Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

MENINALY 10/12/2013

Poucas risadas.
Achei bem franco este volume, dei poucas risadas e achei a estoria (em relação aos outros volumes)muito fraquinha....Só vou continuar pq já tenho os próximos volumes (mesmo estando super desanimada).
Sávio 06/07/2015minha estante
Achei o livro excelente, mas também não ri, afinal não e um livro pra rir e sim pra entrarmos na historia e se aventurar com nosso herói , Soluço.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Demorou um pouco, mas enfim consegui comprar mais um dos livros dos meus amados Soluço e Banguela!

Este livro tras mais uma das aventuras de Banguela e Soluço, desta vez ela se inicia no aniversário de Soluço, dia do qual Soluço pede/deseja que seje um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais, mas pra ajudar é claro que nada disse vai acontecer ou não?

"Os livros eram desprezados pelas Tribos Vikings, pois eram vistos como uma péssima influência civilizadora e uma ameaça à cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado e seu temível exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas."

Sobre a capa: Gostei muito do trabalho da editora nesta capa, assim que foi divulgada, já tinha achado ela uma graça, mas depois de ter em mãos, é outra coisa. Está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, não que as outras não sejam, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muitos mapas!

Desta vez a mensagem que a autora trás ao finalzinho do livro é sobre a importância dos livros e da leitura em nossas vidas. Fato que achei muito interessante o modo como a autora conduz a história para chegar nessa bela mensagem, sem contar da divertida aventura de Soluço.
Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, e estou começando a gostar mais de Perna de peixe!

No começo do livro, encontramos muitos mapas, e no final nos deparamos com um novo Dicionário de Dragonês” do qual achei divertidissimo, contém também, Perfis de Dragões, descrevendo em detalhes as características e cada espécie.

Penso que já estou ficando suspeita pra falar da série pois amo ela a cada livro lançado, e isso tente a aumentar cada vez mais! Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Bruna Fernández 17/05/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
A cada novo volume da série Como Treinar Seu Dragão, somos impressionados com uma nova e instigante história da trajetória do atrapalhado Soluço, Banguela e seus amigos. Nesse sexto volume Soluço não tem um aniversário tão tranquilo como realmente gostaria: com ação, e claro, recheado de humor, acompanhamos Soluço, Perna-de-peixe e Camicazi por uma aventura no labirinto da Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas.

Os três amigos vão parar na biblioteca depois de Stoico, pai de Soluço, pegar ele rascunhando seu próprio livro: Guia do Herói para vencer dragões mortais. Stoico e os Hooligans não dão muito valor aos livros. O único livro que deve ser lido pela tribo é o exemplar do livro “Como treinar seu dragão”; e é o único do qual Stoico dá valor. O exemplar de Stoico foi roubado da biblioteca e ele se vangloria disso. Só que Banguela, o dragão incorrigível de Soluço, destroça o exemplar do livro do pai de Soluço. Decidido a substituir o exemplar de seu pai sem que ele perceba, Soluço decide ir até a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas em busca de uma nova cópia de “Como treinar seu dragão”.

Em um mundo em que os livros são considerados inúteis é muito legal ver como a visita à Biblioteca influencia e maravilha Soluço. E esse não deixa de ser um pararelo com a nossa realidade, afinal, somos um país que, ainda, consome muitos poucos livros por pessoa.

Quem acompanha a série sabe que Soluço é um herói às avessas de seus iguais, vikings bárbaros, que acreditam que tudo deve ser resolvido na luta e no grito. Nosso pequeno e jovem herói, porém, faz uso de sua inteligência e astúcia para vencer seus obstáculos, e claro, da ajuda de seus atrapalhados amigos e respectivos dragões.

É impossível não se divertir com os enredos simples, porém cheios de emoção e valores. Os perfis e nomes dos personagens são um show a parte que ajudam a tornar a leitura ainda mais prazerosa.

O livro traz uma seção especial com fichas de dragões e também um Dicionário de Dragonês, que promete agradar ainda mais os fãs da série.

Felipe Sampaio 14/07/2012

Resenha: Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais, Cressida Cowell
Uma nova aventura de Soluço. Como sempre unindo pequenas aventuras com desenhos divertidos e uma dose de "abra os seus olhos para o que está acontecendo no mundo".
Continua sendo um bom passa-tempo.

Camila 18/10/2011

Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Soluço está torcendo para ter uma festa de aniversário tranquila, mas parece que o grande Thor tem outros planos para ele... Stoico e Bertha, líderes de suas tribos, fazem uma aposta para saber qual tribo é a melhor em roubar coisas. Stoico está super confiante porque possui um exemplar de um livro, roubado da Biblioteca Pública, fechada ao público e fortemente protegida. Mas, para o azar de Soluço, Banguela destruiu o exemplar do livro e agora o garoto terá que ir até a Biblioteca roubar outro exemplar, antes que percebam o que aconteceu...
Para mim, essa é uma das melhores séries infantis da atualidade e não me canso de acompanhar as aventuras de Soluço, Banguela, Perna de Peixe e Camicazi, estes últimos que já se tornaram companheiros inseparáveis do nosso herói! Entretanto, como em toda a série, existem altos e baixos... Preciso confessar que esse não foi um dos meus volumes prediletos. Senti uma certa mudança na narrativa que não me agradou muito. Achei a aventura dos personagens muito rápida. Mas, como amante da leitura, fiquei feliz com a menção à biblioteca e à importância dos livros.
Torço para que os próximos livros voltem a ser melhores.

www.leitoracompulsiva.com.br

Luciano 17/11/2011minha estante
Senti a mesma coisa também. Apesar de ter gostado da história e gostar muito da série, esse foi o que menos me agradou.

Quemlefazfilme 28/10/2011

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais por www.quemlefazseufilme.com.br
Cressida Cowell nos apresenta uma aventura onde os livros são objetos proibidos. A sensação de viver em um mundo sem livros ecoa em cada página dessa aventura. Soluço não teve um aniversário exatamente como planejava, mas Thor é testemunha que esse garoto, mais uma vez, mudou a história dos Hooligans Cabeludos. Ele poderia não se entender muito bem com espadas e torneios, mas quando o assunto pedia medidas imediatas, Soluço sempre pensava rápido.

O livro em uma palavra : mágico

Como quem lê faz seu filme, é possível sentir a emoção de Soluço ao ver todos aqueles livros simplesmente juntando poeira. Tanto conhecimento que poderia ajudar a tribo não poderia ficar guardado.
Para quem ama ler, essa é uma aventura fantástica onde a importância dos livros é colocada de forma mágica em um enredo de muita aventura.
Super indicado para pais e filhos. Pais certamente voltarão a ser crianças e os filhos poderão embarcar em uma grande aventura rumo a uma mudança na cultura dos Hooligans Cabeludos.

*** Leia resenha completa em :

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Tinha um tempinho que a série não estava tão divertida, não sei se era porque as histórias estava muito parecidas ou se tinha perdido o gostinho para ler mais sobre Banguela e Soluço, mas neste livro o lado engraçado e sem noção que estava nos primeiros livros volta.

Os 3 resolvem invadir uma biblioteca e lá que tudo acontece, as incríveis armações de Camicaze, os medos de Perna de Peixe e o momento agir ou não agir de Soluço. Acho que finalmente a autora voltou ao rumo certo na história, estava sentindo falta disso nos livros anteriores, pareciam sempre muito repetitivos.

Para saber mais: http://bit.ly/uICs21

Psychobooks 12/11/2011

No sexto livro da série Como Treinar seu Dragão, que narra aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III - o maior herói viking de todos os tempos - Soluço está completando 12 anos, tudo o que ele mais queria era um dia tranquilo, mas esse dia tão especial não está sendo bem como ele gostaria que fosse. Para começar, logo percebemos que ele está em uma situação terrível de enorme perigo.

Banguela aprontou mais uma com Stoico - pai de Soluço - e dessa vez ele o deixou tão nervoso, que ameaçou o pequeno dragão com o exílio. Para que Stoico não descobrisse o que Banguela fez com o exemplar de Como Treinar seu Dragão, ele, Perna de Peixe e Camicazi terão que invedir a Biblioteca dos Cabeças-ocas.

Você deve estar se perguntando porque uma biblioteca seria um cenário tão aterrorizante... Eu explico: durante a Coisa - conselho de tribos vikings - ficou decidido que os livros são muito perigosos para a cultura bárbara pois eram péssima influência civilizadora, então eles foram trancados na Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas e guardados pelo Bibliotecário Cabelo Assustado, um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas e as pessoas só poderiam entrar lá com um convite.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-guia-do-heroi-para-vencer.html

Ju Oliveira 14/12/2011

Nessa nova aventura, o sexto livro da série, nosso querido herói Soluço Spantosicus Strondus III está completando 12 anos. E tudo que ele queria é que fosse um dia tranquilo, calmo e sossegado. Mas seu dia aconteceu exatamente ao contrário.

Mais uma vez, a culpa por tirar seu sossego é de seu pequeno e travesso dragãozinho de estimação, Banguela. Ele acabou destruindo o raríssimo exemplar do livro “Como treinar seu Dragão“, que pertencia ao pai de Soluço, Stoico, o Imenso. Para que seu pai não descubra mais essa travessura de Banguela e o ameace de exílio da Ilha de Berk, Soluço decide arriscar sua própria vida indo à Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, que de pública na verdade não tem nada! Ela é muito bem guardada pelo Bibliotecário Cabelo Assustado e suas Fatiadoras de Corações.

Soluço, na companhia de seus inseparáveis amigos Perna de Peixe, cada vez mais medroso e Camicazi, cada vez mais corajosa e valente,e acabam invadindo a Biblioteca com a juda de um Dragão Furtivo, que é invisível. Lá eles irão enfrentar vários perigos e ameaças. Mas nada comparado à admiração de Soluço diante de uma infinidade de livros que ele nem sonhava que existiam.

Nesse sexto livro da série “Como treinar seu Dragão”, a lição que a autora tenta nos passar é sobre a importância dos livros e da leitura em nossas vidas. Achei muito interessante o modo como ela criou essa nova aventura na vida de Soluço.

No final da história, tem um “Dicionário de Dragonês” que é hilário e também “Perfis de Dragões”, descrevendo em detalhes as características e cada espécie, como Cores, Defesas, Habilidades de Caça, Velocidade, etc…

Enfim, o livro é perfeito para crianças, os desenhos são fantásticos. Vou dar de presente de Natal para minha sobrinha de 9 anos o primeiro livro da série, ela é apaixonada por Dragões e tenho certeza que não vai sossegar enquanto não tiver a série toda! Uma ótima dica de presente para criança que adora leitura. Recomendadíssimo!

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Flavinha 12/02/2012

Resenha: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

Este livrinho da série Como Treinar o seu Dragão foi um presente que minha grande amiga Naka deu de aniversário para o meu filho Gustavo, pra que ele pudesse completar a sua coleção.

Me aproveitando descaradamente do presente do meu filho, é claro eu incluí na minha listinha de leituras né, afinal, eu sou apaixonada pela dupla Soluço e Banguela.

Nesta nova aventura, Soluço tem que dar um jeitinho em mais uma bagunça que Banguela fez. Ele tem que ir até a Biblioteca e roubar um exemplar do livro Como Treinar o Seu Dragão, porque Banguela destruiu o que havia em sua tribo, e seu pai, o temido chefe Stoico, precisa dele para vencer uma aposta que fez contra Berta a Peituda.

Soluço parte escondido nessa jornada com a ajuda de seus amigos Perna de Peixe, Camicaze e os dragões Banguela e Mosca da Tempestade.
Seria um dia normal na vida de Soluço se este não fosse um dia especial, era o seu aniversário de 12 anos, e a única coisa que ele queria era um dia tranquilo.

Infelizmente o seu pedido não foi atendido, e ele teve que enfrentar Dragões Broca, o Bibliotecário maligno Cabelo Assustado e Insensato o Assassino para atingir o seu objetivo.

Este episódio das memórias de Soluço foi meio morno, não foi tão contagiante como as suas outras aventuras. Apenas duas coisas me chamaram a atenção, o tema das bibliotecas serem de acesso proibido e um livro que Soluço encontrou na Biblioteca escrito por um de seus ancestrais, Soluço Espantosicos Strondus II. Sempre me perguntei porque ele tinha esse nome se o seu pai se chama Stoico.

Infelizmente essa minha pergunta não foi respondida neste livro, mas torço pra que ele seja abordado pela autora em breve pra matar a minha curiosidade.

O enredo é fraquinho mas engraçado e as ilustrações dão um toque especial no livro. No final temos um mini dicionário de Dragonês pra que os leitores possam conhecer melhor o idioma que sempre tem grande importância na história.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Mylloka 28/03/2012

É aniversário de Soluço, e tudo que ele mais quer é um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais... ele não pode estar mais enganado sobre o que iria acontecer.
No meio de um torneio de roubo entre as tribos das Ladras do Pântano e dos Hollingans Cabeludos. Banguela acaba comendo o trono de Estoico e pior, o livro Como treinar o seu dragão, escrito por Tosco Traste.

Eu achei a história meio fraquinha... não que a historia não seja boa! Praticamente a história inteira se passa na biblioteca. Achei que a autora poderia desenrolar mais o enredo.

Sammy 29/09/2012

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Posso dizer que me animei novamente com este.

A aventura foi leve, descontraida, novos lugares, novos personagens, uma nova aventura num dia não tão rotineiro. E mais uma vez a amizade, confiança e família estavam em primeiro lugar.

Gabi 07/12/2012

Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais - Cressida Cowell
Ler os livros da Cressida é ter certeza de que teremos uma leitura divertida e desencanada, então eu não tive problemas com o livro. Sem contar que eu adorei a forma como ela fez a estrutura do livro: um livro dentro de outro livro . É meio complexo explicar para quem não leu sem dar spoilers....

A leitura é basicamente isso: diversão, boas risadas e a promessa de um livro no mínimo desencanado. Essa série é um tesouro e eu recomendo a absolutamente TODOS a leitura de pelo menos um exemplar dela (já que eles podem ser lidos fora de ordem).

1 | 2 | 3 | 4