A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Juliana 17/04/2024

Como de costume, fui enganada
Acho que esse é o meu livro favorito da autora até o momento.

Particularmente, achei a narrativa mais fluida do que outros que já tinha lido, com a apresentação dos personagens diluída no texto e encaixada em situações, não tudo de uma vez logo no início do livro.

Além disso, não posso deixar de mencionar o brilhantismo de Poirot, um clássico!!! Adorei também as cenas em que ele mostrava uma falsa modéstia e os diálogos com o Hastings!

Por fim, eu coloquei tanta fé naquela pessoa... Dei de cara no chão. Em nenhum momento desconfiei.

Bom, acho que é isso. 5/5. Favoritado!

ThaisaScarpa 06/04/2024

O assassino que quase passou Poirot para trás!

Ahh como estou amando essa jornada cronológica de Ágatha Christie, cheguei a desconfiar da pessoa certa, mas não cheguei nem perto de resolver os motivos... É muito interessante como em todos os livros sou feita de palhaça e adoro! Kkkkk
Nesse livro Nick está sofrendo acidentes repetidos que quase tiram sua vida e em nenhum momento ela desconfia que alguém a quer matar. Ela é uma moça nova, morando sozinha na casa do penhasco que pertencia a sua família e se vê cercada por todo tipo de acidentes estranhos, como nos livros de Ágatha Christie nada é o que parece, nos resta tentar adivinhar quem tentou matar Nick, o que está por trás dos acidentes, quem ganharia com tudo isso?

Ana__ 05/04/2024

Aghata como sempre maravilhosa!
A Casa do Penhasco vai falar sobre o detetive Hercule Poirot que está se aposentando e pretende descansar numa cidadezinha do interior. Quando chega lá conhece uma jovem, que é a dona da casa do penhasco, chamada Nick, que sofreu três tentativas de assassinato. Interessado no caso, Poirot e seu amigo Hastings vão investigar esse mistério a fundo para tentar descobrir QUEM quer a Nick morta e quais os BENEFÍCIOS que teriam com a morte dela, pois muitos eram suspeitos, mas não tinham nada a ganhar caso ela morresse.

Com certeza um livro que te faz não querer parar de ler, só que eu achei esse livro muito mais enrolado do que o último que eu li dela ? O Assassinato de Roger Arckroid ?, mas mesmo assim foi muito bom, e eu adivinhei quem era o culpado do mesmo jeito que eu adivinhei no outro livro dela kkkkk. Eu não tinha como justificar porque era a pessoa, mas chutei na que tinha menos probabilidade de ser.

Gostei do plot no final, só que algumas coisas não foram esclarecidas. Com certeza pretendo ler mais livros da Aghata futuramente, ficaria agradecida com indicações de livros dela ??.

| ? Indico 90%
Arrependimento: 0%

Ivanildo16 05/04/2024

Elementar, meu caro Poirot.
Mais um mistério resolvido. Mais uma reviravolta impressionante. Poirot, como sempre, com sua humildade de Sherlock Holmes. Ágatha consegue prender sua atenção do início ao fim. As pistas sendo descobertas. A trama sendo resolvida. Mais um ótimo mistério de ser lido.

Bia 01/04/2024

Por pouco eu já estava considerando esta uma obra ruim, porque o desfecho não estava fazendo sentido e estava muito confuso. Porém, nos últimos capítulos, Poirot explicou tudo e me surpreendeu com uma informação que eu não esperava ter surgido. Até cheguei a pensar na possibilidade que se sucedeu ao final da obra, mas a explicação, de fato, me deixou surpresa. Apesar disso, achei as atitudes do Poirot, ao longo da história, decepcionantes e de muito egocentrismo. A história me conquistou, o detetive não.

Felipe Lapa 30/03/2024

A cada do penhasco
Gostei do caso, mas confesso que esse realmente não me prendeu tanto assim em comparação com os outros que já li. Pelo menos a descoberta do assassino é bem legal.

Gifsouza 30/03/2024

PERFEITO !!! Se tornou um dos melhores livros da Ágatha que eu já li, me fez ficar em choque com o verdadeiro culpado e nunca jamais vai imaginar como pode ser tão falsa hahaha

Clara 28/03/2024

Amo ser surpreendida pelo plot!
Adoro ler os livros da gata triste e ver como a mente dela funciona. É simplesmente incrível entrar nessas loucuras pra chegar no final e ela entregar uma explicação deliciosa e completinha
também amei que a nati me emprestou esse livro assim do nada, me senti muito querida!

Gabriely291 27/03/2024

Amor a primeira vista
Meu primeiro livro da Ágatha. Simplesmente amei a escrita dela. Amei o desenvolvimento da história e a reviravolta do final, você se sente um zero a esquerda quando desvenda o mistério ahaha. Recomendo muito, é um livro bem curtinho, sem enrolação e de fácil leitura. Me apaixonei pela escrita dela e quero ler muitos outros.

Victor Meira 22/03/2024

Instigante
Uma história cheia de personagens envolvidos e possíveis autores de crimes. Mas as vezes a solução do caso está tão visível que se torna invisível...

Camila.Alves 18/03/2024

Legalzinho
Tá longe de ser uma das obras mais mirabolantes e elaboradas da autora, mas é uma leitura legal pra passar o tempo, o final é realmente inesperado e a história é redondinha, só acho que meu censo crítico em relação à Agatha Christie é mais afiado porque como já li muitos livros dela, espero que as tramas sejam sempre muito bem feitas e interessantes
Enfim, não é um livro ruim, é legalzinho kkkkk

Ketlin.Chaves 15/03/2024

Mini férias
O livro mergulha os leitores em um intricado mistério quando um grupo de pessoas é convidado para a casa do misterioso Sr. U. N. Owen, situada em uma remota ilha rochosa. À medida que uma série de eventos sinistros se desenrolam, incluindo assassinatos aparentemente sem motivo, os convidados percebem que estão presos em um jogo mortal de gato e rato. Com personagens complexos e reviravoltas surpreendentes, Christie mantém os leitores intrigados até a última página. "A Casa do Penhasco" é um exemplo clássico do talento da autora para criar atmosfera e suspense, deixando uma impressão duradoura em quem o lê.

Porém, mesmo mantendo a atenção, algumas partes achei maçantes, ficando com tédio da enrolação.

elohafloria 12/03/2024

Fui trouxa com gosto
Sou bastante fã da Agatha Christie e amei esse livro. Tem todo o clima dos mistérios do Poirot e me deixou intrigada, mas também é uma leitura de conforto para mim.

Sobre a solução do mistério, fiquei chocada! Não esperava real. Adorei ser feita de trouxa.

O livro não tem grandes defeitos, mas também não tem grande destaque. É um bom livro e eu recomendo.