A Viagem do Descobrimento

A Viagem do Descobrimento Eduardo Bueno

Resenhas - A Viagem do Descobrimento

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

umbookaholic 17/02/2020

esse foi o primeiro livro de não-ficção sobre História q eu li, e, caras, eu não poderia ter escolhido uma porta de entrada melhor!

o Eduardo Bueno se aprofunda em certas questões sem ser chato, com bastante dinamismo e didatismo! é mt incrível poder ver e entender de onde a gente veio e ver como o Brasil começou a tomar forma. é assustador, tb, ver como o q a gente aprende na escola é bem diferente da realidade

gostei demais da leitura e mal posso esperar pra ler os outros livros da Coleção Brasilis

Marcianeysa 06/04/2021

O primeiro livro da coleção Brasília. Narra as expedições que deram origem à descoberta do Brasil. Linguagem acessível, com diversos personagens e teorias que nos permitem compreender a nossa história.

Reccanello 25/12/2021

A verdadeira história...
Mais um passeio fantástico e delicioso pela história do Brasil, de Portugal, do período das Navegações e do Descobrimento! De forma absolutamente bem fundamentada em fontes primárias e secundárias, Eduardo Bueno nos leva não apenas a entender o que se passava no mundo, naquela época, mas nos faz como que reviver aqueles acontecimentos como se junto dos navegadores estivéssemos, de tão apurados e detalhados que são seus relatos. Sem deixar de lado seu conhecido senso de humor, o autor nos dá verdadeira aula de história, levando-nos a repensar tudo o que aprendemos na escola e, principalmente, aquilo que, por um motivo ou outro, não nos ensinaram.

site: https://www.instagram.com/p/CYml1_TF7XL/

Sérgio 01/01/2021

Incrível! A História do descobrimento contada como nunca ouvimos. Eduardo Bueno sabe se aprofundar e explicar a História sem se tornar entediante.

Reginato 14/11/2022

A devastação
Ler um livro histórico com detalhes e de alguma forma a análise da origem de tudo.

O livro menciona o passado lusitano e histórias horríveis abençoado por um papa como o massacre em Celta ( 10 mil mortos em um único dia) em 21 de Agosto de 1415. Ditos os lusitanos como Cavaleiros das Cruzadas... os comerciantes Árabes com o luxo de seus lares foram mortos e roubados... arrancaram dedos e olheiras pá tirar as joias. ... homens... mulheres...crianças. ... ninguém foi poupado. ... assim foi até chegar a partida de Cabral em 08 de Março de 1500.

Enfim no continente levaram 2 inocentes índios e fizeram as trocas de colares e adereços por camisa e chapéus.... coitados dos índios... não sabiam da maldade dos homens que ali chegaram.... até 1570 os tupiniquins foram exterminados por fim por M. Sá .

Brasil explorado igual as demais colônias... extermínio na África e no Brasil de pessoas (Escravos e Índios) e reservas e florestas e minerais.

A forma nojenta das viagens também foi detalhado... água ruim em tonéis, higiene zero.... banho .... quem me dera ?. Em 13 navios (10 Naus e 3 Caravelas) mais de 700 homens. Pense nisso ?????????

Não é bonito e romântico essa chegada ao Brasil. Se pensamos em sociologia a análise é de pobreza imposta com índios, ex-escravos e colonos temos o Brasil das favelas e cortiços.... o pior que aprenderam foi a trambicagem.... roubar... fazer política enganando os pobres e todo tipo de coisas erradas.

O "Descobrimento" foi o início do desastre atual.... uma série de acontecimentos que onde começou errado... para corrigir ainda levará uns 500 a 1000 anos.

Recomendo a leitura e reflexão.

Hudson.Furtado 06/02/2022

De propósito ou por acaso Cabral descobriu o Brasil?
Ótimo livro. Aproveitem e descubram a História do Brasil. O autor fala numa linguagem clara e acessível a todos.

nomade 06/07/2009

Se fosse assim na escola...
Confesso: fiz o ginásio odiando-a. No colegial, nem me lembro de ter tido a matéria. Vim a gostar no cursinho. No entanto, se as aulas fossem com a narração de aventuras reais e com o mesmo nível de detalhes tão relevantes como os que Eduardo Bueno coloca em seus livros, com certeza eu iria amar estudar História do Brasil.
Cris Costa 12/09/2018minha estante
Estou muito interessada em ler esta coleção, os comentários feitos aqui só aguçaram a minha curiosidade.

Alyne.Queiroz 17/09/2020

Excelente
Adorei o livro, bom de ler, conta toda a saga do descobrimento do Brasil, explica o porquê de ainda existir a dicotomia entre acaso x intencionalidade, dá muitos detalhes sobre os nomes mais importantes e que influenciaram direta ou indiretamente essa expedição assim com D. Henrique, Cabral, Vasco da Gama, Américo Vespúcio, fala também sobre outras obras da literatura que citam ou tem a ver com a expedição que já dá vontade de ler tipo Os lusíadas, Utopia, a carta de Caminha entre outras, enfim, livro fantástico, já coloquei na lista os outros 3 da coleção.

Marcel 08/08/2020

Um belo olhar sobre o descobrimento
Sou um grande entusiasta do trabalho de Eduardo Bueno. Ele apresenta os fatos históricos de uma maneira leve e fácil, apontando fatos interessantes e que cativam o leitor (tanto que acabei o livro em uma tarde).
Diferentemente do trabalho do autor no seu canal no Youtuber (o belíssimo canal Buenas Idéias), ele apresenta uma narrativa séria e sem as suas habituais brincadeiras e piadas, levando o leitor ,que comprou o livro baseado na sua personalidade carismática, a se perguntar se o livro foi realmente escrito por ele.
Algum podem achar que o livro é muito resumido, mas se levarmos em consideração que o livro é direcionado para o público não acadêmico, caso fosse mais denso, poderia tornar a leitura cansativa e desinteressante.
Estou desde já ansioso para ler os outros livros da Coleção Terra Brasilis.

Claudio 23/10/2022

O melhor livro do descobrimento!
O maior best seller de Eduardo Bueno tem todos os méritos, por ser a melhor história do descobrimento do Brasil. O trabalho de pesquisa é incrível e a linguagem jornalística torna a história muito leve.
Super recomendado!

Tiarajú 17/11/2021

Os anos pré 1500
O livro aprofunda principalmente os 100 anos anteriores à viagem de Cabral que chegou ao litoral da Bahia. Cita as inovações que os portugueses desenvolveram na navegação e que permitiam, naquela época, saber em que parte do mundo (que eles conheciam) estavam. Narra também o encontro dos europeus com os nativos da Terra de Vera Cruz (a cruz verdadeira, que seria aquela construída para celebrar a primeira missa em solo brasileiro). Um livro muito curioso e de leitura bem fluída, como é também a fala do autor, Peninha.

Jorge Armando 15/11/2021

Uma boa obra
A viagem do descobrimento traz, de forma divertida e com riquiza de detalhes pouco observados em obras deste teor, os eventos que precederam e culminaram na "descoberta" de nosso país, Brasil.

Vinicius.Ferreira 10/04/2020

Livro muito esclarecedor diante das distorções e falácias da história do nosso país.
Eduardo Bueno consegue unir fatos históricos com uma leitura extremamente agradável. Seus links ao longo das páginas fazem a história ser demasiadamente envolvente e fomentam a curiosidade do leitor. Difícil parar numa só obra deste autor. Após a leitura desse livro, o leitor fica inquietante para ler as demais, tal que mergulhe cada vez mais na real história da terra dos papagaios.
Angélica 10/04/2020minha estante
Ainda não li nenhuma livro dele. Mas não perco os vídeos dele no canal do YouTube. Mas está na lista de minhas novas aquisições para leitura.

Vinicius.Ferreira 10/04/2020minha estante
Se já gosta dos vídeos, vai se deliciar com os livros. Muito mais detalhes, muito mais histórias, ao longo da leitura parece realmente que vive o que está nas páginas.

Dêner 14/03/2021

Eduardo Bueno escreveu um livro muito bacana sobre o descobrimento do Brasil para os europeus. Fiquei travado por um tempo na leitura, mas quando voltei a engatar, só percebi o quão gostosa é a leitura do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6