O feminismo mudou a ciência?

O feminismo mudou a ciência? Londa Schiebinger

Resenhas - O feminismo mudou a ciência?

Gabi Sagaz 31/01/2021

As mulheres e a ciência
O livro trás importantes reflexões sobre o envolvimento das mulheres com a ciência.
Apesar de acadêmico a leitura flui e é bem leve.
Recomendo.

Tatá 18/03/2021

Para quem quiser ler, eis o link!
Acho justo compartilhar para quem tem interesse no livro. Comecei hoje, por recomendação da minha professora do núcleo de pesquisa que faço parte e estou achando uma leitura riquíssima!
Segue o link:

Karoline 28/12/2020

Leitura imprescindível!
O estudo da Schiebinger aqui é sensacional. Impressionante entender como o gênero definiu e ainda define a produção de conhecimento científico e quais as consequências que isso acarreta, não apenas no fato de não ter muitas mulheres fazendo ciência, mas também de como isso molda nossas práticas culturais e pensamentos. Através dessa leitura, é notável o quanto ainda precisamos caminhar para que a ciência deixe de ser vista como um lugar apenas para homens.

Só fiquei pensando em como seria incrível se muitos dos assuntos abordados aqui fossem levados às salas de aula e discutidos com os jovens de hoje. O quanto dessa visão misógina científica seria esclarecida trazendo perspectivas novas e, talvez, a possibilidade de mudanças.

Geisalanis 29/12/2021

Apesar de ter sido escrito ha 20 anos o livro é super rico e atual. Um texto muito importante para quem quer tratar do assunto