Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

1965 encontrados | exibindo 1 a 16

Gabriel 28/03/2024

Ah, uma leitura super agradável!

Esse estilo de escrita da Jane Austen é realmente um charme; mas por vezes achei meio cansativo, especialmente ali mais para o meio. O começo me interessou muito, em algum momento comecei a achar muito repetitivo e perdi um pouco o saco. Mas o terço final do livro é realmente empolgante, muitos elementos anteriormente colocados vão sendo desenvolvidos em um ritmo bem mais acelerado, e senti que a escrita nesse estilo tão cativante e delicado caiu bem com uma história menos parada kkkk

Fiquei muito curioso pra saber como deve ser lê-la na língua original, imagino que deva ser outro nível!

cristinaliteraria 28/03/2024

Crítica
Emma é uma jovem mimada, egocêntrica e de bastante opinião própria que ao decorrer do livro vai ''crescendo'' com alguns acontecimentos. Eu achei o livro bem cansativo e a história dos personagens com um desenvolvimento bem lento, creio que quem tem feição por livros de época que lhe causam paixão e desperte um sentimento de ''quero mais'', esse livro não faz seu tipo de leitura. Embora a escrita de Jane Austen seja exuberante, porém eu esperava bem mais com o resumo que o livro te propõem na compra.

PatrAcia157 27/03/2024

Jane Austen, minha autora favorita.
Esse livro me surpreendeu, no início eu não estive tão inclinada a gostar de Emma, porém, à medida em que a leitura prosseguiu, eu fiquei completamente apaixonada.
Emma é uma personagem cheia de vida e que felizmente aprendeu com seus erros. Lindo.?

deborabaracho 26/03/2024

Esse foi o meu primeiro contato com a Jane Austen e gostei muito da escrita! Já do enredo foi outra coisa.
A história é chata, cansativa e com o final mega corrido. Pra mim é um livro muito superestimado. Tirando a Harriet, não consegui me conectar com os personagens e muito menos torcer por eles. A Emma é insuportável, mimada e uma péssima amiga.
Não foi uma leitura desperdiçada mas não sei se recomendaria

Beatriz3345 25/03/2024

Livro: " EMMA" - JANE AUSTEN
Você que procura livro de fofoca ??? esse é pra você.
A personagem Emma irrita um pouco com as besteira que ela fala, sim, mas é relevante.
Meus personagem favoritos foram:
A senhorita Harriet Smith, melhor amiga de Emma.
O senhor George Knightley o cavalheiro arrasa corações ??? mais o seu já tem dono.
A senhorita Jane Fairfax, essa sem comentários ???
O senhor Frank Churchill gosto dele também.
A Emma como disse me irritou, mais amei o final que Jane Austen deu a ela.

kittyll 24/03/2024

Emma
Meu primeiro livro da Jane Austen (sim, li esse antes de Orgulho e Preconceito e esta tudo bem), leitura bem peculiar na verdade, por ser meu primeiro livro que li dela não consegui ter uma experiência 100%.

Eu peguei o ritmo do livro lá pra página 160, quando realmente comecei a gostar e entender o enredo. Achava que havia muitos personagens pra recordar nome e etc. O final me surpreendeu, apesar de toda "enrolação" que existe em todo a história?

Recomendaria o livro para quem já é um pouco mais habituado a ler esse tipo de gênero já que
o início é bem chatinho e lento, mas caso você queira lê-lo garanto a você que irá encontrar uma verdadeira aventura.

Flávia 23/03/2024

Dos livros que li da Austen...
Até o momento, esse foi o que mais eu tive dificuldade. Não consegui me conectar logo com a protagonista e achei a história mais arrastada. Cometi o pecado de ter visto o filme antes de ter lido o livro, e ficava tentando lembrar do filme a todo momento. Acredito que, por isso, achei a leitura mais pesada e não tão fluida. Contudo, isso não quer dizer que o livro é ruim. A história e os personagens são bem construídos, bem como o contexto histórico é bem apresentado. Austen é sempre esplendorosa!

Ashafe 23/03/2024

Um livro bom, mas, não é um dos meus favoritos da autora.
Emma é uma personagem inteligente, boa filha, uma boa administradora de sua casa, já que este papel lhe foi passado por sua mãe ser falecida e por ser mais velha que Isabella, sua irmã, seu poder de persuasão, embora, nem sempre usado de forma correta e benéfica, são características e qualidades que a tornam agradável, Contudo, ela também possui defeitos que a tornam não muito amável: seu senso de superioridade sobre outras pessoas, embora, em certos aspectos ela fosse superior e seu poder de manipular mentes fracas como a de Harriet Smith e usar-se dele por questões preconceituosas, Não é uma de minhas personagens favoritas, porém, é inesquecível por carregar esses traços marcantes,

Sobre os outros personagens da estória, não gostei da personalidade de muitos, como Harriet, os Elton, Srta Bates, Sr Bates e John, K, Os achei tediosos e cansativos, Personagens cativantes, tivemos George Knightley, os Weston, Jane Fairfax, Sobre Sr Woodhouse, Frank Churchill e os demais, tem características agradáveis e desagradáveis, Em alguns pontos da estória, achei cansativa e tediosa a participação de alguns destes personagens, Um bom livro, diferente das 3 principais obras de Jane Austen e isso o torna um livro inesquecível, Por estes motivos, o classifiquei com 4 estrelas,

Thais 22/03/2024

Delícia de leitura
Além de Elizabeth Bennet, agora tenho Emma para amar. Que personagem querida e inteligente, um espírito dócil, uma personalidade forte!
A leitura flui tão bem que você não percebe o tempo passar, só deseja que as horas parem para não perder nem um capítulo desta comédia romântica.

letscia 22/03/2024

45 (2024) e a mulher, adorável mulher, reina sozinha.
"Se havia uma cura a ser encontrada, seria onde o ferimento fora desferido - e Emma sentiu que, até vê-la a caminho da cura, não encontraria paz verdadeira para si."
Devo começar afirmando que Emma desapontou um pouco as minhas expectativas. A escrita de Jane Austen é encantadora, embora, em momentos de descrições prolixas e discursos distantes do tema central, eu tenda a me desconectar da leitura. Nesta obra, Austen pareceu mais direta, tornando as divagações não apenas agradáveis mas também ricas em histórias, dramas e reflexões sociais. Foi uma leitura realmente prazerosa. Contudo, devo admitir que a protagonista não me conquistou. Iniciei a leitura com a convicção de que adoraria Emma e sua postura desinibida, mas, apesar de meus esforços, não consegui me afeiçoar a ela. Esperava por uma mulher sagaz, mas ela se mostrou alheia a detalhes que saltavam aos olhos de todos, quase durante toda a narrativa. Sou capaz de me afeiçoar por uma personagem mimada, mas ignorante não. Seus atos benevolentes tinham motivações pobres, e sua mesquinhez ao avaliar as pessoas pelo rendimento foi lamentável. Não posso desconsiderar o meio em que Emma estava inserida, é claro, mas ainda assim foi frustrante. Harriet, por sua vez, mostrou-se insípida, ao ponto de até uma porta possuir mais personalidade e appeal do que ela, embora tenha recobrado o juízo ao final do livro.
No entanto, entre os vários pontos positivos, destaco a ambientação e as diversas tramas. Os conflitos familiares e amorosos conferiram à obra um tom intimista, como se o leitor estivesse espiando a vida de várias famílias, suavizando as tensões.
Emma não é uma personagem de todo ruim. Diria que é sem defeitos, apesar de todos os defeitos. Estaria sendo injusta ao não reconhecer a riqueza de uma personagem tão determinada e ousada, que, apesar de seu egocentrismo, em muitos momentos, estava genuinamente tentando ajudar sua amiga - por mais que esta não precisasse do tipo de ajuda que ela assumia. Existe algo muito belo na criação de uma personagem que é tão humana e defeituosa a ponto de tantas pessoas simpatizarem com ela, e com isso, concordo completamente com a apresentação que Sophia escreveu. Evito ser anacrônica ao analisar uma obra escrita em 1815, reconhecendo em Emma uma personagem à frente de seu tempo, por introduzir falas que defendiam a escolha de uma mulher acerca de seu destino, ainda que não fosse uma realidade geral da mulher naquela época. Uma escolha que, afinal de contas, pode ser o matrimônio também, coisa que ela foi corajosa o suficiente para reavaliar. Emma era uma romântica enrustida, afinal.
Sr. Knightley, por sua vez, destacou-se como o personagem mais autêntico e encantador. Seus posicionamentos, sempre pertinentes, agradaram-me profundamente. A diferença de idade entre ele e Emma, embora promovesse um abismo ideológico, teve um desfecho satisfatório para ambos.
Quanto à conclusão, senti que foi abrupta, contrastando com o ritmo pausado do restante do romance. Ainda assim, isso não diminuiu minha apreciação pela obra, sendo um alívio ver a resolução dos conflitos anteriores.
Em resumo, foi uma leitura marcante. Jane Austen explorou temas tão atuais que, por vezes, me esquecia de estar diante de um clássico da literatura. Entre todas as suas obras, Emma era a que mais estava entusiasmada em ler, e talvez a única (adoro descrições enormes, mas as de Austen nunca me cativaram muito, exceto desta vez) e, embora tenha me decepcionado em alguns aspectos, jamais negaria a excelência do romance, e consequentemente, da autora ao escrever.

Davi VM 21/03/2024

Uma agradável surpresa de Highbury
Terminei fazem alguns dias, mas parei pra pensar melhor no que li.

Meus leitores, eu amei esse primeiro contato com Jane Austen. A história é muito agradável e fácil de ler. Foi um ótimo presente de natal.

Em um primeiro momento o livro parece lento, e acho que é mesmo, e tudo parece muito trivial e sem grandes pretensões. Entretanto, conforme você vai avançando, a história vai te afeiçoando com os personagens, os lugares, os eventos e as expectativas deles.

Além disso, como cristão, quero dizer que esse livro me fez inesperadamente refletir sobre meu coração, sobre pecados e a consciência da falibilidade do caráter e da vontade. O Senhor nos ensina por meios inesperados.

Não gostava da Emma Woodhouse no começo, mas até que gostei do amadurecimento dela. Sr Woodhouse é engraçado. Jane Fairfax e Frank Churchill são personagens interessantes. Sr Knightley é o craque do jogo.

Certamente desejo revisitar Highbury no futuro :')
Pri de Luz 21/03/2024minha estante
Me identifiquei com sua resenha, pois tive sentimentos semelhantes na época que li. Gostei mais de Razão e sensibilidade do que de Emma. E comprei o Persuasão esses dias pra ler posteriormente (quero ler alguns livros antes).

Heitor144 20/03/2024

Lento e cansativo
Não gostei muito da história.
Os personagens não são cativantes e demora muito pra se desenrolar.
O romance só foi se desenvolver no final do livro, que acabou ficando muito corrido.
Já conheço a escrita da Jane Austen, pois já li outros livros dela e este não me agradou.

patii_mach 20/03/2024

Não é um livro ruim, mais é muito lento, os fatos cruciais e importantes do enredo só vão de fato começar a acontecer no final do livro, de um modo geral, ele tem um desenvolvimento muito espaçado, no qual, outras informação acabam tomando o lugar de características que poderiam ser colocadas para deixar a leitura mais leve e mais objetiva.

isa_ganser 20/03/2024

Muito texto
Emma não pretende se casar jamais, entretanto isso não a impede de se interferir na vida amorosa das pessoas em sua volta.Neste romance, Jane Austen mira seu olhar afiado sobre os costumes ingleses para tecer uma história de desencontros amorosos e crítica social. Emma, sua protagonista, tem a profundidade de uma pessoa real, um retrato de sua época e lugar, com nuances e um amadurecimento que, independente de como julgamos seus atos, cativam o leitor da primeira à última página.

? essa foi minha reação lendo esse livro ?...
Não vou dizer que foi uma decepção, mas realmente o livro tem 560 páginas e na maior parte dele são textos e poucos diálogos. A edição da Antofágica nunca vai decepcionar, tem várias ilustrações e a diagramação é ótima.
- sendo sincera prefiro o filme do que o livro, se vocês nunca assistiram, assista, você não vai se decepcionar!

Istê 19/03/2024

Que leitura boa.
É um livro cativante, encantador, divertido, fluido e com personagens super apegaveis. Amei muito.

1965 encontrados | exibindo 1 a 16