Paul McCartney

Paul McCartney Peter Ames Carlin

Resenhas - Paul McCartney

Carol Pita 31/07/2021

Gostei do conteúdo mas não gostei da escrita
Eu sou beatlemaníaca de carteirinha há muuuuuuito anos, desde 2010 pelo menos. Então é claro que qualquer coisa que envolva me contar fofocas desse universo vai me interessar, e o que é uma biografia se não um apanhado de fofocas? Mas o que me incomodou nesse livro foi a escrita do autor. Achei chato o jeito que ele apresenta a história, e pior: FORA DE ORDEM! Isso complicou muito meu entendimento, não seguir uma ordem cronológica. Já tinha acabado a banda e do nada ele volta a contar algo que aconteceu em 64. Sabe? Enfim... como nunca li outra biografia do Paul, recomendo para fãs que queiram conhecer mais sobre a vida dele, curiosidades sobre os beatles e sobre as tretas que envolveram os 4 de Liverpool. Mas com certeza deve existir alguma alternativa bem mais divertida que essa no mercado!
rana.castillo 31/07/2021minha estante
Ai, Beatles ?

Grazie A. 22/12/2012

O livro Paul McCartney: Uma Vida é uma obra quase completa sobre o artista,e mostra desde antes do nascimento de Paul até a fase de lançamento do livro(2010),revelando toda a euforia da Beatlemania e da gloriosa parceria com John Lennon, até os difíceis primeiros anos pós Beatles na década de 70.
Porém, apesar do autor elogiar todo o processo de criação do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, ele enche de detalhes momentos da vida de Paul que não são muito importantes(talvez até mesmo para um fã) e esquece de outros que são reflexos da carreira de Paul nos dias de hoje.

Bava 14/01/2019

Legal
De todas as várias biografias que li, não foi a quem mais gostei, mas essa é uma das que eu encontrei um retrato mais fiel do biografado. O autor retrata uma versão de Paul que eu nem imaginava. De certo modo me decepcionei um pouco com o ser humano que ele é, talvez porque lendo esse livro eu tenha entendido que acima da sua supremacia comparado aos reles mortais, Paul é um homem. Homens erram, perdem a paciência, erram de novo,... e essa história de vida é recheada de percalços até bem recentemente.
Eu gostei da leitura. E gostei mais ainda de saber o outro lado da história depois de ter lido a biografia de Lennon.
Na verdade o que fica é a ideia de que os Beatles não tinham um comandante, mas dois. Cada qual com suas manias, seus gênios difíceis e uma parceria que dura e durará além do tempo deles, mesmo com todas as brigas e desentendimentos.
Recomendo.

site: https://vidanadaperene.blogspot.com/2014/11/biografias-paul-maccartney-uma-vida.html

Ricardo 25/10/2022

Paul para iniciantes
Nada de muito novo pra quem é Beatlemaniaco. Mas um bom livro, recheado de boas histórias.
Achei um tanto quanto exigente ao comentar parte da obra dos Wings e da carreira solo do Paul.
O final do livro, principalmente ao narrar dos anos 90 em diante um tanto quanto apressado.

Habibks 23/02/2012

O autor ate tece alguns comentarios interessantes a respeito da carreira de Paul McCartney e sobre determinadas atitudes dele.... Mas e gritante a falta de informaçao e acesso ao biografado.

A maior parte dos comentarios aqui elaborados e baseado em comentarios feito por McCartney em entrevistas, concertos ou no famoso "disse-que-me-disse"...

Sinceramente eu ate acho que o cara tenha um certo talento pra contar historias, mas sincaramente ele nao tinha condicoes de elaborar uma biografia com uma quantidade tao pequena de informacoes...

E outra coisa ele e muito fanboy, faltou um espirito critico maior em relacao as obras de McCartney durante sua carreira solo ( que sao um MERDA)... Ele fala de tudo como se fosse otimo e maravilhoso, e elogia determinados albums e algumas musicas que sao uma verdade PORCARIA!

Habibks 05/07/2013minha estante
Reli o livro esses dias é mantenho a minha primeira impressão a respeito desse livro. Continuo achando que a paixão que o autor nutre pelo biografado o impediu de perceber a baixa qualidade dos albums solos de Paul, bem como a falta de acesso a informações privilegiadas. Tipo o cara não consegue falar com quase ninguem que esteja realmente inserido no universo de McCartney tipo os filhos, os parceiros ou mesmo o propio Paul.

Se fosse para dar uma nota para essa biografia eu teria dado um 7,5. Acho que tem muita coisa legal, e eu gosto da maneira como o cara escreve e amo Paul McCartney ( os Beatles como um todo), mas esse autor ta anos-luz de outros grandes jornalistas do rock como Mick Wall(Led zeppelin - quando gigantes caminhavam sobre a terra) ou Antony Bozza (Slash).

Mas vale sim a pena, especialmente pela parte em que o autor discute a raiva/magoa de Paul para com o publico de maneira geral que apos a morte de Lennon resolveu tomar como fato inquestionavel que Lennon era o responsavel pelos Beatles e que tanto paul quanto os outros membros tinham sido meros fantoches.

Paulo 23/03/2012

Jan/2012

Thainá - @osonharliterario 30/09/2016

A vida de Paul McCartney e seus detalhes obscuros

O autor foi a fundo desde o nascimento de Paul até o ano de 2009, ano do lançamento do livro. Passamos pela infância, como foi difícil para ele perder a mãe ainda quando era criança e como essa morte foi devastadora para a família McCartney. A criação, os estudos e a decisão de ter um futuro na música. O momento que fez novas amizades, inclusive com John e depois com George. A intimidade e cumplicidade que criou com ambos, e depois com o Ringo. O começo da formação de uma banda, a escolha do nome Beatles e o sucesso estrondoso que veio a seguir. As músicas assinadas como Lennon-McCartney, os momentos em que eram escritas e mostradas ao outro. Sua proximidade com John, a amizade que durou até o dia do assassinato do amigo. Os conflitos gerados dentro de estúdio, nas gravações e nas criações, e por conseguinte, o fim da banda mais famosa e amada do mundo.

Durante a leitura também conheceremos o lado não tão positivo do nosso querido McCartney. Por mais que ele seja visto (e muitos relatos afirmam isso) como uma pessoa simpática, humilde e carismática, como alguém que quer sempre agradar o próximo, ele também pode ser muito cruel quando deseja, além de ter um ego maior do que imaginávamos. Em vários momentos da leitura me deparei pensando em como uma pessoa que admiro tanto pode ser tão frio por dentro e pensar somente em si. Eu sempre vi o Paul como um ídolo, alguém que eu tenho uma admiração enorme, mas são nessas biografias que vemos como as pessoas realmente são em seus íntimos. A biografia conta com relatos de pessoas que viveram ao lado do Paul, que passaram ao menos momentos em sua companhia e desfrutaram sua amizade. E são essas pessoas e através de seus relatos que enxergamos a verdade. Contém também falas ditas pelo próprio Paul, e é nesse momento que percebemos que ele é ciente de tudo que fez e de todas suas atitudes deselegantes e profanas. Assim como nós, Paul também evoluiu, tanto como músico como pessoa, e admite e reconhece que errou no passado.

Algo que me chamou a atenção (e que adorei!) foi como o autor esmiuçou sobre os álbuns e canções. Cada álbum e cada canção foi explicada: em que momento/contexto foi escrita, para quem, por quê e suas inspirações. Saber mais de como foi a criação daquela música/álbum preferido é maravilhoso, e é uma maneira de nos sentirmos ainda mais conectados à letra. De modo geral, além de conhecer um pouco mais a fundo sobre o Paul, eu também aprendi muito. Se você é fã de música, dos Beatles e/ou do Paul McCartney, essa leitura será perfeita para você.

Resenha completa no blog.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

Marcone989 01/06/2023

A figura mítica de Paul Mccartney.
Através das páginas desse livro somos guiados a uma jornada na construção da música pop. E essa jornada é mostrada atraves do olhar de ninguém mais ninguém menos do que um dos maiores músicos e compositores da história. Uma biografia boa de verdade aborda não apenas os sucessos e os lados positivos da figura representada, uma boa biografia mostra seus erros e defeitos, pois é nesses aspectos que conseguimos nos identificar, entender e construir a figura que a pessoa se torna ao superar e lidar com suas dificuldades. E Paul Passou por muitas ao longo de seu percurso de sucesso. Ganhou e perdeu amigos, sorriu, chorou, sentiu raiva, fúria,vingança. Mas sempre conseguiu se perdoar e perdoar os demais, assim como ele mesmo teve necessidade de perdão, lidar com o Ego de ser um dos maiores da história da música é difícil, Mccartney escorregou, tropeçou, caiu,mas se recompôs e transformou tudo em arte. Teve a dádiva de conhecer o Amor de sua vida e com ela passar anos intensos. Conheceu o poder da amizade em sua forma mais pura, fez o que era impensável, saiu de uma vida comum no subúrbio de Liverpool e ao lado de seus talentosos amigos desbravaram a magia que a música poderia oferecer, fazendo assim com que milhões de pessoas através das décadas se inspirassem pelos acordes e poemas. O autor Peter Ames Carlin, não somente conta a história de Paul Mccartney como também fala de suas canções e de cada disco, trazendo contextos e tentando decifrar seus enigmas. Pode não ser seu Beatle favorito (não é o meu tambem) mas essa biografia é mais do que necessária e nela vai encontrar uma longa caminhada de transformação que vale a pena acompanhar.

Antonio Maluco 25/04/2024

Biografia
O livro de hoje continua com várias histórias pessoais e profissionais do cantor de rock Paul McCartney e de seus amigos e familiares.