Graceling

Resenhas - Graceling - O Dom Extraordinário

1 | 2 | 3 | 4

Redffour 04/03/2024

Meu primeiro livro.
Lembro de estar deitada no chão do quintal da casa da minha vó, numa tarde ensolarada de domingo, lendo esse livro enquanto esperava meus pais voltarem. Eu devia ter uns 11 ou 12 anos, e era a primeira leitura que eu fazia de um livro (naquela época, eu era acostumada a ler fanfic...). Lembro de ter ficado deslumbrada. A sensação que tenho é a de que foi intenso e maravilhoso. Até hoje me recordo das coisas que imaginei e consigo evocar as imagens dos cenários, personagens e cenas que foram criadas na minha cabeça com essa leitura... Tenho vontade de reler um dia!

_linamayra 31/10/2023

Ela é incrível
Eu comecei a ler esse livro sem muita pretenção, apenas para passar o tempo enquanto estava isolada de tudo e de todos. Contudo, adorei o livro, adoro quando tem uma personagem feminina forte e determinada. Só não gostei do final, acho que deveriam ter finalizado de uma forma melhor. Ouvi dizer que o segundo livro é sobre a outra rainha e que é bom também. Vou tentar encontrar ele e continuar a trilogia.

Guilherme107 30/08/2023

Resenha: Graceling
Sinceramente já faz tanto tempo que li esse livro que já nem me lembro sobre o que ele é. Mas lembro que achei bem qualquer coisa e esquecível. Sinceramente tem coisas bem melhores para se ler

Ceecii 25/07/2023

Grata surpresa! Essa autora sabe escrever muito bem
Sabe aqueles livros que você encontra numa biblioteca/sebo e pensa: "nossa, que capa bonita, deixa eu ver", e acaba levando? Então, foi meio que assim que aconteceu. A unica diferença foi que em algum momento da minha vida eu já tinha encontrado este livro aqui no skoob e adicionado na lista de "Quero Ler". Enfim,... Queria ter lido antes!!

Katsa, a protagonista, é uma mulher determinada, à frente da sua época, com dons (poder) impactantes e que bota medo em quase todo mundo. Ela possui um carisma que não cansa o leitor em momento algum, e Pô, ah Pô, outro Graceling com dons e que teve um desfecho imprevisível e sensacional.

Devo ressaltar a jornada do herói dramática e instigante o tempo inteiro. Na verdade, foi ficando cada vez melhor! Mesmo que no geral poderia ter tido menos encheção de linguiça e reduzido várias páginas, o final foi de levar a mão à boca. É um livro de estreia da autora redondinho, quase formulado pelo beabá: sabe iniciar, enrolar, emocionar e terminar.

Jade 19/07/2023

De tempos em tempos eu volto pra esse livro e me apaixono mais uma vez. Quando me deparei com essa capa, eu tive que comprar (infelizmente não é capa dura).
Lady Katsa é e sempre será uma das minhas personagens favoritas. A relação entre ela e o Po é simplesmente fantástica, mesmo que o romance não seja o foco do livro (mas se ela fizesse um livro só deles dois, eu leria feliz)

Cecilia261 01/07/2023

Eu... Não odiei
O começo do livro não foi pra mim. Várias coisas me pareceram bobas e sem sentido, e eu não me relacionei com os personagens.
Mas depois de uns 40%, foi ficando mais interessante. Nada "uau" mas as coisas se encaixaram.
Pra mim, os protagonistas são muito mais amigos do que um casal, mas... Quem sou eu pra falar.
Enfim, o universo é muito interessante e eu espero gostar da saga, daqui pra frente.

Sah 14/04/2023

Esperava mais...
A história começou de forma muito boa, mas ali pelo meio começou a dar uma esfriada, quando chegou a parte 3 foi só ladeira a baixo. Achei que teria um desfecho melhor, o final não foi nada do que esperei.

Brun4 07/03/2023

Uma fantasia bem gostosinha de ler
A história de Graceling segue nossa protagonista, Katsa, em sua jornada em busca de sua própria identidade, de amigos e de resolver um mistério. É um livro bem escrito, sem grandes pretensões, com personagens cativantes e belos cenários. No geral, é um livro juvenil que cumpre bem o que promete.

Lfdo 12/12/2022

Que livro incrível
Sério, me apaixonei por esse livro, pela história, pelos personagens, por tudo! Qro mt a continuação logo para acompanhar mais essa jornada da Katsa. Passei por grandes emoções lendo esse livro, dava para sentir meu coração acelerando, nem sei quantas vezes tive que parar de ler para absorver tudo que estava acontecendo. A partir da parte 3, as coisas vão acontecendo mais rápido e fez com que eu não conseguisse parar de ler (nem para falar sobre aqui no skoob). Em geral amei esse livro.

Fernanda 29/09/2022

Não era pra mim
Não achei q foi o pior livro da vida. Até gostei dos personagens. Mas não era um livro pra mim.
Fiquei com expectativa de desfechos diferentes.
O final também fiquei esperando algo que não veio.

Venuz 14/01/2022

Graceling
Eu gostei muito da Katsa, como ela é forte e independente. Gostei muito do Po também e me apaixonei muito pelos olhos deles que nem a Katsa. Mas eu acho que se concentra às vezes em coisas sem necessidade e deixa algumas que seriam legais de ver de fora. Talvez, a história seria melhor contada em uma duologia ou triologia, pra desenvolver tudo melhor.

cindynicacio 17/09/2021

Precisamos falar sobre “Graceling – O Dom Extraordinário”.
Tenho esse livro as uns bons cinco anos, mas sempre adiava a leitura. Eu sabia que era um livro único, onde a protagonista possuía heterocromia (um olho de cada cor) e habilidades especiais. O que eu não sabia é que estava adiando um dos melhores livros do gênero que já li.

O livro conta a história de Katsa, uma Graceling que possui o dom de matar. Ela serve a seu tio e odeia o serviço sujo que precisa fazer para ele. Como uma forma de limpar sua consciência, ela cria o Conselho, um grupo de pessoas que ajudam a população dos sete reinos contra seus reis tiranos. Numa incursão de resgate, ela conhece Po, um Graceling capaz de lutar com ela de igual para igual.

Po está tentando descobrir sobre o desaparecimento de seu avô e com a ajuda de Katsa, eles partem numa busca pela verdade. Juntos, eles viajam até o Reino de Monsea, onde seu rei possui um dos mais poderosos – e perigosos - dons já vistos.

Fui surpreendida do começo ao fim. Minha vontade era de colocar vários spoilers nessa resenha e falar sobre esse livro por semanas, mas em respeito a vocês, me contive (sobre o spoiler, não prometo nada sobre falar dele por semanas) e espero ter deixado vocês com gostinho de quero mais.

Obs.: Po entrou para minha lista de crushs literários. Está empatado com Julian Blackthorn e atrás de Warner e Rhysand. Fica aí a informação.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Lazybix 07/08/2021

Surpreendente
Achei o início meio demorado, nada acontecia e não sabia como a história ia se desenrolar, mas assim que engatou não parei mais. Foi emocionante ver a trajetória da Katsa, tem ação, drama, romance e toda a questão psicológica, adorei!

1 | 2 | 3 | 4