O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Jessica.Ferreira 05/05/2021

Agatha Christie é uma bomba na escritura. Eu simplesmente amei o desenvolvimento dos factos. Anida nao tenho palavras para quem matou o Simeon. Ainda tou em choque

Canteli Marcio 31/08/2023

?????
Mais uma excelente história de Hércule Poirot
Nem no Natal ele tem descanso rsrsrs.

Um dos finais mais surpreendentes de todos os livros da Agatha Christie que li até agora.

10/10

Mileyjr 27/03/2021

QUE LIVRO!
O Natal da família Lee é estragado por uma terrível tragédia: o assassinato de Simeon Lee, chefe da família.
O livro nos apresenta os personagens e seus diversas personalidades, nos forçando a mergulhar num mundo de hipóteses sobre o assassino.
Todos tem um motivo para matar o orgulhoso Simeon Lee, mas quem será? Alfred, com sua raiva velada? Harry, com sua ganância e aventuras do passado? George, com sua arrogância e interesse total no dinheiro? David, com mágoas passadas em relação a mãe?
Logo, Hércules Poirot vem para nos deixar com dúvidas e destrinchar esse mistério. Que particularmente me deixou de queixo caído com o final!

Leonardo_css 16/08/2020

Leve, rápido e surpreendente
Desde o começo achei que a autora estava entregando fácil demais quem seria o assassino, já estava ate pensando comigo sobre qual seria minha reação diante do óbvio. Mas, levei uma rasteira das boas, não era de maneira alguma quem eu imaginava.

Recomendo muito a leitura, é um daqueles livros que você usa como descanso depois de ler livros densos e cansativos.

Ah, espero que o Natal chegue logo (mas sem assassinatos e coronavirus)

Abraço.
Lais544 16/08/2020minha estante
Que show, deu muita vontade de ler!

Leonardo_css 16/08/2020minha estante
Recomendo demais que você faça isso! tenho certeza que vai gostar :D

Yurinho 09/09/2020minha estante
Também me senti da forma como você descreveu, apesar do mistério em torno do assassino ter passado pela minha cabeça algumas vezes hahaha Mas sempre alguma reação de x personagem me confundia, então a surpresa veio em cheio com a revelação no final

Leonardo_css 20/09/2020minha estante
@yurinho sim haha, acabou me surpreendendo bastante

Gustavo Kamenach 03/01/2022

Natal sangrento e com reviravoltas
Mais uma vez fui ludibriado pela rainha do crime. Em O Natal de Hercule Poirot temos uma história bastante envolvente e cheia de reviravoltas não apenas aquela sobre a verdadeira identidade do (a) assassino (a). É um título que nunca me chamou atenção e apenas o escolhi por se tratar da época de Natal e eu queria ler algo que remetesse à época. Felizmente foi uma grata surpresa e se tornou um dos favoritos da escritora que já li. Hercule Poirot está especialmente afiado aqui e com algumas das melhores tiradas que ja vi. Sobre a edição da Harper Collins, dispensa comentários sobre a qualidade, há diversas curiosidades sobre o livro e sua publicação ao final, recomendo muito esta edição.

loresalk 12/05/2020

Início de um grande amor
Bom.. esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li e posso dizer que, graças a ele, eu descobri uma das minhas autoras favoritas!! Fiquei extremamente encantada com a forma que todos os detalhes se encaixavam no final, quando o crime finalmente foi solucionado! Poirot com certeza pode ser classificado como um dos melhores detetives da história da literatura!!

Linathrm 22/06/2023

é bem legal
Então gosto muito dos livros da agatha christie e esse tmb gostei bastante, ainda mais perto do final q ela inventou coisa em cima de coisa kkkkkk

bom como SEMPRE eu errei umas teorias, masss!!!! consegui adivinhar o assassino ????

o livro tem, como sempre, poucos personagens
a história é bem fluída, então é bemm tranquilo de ler, gosto bastante

ele acontece em poucos dias e na minha sincera opinião o poirot chegou ali de paraquedas, mas tudo bem ?????

Débora Galter 28/12/2021

"A personalidade da vítima sempre tem algo haver com o seu assassinato".

"Se eu fosse a polícia, aceitaria esse álibi com reservas. Claro, um criminoso sempre arranja um álibi! É o dever da polícia desmascarar esse álibi". (P. 167)
Marcelo.Oliveira 28/12/2021minha estante
E quando ninguém esperava, a melhor resenhista do Skoob ataca novamente

Débora Galter 28/12/2021minha estante

Silas Jr 28/12/2021

Adorei
Muito bom ver a Agatha destruindo um natal com a falta de amor que já existia numa família kkkk tudo por dindin

Amanda1792 14/04/2021

Ameiiii
Com a chegada do natal, o velho Simeon Lee resolve reunir sua família para um festa memorável. Contudo, nem todos se sentem bem com o convite.

Após uns dias de recepção desastrosas, o anfitrião é encontrado morto de uma uma forma brutal.

E ninguém mais, ninguém menos que o detetive Hercule Poirot para salvar o dia mais uma vez.

Sou 10/01/2023

Dinâmico
Acho que de todos os livros que li de Agatha Christie, esse foi o mais dinâmico. Não em termos de ação em si, mas dinâmico em termos de acontecimentos, uma coisa sucede a outra, a gente acaba mudando de opinião sobre quem é o assassino e assim sucessivamente, até que o livro acaba, você obviamente não acertou quem era e quando viu leu o livro tão rápido que se pergunta "mas já". Uma leitura gostosa e curta envolvendo uma família disfuncional no Natal e muito sangue!

Naka 23/04/2020

Meu segundo livro de Agatha Christie e achei novamente surpreendente.
O primeiro foi Assassinato no Expresso do Oriente, já sabia do desenrolar da estória pois tinha assistido ao filme, mas mesmo assim, achei o livro fenomenal.

Quanto ao livro em questão, consegui descobrir antes mesmo do desenrolar do livro o autor do crime - muitas pessoas não conseguem - pelo que vejo no comentários, acho que foi golpe de sorte (risos).

Blendon Moreira 17/01/2022

E foi isso o que aconteceu no natal de Hercule Poirot!!
Mais um da Agatha pra conta, check.
Há muito que eu queria ler O Natal de Hercule Poirot, e apesar de já ter ele na estante um tempo, eu fui postergando a leitura (o que agora me arrependo) até o finzinho do ano passado.

Os primeiros capítulos são super ágeis, dá pra sentir a atmosfera de tensão no ar, os personagens, que apesar de serem todos da mesma família, se odeiam. Também aparece logo de cara o velho. O velho é mesmo bem odioso, tem prazer em humilhar os filhos e as noras em pleno natal (sobra até pra ex mulher falecida dele), e lendo até parece que foi bem-feito alguém ter matado ele (foi, não foi?)

O livro tem poucos capítulos, então dá pra ler bem rapidinho. E a revelação? quem já é fã de Agatha Christie vai sentir como se estivesse no meio da sala, entre os presentes, se deliciando com o TCC (digo, discurso) do detetive, e quem tá começando vai amar ver o Poirot atirando a culpa pra tudo quanto é lado (e depois pro verdadeiro culpado, é claro), mostrando que qualquer um poderia ter matado o velho e colocando cada um dos riquinhos mimados no seu lugar.
Amei (já sou cadelinha da Agatha há anos né?! Fazer o que ?????)
????????

Cris 07/11/2020

Surpreendente
Um livro que com certeza vai pegar qualquer leitor de surpresa, vale muito a pena a leitura
Jam 07/11/2020minha estante
Nunca li nada dela, você indica começar por este?? Obg!

Cris 07/11/2020minha estante
Esse foi o primeiro livro que eu li dela, achei muito bom... o final me surpreendeu

Livinha 12/12/2021

Um dos melhores!!!
A rainha não escreve nada ruim, isso a gente já sabe, né? Mas esse aqui entrou pra minha lista de favoritos. Amei o mistério e como Poirot descobre tudo.
Poirot tem meu coração todinho ??.