Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

1988 encontrados | exibindo 1 a 16

jmpearl 23/04/2024

Gostei muito, muito mais do que esperava, genuinamente foi muito divertido. se eu encontrasse uma igual a emma na vida real não sei se aguentaria 1 mês sem voar no pescoço dela, como é um livro foi ótimo de acompanhar. só perde meia estrela por questões das quais eu tenho consciência que é anacronismo reclamar, mas que não consigo evitar de ficar incomodada. acho que eu tava no humor certo pra emma, nem a repetição que nunca acabava me irritou

itadorisadic 21/04/2024

Emma é um clássico, sem dúvida. Provavelmente não é meu romance favorito de Austen, mas a ideia de que alguém pode (e possivelmente deve) ser amigo da pessoa com quem um dia se casará é algo que não aparece com frequência na literatura da época. Sempre quis isso e acho que é por isso que me lembro com tanto carinho.

Julya 21/04/2024

Emma e a maestria de Jane austen
Não achei que iria gostar tanto do livro como gostei. Depois de orgulho e preconceito achei que minhas expectativas não poderiam ser superadas. Agradeço muito por estar errada. A escrita da jane austen me envolveu desde a primeira página, me fazendo pensar no livro mesmo quando não estava o lendo. Emma é o tipo de personagem que você começa odiando e acaba se afeiçoando a ela conforme sua evolução se torna cada vez mais perceptível ao longo do livro. Gostei muito, recomendo!

zezinhaaa 20/04/2024

"se a amasse menos, conseguiria falar mais sobre isso."
Ler Emma foi uma experiência engraçada e reconfortante ao mesmo tempo. A ambientação e os personagens me fizeram sentir como se eu realmente vivesse com eles, em meio à tantos acontecimentos e algumas fofocas, rs.
Entretanto, a personagem principal, não foi tão interessante pra mim. Em muitos momentos ela quer resolver problemas que não estão no alcance dela, e isso acaba mexendo com a felicidade alheia. Apesar disso, seu relacionamento com o Sr. Knightley é bem fofo, mesmo com a demora dos dois para ficarem juntos.
Alguns dizem que é um livro enrolado, mas creio que seja mais em relação ao casal principal, porque durante todo o enredo não me senti entediada, sempre tem algo acontecendo para entreter.
A escrita foi bem fácil e agora tenho mais um livro da Jane Austen para adorar. ?

"Minha querida Emma, pois a mais querida de todas você sempre será."
Heloisa159 20/04/2024minha estante
nehhhh..

Julli. 17/04/2024

Gostei muito! Não conhecia a sinopse nem havia visto filmes antes. Desde o primeiro capítulo gostei da leitura.
Eu gosto do jeito sarcástico que a Jane usa pra construir algumas frases. Esse livro me tirou alguns sorrisos.
Gosto que ela cria uma protagonista que não deseja casamento para si, o que seria impensável para muitas mulheres da época (inclusive para algumas hoje em dia). Talvez por isso eu tenha sentido uma liberdade na Emma que não estava somente relacionada a status social.
Parei para ver dois filmes inspirados na obra, datados de 1996 e 2020. Gostei muito mais do lançado em 1996. Os meus personagens imaginários pareciam muito mais com o casting escolhido nessa versão do filme.

Um clássico! Recomendo a leitura.

PS: Se puder procurar vídeos sobre a cidade natal de Jane, ajuda a imaginar os cenários e as distâncias percorridas diariamente pelos personagens nesses cenários pitorescos.

Maju_books 17/04/2024

Uma palavra...
Previsível, serio não dá pra engolir que passa mais de um capítulo falando da mesma coisa e a protagonista não se toca, tipo a resposta tá bem na sua cara minha filha!!!!

Ingrids.arts 16/04/2024

Emma, a primeira fanfiqueira
Juro, se a Emma tivesse menos sindrome de fanfiqueira, parasse de sair por ai se achando a casamenteira, criando vários shipps fonte: "vozes da minha cabeça" e fosse menos fofoqueira e enxerida, metade desse livro não teria acontecido e a Harriet já estaria fazendo um ano de casada kkkkkk

Dito isso, esse livro me divertiu bastante, seria um friends to lovers, e o Sr. Knightley me pareceu o mocinho com a melhor e mais clara declaração de todos os livros dela que eu li até agora.

Tem muitas alfinetadas disfarçadas e momentos engraçados, porém, a leitura não me prendeu tanto, mas não por ser um livro chato e sim porque meu cérebro estava desacostumado a ler clássicos e tá viciado em videozinho curto aaaaaaa!

Geovana.Mendonca 15/04/2024

Eu adorei acompanhar a evolução da Emma, uma personagem excêntrica e um tanto peculiar. O processo de maturidade que ela passou foi lindo de se observar. No começo ela tinha um traço marcante de arrogância, prepotência e superioridade, mas no decorrer dos eventos ela vai deixando de lado muitos aspectos de sua forma de ver o mundo. Outra coisa muito interessante com a leitura é quando ela passa pelo momento de descoberta dos próprios sentimentos. A Emma tenta sempre saber e controlar tudo mas não consegue ver o que está a sua frente. Amei muito! Jane Austen é sensacional! ??

Thays 14/04/2024

Muito arrastado
O livro não flui, senhor amado.
Leitura arrastada que só começa a ficar animada quando Frank aparece no enredo.
"Emma seria sua agora, nos gestos e nas palavras, quando voltaram para casa."

Knightley??

A louca do livro 14/04/2024

Quando eu li na sinopse que a Emma não pretendia se casar, mas que isso não impedia ela de interferir na vida amorosa todo mundo ao redor dela eu não imaginava que seria tão ao pé da letra, no começo do livro eu achava ela bem chata e intrometida, mas da metade pra o final eu acabei pegando um afeição por ela e me divertindo com a leitura

Geise 11/04/2024

Emma, a casamenteira
Já conhecia a história, gostei bastante de ler o livro. A escrita é ótima, não achei arrastada como Razão e Sensibilidade. Depois de ler deu até vontade de reassistir ao filme e assistir à minissérie.

VivianRayna 11/04/2024

Chata
Virei a madrugada lendo o livro e isso foi fruto de uma grande determinação para terminá-lo, já que havia tentando inúmeras vezes antes. Um livro muito denso em páginas e não me ajudou eu ter lido no kindle, mas enfim o conclui. Acho que sempre temos um ou outro livro do nosso autor favorito que não suportamos e esse foi o meu. Não gostei da personagem principal, mas sobretudo, não gostei da narrativa. Na parte final, a história ficou tão chata que eu li pulando os trechos.
Não me pareceu muito a cara da Jane; a forma como a personagem se desenvolveu em maturidade e os sentimentos da protagonista com relação a um pretendente foram desenrolados de forma muito abrupta. Me pareceu um livro só para preencher espaço, como se a Jane tivesse se obrigado a escrevê-lo para cumprir algum objetivo. Não me pareceu o estilo dela, principalmente no romance. Não consegui me apegar ao casal principal, apesar de ter amado o par romântico da Emma. Fui pega de surpresa em muitas partes, não sabia quais casais se formariam ou o que poderia acontecer. No geral, não gostei, mas fico feliz de tê-lo lido, porque Jane Austen permanece inabalável como minha autora favorita.

Andréia 10/04/2024

Encantador
Una trama onde nos mostra,que nós não conhecemos o coração das pessoas. Julgar atitudes erroneamente,fez Emma quebrar a cara algumas vezes. Mas,no final deu tudo certo para ela,e as pessoas próximas a ela.

História divertida,emocionante e envolvente. Onde cada personagem tem seu papel importante.

1988 encontrados | exibindo 1 a 16