O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Amanda3264 15/04/2024

Muito bem escrito!
A dedicação da Agatha no início prometendo ser um livro sangrento foi o que me chamou atenção para começar a leitura. Já li vários livros dela, e achei que seria apenas mais um daqueles casos "de família" que já conheci, mas resolvi dar uma chance pela curiosidade. Todos os detalhes me prenderam, porque não via sentido em algumas coisas, mas sei que no final tudo é sempre bem explicado e realmente foi! Não fiquei totalmente surpresa porque consegui pegar algumas pistas importantes durante a leitura que estavam soltas na minha cabeça me incomodando por parecerem ser insignificantes. Em suma, eu gostei demais dessa história, tudo fez sentido e a leitura fluiu super bem! Essa divisão dos capítulos nos dias dos acontecimentos fez muita diferença, senti que consegui digerir melhor os acontecimentos e percebi, mais uma vez, como os livros dela são bem escritos. Não entrou no meu top 5, mas virou um dos meus favoritos!

Nelson 14/04/2024

Resenha
Muito boa essa história, só bem no finalzinho você tem uma suspeita de quem pode ser o assassino, mas ainda assim fica surpreso.

Joanny6 09/04/2024

Gostei muito dessa leitura, gosto muito dessa escritora amo ler os livros dela, esse aqui vai ser uns dos meus preferido

Alessandra Bevilaqua 06/04/2024

Primeiro que leio da autora
Sei que Agatha Christie é um grande nome da literatura e entregou grandes obras para o gênero de mistério/suspense, que é um dos meus favoritos (se não, o favorito) então estava ansiosa e queria muito conhecer as suas obras. ?O Natal de Poirot? deixou boas impressões, apesar de ter iniciado ele em um período desleixado da leitura rs. O início não me prendeu e fiquei um tempo sem ler, mas sua escrita sempre foi bem clara, bem acessível e com ótimas sacadas. Quando retornei a leitura, já mais engajada e mais comprometida, fluiu bem e me peguei imersa na história da família Lee e me perguntando ?quem será que fez isso com o velho?? Rs. Com um ritmo de acontecimentos rápidos e muitas explicações, as vezes me sentia um pouco perdida no desenrolar da história, mas logo me encontrava. Como mencionei antes, sua escrita é suave e envolvente, mesmo se alguns aspectos na história não forem tão atraentes e imersivos. Entretanto, foi uma história que instigou o prazer em ler, imaginar e me perguntar o que poderia ter acontecido. É um bom livro e pretendo conhecer mais sobre a autora.

Biluh 05/04/2024

Me sentindo burra ao extremo
Sabe aqueles livros de suspense que você precisa descobrir quem matou e em um determinado momento vc acha que já sabe quem é e no final de sente burra pq errou quem era o assassino? "O Natal de Poirot" é exatamente esse tipo de livro KKKKKKKKKKK. O enredo, os personagens, os acontecimentos tudo é feito milimetricamente com o intuito de deixar a gente maluco. O começo é tedioso, admito, mas quando começa de fato a investigação a leitura flui sem vc nem forçar . No geral é um livro bom , para a minha primeira leitura de Agatha Christie foi uma experiência satisfatória.

Haelim 05/04/2024

Surpreendente
No início a leitura estava sendo cansativa por não ser um gênero de livro que eu costumo ler mas,conforme a história foi se desenvolvendo o suspense foi ficando cada vez maior eu fui gostando e me acostumando com a leitura.
O final é totalmente inesperado,pelo menos eu nunca imaginei que seria dessa forma.
Eu adorei como a história foi crescendo e como ela foi desenvolvida para o leitor a cada página lida desconfiar de pessoas diferentes.
Super recomendo!!!

débora oliveira 03/04/2024

Achei que a história da uma reviravolta mto boa, mas confesso que esperava mais

de toda forma, indico. li rapidinho

Nico 28/03/2024

Ótimo livro! Um dos melhores livros que já li da Agatha, recomendo a todos. O único problema é que achei o final extremamente complicado, mas é um bom livro

Angra.Ribeiro 27/03/2024

Havia Sinais
Esse foi o meu primeiro livro da Agatha, no início parecia muito com o Filme Entre facas e segredos, até fui pesquisar se tinha alguma relação, mas esse exemplar não..No meio fiquei um pouco cansada da história mesmo sendo rápido e fácil de ler.. mas depois q engatou o final, foi bem prazeroso.
No início deixou evidências do q poderia ser o final, apesar de está esperando por outra possibilidade.. Ansiosa para os próximos dela..

João Paulo 23/03/2024

Interessante!
Não está nos top 5 da Rainha do Crime, mas com certeza, é um livro muito bom dela! Novamente, quando você acha que ela ainda não inovou na arte de nos surpreender ao revelar quem é o criminoso, ela o faz novamente!

Duda_cme 21/03/2024

O natal de Hecule Poirot
O natal de Hecule Poirot se passa por volta da década de 30 antes do dessenrolar da Guerra Civil Espanhola
O livro começa com a união de uma família novamente após muitos anos... até que o Patriarca da família é encontrado morto em seu quarto e , um mistério recai sobre a família, assim voltam a tona discussões familiares, intrigas entre outras coisas.
Neste livro a traições descobertas inusitadas e um plot twist surpreendente... O resto só lendo...

????

secznz 14/03/2024

Feliz natal ?
Tem um começo parado, mas explica os personagens muito bem e todo o cenário. Me interessei pelo livro desde o começo por passar na época de natal, mas no livro não fala muito sobre isso não. Pela dedicatória do livro imaginava que seria uma morte mais brutal mas isso não afeta em nada, continua sendo aterrorizante. O livro começa a realmente ficar muito bom pelo meio/final, senti o hercule meio apagado no início mas como sempre, ele rouba a cena e desvenda tudo de um jeito fascinante. Muitas coisas eu achei esquisitas mas no final tudo se encaixa. E como sempre, o assassino nunca é quem você sempre pensa ?

Sarah587 10/03/2024

Sou fã de Agatha Christie de carteirinha e isso não é novidade para ninguém. Esse, em especial, me fez refletir bastante, eu estava disposta a realmente entrar no jogo de tentar descobrir quem tinha sido o assassino, já que tinha muitos suspeitos. O final foi mais um plot que, novamente, faz eu me questionar se é possível existir uma mente tão fantástica para escrever algo assim.