Poirot Perde uma Cliente

Poirot Perde uma Cliente Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

resenhasdajulia 14/08/2021

Depois de sofrer um acidente, ao tropeçar na bola que seu cachorro, Bob, adora brincar, e estar certa de que na verdade, se tratava de uma tentativa de assassinato, a Srta. Emily Arundell decide escrever uma carta a Poirot, em busca de ajuda. Além da carta, ela também alterou o testamento, pois tinha certeza de que um dos beneficiários queria se livrar dela o mais rápido possível para colocar as mãos no dinheiro.

Porém, quando a carta enfim chega às mãos de Poirot, já é tarde demais, e sua possível cliente, morreu, de causas naturais, aparentemente.

Intrigado com o conteúdo da carta e com seu atraso, Poirot decide ir, junto com Hastings (quem narra a história), até o local onde a Srta. Arundell morava, para investigar o que de fato aconteceu.

Adorei como Poirot inicia a investigação, não contando para as pessoas que é um detetive e fingindo ser outra pessoa. E me diverti com o Hastings traduzindo o que os latidos de Bob significavam.

Achei a narrativa fluida e me surpreendi com o final (não em relação à pessoa, mas sim ao método utilizado).

Gostei muito!

Michela Wakami 09/10/2023

É incrível como eu erro nas minhas deduções.
Eu desconfiei até do cachorro ( brincadeirinha), menos do real assassino.
Boby é maravilhoso!

A história é muito envolvente, não conseguia largar, queria saber logo o desfecho.

Quando Poirot aparece, fico muito feliz.
Milena.Saleh 09/10/2023minha estante
Também amo quando o Poirot aparece! O dia que eu terminar os livros da Agatha vou começar a ler tudo de novo!

Michela Wakami 09/10/2023minha estante
Que maravilha! Acho que vou fazer o mesmo.??

A.Paula.Sz 09/10/2023minha estante
Os livros com Poirot tem um atmosfera própria ne.... parece q até a escrita dela fica diferente! ?

Michela Wakami 09/10/2023minha estante
Verdade, Paula. Você falou tudo!???

Viviane 24/02/2022

Gosto muito quando Poirot não aceita um simples não com resposta, e neste livro não foi diferente. Ele foi atrás até encontrar o seu culpado. E novamente fui divinamente tapiada kkkkkk

Bárbara 11/06/2021

Christie sendo Christie
Não se surpreenda se você chegar ao final e ficar boquiaberto, eu tô me xingando por ser tão burra e não ter percebido quem de fato era o assassino. Não era tão difícil assim. Como diz o próprio Poirot: a verdade está na nossa frente, só basta usarmos as pequeninas células cinzentas.
Vale muito a pena a leitura!

Anny 03/01/2023

"Poirot perde uma cliente".
Mais um livro da nossa querida rainha do crime concluído! Eu gostei da história, só achei um pouco repetitivo essa dúvida em relação ao testamento deixado pelo morto (a) e seus possíveis beneficiários. O que mais gostei aqui foi a interpretação do Hastings para com os latidos do cachorro Bob. E no final, fiquei surpreendida tanto pela pessoa quanto pelo método utilizado!

Tah_marques 25/04/2020

Poirot perde uma cliente - Agatha Christie
Após sofrer um terrível acidente, do qual a culpa recaiu em seu cãozinho, a Sra Arundell não está tão convencida assim de que foi um acidente e manda uma carta ao detetive Hercule Poirot, porém a carta leva meses para ser entregue e quando Poirot entra em cena a Sra. Arrudel ja estava morta, mas seria mesmo uma morte natural ou teria algo a mais nessa historia ?
Cheia de reviravoltas e personagens suspeitos, assumo que errei feio ao tentar descobrir quem era o culpado, é uma história um pouco lenta e que vai se construindo enquanto você conhece todos personagens, Poirot e Hastings são minha dupla preferida, me identifico muito com o Hastings tentando acompanhar o raciocínio do Poirot e falhando. O doguinho tbm foi outro personagem que me conquistou.
Mais um livro maravilhoso, Agatha Christie nunca me decepciona e por isso quando não sei o que ler sempre acabo voltando para ela.

Elisa 23/04/2021

mais um que me fez de idiota, porque dava pra descobrir mas eu preferi acreditar na minha opinião pessoal(e, quase sempre, errada).

Lara2076 18/09/2020

Como sempre, Agatha Christie surpreendendo com as reviravoltas da narrativa!

Rach 13/03/2021

Foi um bom livro, tem um desenvolvimento interessante e um final ligeiramente "inesperado". É incrível ver a atuação do Poirot nos bastidores, como ele controla tudo muito bem e manda e desmanda aqui e ali.

Maris 07/12/2009

Seria conversa de mau perdedor dizer que a autora não deu pistas suficientes ao leitor para a descoberta do assassino, mas foi uma sensação que tive ao terminar este livro. O que não é exatamente ruim, afinal há tantos livros com finais óbvios (principalmente os que são divulgados como de finais surpreendentes) que é bom ler um livro "indecifrável" como este, mesmo que assim o seja por "trapaça" da autora em esconder algumas informações. De qualquer forma, no final todas as peças se encaixam com a perfeição típica de Agatha, e se não resolvi o mistério foi mais incompetência minha que falha dela, se é que houve alguma falha. É mais provável que eu esteja agindo como mau perdedor mesmo.
Iva 01/04/2015minha estante
Quando ele viu as inicias do broche no espalho consegui achar o assassino. Gostei muito do livro!!É muito legal ver como livros da Agatha continuam atuais.

Well.Machado 16/05/2022

Bom e um final intrigante, mas não é um dos favoritos...
Eu adorei demais o Bob, o ponto alto do livro hahahaha fofo demais!! ? E gostei muito outra vez das interações do Poirot com o Hastings, esses são muito divertidos juntos!! Mesmo estando mais que familiarizado com Agatha Christie o final ainda consegui me surpreender perfeitamente. Achei a assassina desse livro uma das melhores e mais cínicas das história da Agatha, e aquele final "trágico" achei perfeito! Desconfiei de umas pistas que ela foi deixando ao longo da leitura mas não associei muito, e no fim adorei ser surpreendido! A leitura do livro é que não me agradou tanto, achei um pouco cansativa porque foi muito mais conversas do que ação na trama. Mas ainda assim foi outra grande obra da Rainha do Crime!

@booksoftali 26/08/2020

Diferente..
Estava lendo ótimos livros, e achei esse fraco comparados aos anteriores, mas continua bom.

Alessandro.Aguilera 26/06/2020

Poirot é supreendente
O que dizer de Agatha Christie... Mais uma bela obra e com a personagem fantástica, que é Hércule Poirot. A minha única ressalva é o Capitão Hasting, muito chato. Mais uma história complexa de assassinato, agora a cliente que contrata Poirot já está morta antes dele aceitar o caso (não é spoiler). E você fica analisando as personagens para descobrir o assassino ou assassinos, e você tem aquele final onde Poirot coloca todos os pontos na mesa para esclarecer o crime. Simplesmente uma aula...
Rodriguinho @literario.rojo 30/06/2020minha estante
A parte que somos apresentado aos personagens/suspeitos é a melhor e como a autora nos leva a suspeitar de todos ali presente.

Silvana.Clemente 08/09/2021

Muito bom.
Inventivo, criativo
Agatha Christie parte de um ponto incomum: o cliente está morto e Poirot refaz toda a trajetória do assassino até o final surpreendente
Recomendo sempre