Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

gguimaraes_ 07/04/2024

Esse livro teve uma história menor em comparação as outros, porém eu gostei bastante, é meu livro favorito da coleção por hora, o plot twist dessa história foi muito boa.

JP_Felix 05/10/2021

É, divertidinho
É um livro legalzinho, rápido de ler, não muito complicado. Infelizmente não teve uma aventura tão legal. É um livro infantil, então não sou o público alvo, mas ainda assim achei a história simples demais, abaixo das outras.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Kelly 21/06/2021

O livro mais curto da série até agora, no final encontramos um dicionário de dragões com palavras e diálogos de baguela. O livro se passa em apenas um dia, no aniversário de Soluço que só ocorre a casa 4 anos (dia 29 de fevereiro) onde ele só queria um dia tranquilo, mas sabemos que não é isso que acontece.

Joyce.Recco 25/08/2022

Muito fofo
Para que ler?

"Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de heróis...
Então reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte."
Strondus III, Soluço

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

JanaAna16 19/06/2021

Aventuras divertidas para ler com os filhos em uma leitura de família.. Boa leitura ??
Recomendo ?

HeloDf 25/01/2023

Dragões mortais
Nesse livro, Soluço enfrenta um bibliotecário assustador para roubar um livro no dia de seu 12° aniversário.

Matheus 16/02/2021

Poucas páginas mas muita emoção,esse livro me fez derrotar todos os dragões da minha imaginação dica:nunca roube dragões da tribo assasina

Ju 23/11/2022

Fui ler esse livro mais para sair dessa ressaca literária pós mês de provas. É um livro bem curtinho e gostosinho de ler. Sempre fui muito fã dos filmes e da série de Como treinar seu dragão e só agora estou real criando coragem para ler os livros. Apesar de ser para um público mais infanto-juvenil, acho bem engraçadinho de ler. A história em si é muito boa, sempre nos livros da Cressida Cowell tem muitas cenas de ação (outras cenas bem maluquinhas - algumas nojentas também, mas relevo pelos personagens serem vikings). Finalmente o dragão da Camikazi (a Astrid dos livros) apareceu e vou seguir lendo um pouco mais dessa série. Sobre os vilões, dessa vez não tenho o que reclamar. São vilões muito melhores do que o Alvin, o Traiçoeiro (gente, esse cara é muito chato e parece que nunca morre?). Teve o bibliotecário e o Insensato. Apesar de eles aparecerem bem pouco, já achei muito superior que o Alvin? Tá de parabéns.

JL Marcal 11/10/2021

Invasão à biblioteca
Uma aventura mais "calma" do nosso querido herói viking Soluço. Não foi tão frenética quanto as outras, mas teve alguns pontos bem interessantes. Recomendo demais!!!

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Tinha um tempinho que a série não estava tão divertida, não sei se era porque as histórias estava muito parecidas ou se tinha perdido o gostinho para ler mais sobre Banguela e Soluço, mas neste livro o lado engraçado e sem noção que estava nos primeiros livros volta.

Os 3 resolvem invadir uma biblioteca e lá que tudo acontece, as incríveis armações de Camicaze, os medos de Perna de Peixe e o momento agir ou não agir de Soluço. Acho que finalmente a autora voltou ao rumo certo na história, estava sentindo falta disso nos livros anteriores, pareciam sempre muito repetitivos.

Para saber mais: http://bit.ly/uICs21

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Eu peguei esse emprestado do meu irmão, e ficou faltando terminar a história, então coloquei no #bookjardosencalhados e escolhi no mês passado.

✨Considero uma série infanto juvenil bem leve e cômica, tanto que li no consultório médico e fiquei rindo horrores, nem vi o tempo passar.

✨É de fácil compreensão, nada muito elaborado ou exigente.Diria que para uma ressaca seria uma ótima escolha.

✨É importante lembrar que não tem pouca ou quase nenhuma relação com os filmes, então não espere ver tal personagem ou situação.

✨Comparado com os outros da mesma série que já li, achei esse o mais fraquinho. Ele é bom, só não é tão bom quanto os outros.

✨Vendo ele por si só, tem um bom desenvolvimento de personagem, plot bom, solução de problema bem rapidinha. Uma leitura de um final de semana.

✨Para quem tem filho, sobrinho, irmão mais novo é uma ótima forma de mostra a leitura, pelo menos deu certo aqui. Para quem é mais velho acho que vale a pena para não ficar só nos temas complexos, cheios de gatilhos ou com muita profundidade.

Gabi 07/12/2012

Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais - Cressida Cowell
Ler os livros da Cressida é ter certeza de que teremos uma leitura divertida e desencanada, então eu não tive problemas com o livro. Sem contar que eu adorei a forma como ela fez a estrutura do livro: um livro dentro de outro livro . É meio complexo explicar para quem não leu sem dar spoilers....

A leitura é basicamente isso: diversão, boas risadas e a promessa de um livro no mínimo desencanado. Essa série é um tesouro e eu recomendo a absolutamente TODOS a leitura de pelo menos um exemplar dela (já que eles podem ser lidos fora de ordem).

1 | 2 | 3 | 4