O Natal de Hercule Poirot

O Natal de Hercule Poirot Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Natal de Poirot


1228 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Beatriz.Ordonhes 05/02/2024

Se Entre Facas e Segredos e o Assassinato no Expresso do Oriente tivessem um filho, ela poderia muito bem ser esse.
Com toda certeza um livro ideal para os amantes de mistério com reviravoltas e finais que irão explodir a sua mente. A trama principal do crime é mesclada perfeitamente com os dilemas pessoais dos personagens e os pequenos aspectos de cada um já os fazem suspeitos.
Ninguém nessa família jamais passará o natal normalmente de novo.
comentários(0)comente



teté 04/02/2024

Feita de burra de novo
Te amo Agatha, sua maluca!
Perfeito pra ler no natal, escrita impecável e envolvente como sempre. Terminei de madrugada surtando e surtei mais depois.
Leiam, leiam, leiam!!
comentários(0)comente



Maciel 04/02/2024

Se você quer fugir dos clichês temáticos, mas ainda sim ler um livro natalino, essa dica é para você!

"O Natal de Hercule Poirot" foi escrito em resposta ao cunhado de Christie, James, que pediu a ela um assassinato real, violento e com muito sangue, e não mais um dos assassinatos anêmicos que, na opinião dele, ela vinha escrevendo. Bom, James teve seu desejo de Natal realizado com esse livro.?

Assim como em seu último romance, aqui também temos a presença tirânica do representante da família. Em "Encontro com a morte" essa figura era a mãe, aqui temos um pai rico e sádico, Simeon, a quem todos odeiam por motivos diversos. Além desse personagem enigmático e todos os seus familiares, temos uma coleção de estrangeiros suspeitos: um francês, um sul-africano e uma beldade espanhola.

Simeon consegue reunir todos os seus familiares em sua casa para passar o Natal. Mas ter uma confraternização com espírito natalino está bem longe de seus planos.

O desfecho desse livro foi um dos mais surpreendetes na minha trajetória de leitora da Agatha. No momento que escrevo essa resenha eu ainda não consigo acreditar em como ela pode ter me enganado tanto haha...

Agatha Christie sempre faz algumas menções dos momentos históricos em suas obras e nessa não foi diferente. Eu adoro isso! É 1938 e referências sobre uma guerra se formando pode ser notada pelo menos duas vezes durante a obra.

Bom, mais uma vez eu não acertei o assassino, as citações de Shakespeare desviaram totalmente a minha atenção (alá eu tentando arrumar uma desculpa para errar outra vez?). Esse livro não entrou para os meus favoritos da autora, achei que poderia ter um pouco mais de Natal nele, achei alguns trechos cansativos e repetitivos e também senti falta do humor característico da autora, mesmo assim foi uma boa leitura e minha cara de trouxa com a revelação final foi muito marcante. Obrigada por mais essa experiência, Rainha Christie!
comentários(0)comente



Lizandra24 01/02/2024

Um natal onde ninguém conseguiu aproveitar a ceia
Trata de um velho chato e manipulador que tenta reunir a família no Natal, e com isso traz uma neta que veio da Espanha, um filho que tinha sido deserdado, um filho político, um filho artista que odeio ele e um que mora com ele e idolatra ele.
Mas o que não esperava é que essa família poderia facilmente ir para no Dna do ratinho.
O velho chato e rico e assassinato na noite de natal e Poroit, ajuda a resolver o caso.
Euuu odeiooooo como eu me sinto burra lendo os livros da Agatha, eu tinha certeza que sabia que era o assassino. Porém, eu não sabia era de nada.
comentários(0)comente



Sofia 01/02/2024

Muuuito bom
Nossa esse livro me surpreendeu, apesar de parecer mais simples que a casa no penhasco o final é igualmente chocante, fiquei de cara quando o Poirot contou a verdade e como tudo foi tramado. Nem por um segundo imaginei
comentários(0)comente



Hello5ouza 01/02/2024

"As pessoas mais calmas e meigas são, em geral, capazes das mais súbitas inesperadas violências.
Por uma simples razão: quando perdem o controle,
perdem-se a si mesmo, completamente"

Na véspera de natal, a reunião da família Lee é arruinada pelo assassinato do patriarca e tirânico Simeon Lee no andar de cima, com a garganta degolada. Hecule Poirot se oferece para solucionar o caso, mas se depara com uma atmosfera, não de luto, mas de suspeitas mútuas.
comentários(0)comente



lulilies 30/01/2024

Simplesmente mórbido para uma noite de Natal, com intrigas familiares e cheio de trama, eu como sempre nunca consigo desvendar que é o/a assassino/a.
O final foi chocante e teve romance ?
comentários(0)comente



Isabella Astorga 29/01/2024

Agatha Christie de um jeito diferente
A Agatha Christie consegue ser genial justamente em casos onde um espaço limitado, com pessoas limitadas cometeram um crime. Dito isso, ela novamente conseguiu me tirar o fôlego!
Desse vez, com uma morte bem mais brutal

Excelente leitura, perfeita pra ler no jantar do Natal pra suportar parentes chatos
comentários(0)comente



IsLuisa 26/01/2024

Um bigode falso.
Uma grande reviravolta, meu caros.
Agatha Christie realmente envolveu-me com o caso, sendo assim, todos se tornam suspeitos, e quando menos esperamos outros se tornam mais suspeitos ainda... entretanto nesse caso eu não esperava nada parecido com esse desfecho. E confesso foi de cair o queixo.
comentários(0)comente



Alessandra827 26/01/2024

A capacidade de enredo da Autora é sempre surpreendente mesmo mantendo o padrão sobre crimes e redes de intrigad o final nunca é óbvio!
comentários(0)comente



Ellen.Medeiros 24/01/2024

Que incrível
Cara, que livro maravilhoso, primeira leitura do ano e acertei em cheio, apesar que não da para errar com Agatha Christie.
Mas enfim, amei do começo ao fim, os personagens, a baita reviravolta do final, tudo, um ótimo livro.
comentários(0)comente



Gabirubsssss 23/01/2024

Como boa fã de Agatha Christie, comecei esta leitura com grandes expectativas. E Agatha como boa Agatha, me tapeou direitinho, como sempre! Sempre articula um enredo que te deixa roendo as unhas de curiosidade e até com dor de cabeça tentando usar suas "células cinzentas" (como diz M. Poirot) para tentar desvendar o caso antecipadamente. Confesso que não foi meu livro favorito dentre os que já li dela, mas foi, como sempre é, uma leitura muito gostosa e intrigante! Adorei! Recomendo, como sempre recomendarei cada livro da Agatha!
comentários(0)comente



Thami Guazelli 22/01/2024

Muito bom, mais uma vez voce desconfia de todos e mesmo assim erra quem foi que matou, a escrita da Agatha é muito boa e fluida, recomendo.
comentários(0)comente



Sofia 21/01/2024

MEU DEUUUUUS
O livro tem um ótimo desenvolvimento e escrita(óbvio vindo de quem é).
A história começou e tal,chegou no meio eu já tava toda pomposa tendo CERTEZAAA de quem tinha matado,adivinha? ME LUDIBRIARAM O LIVRO TODO,mas amei.
Mais uma obra prima??
comentários(0)comente



Beatriz3345 21/01/2024

Livro curtinho
? Contexto familiar: Gosto de cm a essência do caos na história é baseada em uma família desestruturada.
? Amei Harry: É um personagem "macho alfa" mas me dez tirar muitas risadas e foi um alívio cômico.
? Excelente plot twist
comentários(0)comente



1228 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR