Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

Mari 10/05/2022

"Estou certo de que você, caro leitor, não pode imaginar como é viver em um mundo do qual os livros tenham sido banidos.

Certamente, coisas desse tipo não acontecerão no Futuro.

Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis...

Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte." (p. 200)

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Eu peguei esse emprestado do meu irmão, e ficou faltando terminar a história, então coloquei no #bookjardosencalhados e escolhi no mês passado.

✨Considero uma série infanto juvenil bem leve e cômica, tanto que li no consultório médico e fiquei rindo horrores, nem vi o tempo passar.

✨É de fácil compreensão, nada muito elaborado ou exigente.Diria que para uma ressaca seria uma ótima escolha.

✨É importante lembrar que não tem pouca ou quase nenhuma relação com os filmes, então não espere ver tal personagem ou situação.

✨Comparado com os outros da mesma série que já li, achei esse o mais fraquinho. Ele é bom, só não é tão bom quanto os outros.

✨Vendo ele por si só, tem um bom desenvolvimento de personagem, plot bom, solução de problema bem rapidinha. Uma leitura de um final de semana.

✨Para quem tem filho, sobrinho, irmão mais novo é uma ótima forma de mostra a leitura, pelo menos deu certo aqui. Para quem é mais velho acho que vale a pena para não ficar só nos temas complexos, cheios de gatilhos ou com muita profundidade.

Gabi 07/12/2012

Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais - Cressida Cowell
Ler os livros da Cressida é ter certeza de que teremos uma leitura divertida e desencanada, então eu não tive problemas com o livro. Sem contar que eu adorei a forma como ela fez a estrutura do livro: um livro dentro de outro livro . É meio complexo explicar para quem não leu sem dar spoilers....

A leitura é basicamente isso: diversão, boas risadas e a promessa de um livro no mínimo desencanado. Essa série é um tesouro e eu recomendo a absolutamente TODOS a leitura de pelo menos um exemplar dela (já que eles podem ser lidos fora de ordem).

Layla.Loul 09/03/2023

Gostosinho demais!
Ai, eu amo esses livros pra me tirar ou me manter longe de ressacas literárias e esse pra mim é um dos melhores da série. O final do livro então, com o dicionário de dragonês e diálogos com Bangela foi a coisa mais fofa que eu já vi até agora em todos os livros da série. Ansiosa pelo próximo!

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Tinha um tempinho que a série não estava tão divertida, não sei se era porque as histórias estava muito parecidas ou se tinha perdido o gostinho para ler mais sobre Banguela e Soluço, mas neste livro o lado engraçado e sem noção que estava nos primeiros livros volta.

Os 3 resolvem invadir uma biblioteca e lá que tudo acontece, as incríveis armações de Camicaze, os medos de Perna de Peixe e o momento agir ou não agir de Soluço. Acho que finalmente a autora voltou ao rumo certo na história, estava sentindo falta disso nos livros anteriores, pareciam sempre muito repetitivos.

Para saber mais: http://bit.ly/uICs21

sófss 05/10/2021

Um aniversário para lá de estranho
Minha gente, esse foi o livro que eu mais gostei até agora!!! Sério, aconteceu muita coisa em só 1 dia (???) E eu amei, porque foi uma leitura tão fluida!! E uma coisa que eu notei, é que eu acho que a Astrid foi baseada na Camicazi!!

Sammy 29/09/2012

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Posso dizer que me animei novamente com este.

A aventura foi leve, descontraida, novos lugares, novos personagens, uma nova aventura num dia não tão rotineiro. E mais uma vez a amizade, confiança e família estavam em primeiro lugar.

Mylloka 28/03/2012

É aniversário de Soluço, e tudo que ele mais quer é um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais... ele não pode estar mais enganado sobre o que iria acontecer.
No meio de um torneio de roubo entre as tribos das Ladras do Pântano e dos Hollingans Cabeludos. Banguela acaba comendo o trono de Estoico e pior, o livro Como treinar o seu dragão, escrito por Tosco Traste.

Eu achei a história meio fraquinha... não que a historia não seja boa! Praticamente a história inteira se passa na biblioteca. Achei que a autora poderia desenrolar mais o enredo.

Mick 29/03/2015

Poderia ser melhor...
"Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais" de Cressida Cowell é o segundo livro que leio desta autora. Nessa aventura a missão de Soluço, Banguela e seus amigos é roubar um livro de uma biblioteca sinistra... Parece fácil, mas não é! Na terra dos Hooligans é definitivamente proibida a presença de livros e a Biblioteca Pública dos Hooligans não empresta livros, pois livros são coisas perigosas e devido a isso devem ficar guardados por um viking maluco e um exército de dragões mortais.

Na verdade li para o meu filho de 8 anos que demonstra gostar das histórias dessa série e da animação do cinema. Particularmente, não sei se pelo fato de ler em voz alta ser muito cansativo, ou se pelo fato de não gostar muito da linguagem empregada no livro ou se é um problema de tradução, a história da série não me encantou. Não é que o livro seja ruim, mas na minha opinião, as adaptações do livro para o cinema ficaram muito melhores e mais interessantes do que a versão da Cressida Cowell.

Anderson 30/04/2015

Guia do herói para vencer dragões Mortais
Esse é o terceiro aniversário de Soluço Spantosicus Strondus III, a esperança e o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, nosso herói teve o azar de nascer em 29 de fevereiro de um ano bissexto.Tudo que ele desejava era comemorar esse dia em paz, mas graças a Banguela, seu dragão de caça minúsculo e de jardim, Soluço vai ter tudo menos sossego nesse dia que tem tudo para ser de fato "especial". Na companhia de Banguela, Perna-de-peixe, Camicazi e seu dragão Mosca da Tempestade, eles irão embarcar a bordo de um dragão invisível com destino a Biblioteca proibida para roubar outro exemplar de Como treinar o seu dragão antes que Stoico perceba a sua falta. Mas elas não contavam com um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas guardando a Biblioteca. Roubar livros se tornara um desafio para todos os guerreiros vikings, poucos obtiveram sucesso na tentativa, poucos sobreviveram.

Banguela apronta uma com seu dono, como sempre. O dragãozinho, dessa vez, devora o livro que todos os Hooligans adoram e que também é o único livro que não é banido pelos vikings: "Como Treinar o seu Dragão". Até aí tudo bem, se Stoico, o imenso, não precisasse do livro para mostrar á Bertha, a peituda, que os Hooligans são tão bons ladrões quando as ladras-do-pântano. Se você já leu os outros volumes, deve se lembrar que o próprio Bocão Bonarroto roubou aquele livro de Velho Enrugado, na Biblioteca Pública dos cabeça-ocas. Lá há os mais diversos livros, todo o conhecimento do mundo viking, mas os livros são considerados perigosos para os vikings, pois eles trazem influencias de um mundo civilizado. Para que Stoico não descubra o que Banguela fez, a unica saída é Soluço voar até a biblioteca e furtar do "maldito-assassino-violento-bibliotecário Velho Enrugado". É claro, com uma ajudazinha de Perna-de-peixe e Camicazi.

A narração desse livro é mais rápida do que os demais. Ou seja, logo no começo do livro, Soluço já está entrando em uma aventura. Como sempre, a narração de Cressida Cowell não decepciona, ela é divertida e cômica. Esse também é um dos volumes mais importante da série, pois é nele que vemos o começo de uma saga.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Gabi 06/05/2017

A cada livro eu adoro mais esta série! Amei a referência a Umberto Eco e a Jorge Luis Borges e a discussão sobre livros :)

Camila 18/10/2011

Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Soluço está torcendo para ter uma festa de aniversário tranquila, mas parece que o grande Thor tem outros planos para ele... Stoico e Bertha, líderes de suas tribos, fazem uma aposta para saber qual tribo é a melhor em roubar coisas. Stoico está super confiante porque possui um exemplar de um livro, roubado da Biblioteca Pública, fechada ao público e fortemente protegida. Mas, para o azar de Soluço, Banguela destruiu o exemplar do livro e agora o garoto terá que ir até a Biblioteca roubar outro exemplar, antes que percebam o que aconteceu...
Para mim, essa é uma das melhores séries infantis da atualidade e não me canso de acompanhar as aventuras de Soluço, Banguela, Perna de Peixe e Camicazi, estes últimos que já se tornaram companheiros inseparáveis do nosso herói! Entretanto, como em toda a série, existem altos e baixos... Preciso confessar que esse não foi um dos meus volumes prediletos. Senti uma certa mudança na narrativa que não me agradou muito. Achei a aventura dos personagens muito rápida. Mas, como amante da leitura, fiquei feliz com a menção à biblioteca e à importância dos livros.
Torço para que os próximos livros voltem a ser melhores.

www.leitoracompulsiva.com.br

Luciano 17/11/2011minha estante
Senti a mesma coisa também. Apesar de ter gostado da história e gostar muito da série, esse foi o que menos me agradou.

1 | 2 | 3 | 4