Um Amor Quase Perfeito

Um Amor Quase Perfeito Sherry Thomas

Resenhas - Um Amor Quase Perfeito

Pri 18/03/2023

Gostei, mas não amei...
Foi um livro difícil de ler, um pouco pela linguagem e talvez pq estava de ressaca, bastante arrastado no começo por conta de ir e voltar no tempo, demorou um pouco pra fluir.
A estória é bem inusitada, pois quem faz de tudo pra se casar e até o engana é a Gigi, pagando alto preço, até que tem a chance de recomeçar com o retorno do marido.
Final fofo.

Rubia 03/11/2022

Esperava mais...
a idéia é maravilhosa desse livro, mas não sei se foi a tradução que eu li, que deixou a desejar.... também senti falta de mais cenas entre o casal. Amei eles, mas pra mim faltou cenas, eles tinham uma quimica incrivel, mas a autora desperdiçou em outras coisas bobas.. enfim... esse é meu ver...

Kelly 07/08/2022

Confuso
Esse livro foi o primeiro que li dessa autora, eu não sei se é a tradução ou realmente a autora tem uma escrita confusa mesmo, quando estava lendo quase não conseguia compreender a passagem de tempo e de que ponto de vista a história seria contada naquele capítulo, pois a história é contada em 3° pessoa a passagem do tempo não é lineaj para assim assinar o divórcio, é um bom romance de época apesar da confusão.

Thaila 30/10/2020

Decepcionada - Eu não teria perdoado JAMAIS
O livro conta os infortúnios e desencontros de um casal, bem à la Shakespeare, tudo que pode dar errado, desencontrar... dá.
De pontos positivos:
- A trama começa muito envolvente, eu literalmente comi o começo desse livro e fiquei muito empolgada e na esperança de que ele continuasse bom até o final.
- A mocinha era forte, fria, resolvida, coisa que dificilmente vemos em mocinhas daquela época que sempre estão chorando atrás de lordes (pena que isso durou pouco)
- O mocinho tinha um humor negro muito legal, e as conversas entre eles eram ótimas.

Pontos negativos - Aqui a lista é longa
- Tremaine tinha um AMOR DA VIDA, mas não lembrou dela ao quase se deitar com a Gigi, e não mostrou nenhum pingo de dor no coração quando soube que ela estava casada. E daí depois fica 10 anos de birra pela carta... não colou pra mim.
- Ele trata ela extremamente mal, e ao meu ver a imposição dele sobre ela foi estupro na 1x que acontece.
- Ele humilha ela de formas imperdoáveis na lua de mel e após tudo, falar que já a havia 'fodido'. Contratando uma atriz para encenar que dormira com ele na lua de mel dos dois. São muitas coisas absurdas.
- As diversas vezes que ele fala que vai vomitar após se deitar com ela, cara... imperdoável.

Enfim, o livro começou muito bom, estava muito esperançosa por que AMEI 'Uma mulher para todas as estações' da mesma autora.
Mas ela se perdeu, perdeu o catáter da mocinha durante tudo, respeito e etc.

Tina 24/03/2020

É um bom livro pra sentir um calorzinho no coração
Minhas ressalvas quanto a esse livro é a passagem de tempo de 10 anos, muito tempo se passa, achei desnecessário esse afastamento todo por um motivo nada convincente. Me deu raiva a forma que a mocinha é tratada pelo mocinho...

C_R 23/12/2018

Amo!
Segunda vez que leio e só posso dizer que me encantou tanto quanto a primeira vez que li.
A história de Camden e Gigi fica bem resumida no titulo do livro: um amor quase perfeito. Seria perfeito se ela não visse o relacionamento deles como um negocio a ser concretizado e se ele não fosse um homem tão orgulhoso.
A capa do livro é linda e tem tudo a ver com o enredo, o titulo não poderia ser mais perfeito e a história é maravilhosa.
Gigi é uma mulher incrível e tudo que ela faz, sempre faz pensando em Camden. Por mais que ela tenha errado com ele, ela o ama verdadeiramente e sofre pela repugnância que ele sente por ela.
Camden sabe de todas as qualidades dela a admira por isso, porém é orgulhoso de mais para se deixar envolver pelos encantos dela novamente.
Quando estão separados, conseguem viver suas vidas normalmente, mas quando estão perto um do outro, a atração á irresistível e para não caírem em tentação, se atacam com palavras, pois é mais fácil lidar com a mágoa e raiva do que ceder a atração que um exerce sobre o outro.
Como na maioria dos romances o final é feliz, este não poderia ser diferente! É um livro fofo, com uma escrita envolvente, personagens cativantes e com muitas cenas engraçadas. A propósito, a mãe da Gigi é uma figura! Ri muito com ela e suas traquinagens!
Super recomendo, impossível não amar a história, impossível não se apaixonar por Camden, impossível não admirar a mulher forte que Gigi é, impossível não rir com a mãe da Gigi!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Patrícia 16/05/2016

Entre tapas e beijos...
Não vou considerar um livro de romance vou chamá-lo de esboço da vida real. Um casal que se apaixona em 24 horas, se casam e separam-se após as núpcias! Um erro coloca um oceano entre os dois durante dez anos! Sim!!! Dez anos!!! Aí você pensa, coitada da Gigi criou teia de aranha! Nãããão! A menina teve lá seus amantes, porém, ela encontra um homem perfeitinho e resolve se casar, então entra com o pedido de divórcio e eis que aparece em sua porta lindo, poderoso, majestoso marido para reivindicar um herdeiro! Entre um acordo e outro, a leitura vai te puxando e você quer saber o que acontece, come em cima do livro, leva o livro para o banheiro, não dorme até chegar o fim! Ufa!
Primeiro livro que eu li da Sherry Thomas e amei, já foi para os meus favoritos.
A mocinha é repleta de defeitos, ele também quando quer ser ogro... Aff! Mas penso que isso que me encantou, foge dos padrões que estamos acostumadas a ler.
Acertou meu coração! Leiam!
Lerrânia 16/05/2016minha estante
Eeitcha, parece bom msm, hein!? ^^

Patrícia 16/05/2016minha estante
Super legal Lerrânia! Vale a pena!!!

Lerrânia 17/05/2016minha estante
:D

Zana 23/05/2016minha estante
Dez anos de vingança por parte do mocinho foi muito mesquinhez e totalmente contraproducente, aff!

Janne 03/08/2015

Ah, e se..??
Essa autora é maravilhosa tem uma escrita madura e rica. Nesse livro ela vai intercalando capítulos que contam o presente e com capítulos que contam fatos do passado. No começo achei que iria ficar perdida, mas na verdade essa forma deu dinâmica ao romance e, os capítulos possuem laços que nos permite compreender os sentimentos e as dores tanto de Camden, quanto de Gigi.

Camden e Gigi tem uma estória linda, mas que foi marcada pela mentira, pela impetuosidade da juventude, pelo orgulho, e, por encontros e desencontros. Os dois comentem vários tropeços no meio do caminho, mas percebemos (o tempo todo) que os dois se amam, apesar de “negarem” esse amor. Vemos o amor deles no nome das embarcçoes de Camden, ou ainda na forma como Gigi decorou a casa que mora, no piano e nas obras que ela comprou pensando nele. É como se eles quisessem ter um pedacinho do outro por perto. Assim, “Um amor quase perfeito” é um desses romances que ficamos pensando “e se....” E se ela tivesse falado a verdade? e se ele não fosse tão severo? se o orgulho não falasse alto? e se?... Ah, são tantos "e se..." Entretanto, e, infelizmente o orgulho falou alto e, somente mais tarde, quando os personagens já são mais maduros é que esse amor tem espaço para viver.

Minha critica fica a para a parte final do livro, que foi muito corrida. Acho que certas coisas deveriam não foram dividas e realmente contadas um para outro, o leitor entende, mas acredito que era necessário esclarecer, deixar claro em diálogos, para compreensão dos sentimentos e, esclarecimentos dos fatos que ocorreram ao longo daqueles anos...
Por fim, o livro também conta a estória de Vitória (mãe de Gigi) e do Duque Perrin. É uma estória bonita, mas que também teve um final corrido. Obs: vendo as atitudes da mãe da compreender dá Gigi herdou a “determinação”...hahaha

Caro 29/06/2015

Meninas, que delicado!
Como na sinopse, já sabemos que algo aconteceu há 10 anos e por isso eles vivem um casamento TOTALMENTE de conveniência, cada um em um continente.
Começa e já fiquei babando de raiva, por que o mocinho já chega na casa de sua esposa e a trata da pior maneira possível! Como não sabia de nada antes, isso me doeu! Pensei horrores de Camden, Lorde Tremaine.
Como se não bastasse, Gigi, Lady Tremaine, Também não o trata com a maior cortesia, e isso dói também!
Estou tão acostumada a ler histórias que mesmo os personagens não se dando bem, eles se atacam despropositalmente, mas as vezes se torna engraçado e até excitante.
No caso desse casal não é assim.
Eles se ofendem para machucar, cutucam uma ferida que está aberta e ainda sangrando!
Falam para derrubar mesmo, sem dó e sem piedade. Joga na cara seus piores defeitos, os piores pecados um do outro!
Enquanto isso, o livro conta o passado e o presente, e entendemos o que se passou.
Fiquei com dó da mocinha, mesmo estando errada, se arrependeu amargamente!
Aiiiiin não sei! Eu entendi todas as dores do casal. Mas a falta de comunicação foi a morte deles!
Enfim, fico com o coração na mão, porque em outras situações jamais perdoaria nenhum um e nem o outro, mas no final consegui entender as razões e perdoar os dois.
Graças a Deus que mais uma vez o amor falou mais alto, e a dor e o rancor foram perdoados!
Achei o livro muito bem escrito!

Sandra 14/11/2014

Pra rir, ficar com raiva...tudo ao mesmo tempo
Neste livro conhecemos a história de Lorde e Lady Tremaine ou Gigi e Candem. Eles se apaixonaram mas ele tinha um compromisso com outra. Apesar de todos os esforços de Gigi ele se manteve firme ao compromisso. Ela não aguentou e se valeu de todas as suas artimanhas para o libertar deste compromisso. O problema foi quando ele descobriu o que ela havia feito. Ai é que eu fiquei com raiva dele...tudo bem se chatear, brigar, até mesmo desistir do casamento, mas fazer o que ele fez com ela... Foi pura crueldade. No meio de tantos encontros e desencontros acabei me enredando na trama e torcendo pela felicidade dois dois. A história da mãe dela tb me divertiu bastante. Recomendo e muito a leitura deste romance.
Sandra 06/12/2014minha estante
Tô vendendo R$45,00 + frete

Érica 02/09/2014

Um amor quase perfeito
No início a leitura foi um pouco confusa. O livro dava voltas em épocas diferentes.
Confesso que em determinados momentos morri de raiva da Gigi - menina mimada e egoísta!!!!Fiquei com pena do Camden em determinados momentos. Em outros, com raiva dos dois, rs!!!
Livro às vezes difícil, porém semelhante nas idas e vidas da vida. Desentendimentos, orgulho, medo... Tudo misturado e impedindo ambos de conquistar a felicidade.
Aos poucos o livro foi me conquistando, lá pela metade já não consegui parar de ler. O sofrimento, as desilusões deixaram meu coração apertado!
Às vezes o português de Portugal me incomodava: - Droga!!! Porque não lançam livros assim no Brasil? Desabafo.
Leitura super recomendada.

Camila F 12/01/2014

Não sei nem começar a falar sobre esse livro! É tanta coisa que a autora tenta passar pra gente, no meio dos diálogos, nos pensamentos dos personagens e no enredo!

Gigi Rowland e Camden Saybrook são conhecidos em Londres pela sua união mais do que aceitável, cheia de respeito, digna de aprovação da maioria, porém, os dois não se falam há anos e vivem em continentes separados. O motivo do distanciamentos deles é desconhecido por todos, a única coisa que sabem é que dias após o casamento Camden deixou Gigi e foi viver sua vida separada. Com o passar do tempo vamos entendendo tudo que aconteceu e começamos a nos perguntar: como um sentimento tão lindo pôde acabar ficando desse jeito monótono, frio?

Gigi conhece outro homem, se apaixona por ele e decide fazer uma coisa escandalosa aos olhos de toda sociedade londrina: pedir o divórcio. É ai que a trama começa, pois Camden volta pra Londres e pede um herdeiro antes do fim do casamento.

***
O livro é fantástico, me fez pensar muito que na maioria das vezes coisas que deveriam ter sido ditas poderiam ter evitado separações, desentendimentos. Talvez se algum deles tivesse tentado um pouco mais, dito algo mais, dado alguma oportunidade pro outro TUDO poderia ter sido diferente. E o perdão também, tentar entender o lado da pessoa, NOSSA, muitas coisas foram abordadas aqui, muito bom mesmo! bjs

Strecht 18/06/2013

Um livro profundo, que exalta uma maturidade descritiva que surpreende. Uma história que projeta em nós uma angustia potencial de um masoquista emocional. Soberbamente escrito, historicamente bem conseguido, cuidado nos detalhes descritivos e históricos, é uma narrativa que nos asfixia e prende emocionalmente.
Todo o livro tem uma aura de angustia, de tormento quer físico quer emocional que cria em nós um perpetuo desassossego, vibramos com o amor quase poético da Gigi e do Cadmen, para depois cairmos numa espiral de rancor e amargura, que nos toca e nos fere....pq nos mostra algo real e passível de acontecer... A autora dá-nos um Gigi audaz, sem medo das emoções pq se projeta cm imune e prática no q diz respeito a sentimentos, até q um Camdem puro e nobre lhe preenche a alma e lhe dá um vislumbre daquilo que no seu intimo, reconhece como a única conquista que vale a pena nesta vida... Capaz de tudo para conseguir o que quer ela mente e engana, fundeando o seu relacionamento não nos puros sentimentos que o Camdan lhe evoca, mas no engano e na decepção. Passados 10 anos de um relacionamento insistente, em q o rancor se atenuou, mas em que a paixão foi sufocada pela ausência e decepção, Gigi esta´decidida a recomeçar a vida com outra pessoa, só n esperava que Camdem, em troca do divórcio lhe exigisse um filho...
Este não é um livro para sonhadoras românticas, é um livro para quem vê o amor de forma tridimensional, com pretos e brancos pontilhados de um burburinho de cores, nem sempre doces, nem sempre claras. Este é um livro que nos evoca dor, que nos toca pelo realismo, pela possibilidade do q podia ser e n foi.
Amei a imperfeição quase descarada que a autora dá às personagens, amei os pequenos toques de sadismo verbal com que os protagonistas contemplam os seus diálogos, amei ver duas personagens que se amam tanto que doí e que se fecham em si mesmas qual donzelas em suas torres, numa imitação de proteção emocional que não é mais que um tortura lenta e sinuosa que ao invés de os fortalecer, os desmembra com toques suntuosos de crueldade.
Sofri com a Gigi, com cada humilhação, com cada decepção, com cada derrota....Sofri com o Camden, com o seu senso de honra exacerbado, com o seu repudio pela mentira, com a infinita dor que é matar um amor a fogo lento...
Um livro que nos mostra que nunca é tarde demais quando há amor, que a derrota é a bandeira dos fracos e que o ódio só macula as paixões disfarçadas de amor...

Lizzy 18/06/2013minha estante
Resenha perfeita! Bjs

Strecht 18/06/2013minha estante
obrigada Lizzy, a sugestão para este livro veio da sua estante :) como sempre não me decepcionei