O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Um livro na minha casa por Ariane 29/12/2023

Terminei esse livro um pouquinho antes da Ceia de Natal, novamente Agatha não decepciona! Amo demais.

Day 29/12/2023

Meu primeiro contato completo com a Agatha Christie, e confesso estar muito satisfeita, ainda mais considerando a época em que foi escrito.
"O Natal de Hércule Poirot" nos traz uma história muito instigante, da qual você simplesmente não quer parar de ler. Nos dá vários suspeitos e nos faz acreditar até nas coisas mais inimagináveis.

Um thriller/suspense muito bem construído, cheio de pequenininhos detalhes que são primordiais para a história, que você chega a pensar que serão "pontas soltas", mas que ficam bem explicadinhas no final, mesmo que não concorde com tudo.

Eu adorei a experiência de leitura, e acho uma boa pedida para começar a ler livros clássicos, e odiar e amar pensonagens da Agatha. O Simeon Lee é super odiável (então amei isso!), e me conectei demais com cada personagem.

Recomendo a leitura!

EstefaneHelen 28/12/2023

Adorei
Acho que esse foi um dos poucos livros que prendeu minha atenção esse ano (na categoria livros da Agatha Christie).

Até o último momento eu não sabia quem tinha cometido o crime, mas tinha acertado algumas coisas sobre outros personagens da trama.

Gostei bastante dos detalhes que ela trouxe sobre o crime em si, tanto de como foi executado (a parte estratégica) quanto o assassinato em si. Coisa que ela não estava trazendo nos livros anteriores.

Mille Terra 28/12/2023

Mistério impecável
É impressionante como a Agatha consegue desenvolver um mistério detalhado e mesmo assim me pegar de surpresa no final! Todos os livros dela é com um final inesperado. Não é atoa que ela é considerada a rainha do crime. Surpreende a cada romance.

Neste livro nos deparamos com uma família pouco unida mas que resolve se reunir para o natal e um assassinato acontece. Com o avanço do mistério os "podres" da família vão surgindo e ao mesmo tempo que todo mundo parece culpado, nenhum parece! E as coisas vão ficando confusas e só mesmo o Hercule Poirot para resolver o caso.

Adoro os livros da Agatha e esse não foi diferente!

florescerdaleitura 28/12/2023

Impressionante
No final de ano gosto de reler autores que foram importantes para minha formação como leitora. Esse ano eu escolhi a Agatha Christie com o Natal de Poirot.
Livro fantástico que me surpreendeu até o fim. E o primeiro assassinato brutal da Agatha que leio e gostei bastante. Finalmente não foi envenenamento.
O final é surpreendente e todo o livro é muito bom.

Vanessa 28/12/2023

Impressionante!!!

Ágatha Christie é minha leitura certa sempre que estou de ressaca literária. Mas esse aqui guardei carinhosamente para o dia de Natal. E não me arrependo!!

Eu jamais imaginava um assassino assim. Também não imaginava os métodos. Após a dedicatória no início do livro eu imaginava algo surpreendente, mas não assim.

Peguei algumas pistas, mas ainda assim mirei na pessoa errada.

Entrou na lista dos favoritos da autora.
Sarah587 28/12/2023minha estante
Também amo esse, Vanessinha! Considero um dos melhores dela, também

Adrícia 28/12/2023

Climinha de Natal
Que livro surpreendente! Nos faz imaginar diversos cenários e personagens que podem ter cometido o crime ocorrido, a cada página, as ideias vão mudando,porém nenhum dos que imaginei foi o protagonista do caso. Foi uma leitura bem descritiva, que te auxilia na montagem de cada cena relatada.

Kyoshinha 28/12/2023

Valeu, natalina
Assim como todos os livros da Agatha que li até o momento, esse é mais um que prende a sua atenção até o final.

A tensão entre todos os personagens é muito boa e a escrita dela é impecável. A história é bem legal, mas não sei dizer se seria uma das melhores dela. O final me surpreendeu!

Mikael_13 27/12/2023

Gosto bastante dessa história da Agatha Christie. Com certeza é um dos desfechos mais surpreendentes.

Cristiane Vilela 27/12/2023

Não me surpreendeu muito
Gosto muito da agatha mas esse livro é bem genérico e o plot twist não me surpreendeu. A maioria dos personagens são rasos e não muito interessante.

amora26 27/12/2023

Entrou no meu top 3 da Agatha, é mt bom o poirot casualmente aterrorizando a galera com um bigode falso e o plot foi mttt bom, acertei qm matou o velhote e honestamente dava pra descobrir na boa, só prestando atenção nas falas e realmente no caráter do morto. Que livro delicioso de ler, não tem mta ação mas é rápido.