Poirot Perde Uma Cliente

Poirot Perde Uma Cliente Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

luanaeoslivros 29/03/2024

Um novo da H-tinha pra mim
Já li alguns livros da Agatha, mas este foi novo pra mim. Achei super rápido de ler. Demorei por motivos de dissertação. Rsrs Óbvio que tive raiva de como Poirot trata o Hastings, mas a gente sempre acaba passando um paninho pra ele ?. Deve ser o bigode... Rs Eu gostei do enredo e, desta vez, acompanhei as células cinzentas do detetive. Nem acreditei. Kkkk A fórmula Agatha está presente no livro, mas é uma gostosura do mesmo jeito. Vai ter morte, vai ter testamento, vai ter herança e vai ter cachorrinho fofo ??.

Caroline1612 25/03/2024

Surpreendente
Adoro como a Agatha consegue fazer com que suspeitemos de várias pessoas ao mesmo tempo. Através desse livro, percebi que seria uma péssima detetive! Com certeza cairia na ladainha do assassino (e cai)... Tamanha surpresa no final ao descobrir quem era.
Incrível, como todos os outros que li.

Lorena.Arantes 14/03/2024

Poirot em sua melhor performance
Esta história é intrigante do começo ao fim.

Poirot recebe uma carta de uma possível cliente que queria que ele investigasse sua família pois sofreu um acidente e pensa que alguém de sua família tentou matá-la. Quando ele a procura descobre que ela morreu. Com isso ele começa uma investigação de possível assassinato.

Os personagens são extremamente intrigantes e a todo momento eu acreditei que todos estavam mentindo ou escondendo alguma coisa.

Poirot está em seu máximo e super ardiloso, com interrogatórios inteligentes e interessantes, adorei esse livro.

Carline 01/03/2024

Trouxa da rainha ?
Siga plena, porém enganada kkkk nem de perto eu imaginava quem fosse o assassino. Estou perplexa em choque. LEIAMMM

Daniely2 28/02/2024

Poirot perde uma cliente
Mais um livrinho da rainha do mistério, adoro como o Poirot consegue nos manter fixos na história do começo ao fim, não tem tédio, sempre tem uma informação nova, admito que quando descobriram sobre o broche eu ja sabia quem era o assassino! Adoro quando os livros são narrados pelos Hastings, a implicância dos dois é muito divertido kkkk
O livro conta a história da morte da Sra Emilly Arrundel, que mesmo sem querer, contratou Poirot pra investigar sua morte!

Silvana.Pereira 15/02/2024

Quando Poirot recebe uma carta estranha de uma possível cliente depois de 3 meses da data que foi escrita, ele resolve ir até a cliente para tentar entender o que ela quis dizer. Porém ele descobre que a cliente morreu de causas naturais, porém dias antes sofreu uma queda da escada que todos acreditaram ser um acidente, porém sua cliente suspeitasse que não foi um acidente....Poirot se vê obrigado a investigar a verdade de todos os fatos.

Danny 15/02/2024

Mas um livro do detetive poirot. Poirot recebe uma carta e chega tarde. Sua cliente ja foi assassinada. E ele começa sua pequena investigação com a familia sem contar que é detetive. Vai entrando na onda de cada um.

Anne.Lisie 11/02/2024

Esse livro me surpreendeu, estou lendo A Extravagância do Morto com certo tédio e resolvi checar se esse poderia ser um pouco mais interessante, o que se provou verdade. Obviamente não esperava o resultado que tive e fiquei incrédula com o final, li muito rápido e valeu muito a pena.

CamilaI 09/02/2024

Mais uma maravilha da Agatha!
Amei a forma como ela escreveu essa história, amo quando o Hastings narra.
Achei fascinante as "falas" do cachorro.
A reviravolta também foi boa.
Amo a rainha do Crime!

Manurenata 16/01/2024

Ah...bonzinho.
Demorei BEEEEM pra pegar o pique dele, mas depois que embalei fui que fui.
Começo achei muito confuso, confundia tudo os personagens mas é isso né vida que segue.
Final fraco fraco mas assim, não foi dos piores mas você não se sente impactado tipo "UAU QUE FINAL FOI ESSE:0", mas algo mais "ah, foi isso então legal".
Leitura rápida e fluida, supeeeer tranquila. Comecei as 17h (a partir daonde tinha parado, página 47) e terminei agora 21h30, rápido demais!.
Bom, tem livro da Agatha melhores mas acho que esse não é taaaaaao ruim ele só não quebra sua cabeça. Não releeiria por esse motivo por conta dele não ser complicado, mas não é tão paia caso seja seu primeiro livro dela. Poreeeeeeeeeem, tem outros MUITO melhores.

Hiego 12/01/2024

Um dos mais brilhantes feitos de Poirot" (Glasgow Herald)
Todo mundo culpava um esperto cão terrier pelo acidente da srta. Emily Arundell, causado por uma bola de borracha deixada na escada. Mas quanto mais ela pensava no ocorrido, mais convencida ficava de que alguém estava tentando matá-la. Em 17 de abril, ela registou suas suspeitas em uma carta a Hercule Poirot. Misteriosamente, ele só foi receber a correspondênmcia mais de dois meses depois. Esse enigma é suficiente para fazer o investigador preparar as malas para conhecer a srta. Arundell, sem nenhuma ideia do que iria encontrar pela frente.