Tóquio Proibida

Tóquio Proibida Jake Adelstein

Resenhas - Tóquio Proibida

Eduardo 05/09/2012

Ótimo
A mafia japonesa sempre me fascinou, e eu tinha uma grande vontade de conhecer detalhes de como ela funcionava, li alguns livros, inclusive o decepcionante Yakuza Moon, e sem dúvida Tóquio Proibida é o melhor sobre o tema... Além de mostrar como a Yakuza funciona nos mínimos detalhes o livro traz casos policiais verídicos de relevancia que acorreram no Japão. Outro ponto muito interessante é o choque de culturas que é vivido por Adelstein. Eu "comi" o livro... nao conseguia parar de ler e terminei em 3 dias..

FaruSantos 25/04/2020

O Japão reside no imaginário de muitas pessoas por causa de várias características, como sua cultura exótica, sociedade organizada e alta tecnologia. Mas, na verdade, no país há um mundo de crime, tráfico e exploração, atividades essas muitas vezes controladas pela yakuza, a famosa máfia japonesa. Em Tóquio proibida, o repórter Jake Adelstein mostra um pouco desse Japão não muito conhecido em um livro que é um misto de biografia e reportagem. A obra me conquistou com seu ritmo acelerado, abordagem de fatos interessantíssimos (mesmo que bastante deploráveis) e as várias reflexões.

Tóquio proibida é um olhar incitante sobre o submundo do crime japonês. A carreira do repórter policial Jake Adelstein é pontuada por crimes brutais e situações complicadas, ao mesmo tempo que mostra a vida de um estrangeiro no Japão em um trabalho considerado incomum para quem é de fora. O livro discute muitos temas interessantes do país, como o funcionamento do jornalismo, a questão do crime, o trabalho da polícia, a influência de organizações, aspectos culturais e o comportamento da sociedade como um todo. No fim, Tóquio proibida é uma leitura interessantíssima, recomendo para aqueles que se interessam por questões de crimes e também quem deseja conhecer outra perspectiva do Japão

site: https://faru.wordpress.com/2020/04/24/resenha-toquio-proibida-jake-adelstein/
Charles 10/07/2020minha estante
Só por essa resenha já fiquei interessado pela leitura do livro, são dois volumes ou um só?