro que te prende logo de início e você se.oega torcendo pela felicidade dos personagens como se eles fossem seus amigos próximos.
A ambientação da história em Recife é perfeita e faz a gente se sentir lá, vivendo tudo aquilo com a Michele, a Cat e o Renato (que aliás é o garoto mais bobo e adorável de Recife!)

Priscilla Bacellar 11/11/2020

Um quentinho no coração
Um romance desses que faz a gente torcer até o último capítulo por um final feliz. Um YA muito bem escrito, doce, delicado e muito bem ambientado em Recife. Dá pra se transportar pra lá e sentir o calorão das ruas da praia de Boa Viagem.
E o que falar do Renato? Um personagem que ganhou espaço no meu coração e que eu tive vontade de dar umas broncas, mas ao mesmo tempo de ter do meu lado.
A Rafa sempre supreende.

Ariadne 22/09/2020

Contrariando a tudo e todos, esse livro foi apenas ok para mim. A leitura é sim envolvente, não nego, mas a história é mais do mesmo no gênero. Embora não seja um gênero que eu curta, fico feliz de ver gays representados em romances clichês

Sabrina 08/10/2019

Um dos melhores livros!
Há muito tempo queria escrever uma resenha dele, mas sempre procurei palavras e nunca achei que estivesse a altura. Ainda não acho. Mas hoje terminei de reler a versão em ebook dele e me obriguei a vir escrever minhas impressões.
Antes de tudo, li a primeira edição, que é fantástica, mas a edição em ebook ainda consegue ser melhor: uma porque possui cenas a mais que a versão antiga não tinha e outra que deixa o leitor mais empolgado por uma continuação.
Acho que um livro lésbico juvenil é algo muito raro de se encontrar (sim,agora tem os gringos aí e tal, mas mesmo assim pelo menos os que li não chegam aos pés desse), então ver uma história tão bem contada que se passa no Brasil, ainda mais no nordeste, é maravilhoso. A sensação é de entrar a fundo na história e na pele das personagens, estar sentindo o que elas sentem. E torna muito real a conexão entre elas!
Não quero dar spoiler, mas leiam, se abram para uma história que vai conquistar seu coração.
Ah e preparem-se para amar/odiar um certo personagem kkk
Cinco beijos de amor para Depois daquele Beijo!

Bárbara Vivas 22/08/2016

Um dos meus livros preferidos, ele é maravilhoso! Contém uma narrativa envolvente, uma história divertida e inteligente se comparada com outros livros adolescentes. Bom, Michelle é uma menina super legal, que não se encaixa nesse mundo no qual vive na escola, mesmo que tenha amigas lá. Ela sente que não se identifica mais com elas, mas eis que surge Caterine (se não me engano, é assim que se escreve), uma garota linda, apaixonada por todo tipo de livro, com alguns problemas emocionais, mas igualmente legal e divertida, tanto quanto Michelle. As duas se dão super bem a medida que vão se conhecendo, mas em um certo ponto descobrem estar apaixonadas uma pela outra e mesmo que as famílias não aprovem o relacionamento, elas vão fundo para fazê-los ver que o que sentem é tão verdadeiro quanto qualquer romance heterossexual. É lindo, gente! Mesmo!
Joanna 27/09/2017minha estante
undefined

Mi 05/01/2014

Amei!
Amei o livro, a história, os personagens. Simplesmente perfeito *-*

Debora 23/04/2012

Quando li a sinopse de "Depois daquele beijo", logo tive vontade de ler. O que me chamou a atenção foi, realmente, a relação homossexual existente e eu fiquei curiosa para saber como o caso seria conduzido.

O livro é pequeno e fácil de ler, a história flui, dá pra ler em um dia - coisa que eu não fiz, porque estava adorando tanto que às vezes eu pausava pra poder prolongar mais a leitura.

Não sou fã de escritores nacionais - seus livros geralmente ficam aquém da minha expectativa - mas Rafaella Vieira me surpreendeu. O que já foi dito em outras resenhas, o fato da história se passar em Recife, ser bem regional, deu um charme a mais ao livro. Os personagens são divertidos mesmo dentro dos "dramas" que vivem e eu ri bastante lendo.

Vou confessar que achei que algumas coisas aconteceram muito "de repente" na trama, mas nada que a tornasse estranha, irreal. Achei, também, que as pessoas aceitaram o romance muito rápido - tudo bem que esse É o ponto do livro, retratar o amor homossexual de forma normal, que é. Só quem encrencou foi a mãe da Michelle (protagonista) e a mãe da Caterine (a namorada). Os colegas acharam super natural - bem coisa de jovens, ok - a tia Jaque também, o pai... não sei se na vida é bem assim, creio que não. Mas se a intenção era mostrar o quão pode ser normal a relação homossexual, nisso o livro foi bem sucedido. Na minha concepção, o fato de Renato ficar "assediando" as meninas o livro inteiro foi proposital, para ficarmos pensando se, no final das contas, todo aquele louco amor da Mi pela Cat ia prevalecer, ou se ela ia acabar terminando com a menina, pra ter uma relação hetero com o Renato.

Achei o livro bem romântico e, em certas horas, eu queria ser a Michelle, ou Caterine, ou ter o amor das duas, uma relação como a delas. Apesar de, em alguns momentos, achar as declarações meio exageradas e melosas, mas também identifiquei que foi pra retratar bem o jeito de ADOLESCENTES, sempre intensos.

Histórias com finais muito felizes não me tocam tanto, e no final do livro, achei que tudo ficou muito certinho pra todo mundo, tudo se encaixou e na vida real acaba não sendo assim... Prefiro finais um pouco caóticos.

Se tivesse que dar uma nota, daria 9. O ponto que fica faltando pra um 10 é por conta dos pequenos pontos negativos citado ao longo da resenha.
Rafa Vieira 26/04/2012minha estante
Ameeei sua resenha!!! :)

Debora 27/04/2012minha estante
Aiii, obrigada! *-*

Ansiosa pelo próximo lançamento!