Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

1983 encontrados | exibindo 1 a 16

Julli. 17/04/2024

Gostei muito! Não conhecia a sinopse nem havia visto filmes antes. Desde o primeiro capítulo gostei da leitura.
Eu gosto do jeito sarcástico que a Jane usa pra construir algumas frases. Esse livro me tirou alguns sorrisos.
Gosto que ela cria uma protagonista que não deseja casamento para si, o que seria impensável para muitas mulheres da época (inclusive para algumas hoje em dia). Talvez por isso eu tenha sentido uma liberdade na Emma que não estava somente relacionada a status social.
Parei para ver dois filmes inspirados na obra, datados de 1996 e 2020. Gostei muito mais do lançado em 1996. Os meus personagens imaginários pareciam muito mais com o casting escolhido nessa versão do filme.

Um clássico! Recomendo a leitura.

PS: Se puder procurar vídeos sobre a cidade natal de Jane, ajuda a imaginar os cenários e as distâncias percorridas diariamente pelos personagens nesses cenários pitorescos.

Maju_books 17/04/2024

Uma palavra...
Previsível, serio não dá pra engolir que passa mais de um capítulo falando da mesma coisa e a protagonista não se toca, tipo a resposta tá bem na sua cara minha filha!!!!

Ingrids.arts 16/04/2024

Emma, a primeira fanfiqueira
Juro, se a Emma tivesse menos sindrome de fanfiqueira, parasse de sair por ai se achando a casamenteira, criando vários shipps fonte: "vozes da minha cabeça" e fosse menos fofoqueira e enxerida, metade desse livro não teria acontecido e a Harriet já estaria fazendo um ano de casada kkkkkk

Dito isso, esse livro me divertiu bastante, seria um friends to lovers, e o Sr. Knightley me pareceu o mocinho com a melhor e mais clara declaração de todos os livros dela que eu li até agora.

Tem muitas alfinetadas disfarçadas e momentos engraçados, porém, a leitura não me prendeu tanto, mas não por ser um livro chato e sim porque meu cérebro estava desacostumado a ler clássicos e tá viciado em videozinho curto aaaaaaa!

Geovana.Mendonca 15/04/2024

Eu adorei acompanhar a evolução da Emma, uma personagem excêntrica e um tanto peculiar. O processo de maturidade que ela passou foi lindo de se observar. No começo ela tinha um traço marcante de arrogância, prepotência e superioridade, mas no decorrer dos eventos ela vai deixando de lado muitos aspectos de sua forma de ver o mundo. Outra coisa muito interessante com a leitura é quando ela passa pelo momento de descoberta dos próprios sentimentos. A Emma tenta sempre saber e controlar tudo mas não consegue ver o que está a sua frente. Amei muito! Jane Austen é sensacional! ??

Thays 14/04/2024

Muito arrastado
O livro não flui, senhor amado.
Leitura arrastada que só começa a ficar animada quando Frank aparece no enredo.
"Emma seria sua agora, nos gestos e nas palavras, quando voltaram para casa."

Knightley??

A louca do livro 14/04/2024

Quando eu li na sinopse que a Emma não pretendia se casar, mas que isso não impedia ela de interferir na vida amorosa todo mundo ao redor dela eu não imaginava que seria tão ao pé da letra, no começo do livro eu achava ela bem chata e intrometida, mas da metade pra o final eu acabei pegando um afeição por ela e me divertindo com a leitura

Geise 11/04/2024

Emma, a casamenteira
Já conhecia a história, gostei bastante de ler o livro. A escrita é ótima, não achei arrastada como Razão e Sensibilidade. Depois de ler deu até vontade de reassistir ao filme e assistir à minissérie.

VivianRayna 11/04/2024

Chata
Virei a madrugada lendo o livro e isso foi fruto de uma grande determinação para terminá-lo, já que havia tentando inúmeras vezes antes. Um livro muito denso em páginas e não me ajudou eu ter lido no kindle, mas enfim o conclui. Acho que sempre temos um ou outro livro do nosso autor favorito que não suportamos e esse foi o meu. Não gostei da personagem principal, mas sobretudo, não gostei da narrativa. Na parte final, a história ficou tão chata que eu li pulando os trechos.
Não me pareceu muito a cara da Jane; a forma como a personagem se desenvolveu em maturidade e os sentimentos da protagonista com relação a um pretendente foram desenrolados de forma muito abrupta. Me pareceu um livro só para preencher espaço, como se a Jane tivesse se obrigado a escrevê-lo para cumprir algum objetivo. Não me pareceu o estilo dela, principalmente no romance. Não consegui me apegar ao casal principal, apesar de ter amado o par romântico da Emma. Fui pega de surpresa em muitas partes, não sabia quais casais se formariam ou o que poderia acontecer. No geral, não gostei, mas fico feliz de tê-lo lido, porque Jane Austen permanece inabalável como minha autora favorita.

Andréia 10/04/2024

Encantador
Una trama onde nos mostra,que nós não conhecemos o coração das pessoas. Julgar atitudes erroneamente,fez Emma quebrar a cara algumas vezes. Mas,no final deu tudo certo para ela,e as pessoas próximas a ela.

História divertida,emocionante e envolvente. Onde cada personagem tem seu papel importante.

jessica.clarissa.9 09/04/2024

Jane Austen é pioneira
O primeiro contanto que tive com Emma foi quando eu nem tinha conhecimento que estava assistindo uma adpatação de Emma, que foi com As Patricinhas de Beverly Hills (um dos meus filmes favoritos) só depois q eu tive o conhecimento que era uma adpatação (livre) da obra da Jane Austen e só em 2024 eu fui ler essa obra.
Como eu amo a escrita da Austen o sarcasmo e os diálogos que hoje em dia a gente ler muito em outros romances o que é magnifico de ver o pionerismo da Jane Austen, que constrói uma protagonista imperfeita rica e mimada, manipuladora, mas com doçura que ao decorrer da estória aprende muito com seus erros brutais, que nós leitores ficamos maravilhados, alem da quimica palpável com sr. Knightley que a cada diálogo colocava um sorrisso bobo no meu rosto.
Com muito sarcasmo e criticas sociais, pecorremos os 3 atos do livro com seus personagens encontro e desecontros, ruidos de comunicação, fofocas, falsas certezas e com um delicioso desfecho.

Lavi 08/04/2024

She did it again
Simplesmente amo a experiência de ler jane austen, e com emma não foi diferente. amei odiar a personagem e logo depois simplesmente a amar. uma vez ouvi que ler jane austen é insuportável porque é só os personagens indo tomar chá na casa uns dos outros, mas estranhamente adoro essa ociosidade que permeia alguns clássicos ingleses. existe vários aspectos que eu poderia citar sobre essa obra, mas deixarei aqui apenas meus pensamentos mais superficiais. #teamknightley
Millena 10/04/2024minha estante
amo muito

Tamy 08/04/2024

Emma ???
Não poderia haver título melhor para esta obra de Jane Austen. Emma Woodhouse é a personagem principal dessa história, quase uma heroína dos casamentos. Ela é uma jovem, rica,  solteira, que vive com o pai e decidiu que não se casará jamais, porém ao mesmo tempo que faz tal escolha para si, ela mostra tamanho empenho para arranjar casamentos para pessoas que lhes são queridas.

É só quando Emma decide arranjar um noivo para Harriet Smith, que as coisas começam a tomar rumos inesperados. A jovem senhorita Woodhouse comete erros gravíssimos, ignora os costumes e regras sociais e, até que ela mesma se dê conta daquilo que fez, muitas situações inconvenientes acontecem.

Jane Austen mais uma vez explora, em meio a uma história de amor, as nuances da vida em sociedade na Inglaterra do final do séc. XVIII/início do sec. XIX. Com mais um protagonismo feminino, vemos principalmente através dos comportamentos de Emma, aquilo que é esperado das mulheres, como suas origens interferem/influenciam nos meios sociais que frequentam e, em especial, nas opções de futuros maridos.

Iremos perceber que por mais esforços que a senhorita Woodhouse dispense, por mais que as damas tenham diversas qualidades encantadoras, a posição social será sempre colocada em xeque na hora de uma aliança matrimonial.

Paula1735 07/04/2024

Um leitura agradável para quem gosta de Jane Austen, muitos diálogos sobre assuntos aleatórios que às vezes torna a leitura cansativa. Mas valeu a pena para mim conhecer Emma.?

fran 04/04/2024

Nossa Blair Waldorf do século XIX
No começo eu realmente fiquei pra dormir, emma é uma personagem extremamente arrogante, inconsequente, classicista e por um segundo eu achei que seria só isso, mas ao meio da leitura eu me vi amando e me divertindo a cada cena dela, ela vai amadurecendo e mudando suas atitudes, é mt bom acompanhar esse crescimento e mudança, e principalmente ver quando a querida se vê apaixonada tão inesperadamente, ela é com toda certeza minha protagonista favorita da Jane austen.

1983 encontrados | exibindo 1 a 16