Um Amor Quase Perfeito

Um Amor Quase Perfeito Sherry Thomas

Resenhas - Um Amor Quase Perfeito

Lizzy 18/08/2011

Os encontros e desencontros do "matrimônio mais civilizado de Londres"
Lord e Lady Tremaine protagonizam o que a sociedade denomina de o "matrimônio mais civilizado de Londres". Assim era conhecido o matrimônio de Gigi e Camdem, casados há dez anos, mas que moravam em continentes diferentes, ele em Nova York, ela em Londres, na mais perfeita harmonia.
Na realidade, por trás dessa capa de civilidade, estavam duas pessoas inteligentes, bem resolvidas, e realizadas financeiramente, mas que tomaram decisões equivocadas destruindo uma paixão que parecia inabalável e se feriram profundamente.
Quando se conheceram, Camden era um jovem íntegro,culto, parente das mais ilustres famílias da Europa, mas sem fortuna e estava prometido a outra mulher.
Gigi era rica, dura e cética com relação às coisas do coração, criada por uma mãe obcecada pela idéia de vê-la com o título de duquesa, coisa que sempre desejou para si, mas nunca conseguiu realizar.
Gigi fica noiva de um futuro duque, mas que morre e cujo herdeiro era Camden. Eles se conhecem e o amor aflora à primeira vista e passam a se desejar mutuamente. Para tê-lo, Gigi foi capaz de escolher o caminho mais fácil, porém amargou por dez anos a insensatez de seus atos, porque Camdem casa com Gigi, mas ao descobrir as suas mentiras, decide se vingar e o faz de uma forma que me fez estremecer.
Após dez anos, Gigi quer recomeçar sua vida e pede o divórcio para casar novamente com Freddie. Tal ato faz com que Camden desembarque na Inglaterra exigindo em troca do divórcio um filho.
Na realidade, Camden não poderia aceitar perdê-la, e numa atitude egoísta, submete-a a seus desejos, reacendendo a paixão que antes os unia, mas nem por isso deixam de se machucar mutuamente, são cruéis e se recusam a aceitar que se amam perdidamente. Isso é particularmente demonstrado nas nas cenas de sexo, cuja aspereza me deixou com um aperto no peito.
Gigi dessa vez será capaz de tomar as decisões sensatas ou seguir seu coração... Camden será capaz de perdoar...as feridas poderão ser cicatrizadas...e se.. e se.. tantos desencontros não tivessem ocorrido ao longo de tanto tempo, e se..ambos não fossem tão orgulhosos e ressentidos, e se..., é ler para compreender o belíssimo desfecho dessa linda estória de amor.
É um livro diferente, com diálogos inteligentes e bem elaborados, exigindo do leitor uma certa maturidade, ideal para quem está buscando algo mais real e palpável, sem os melodramas tradicionais.
Sherry Thomas, a mesma autora de O Fruto Proibido mais uma vez nos presenteia com um lindo romance, usando a mesma técnica narrativa, mesclando o passado e o presente do casal, o amadurecimento e o crescimento pessoal de ambos, deixando ao final uma grande lição de vida. Super recomendado. Amei!

Maria 11/06/2011minha estante
Lizzy e suas resenhas...Agora estou aqui me roendo de curiosidade!

Dri 11/06/2011minha estante
Arrasou como sempre!E como sempre me deixou com àgua na boca.Oh,céus!Que resenha de pôr um doido de ansiedade,hein?!Não vejo a hora de começar a ler.*_*Bjs

Lizzy 14/06/2011minha estante
Como eu disse, é um livro que exige uma certa maturidade, e também que a leitora n seja preconceituosa, porque a mocinha é bem diferente das heroínas que estamos acostumadas. Ela é uma mulher que tem tudo e n acredita no amor, mas quando se apaixona, mente e engana para conseguir casar com o mocinho. Quando ele descobre, mesmo assim casa com ela, mas se vinga...
Sabe aquele ditado que diz que uma mulher ruim transforma um homem bom. kkkk Foi isso, depois da Gigi, Camden fica cruel, muito cruel...mas olha, nunca vi um casal tão teimoso e orgulhoso, e sabe que eles são tão reais que dá agonia, porque esses livros deveriam ser verdadeiros "escapismos", mas quando a autora dá um sopro de realidade, choca um pouco, as cenas de sexo são ásperas....eu fiqui um tanto assim com ódio de uma estória de três minutos, vcs precisam ler esse livro. Bjs

julia 16/06/2011minha estante
linda resenha!bem feita!me deixou intrigada com a trama..

TatiNogueira 11/08/2011minha estante
Lizzy, amei sua resenha, parece ótimo.

Lizzy 11/08/2011minha estante
Oi Tati, eu gostei muito, acredito que vc também vai apreciar bastante. Bjs

Eliz 13/08/2011minha estante
Essa estória é muito forte. Amei.

Marcia 18/08/2011minha estante
Perfeita a resenha! Concordo 100%, livro é maravilhoso!

CarlaC 18/08/2011minha estante
Amei a resenha, Lizzy. Fiquei ainda com mais vontade de ler. Mais um livrinho para eu adquirir rapidamente. :) Bjs

Gisele Melo 18/08/2011minha estante
Meu Deus Lizzy, ainda não tinha visto essa sua resenha! Que livro!! Quero já!! Ele tem pra vender aqui no BR ou só na wook? Precisoo! bjos

Adri Ramalho 18/08/2011minha estante
Eu estou de olho nesse livro, ele está em falta na Wook.
Vou comprá-lo.
Bjs

Lilian 22/09/2011minha estante
Ei, alguem sabe me informar onde eu compro esse livro??? Na Saraiva, Siciliano, Submarino eu não acho...

Keila 29/09/2011minha estante
Resenha maravilhosa Lizzy está de parabéns. adorei impossível não ter vontade de ler.

Strecht 18/06/2013minha estante
Lizzy obrigada pela sugestão....esse livro é tudo o que sugeres e mais ainda....essa autora já me ganhou...um beijo enorme

Lizzy 18/06/2013minha estante
Olá Sthecht, eu é que agradeço o carinho, essa autora é esplêndida. Bjs

Ana Paula 22/12/2014minha estante
Depois de ler sua resenha só não gostei de uma coisa: não encontrar o livro para poder ler! São muitos os elogios! Estou lamentando, queria muito ler! Encontrei pela Livraria Cultura mas está super fora do que posso dar em um livro. Obg por compartilhar conosco que esses livros maravilhosos existem!
Bjs

Tícia 26/05/2012

Personagens: Camden e Gigi

Aí está uma história de amor desconfortável. E minha relação com ela foi, como diria o clássico e primoroso refrão, entre tapas e beijos.

Vou explicar: há algum tempo venho optando por leituras mais leves e desestressantes como, por exemplo, romances mais açucarados e previsíveis, comédias a la Meg Cabot ou suspense tipo Harlan Coben. Simples: como professora de literatura, estou sempre rodeada de livros que muitas vezes são tão interessantes quanto uma corrida de submarinos ou então me fazem olhar para o horizonte e perguntar: “Por quê? POR QUÊ?????”.

Assim, quando posso escolher, eu busco livros que me aliviam a infausta luta cotidiana e que me proporcionam bons momentos de diversão e tranquilidade. Quando se trata de romances, sempre opto pelas histórias simples, bonitinhas e que me deixam com aquele sorrisinho besta e satisfeito na cara.

Um amor quase perfeito está longe de ser assim.
Em algumas partes, esse livro me deixou tensa, falando sozinha, querendo jogá-lo pela janela e pensando seriamente em ir até Portugal pra cair no tapa com a Carla, que me deu o livro.
Mas então... é ruim demais, uai!!!
De jeito nenhum, pelo contrário, a história é excelente! Boa DEMAAAAAIS!

Não, não estou sendo incoerente. Estou apenas tentando mostrar que se você espera uma história de amor açucarada, calma, que fará seu coração bater no ritmo adequado, procure outro livro. Agora, se você quer um bom romance, narrado com requinte, farto de um humor fino e sutil ao estilo Machado de Assis, mas que é conduzido por personagens realistas e com zero em idealização, eu te aconselho a ler Um amor quase perfeito. Correndo!
Eu reafirmo que continuo preferindo histórias mais açucaradas, mas não posso deixar de dizer que valeu a pena cada página lida.

O enredo:
A história é construída através de uma alternância entre passado e presente, isto é, em 1882, quando Camden e Gigi se conhecem, se casam, mas também quando ocorre o grande conflito que separa o casal; e em 1893, quando os dois se reencontram e Camden faz uma proposta inusitada. Essa mescla de contemporaneidade e flashback é muito oportuna porque o passado vai explicando os motivos das atitudes hostis de ambos no presente.
E é em 1893 que nos damos conta do profundo amor entre Gigi e Camden e do quanto ela é burra e ele, o genro que minha mãe tem pedido fervorosamente em suas orações.

Não é birra, nem implicância (já falei que sou uma pessoa implicante?). O caso é que eu tenho um problema sério com personagens, ou melhor, com mocinhos. Se eu não tiver empatia com eles, eu leio o livro com muita má vontade e ainda meto a ripa sem dó. Mas vamos a eles:
Camden... ganhou meu coração e o resto! Embora tenha seus defeitos, é honesto, leal, sedutor e, pra mim, seus erros não foram tãããão graves. Ele fez o que fez movido pela decepção e pela raiva diante do ardil da mulher que amava e confiava. Bem... Se Camden quiser, tô disponível pra contatos!

Gigi...
Apresento-lhes o motivo da minha tensão. Cheia de uma dualidade brutal, é fria, impulsiva, egoísta, implacável e ao mesmo tempo é franca, bondosa, inteligente e tenaz em seus objetivos. Meus sentimentos por ela oscilaram entre raiva intransigente e simpatia compassiva.
Achei Gigi uma personagem muito complexa; ora eu concordava e compreendia suas atitudes, ora discordava e a chamava de mula, na melhor das hipóteses. Mas, independente da minha opinião, uma coisa é certa: ela mesma foi sua maior inimiga. Por amar demais e não saber lidar com seus sentimentos, Gigi manipulou, trapaceou e enganou. E essas ações lhe renderam 11 longos anos sofridos. Ela aprendeu da pior forma possível que a mentira é capenga e não vai muito longe.

Um amor quase perfeito é o tipo de história que faz refletir, pois está repleta de questões que levam o leitor a se perguntar: “E se fosse comigo? O que eu faria?”.
Além de tudo isso, é um romance realmente muito, muito bonito e com diversas partes dramáticas. Chorona confessa, posso dizer que me emocionei em vários momentos e fiquei embargadíssima em outros. O final, então... nuss! Lindooooooooooo!

Maravilhosa história de amor, narrativa impecável, grandes lições!
Super recomendadíssimo com força!

; )

Sueli 10/02/2012

Nenhum Homem Merece a Gigi!

Antes de qualquer outra coisa, eu preciso dizer que amei esse livro, principalmente que, adorei conhecer a Sherry Thomas, que, pelo andar da carruagem, vai ser uma das melhores autoras dos romances românticos que tanto adoramos.
Obrigada amiga querida, pelo empréstimo!
Um Amor Quase Perfeito deixou em mim, a impressão de que a autora nos questiona sobre até que ponto se pode transgredir as regras ao nos apaixonarmos.
Será que no amor e na guerra vale tudo mesmo? Ou, nossos pecados serão mais ou menos “perdoáveis” dependendo do caráter do objeto da nossa paixão?
A princípio, pensei que o livro era mais um exemplar dos romances leves e divertidos que optei por ler há alguns anos, mas me vi envolvida em questão filosóficas e éticas que foram propostas por Sherry Thomas de forma indireta e simples, o que nos faz pensar, sem que precisemos de muita erudição ou conhecimento, só que interpretemos o subtexto que ela tão bem camuflou.
Um Amor Quase Perfeito pode ser lido de várias formas, mas nem de longe é um livro sem compromisso com algo mais profundo. Em mim, deixou questões interessantes sobre o que pensar, já que achei que o castigo imposto à Gigi foi desproporcional ao seu “crime” e, já que não sou a personagem, mas como adoro ler e me colocar nos cenários propostos, ao me identificar com ela, não consegui perdoar Candem, um nobre por nascimento, mas com um coração incapaz de aceitar as possíveis idiossincrasias de sua amada, reagindo de maneira descabida e sem nenhuma compaixão, o que me deixou com a impressão de que ele sempre foi uma pessoa frustrada e hipócrita.
Mas, o importante é que conheci uma nova autora e me apaixonei por ela e, como atualmente, autoras consagradas e adoradas estão com suas produções em baixa, é sempre um grande alento termos gente nova chegando ao mercado editorial. Vida longa à Sherry Thomas!
Cris Paiva 10/02/2012minha estante
Oh coitada da mocinha! O livro parece ótimo mesmo, obrigada pela dica.

Lizzy 10/02/2012minha estante
Sueli, suas colocações foram ótimas! Essa autora é excelente. Experimente ler O Fruto Proibido, uma narrativa diferente, madura e divina. Bjs

Sueli 10/02/2012minha estante
Lizzy, eu fui apresentada à Sherry Thomas pela Adriana Ramalho, que fez a gentileza de me emprestar o livro e já me prometeu emprestar O Fruto Proibido também, pois eu fiquei fascinada pela prosa dela! E, na falta de novos lançamentos das autoras consagradas entre nós, foi uma gratíssima surpresa!
Obrigada pelo comentário!
Bjks

Sueli 10/02/2012minha estante
Cris Paiva, obrigada pela ajuda com o Skoob!
Quanto ao livro, eu penso que foi uma leitura maravilhosa e que deva se tornar imperdível.
Não perca tempo, leia assim que puder!
Obrigada pelo comentário!
Bjks

Lizzy 13/02/2012minha estante
Sueli, Sherry Thomas é uma autora premiada e de forma merecida Como é bom encontrar autoras que escrevem com maturidade, sem abrir mão do romantismo e da sensualidade. Bjs

Pri 18/03/2023

Gostei, mas não amei...
Foi um livro difícil de ler, um pouco pela linguagem e talvez pq estava de ressaca, bastante arrastado no começo por conta de ir e voltar no tempo, demorou um pouco pra fluir.
A estória é bem inusitada, pois quem faz de tudo pra se casar e até o engana é a Gigi, pagando alto preço, até que tem a chance de recomeçar com o retorno do marido.
Final fofo.

Silvanna 22/01/2012

aiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O que dizer sobre este livro! É um livro genial, uma história de amor como poucas, mas a leitura deste livro provoca dor fisica no leitor, um aperto no coração que nos deixa angustiados uma boa parte do livro.
Gigi é uma moça bastante rica, mas não nobre e como é descriminada pela sociedade de então decide casar com um duque. Que é não tem onde cair morto mas tem titulo. Este acaba mesmo por morrer na véspera do casamento... Então Gigi conhece Camden e ambos se apaixonam, mas ele está comprometido com outra e Gigi com medo de perder o seu grande a amor e a sua oportunidade de ser feliz, joga sujo... acabam casando mas ele sabendo a verdade transforma a vida deles num inferno... e é aí que a nossa indignação transborda, como é que um amor tão grande e raro acaba assim. É com um grande aperto no coração e tristeza que vemos o desenrolar desta história. Acho que Camden, apesar de sofrer bastante foi muito cruel com ela...mas o final é bem gostoso e compensa o "sofrimento".
Gostei muito... recomendo vivamente

Boas leituras :)
CarlaC 22/01/2012minha estante
Tb amei esse livro. Eu concordo que ele foi cruel em alguns momentos, mas ela tb agiu de forma muito calculista quando decidiu que ele tinha que ser dela. Ela não se limitou a enganá-lo. Ela violou a privacidade dele, manipulou, mentiu, subornou, lhe tirou o direito de escolher... e isso revelou um lado perverso dela que um homem de valores como ele não pôde suportar. O que essa história tem de bastante válido é que ambos, no final dos 10 anos amadurecem. Ela assume as suas culpas e ele se coloca no lugar dela, passa a entendê-la e finalmente perdoa. Achei maravilhoso.

Silvanna 23/01/2012minha estante
Sim Carla concordo com você ela jogou muito sujo... mas também sofreu na pele as consequencias do seu erro. Mas acho que dez anos é muito tempo, e ter sofrido um aborto e passar por isso sozinha é muito duro. A história é linda e nos cativa do inicio ao fim. Bjinho

CarlaC 23/01/2012minha estante
Sim, 10 anos é muito tempo e quando se tem um orgulho enorme tudo fica mais complicado. :) Bjoca

Strecht 18/06/2013

Um livro profundo, que exalta uma maturidade descritiva que surpreende. Uma história que projeta em nós uma angustia potencial de um masoquista emocional. Soberbamente escrito, historicamente bem conseguido, cuidado nos detalhes descritivos e históricos, é uma narrativa que nos asfixia e prende emocionalmente.
Todo o livro tem uma aura de angustia, de tormento quer físico quer emocional que cria em nós um perpetuo desassossego, vibramos com o amor quase poético da Gigi e do Cadmen, para depois cairmos numa espiral de rancor e amargura, que nos toca e nos fere....pq nos mostra algo real e passível de acontecer... A autora dá-nos um Gigi audaz, sem medo das emoções pq se projeta cm imune e prática no q diz respeito a sentimentos, até q um Camdem puro e nobre lhe preenche a alma e lhe dá um vislumbre daquilo que no seu intimo, reconhece como a única conquista que vale a pena nesta vida... Capaz de tudo para conseguir o que quer ela mente e engana, fundeando o seu relacionamento não nos puros sentimentos que o Camdan lhe evoca, mas no engano e na decepção. Passados 10 anos de um relacionamento insistente, em q o rancor se atenuou, mas em que a paixão foi sufocada pela ausência e decepção, Gigi esta´decidida a recomeçar a vida com outra pessoa, só n esperava que Camdem, em troca do divórcio lhe exigisse um filho...
Este não é um livro para sonhadoras românticas, é um livro para quem vê o amor de forma tridimensional, com pretos e brancos pontilhados de um burburinho de cores, nem sempre doces, nem sempre claras. Este é um livro que nos evoca dor, que nos toca pelo realismo, pela possibilidade do q podia ser e n foi.
Amei a imperfeição quase descarada que a autora dá às personagens, amei os pequenos toques de sadismo verbal com que os protagonistas contemplam os seus diálogos, amei ver duas personagens que se amam tanto que doí e que se fecham em si mesmas qual donzelas em suas torres, numa imitação de proteção emocional que não é mais que um tortura lenta e sinuosa que ao invés de os fortalecer, os desmembra com toques suntuosos de crueldade.
Sofri com a Gigi, com cada humilhação, com cada decepção, com cada derrota....Sofri com o Camden, com o seu senso de honra exacerbado, com o seu repudio pela mentira, com a infinita dor que é matar um amor a fogo lento...
Um livro que nos mostra que nunca é tarde demais quando há amor, que a derrota é a bandeira dos fracos e que o ódio só macula as paixões disfarçadas de amor...

Lizzy 18/06/2013minha estante
Resenha perfeita! Bjs

Strecht 18/06/2013minha estante
obrigada Lizzy, a sugestão para este livro veio da sua estante :) como sempre não me decepcionei

Carla.Lorenzi 27/08/2011

Recomendo!
Nem vou comentar muito, pois minha amiga Lizzy jpa fez muito bem. Só direi que esse livro é um investimento! É maravilhoso! Um sopro de ar fresco no meio desse monte de sobrenaturais que estão em moda por aqui.

Luciene 30/09/2011

Um amor quase perfeito - Serry Thomas
Gigi é uma herdeira que despreza casamentos por amor, por isso se casará com um falido mas herdeiro de título a duque.Por um ato impensado num momento de bebedeira seu noivo morre às vésperas do casamento. Gigi então conhece o novo herdeiro ao título de duque de seu ex-noivo morto (Camden)e vinte e quatro horas após, estava completamente apaixonada por ele.Mas o que fazer se o coração dele já pertencia a outra mulher? Vou parando por aqui.
É uma história linda, torcemos pelo casal desde o início. Os dois são apaixonadas um pelo outro ,mas como sempre em tantos relacionamentos os sentimentos ficam trancados no peito (principalmente o dele) a sete chaves e eles tentam se odiar em igual proporção ao seu amor.
Sabe o que mais me chateia em um romance como este é que é importado, e sei que muitas pessoas gostariam de lê-lo como eu fiquei até conserguir (comprá-lo não é bem a palavra certa )ter o livro em minhas mãos. Até para lermos algo que nos agrada está bem difícil hoje em dia.Recomendo.

Thaila 30/10/2020

Decepcionada - Eu não teria perdoado JAMAIS
O livro conta os infortúnios e desencontros de um casal, bem à la Shakespeare, tudo que pode dar errado, desencontrar... dá.
De pontos positivos:
- A trama começa muito envolvente, eu literalmente comi o começo desse livro e fiquei muito empolgada e na esperança de que ele continuasse bom até o final.
- A mocinha era forte, fria, resolvida, coisa que dificilmente vemos em mocinhas daquela época que sempre estão chorando atrás de lordes (pena que isso durou pouco)
- O mocinho tinha um humor negro muito legal, e as conversas entre eles eram ótimas.

Pontos negativos - Aqui a lista é longa
- Tremaine tinha um AMOR DA VIDA, mas não lembrou dela ao quase se deitar com a Gigi, e não mostrou nenhum pingo de dor no coração quando soube que ela estava casada. E daí depois fica 10 anos de birra pela carta... não colou pra mim.
- Ele trata ela extremamente mal, e ao meu ver a imposição dele sobre ela foi estupro na 1x que acontece.
- Ele humilha ela de formas imperdoáveis na lua de mel e após tudo, falar que já a havia 'fodido'. Contratando uma atriz para encenar que dormira com ele na lua de mel dos dois. São muitas coisas absurdas.
- As diversas vezes que ele fala que vai vomitar após se deitar com ela, cara... imperdoável.

Enfim, o livro começou muito bom, estava muito esperançosa por que AMEI 'Uma mulher para todas as estações' da mesma autora.
Mas ela se perdeu, perdeu o catáter da mocinha durante tudo, respeito e etc.

Rubia 03/11/2022

Esperava mais...
a idéia é maravilhosa desse livro, mas não sei se foi a tradução que eu li, que deixou a desejar.... também senti falta de mais cenas entre o casal. Amei eles, mas pra mim faltou cenas, eles tinham uma quimica incrivel, mas a autora desperdiçou em outras coisas bobas.. enfim... esse é meu ver...

Camila F 12/01/2014

Não sei nem começar a falar sobre esse livro! É tanta coisa que a autora tenta passar pra gente, no meio dos diálogos, nos pensamentos dos personagens e no enredo!

Gigi Rowland e Camden Saybrook são conhecidos em Londres pela sua união mais do que aceitável, cheia de respeito, digna de aprovação da maioria, porém, os dois não se falam há anos e vivem em continentes separados. O motivo do distanciamentos deles é desconhecido por todos, a única coisa que sabem é que dias após o casamento Camden deixou Gigi e foi viver sua vida separada. Com o passar do tempo vamos entendendo tudo que aconteceu e começamos a nos perguntar: como um sentimento tão lindo pôde acabar ficando desse jeito monótono, frio?

Gigi conhece outro homem, se apaixona por ele e decide fazer uma coisa escandalosa aos olhos de toda sociedade londrina: pedir o divórcio. É ai que a trama começa, pois Camden volta pra Londres e pede um herdeiro antes do fim do casamento.

***
O livro é fantástico, me fez pensar muito que na maioria das vezes coisas que deveriam ter sido ditas poderiam ter evitado separações, desentendimentos. Talvez se algum deles tivesse tentado um pouco mais, dito algo mais, dado alguma oportunidade pro outro TUDO poderia ter sido diferente. E o perdão também, tentar entender o lado da pessoa, NOSSA, muitas coisas foram abordadas aqui, muito bom mesmo! bjs

Caro 29/06/2015

Meninas, que delicado!
Como na sinopse, já sabemos que algo aconteceu há 10 anos e por isso eles vivem um casamento TOTALMENTE de conveniência, cada um em um continente.
Começa e já fiquei babando de raiva, por que o mocinho já chega na casa de sua esposa e a trata da pior maneira possível! Como não sabia de nada antes, isso me doeu! Pensei horrores de Camden, Lorde Tremaine.
Como se não bastasse, Gigi, Lady Tremaine, Também não o trata com a maior cortesia, e isso dói também!
Estou tão acostumada a ler histórias que mesmo os personagens não se dando bem, eles se atacam despropositalmente, mas as vezes se torna engraçado e até excitante.
No caso desse casal não é assim.
Eles se ofendem para machucar, cutucam uma ferida que está aberta e ainda sangrando!
Falam para derrubar mesmo, sem dó e sem piedade. Joga na cara seus piores defeitos, os piores pecados um do outro!
Enquanto isso, o livro conta o passado e o presente, e entendemos o que se passou.
Fiquei com dó da mocinha, mesmo estando errada, se arrependeu amargamente!
Aiiiiin não sei! Eu entendi todas as dores do casal. Mas a falta de comunicação foi a morte deles!
Enfim, fico com o coração na mão, porque em outras situações jamais perdoaria nenhum um e nem o outro, mas no final consegui entender as razões e perdoar os dois.
Graças a Deus que mais uma vez o amor falou mais alto, e a dor e o rancor foram perdoados!
Achei o livro muito bem escrito!

Janne 03/08/2015

Ah, e se..??
Essa autora é maravilhosa tem uma escrita madura e rica. Nesse livro ela vai intercalando capítulos que contam o presente e com capítulos que contam fatos do passado. No começo achei que iria ficar perdida, mas na verdade essa forma deu dinâmica ao romance e, os capítulos possuem laços que nos permite compreender os sentimentos e as dores tanto de Camden, quanto de Gigi.

Camden e Gigi tem uma estória linda, mas que foi marcada pela mentira, pela impetuosidade da juventude, pelo orgulho, e, por encontros e desencontros. Os dois comentem vários tropeços no meio do caminho, mas percebemos (o tempo todo) que os dois se amam, apesar de “negarem” esse amor. Vemos o amor deles no nome das embarcçoes de Camden, ou ainda na forma como Gigi decorou a casa que mora, no piano e nas obras que ela comprou pensando nele. É como se eles quisessem ter um pedacinho do outro por perto. Assim, “Um amor quase perfeito” é um desses romances que ficamos pensando “e se....” E se ela tivesse falado a verdade? e se ele não fosse tão severo? se o orgulho não falasse alto? e se?... Ah, são tantos "e se..." Entretanto, e, infelizmente o orgulho falou alto e, somente mais tarde, quando os personagens já são mais maduros é que esse amor tem espaço para viver.

Minha critica fica a para a parte final do livro, que foi muito corrida. Acho que certas coisas deveriam não foram dividas e realmente contadas um para outro, o leitor entende, mas acredito que era necessário esclarecer, deixar claro em diálogos, para compreensão dos sentimentos e, esclarecimentos dos fatos que ocorreram ao longo daqueles anos...
Por fim, o livro também conta a estória de Vitória (mãe de Gigi) e do Duque Perrin. É uma estória bonita, mas que também teve um final corrido. Obs: vendo as atitudes da mãe da compreender dá Gigi herdou a “determinação”...hahaha

Patrícia 16/05/2016

Entre tapas e beijos...
Não vou considerar um livro de romance vou chamá-lo de esboço da vida real. Um casal que se apaixona em 24 horas, se casam e separam-se após as núpcias! Um erro coloca um oceano entre os dois durante dez anos! Sim!!! Dez anos!!! Aí você pensa, coitada da Gigi criou teia de aranha! Nãããão! A menina teve lá seus amantes, porém, ela encontra um homem perfeitinho e resolve se casar, então entra com o pedido de divórcio e eis que aparece em sua porta lindo, poderoso, majestoso marido para reivindicar um herdeiro! Entre um acordo e outro, a leitura vai te puxando e você quer saber o que acontece, come em cima do livro, leva o livro para o banheiro, não dorme até chegar o fim! Ufa!
Primeiro livro que eu li da Sherry Thomas e amei, já foi para os meus favoritos.
A mocinha é repleta de defeitos, ele também quando quer ser ogro... Aff! Mas penso que isso que me encantou, foge dos padrões que estamos acostumadas a ler.
Acertou meu coração! Leiam!
Lerrânia 16/05/2016minha estante
Eeitcha, parece bom msm, hein!? ^^

Patrícia 16/05/2016minha estante
Super legal Lerrânia! Vale a pena!!!

Lerrânia 17/05/2016minha estante
:D

Zana 23/05/2016minha estante
Dez anos de vingança por parte do mocinho foi muito mesquinhez e totalmente contraproducente, aff!