Sou Louco Por Você

Resenhas - Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Há alguns anos atrás, enquanto procurava por uma boa leitura adolescente, acabei tropeçando em um título um tanto excêntrico na estante da livraria. “Três metros acima do céu”, sem ter o que perder, resolvi arriscar e comprei. Foi assim que conheci a história de Step, o bad boy e Babi, a patricinha...ambos vivendo em Roma. Fui envolvida pela narrativa singular, poética e apaixonada do autor Federico Moccia imediatamente. Até recentemente não sabia que a estória recebera uma continuação e fiquei feliz e ansiosa ao receber Sou louco por você para resenhar.

Eu queria Step e Babi juntos novamente, queria o final feliz que não encontrei em “Três metros acima do Céu”, acabei recebendo mais do que esperava e ganhando algo que nem eu mesma sabia que desejava. Step está de volta de sua viagem aos Estados Unidos, melancólico, ele relembra os momentos vividos com os amigos e seu primeiro amor. É então que ele conhece Gin,uma garota sarcástica,forte e que consegue vencê-lo em seu próprio jogo. O que mais me irritou no primeiro livro foi a protagonista. Babi nunca lutou realmente pelo que queria, ela tinha medo dos pais, medo de si mesma, e uma passividade e superficialidade que dominam grande parte de seus atos. Gin é o oposto. Eu me identifiquei de várias formas diferentes com ela,e me peguei torcendo ferozmente para que Babi não atrapalhasse o novo romance de Step.

A narrativa de Moccia continua sendo singular e algumas vezes confusa, como se o autor embaralhasse diálogos, sensações e sentimentos tudo na mesma frase. Contudo, sua prosa é tão apaixonada e poética que este aspecto não se torna um verdadeiro problema. O autor aborda temas como drogas e sexo de forma bem realista (assim como no primeiro livro). A caracterização de Step é bem fiel ao personagem que conhecemos anteriormente,mais maduro,mais reflexivo e começando a compreender as coisas importantes da vida,no entanto é ainda o mesmo caráter rebelde e irreverente de sempre. A essência do personagem foi preservada.

O romance entre Step e Gin é o ponto alto do livro. Ambos são perfeitos um para o outro, o leitor se diverte com as brigas seguidas de muitos beijos que ambos protagonizam. Há uma química entre os personagens. Moccia sabe como desenvolver romances, quem conhece o trabalho do autor está familiarizado com sua habilidade em criar casais carismáticos, que emocionam os leitores.

Sou Louco por você pode não ser a continuação que alguns esperavam, mas é a extensão do excelente trabalho de Federico Moccia como escritor de livros para jovens. É um livro sobre amores perdidos, famílias problemáticas, a dificuldade de se tornar adulto e entender que algumas coisas maravilhosas ficam no passado, mas que o futuro é sempre a possibilidade de surpresas novas e melhores.
Thai­s 22/06/2012minha estante
Também estou em choque com esse final...
decepção maior não há!

Vamos fazer uma campanha pra ele continuar o livro?
pq a história não pode terminar assim!

Carol 28/06/2012minha estante
EU VI O FILME FIQUEI tão decepcionada também, fazia tempo que não acontecia comigo me envolver tanto com uma história.

Yasmine 11/07/2012minha estante
Gente, ele está retratando a realidade neste livro, vocês não entendem? Nem sempre ficamos com quem nós queremos, nem sempre temos finais felizes. E, pelo menos no filme, a melhor amiga da Babi diz pro 'Step'(quando o amigo e namorado dela morre)ela diz assim:_ Eu tenho medo de não encontrar ninguém como ele, nunca mais. E o 'Step' responde:_E não vai encontrar mesmo, mas vai encontrar alguém que pelo menos te faça feliz. Isto foi o que aconteceu ao 'Step', pode aparecer quantas Gin quiserem, mas o amor da vida do 'Step' sempre foi a Babi, mas a Gin é a pessoa que o fez feliz, que o ofereceu um final feliz.A Babi fez a escolha dela no primeiro livro, está feito, foi escolha dela, eles podiam ter lutado contra os obstáculos que os cercavam, mas foi escolha Da Babi, e assim deve ficar, eu acho que não deve mudar por que além domais a Gin fez o Step crescer em si, crescer no mundo.

Blog MVL - Nina 11/07/2012minha estante
Yasmine

Não poderia concordar mais.

Camila Ramos @oxeeuamoler 25/12/2012minha estante
Yasmine, tudo bem, ele resolveu retratar a realidade aqui. Mas só que quando a gente procura um livro, principalmente uma continuação de uma história que terminou de um jeito triste, a gente espera um final feliz, sabe? Justamente porque na vida real sabemos que nem sempre é assim. Queremos Fugir da realidade.

Blog MVL - Nina 26/12/2012minha estante
Se você considera final feliz ele ficar com uma pessoa como a Babi. Cada um com o seu cup of tea.

Katleen 11/02/2013minha estante
Eu estou em estado de choque nem posso acreditar, ISSO NÃO PODE ACABAR ASSIM! Estou muito decepcionada realmente não vai ter continuação?

Yasmine 21/02/2013minha estante
Camila, estar na hora de lermos, e escrevermos, e contar, admirar, odiar livros que reflete a nos mesmos não acha? Que reflete o quanto somos ruins, e também o quanto podemos ser bons. Eu realmente amo livros com finais felizes!Mas não ignoro o livro com um fim infeliz, pelo contrário o amo por que a Maria, o João, a Ana se identificou com ele, viu a si nele. Acho que livros são como a vida cada um compõe a sua história mas nem todas tem finais felizes, infelizmente ou felizmente. Camila tente ver nas histórias de finais infelizes coisas boas, morremos aqui para nascermos ali. Livros podem ser para nos permitir fugir da realidade, mas também para nos ensinar sobre a realidade e assim poder convivermos com ela de maneira que nos conforme, e sejamos bem vindo á Realidade.

Alessandra 05/04/2013minha estante
Nem sempre ficamos com quem queremos, concordo!
Também não ignoro livros com finais infelizes! Amo "E o vento levou..." é um dos melhores (ou até o melhor) livro que já li. A Babi realmente tem sérios problemas, MAS eles deviam ficar juntos. Na continuação os dois deviam ter amadurecido e desenvolvido a continuação de sua história de amor. Scarlet tem enormes defeitos, mas eu odiaria se a autora tivesse feito uma continuação em que o Rhett conhece outra pessoa e fica com ela.
Na realidade um relacionamento se constroi e as pessoas muitas vezes precisam crescer.
Sinceramente não gostei do fim dessa história, e olha que só vi o filme, mas como já disse não ignoro livros com finais infelizes, por isso com certeza vou ler os dois.

Marcia Regina Bezerra 23/01/2014minha estante
Fala sério! Este livro é uma porcaria sem tamanho. Totalmente decepcionada. Não é que desejasse exatamente que ele ficasse com alguém como Babi. Mas ela era bacana, não era?! Pq o autor a mudou tanto? Enfim, o fato é que a sinopse do livro me passou outra ideia - ele só rever Babi quase no final! Enfim, acabei de ler, estou tão desconcertada que nem sei mais o que estou falando (neste caso, escrevendo! rsrs) Mas odiei e ponto.

Milly 03/07/2014minha estante
Adorei o livro. Sim, ele teve um primeiro amor com Babi. Foi lindo, foi intenso, e para sempre ficará em seu coração. Mas o tempo passa, e as pessoas mudam. O livro mostra que sempre há a possibilidade do amor acontecer, basta você se abrir para ele. Ficar para sempre sofrendo por algo que não deu certo,é pura perda de tempo. A vida segue...e que siga assim, cheia de novas possibilidades.Quando a Babi fez a escolha dela, ela abriu as portas para Gin entrar na vida de Step, e ela o conquistou lindamente. Achei perfeito!

stephb 01/01/2015minha estante
Por favor, não me leve a mal, gosto muito das suas resenhas, mas preciso divergir desta.
Eu acredito que esse livro está longe de ser sobre seguir em frente. Está mais para "Vamos nos vingar da ex que partiu o coração do protagonista usando Karma como desculpa para tudo". Se "Três metros..." teve o final adequado, Moccia veio aqui apenas para enrolar todo mundo.
A única pessoa que supera alguma coisa é Step. Todas as personagens restantes ou se arrastam atrás dele, beijando o chão que ele pisa, ou vivem miseravelmente às margens da história.
Gin é apenas um canal para que Step supere o passado. Ela mesma, enquanto personagem, não significa nada. Ela passa anos sonhando com um Step que, por sorte, é quase aquilo que ela achava (E, se não era, ninguém ouviu-a reclamar até ter ganhado um par de chifres "sem querer"). E não é crível que ela terminou a história cheia de sonhos, porque, até última ordem, ela queria o Step (e, em segundo plano, ser assistente de palco, mas ela nem queria muito isso, pensando bem. Se Step pedisse, ela largaria tudo).
Os problemas de Step era que mamãe era dele e, de repente, tinha outro macho com ela. É mais fácil crer que sua revolta é porque o ato da mãe foi de uma baixeza terrível, mas não é isso que está escrito. Está escrito que alguém profanou a mãezinha sagrada, que era dele. Cueca é um pertence, mãe não é um pertence.
Babi é demonizada, sua família é punida (ou melhor, as mulheres de sua família são punidas), ela aparece só para ser uma vilãzinha plana. Babi não tem direito a contar sua versão dos fatos. Ela era fantástica quando estava com Step e, de repente, sem maiores explicações, sem nenhum desenvolvimento mais profundo, ela virou uma xerox da mãe.
Grandes amores vão pro vinagre, ninguém precisa morrer por isso, mas, em geral, há um processo por trás da deterioração de um relacionamento, mas Moccia não nos oferece isso.
Nem o romance de Step e Gin passa por um processo de desgaste. Ele é cortado no meio, abrupta e melodramaticamente, para encurtar o caminho até a próxima atitude "fofa" de Step.
Não sei, acredito que Moccia pecou em não ter desenvolvido o desgaste da relação entre Babi e Step. Em "Três metros...", o narrador era onisciente, poderia ter desenvolvido isso melhor, porque, supondo que alguém pudesse ver nossa vida de fora, seria capaz de apontar onde foi que os acontecimentos se direcionaram para esse ou aquele resultado. Ele não tinha desculpa para não ter desenvolvido isso, mas, como neste livro, ele cortou seco e foi direto para os resultados, quando os meios teriam enriquecido a história e causado menos choque e revolta entre aqueles que não viram o romance de Step e Babi acabar.
Claro que parece sem fim. A gente não viu acabar quando o autor teve a chance de nos mostrar acabando.
Ademais, ele continuará o livro. Haverá um terceiro, segundo umas pistas que ele andava dando nas redes sociais da vida. Eu não vou ler, mas espero que ele não venha com mais uma nova garota e demonize as outras duas, como ele faz.

Brunna 17/01/2015minha estante
Enfim...dentre tantos comentários em relação ao final desta Estória, pois eu adorei o final e, com quem ele ficou. Não queria que ele ficasse com a Babi. O livro e o filme são perfeitos.

Maitê 25/02/2015minha estante
Acabei de ler Sou louco por vc e estou simplesmente apaixonada, adorei o livro nao era oq eu imaginava mas foi uma surpresa maravilhosa. Chorei com o final q foi lindo dando um final a cada personagem. Até agora é o melhor livro q eu li esse ano.

Emili.Rosa 12/04/2019minha estante
Uma das poucas resenhas que li, que fala "bem" do livro, por ser uma continuação.
Eu já li esse livro umas 3 vezes. E Não li o primeiro livro (nem pretendo, pois pelo que vejo conta sobre Step e Babi e eu tenho ranço dela, ela mão merece ele, nem ninguém), então acredito que minha visão é diferente da maioria das pessoas.
Até por que acho que essa serie pode ser encarada como livros diferentes de histórias de amor diferentes. Sem ler o primeiro vc entende a história desse, acredito até que seja melhor entender essa serie assim.
Bom na minha opinião: Eu amo Step e Gin. acho que ele fez uma burrada em ficar com a Babi, sendo a Gin uma menina incrível.
Li uns comentários falando que o livro foi bem realista com a vida e nem sempre a gente fica com quem a gente quer. Concordo que o livro é bem realista, porém acredito que a vida é feita de fases e não acredito que amamos uma pessoa só na vida, acho que acontece para alguns mas não acho que isso seja uma regra, na vida real a gente namora, ama de paixão, termina, fica mal, encontra outra pessoa pra amar e começa tudo de novo, e acho que o mesmo pra Step, não vejo a Babi como a mulher da vida dele, acho que assim como na vida real as vezes a gente se apega à imagem que construimos de alguém e amamos isso a imagem q temos, não a pessoa em si.
E se a Babi escolheu não ficar com ele azar o dela, sorte de Gin.
Sendo assim amei o livro e a história de Step e Gin acho que ela sim é a mulher da vida dele, e sempre amou ele, mesmo antes dele estar com a Babi.

desireefi 04/07/2011minha estante
A M E I a resenha.O autor transformou Step em um cara bonzinho demais,sem graça demais.E a Babi?. Pra mim,o maior erro dele foi transformar a Babi em uma menininha tonta e chata.Talvez ela tenha sempre sido assim e a gente quis vê - la de outro modo.Não sei,parece qualquer outra história menos a que encantou tantas pessoas em Três Metros Acima do Céu.

Jeanne 05/07/2011minha estante
Desireefi, ai que bom que vc gostou. Tbm tive a mesma impressão, exceto o Step que tava ate parecido com ele, mas com reflexos de bonzinho demais..risos...Obrigada por comentar...Bjos

Van 10/08/2011minha estante
Meu Deus, Porque o Federico "estragou" tudo? eu simplesmente não consigo acreditar! era melhor nem ter feito uma continuação...
acabei de ler "Três Metros Acima do Céu" e não tenho nem palavras pra dizer o quanto esse livro mexeu comigo, com certeza o melhor romance que eu já li, Step&Babi são perfeitos um pro outro. Aí fiquei toda contente quando descobri que tinha uma continuação, minha felicidade durou pouco depois que li todos os coments. Vou até tirar esse livro do "vou ler", sério, obrigada por fazer essa resenha! fiquei depressiva agora, sério...:'(

Vanessa Meiser 02/09/2011minha estante
Acabei de ler este livro e assim como você também me decepcionei com o autor, logo eu, que sempre imaginei Federico Moccia em um pedestal como o mais mais do autores, que pena...

@ARaphaDoEqualize 06/01/2012minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE ME COMPREENDE!

Cara, como é bom ler as suas palavras! Eu nao concordo em tudo o que vc disse, mas tem partes essenciais em suas palavras que são compartilhadas por mim.

Mas a minhas maior frustração - e desculpa, eu preciso desabafar - é com o final do livro. COMO, ME DIZ, CO - MO o livro acaba daquele jeito? PARECE QUE NÃO TEM FINAL!

Ele conta o final da vida de todo mundo e esquece do casal principal!

Não, to chorando aqui. Frustrada. Chateada. Nunca pensei que me decepcionaria tanto com o livro do MOccia, que me conquistou tanto em Desculpa se Te Chamo de Amor.

Jeanne 06/01/2012minha estante
Raphilicious,

tal como vc, fiquei totalmente decepcionada com o livro...Só posso agradecer por me entender...risos...

não sou a única que ficou chocada...risos...

Obrigada.

Thais 04/10/2014minha estante
O livro é muito bem escrito. O Autor tem uma linguagem bem pessoal, muito próximo de seus personagens. Vejo como uma marca dele. Minha opinião negativa é única e exclusiva sobre o rumo que a história tomou. A Babi, esse monstro descrito em Sou Louco Por Você não é a mesma de Três Metros Acima do Céu. Acredito que com a sequencia da história ele não mostrou que o primeiro amor não dura para sempre, o que é muito justo, mas ele acabou com a história do primeiro. Não consigo mensurar o quanto Step e Babi são mais envolventes que Step e Gin. Acho que a Gin surgiu como um Step na versão masculina. Modificaram totalmente a personalidade do Step.
Fiquei triste......

felipe 18/07/2020

Livros que não envelheceram bem
Um típico caso de livro que não envelheceu bem. A história poderia funcionar há 10/20 anos, quando o livro foi escrito, mas em 2020 gerou certo incômodo.

Jeanne 20/06/2011minha estante
A vontade que tive ao terminar a leitura, foi simplesmente destruir o livro. Depois foi passando, mas ao contrario, de vc nao fui convencida pelo Federico. Para mim ele se perdeu.Completamente. O amor de Gin e Step não me encantou.Deu para entender que as pessoas mudam, mas por ser um livro que encantou gerações ele deveria ter dado um final que agradasse aos inumeros fãs que esperaram tanto por um final condizente com o primeiro livro. Então a patricinha virou má,sem escupulos, com a mãe. E o bad boy encontrou outro amor? Tcs,tcs. Há dias precisava encontrar alguem que tivesse opiniao diferente da minha. Quando comentar a resenha no cha, volto pra deixar link de vc discordar de mim..risos... Agora, amei o Step(novidade)...Bjs

Geovanna Ferreira 06/09/2011minha estante
Céus... quero ler e odiar também, pra mim não existe nada mais perfeito do que Baby e Step... e agora? Vc me deixou louca para ler e com uma pulguinha atrás da orelha: será que vou gostar da contianução??

fiquei muito decepcionada.

Carol 28/06/2012minha estante
Jeanne estou com vc hahahaha

Vanessa 27/11/2012minha estante
O livro é uma continuação? Eu ganhei de aniversário. Nem sabia que tinha o primeiro. :(

Pri Francisquet 28/11/2012minha estante
Oi Vanessa. È continuação de Três Metros Acima do Céu. E é o melhor de todos. Três Metros é meu livro favorito.

Nadine.Leal 01/10/2021

No início não achei que seria legal, mas no decorrer da leitura o livro me chamou muito atenção , principalmente a forma do autor descrever os sentimentos dos personagens.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Sou louco por você continua a história, com a volta de Hache para a Espanha e sua tentativa de reconstruir sua vida, ele conhece uma outra garota Gin, e começa um novo romance, o problema é que em seu coração Babi continua presente, e com o retorno para a cidade esbarrar com ela será inevitável.

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Carol- Books and Tea 09/02/2014

"Às vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar."
Não há muito o que falar de um livro do qual você teve uma grande dificuldade para definir os sentimentos sentidos, há barreiras que impedem quaisquer tipos de conclusões para o que achei deste livro. Exato.
Federico se supera na escrita de Sou Louco Por Você, isso mesmo. Você acaba Três Metros Acima do Céu, torcendo para que o casal se reconcilie, que a dor seja curada e blá blá blá. Como todos aqueles livros dos quais lemos e torcemos para o casal de mocinhos se darem bem no final. Pois bem, acontece que com esse livro, não torcemos para que isto aconteça. Isto é, não torcemos para o antigo casal de mocinhos darem certo. Mas sim, o novo que está por vim.

Afinal, neste livro somos apresentados a misteriosa e divertida Gin, que de misteriosa não tem nada. Uma grande controvérsia, não?
Perceba meu devaneio, cheguei na metade da resenha e ainda nem citei nosso grande Step, viram? Isso porque a nossa pequena e frágil Gin, desempenha o papel mais importante e cativante, nos encantando desde a primeira página.

Step, depois de 2 anos em Nova York volta para sua terra natal, em busca de um recomeço. Ou uma conclusão para seu passado. Mas o que ele acharia de encontrar uma nova possibilidade para o futuro? Seria ele capaz de esquecer sua antiga e dolorosa Babi, e seguir em frente?

Mal percebe que em pouco tempo, está completamente embalado pelo instinto e curiosidade de sua nova companheira, dizendo que é sim possível um recomeço.

Finalmente posso dizer que, se você assim como eu acabou TMAC, extremamente frustado, com suas expectativas jogadas ao vento, não irá se arrepender de arriscar em Sou Louco por Você, mesmo não sendo melhor que seu antecessor, nos encanta com a naturalidade e leveza de um livro que mesmo sendo longo, faz com que nós leitores o devore em muito pouco tempo!

Boa leitura (:

@ARaphaDoEqualize 12/02/2013

[RESENHA] SOU LOUCO POR VOCÊ
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Eu demorei dois meses para fazer a resenha de Três Metros Acima do Céu, a primeira parte dessa história escrita pelo autor italiano Federico Moccia. Mas nada se compara ao meu um ano para escrever essa. O que eu posso dizer para tentar explicar esse lapso de tempo entre uma resenha e outra: eu simplesmente ainda não sei o que dizer ou como dizer. Eu nunca fiquei tão indecisa, angustiada e talvez até sem palavras para falar de um livro.

Step volta para sua cidade depois de uma temporada de dois em Nova York. Quando partiu, foi para tentar se afastar e esquecer de Babi, depois do rompimento brusco e da morte de seu amigo. Foi para analisar sua vida, viver novos ares, aprender coisas novas, viver de modo diferente... Ele reencontra alguns amigos, seu irmão o recebe muito bem, mas as coisas mudaram. E ele também mudou. E mesmo com todos os fantasmas que o assombra a respeito de sua antiga paixão, Step se ver envolvido por Gin, uma garota de 19 anos cheia de personalidade, engraçada, bonita e inteligente. Antes que ele perceba, está embalado por essa garota que inevitavelmente consegue chamar sua atenção e fazê - lo voltar a viver. Mas, como esquecer de Babi e seguir em frente? Como se deixar guiar pelos sentimentos de Gin e seguir em frente? Qual decisão tomar quando você fica entre a sua antiga e intensa paixão e a nova e não menos intensa atual?

Sintonizar... O que quer dizer? Sintonia é coisa que tem a ver com música. Ou, pior ainda, com circuitos. O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinando, quando é loucura... Quando só de pensar em vê - la com outro você atravessaria o oceano a nado.

Eu não sei como explicar meus sentimentos a respeito desse livro, falei. No começo, temos um Step muito mais calmo do que o outro que conhecemos. Ele enxerga Roma de um jeito diferente agora e depois de tantas coisas que aconteceram em sua vida, não vê mais sentido em várias outras que ele fazia antes. Ele, entretanto, se tornou o sonho de muitas garotas que sonharam em ter recebid o 'eu e você... três metros acima do céu'. Seu tom debochado, brigão, inteligente e divertido vai aparecendo aos poucos e assim a história vai tormando forma.

Claro, Moccia pecou em alguns pontos quando escreveu trechos que não tiverem sentindo nem contribuiram para o enredo da história, mas o pior é saber que não teve utilidade em nenhum ponto. Dispensável, no mínimo. Às vezes também eu tinha a impressão de que estava lendo o livro de outro autor, de tanta viajada que ele deu. Pode ser tradção, já que mudam as editoras de um livro para o outro, mas o que quer que seja, me incomodou. Não esperava tantas cenas bruscas e inutéis.

Muitas pessoas não gostam do livro por que acham que o Step deveria terminar com a Babi e não com a Gin. Ok, eu também acho. Não existe Step&Gin, existe apenas Step&Babi. Mas mesmo assim, creio que a Gin foi uma personagem que conseguiu me conquistar por ter mais atitude, enfrentar o Step e pô - lo no lugar. Ela é divertida, é alegre, é cheia de vida e de ideias! E ela simplesmente é apaixonada pelo Steph. Como não ser? Já a Babi, ela é infantil, mimada, tola, burra e idiota (princiapalmente por largar o meu bad boy lindo e debochado) e eu sempre pensei isso desde o livro anterior, mas é que... sabe quando você sente que aqueles personagens tem que ficar juntos por que eles se combinam, eles foram criados para isso? A maior parte da revolta dos leitores de Sou Louco Por Você é essa: não é uma história nem amores perfeitos porque simplesmnte a vida não é perfeita. É cheia de decisões que fazem os nossos caminhos se tornarem diferentes e distantes. E a indecisão da minha vida literária é essa: o bonito seria Step e Babi. Mas o certo é Step e Gin. Eu simplesmente não poderia escolher um dos dois e consigo perceber os motivos para duas mulheres tão diferentes se apaixonarem pelo mesmo homem. A Babi sempre será o amor da vida dele, mas foi com a Gin que ele conseguiu ser feliz. Contraditório? Sim, mas é real.

Você e eu... três metros acima do céu! Às vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar.

Eu não consigo dizer que Sou Louco Por Você é um livro perfeito. Há uma barreira nas palavras. É um livro controverso em sentimentos, por isso eu fico tão sem chão para tentar falar a respeito. Federico Moccia tem o dom de fazer você ou amar ou odiar seus livros e isso fica muito claro nesse livro. Ou você vai encontrar pessoas fanaticamente louca por todos eles (mesmo que não concorde com suas tramtwas, tipo eu) e outras que vão odiar de todo coração. O que vale para mim, no entanto, é a realidade. Nem todas as histórias de amor possuem finais felizes, mesmo que seja mais do que óbvio que aquelas pessoas nasceram para ficarem juntas. Poucos são os livros que conseguiram mexer tanto assim comigo, que me fizeram rir, chorar, desistir, retornar.

Não posso dizer que não me decepionei: muito. Eu temrinei o livro chorando, frustrada, triste de verdade. O final foi algo tão desonesto de se fazer com os leitores... ficou um pouco vago. Eu simplesmente precisava encontrar alguma resenha que dissesse tudo que eu estava sentindo, que também me entendesse. Encontrei apenas uma que nem tuo eu concordava. mas é que esse livro tem esses sentimentos muito intensos e muito confusos. Você gosta da história aqui, no meio você está desgostando, passam três páginas e você está amando... não, não, não acredito que fez isso!, sim sim, é exatamente isso que eu sonhei! CARAMBA STEP, como você pode fazer isso? Gin, sua abestada, ele te ama!! O fato é que um Três Metros Acima do Céu nunca vai conseguir ser substituído por Sou Louco Por Você.

Adoro as capas para os livros do Moccia na editora Planeta, primeiro que eles mantém elas da versão em espanhol. Essa, em especial, tem cadeados em sua capa, fazendo uma alusão a um trecho do livro que é muito lindo. Gostei da diagramação, que é simples, mas já que o autor gosta de escrever grande parágrafos ajuda não ser cheio de muita frescura. Eles mantém os inicios de frases com travessão, que eu gosto mais do que quando utilizam aspas. É um livro físico muito bem feito.

Lais 02/11/2020

Deus que livro difícil
O livro simplesmente não flui e acho que não estava no clima para mais um livro badboy. Achei o priMeiro livro muito ruim e tentei esse para ver se melhorava... foi persistir no erro

@ARaphaDoEqualize 06/01/2012minha estante
Lu,

eu acabei de ler o livro e estou me sentindo traída tbm (não pelos mesmos motivos que você citou), mas E ESSE FINAL? POr favor, você tem pelo menos uma página, UMA PÁGINA, que conte direito esse final?

Ele deu final pra todo mundo Luh! Pra todo mundo! Quando chegou no casal principal, AQUELE FINAL? Cara, eu chorei tbm, compreendo completamente o que você sentiu pq o que eu estou sentindo é AGORA!

Sério, nunca pensei que eu fosse me decepcionar tanto. Foi quase um relacionamento, sabe? Eu nao gostava da Babi com o Step, gosto do Steph com a Gin. Mas confesso que SOU LOUCO POR VOCÊ nunca vai chegar aos pés de EU E VOCÊ... TRÊS METROS ACIMA DO CÉU!

Desculpa o desabafo, mas sua resenha foi a que mais se aproximou dos meus sentimentos agora.

CONCORDO

Sabrina Inserra 31/08/2011

Resenha: Sou Louco por Você
Antes de entrar em detalhes sobre este livro do Federico Moccia, vale ressaltar que Sou Louco por Você se passa depois dos acontecimentos de Três Metros Acima do Céu, também do autor italiano. Mas, se por acaso você ainda não leu a obra anterior, não se preocupe! Confesso que só fui descobrir que havia uma história anterior quando faltavam apenas 20 páginas para que eu terminasse o livro e isso não prejudicou em nada a leitura. É quase se como o primeiro livro tivesse sido um episódio à parte – uma lembrança esquecida no passado.

Em Sou Louco Por Você, acompanhamos a jornada de Step, que volta para Roma depois de passar dois anos em Nova York para tentar esquecer uma desilusão amorosa. Apesar de as feridas serem um tanto recentes e permanecerem não-cicatrizadas, o rapaz está disposto a deixá-las para trás e a espantar o fantasma de Babi, que ainda assombra suas memórias.

Mas essa tarefa poderia ser um pouco mais difícil se Gin não tivesse cruzado o seu caminho. Impetuosa, divertida e dona de uma ironia ímpar, a garota acaba virando a vida de Step de cabeça para baixo e ele acaba descobrindo facetas diferentes dele mesmo, que ele ainda não conhecia.

A história é narrada através de diversos pontos de vista diferentes, sendo que o de Step e o de Gin recebem maior destaque. Apesar de, geralmente, essa mudança de foco se dar de um capítulo para o outro, muitas vezes somos surpreendidos por uma alternância de narrador entre um parágrafo e outro. Porém, isso pode ser bom e ruim… É bem legal poder conferir quais são os sentimentos de dois personagens a respeito de um mesmo acontecimento, mas o fato de essa mudança de foco não ser muito explícita (não há quebra do texto quando muda o narrador) pode confundir o leitor sobre quem de fato está contando a história naquele momento.

A narrativa de Moccia é lindamente desenvolvida. Repleta de frases inspiradoras, ela chega a se confundir com poesia em algumas partes. O autor também faz uso de diversas citações, tanto em inglês quanto em italiano (sua língua original), que geralmente são trechos de música e estão sempre acompanhadas da tradução entre parênteses – o que é realmente uma coisa boa! – e têm tudo a ver com o que se passa naquela cena.

Uma coisa engraçada que acabou chamando a minha atenção é o fato de todos os veículos que aparecem na história serem minuciosamente descritos. Ficamos sabendo tudo sobre aquele modelo de carro ou sobre a potência daquela moto, coisa que (quase) nunca veríamos em um livro escrito por uma mulher (estas normalmente se apegam às roupas… Não é uma regra geral, mas é verdade!!).

A química entre os protagonistas é outro fator que conquista qualquer leitor – Step e Gin realmente funcionam juntos! Os diálogos são rápidos, repletos de sarcasmo e cheios de humor! Dá vontade de acompanhar cada tirada, cada resposta atravessada e cada palavra de carinho.

Agora, o final… Esconde uma reviravolta surpreendente! É daqueles que você continua remoendo por um bom tempo depois de ter terminado a leitura. Sem dúvida, um livro que deve ser lido!

“Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação”.

Resenha publicada no blog Bookeando: http://bookeando.com/site/2011/08/16/resenha-sou-louco-por-voce/

1 | 2 | 3 | 4 | 5