O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Cris 07/11/2020

Surpreendente
Um livro que com certeza vai pegar qualquer leitor de surpresa, vale muito a pena a leitura
Jam 07/11/2020minha estante
Nunca li nada dela, você indica começar por este?? Obg!

Cris 07/11/2020minha estante
Esse foi o primeiro livro que eu li dela, achei muito bom... o final me surpreendeu

Naka 23/04/2020

Meu segundo livro de Agatha Christie e achei novamente surpreendente.
O primeiro foi Assassinato no Expresso do Oriente, já sabia do desenrolar da estória pois tinha assistido ao filme, mas mesmo assim, achei o livro fenomenal.

Quanto ao livro em questão, consegui descobrir antes mesmo do desenrolar do livro o autor do crime - muitas pessoas não conseguem - pelo que vejo no comentários, acho que foi golpe de sorte (risos).

Yaya 05/08/2021

um homem decide reunir a família inteira para o Natal, incluindo os filhos que estavam brigados entre si/com ele mesmo e uma neta que nunca havia conhecido
esse encontro resulta em sua morte, mas no momento todos pareciam ter um álibi

Tuts 05/04/2021

O final era o que eu menos esperava na vida
QUE PLOT! QUE PLOT! QUE PLOT!
Definindo o livro com duas palavras. O livro tem uma ambientação excelente,bem no clima natalino,e há muitos conflitos familiares nessa história,o que potencializa a tensão do romance. E o final,IMPOSSÍVEL alguém ter imaginado isso,foi algo totalmente inesperado e dificílimo de adivinhar,apenas. Leiam esse livro,vocês precisam ser surpreendidos também! G-E-N-I-A-L
Nina.Montev 05/04/2021minha estante
É a perfeição esse livro

Tuts 05/04/2021minha estante
sim Nina,achei também

Alberto 31/12/2021

Um Natal e tanto
Esse foi um dos melhores casos do Poirot que eu li. Queria ter terminado o livro dia 28, data que o caso termina, mas acabei atrasando um pouco. Gostaria que tivesse o Hastings, que acho divertido, mas mesmo sem ele foi um ótimo caso. Praticamente todos poderiam ser o culpado, o que deixou bem interessante tentar descobrir o que houve. Dessa vez, descobri, mas muito perto do fim. A leitura foi um bom presente de Natal.

rzzatti 27/04/2022

Bom demaisssss
Sério me surpreendeu, nunca imaginei quem realmente fosse, foi um choque.
Quando eu tive 100% de certeza que fosse certa pessoa (tinha todas as teorias na minha cabeça e fazia muito sentido) a Agatha vem e faz isso, perfeita demais

Thânia Deak 27/12/2021

O Natal de Poirot
Gente que final... Por essa eu não esperava rsrs. Ágatha Christie é sensacional.

Sinopse:
Quando o abastado Simeon Lee convidou seus quatro filhos e respectivas esposas para o Natal, não tinha em mente um reencontro caloroso. A ocasião era apenas um pretexto para anunciar, em meio a vociferações e insultos, que seu testamento seria alterado após as celebrações.
Mas as queixas não se mantêm por muito tempo. Depois do jantar, os convidados escutam um estrondo e um grito ensurdecedor. Ao chegarem no quarto de Simeon, encontram seu corpo coberto de sangue e a mobília do quarto revirada. Mas como descobrir o assassino de um homem que cultivou inimigos a vida inteira? Somente Hercule Poirot poderá responder a esta pergunta

jAlia372 21/12/2021

Maravilhoso! Perfeito!
Simplesmente... INCRÍVEL! Que livro foi esss, meu deus do céu? Eu tô de queixo caído, eu peguei pra ler 1 da manhã, agora são 6 e eu não consegui ir dormir até terminar, isso aqui foi MUITO BOM!

A resolução do caso, sério... fiquei sem ar! E acho que realmente já ficou claro pra mim que os livros com o Hercules Poirot são os melhores.

Est_Toriv 02/01/2022

Natal de Poirot
Nunca tinha lido algum livro da Agatha Christie, embora sempre tive vontade, então aproveitei este natal para ler algum livro dela.
Como todo livro de suspense, ele me prendeu de uma forma surpreendente, fazendo eu terminar em pouco menos de 2 dias. Com seu suspense e suas reviravoltas investigativas.
Eu gostei da primeira experiência com essa autora, provavelmente lerei outro livro dela em breve.

Bruna.Noal 02/05/2021

Mais uma vez fui tapeada
O que dizer desse livro.... Quando eu acho que essa mulher não pode mais inventar um tipo de criminoso diferente ela vai lá e inventa... O pior que quando tu lê a explicação do Hércule Poirot e vê que as pistas estavam na tua cara da vontade de rir da minha cara de palhaça kkkkkk.
Brincadeiras a parte ótimo livro, recomendo muito.

Amanda 27/06/2021

Incroyable?
Adoro o monsieur Poirot e gosto ainda mais da escrita da autora. É sensacional como ela escreve os detalhes para se encaixarem no final. Eu adorei. Este final foi o que eu menos esperava. Adorei.
Fácil, rápido e gostoso de ler.

Mateus 19/12/2010

Um dos melhores!
Nossa célebre autora Agatha Christie sem qualquer dúvida se superou totalmente ao escrever o livro O Natal de Poirot. Talvez eu tenha gostado tanto da obra pelo fato de a estar lendo na mesma época em que a história se passa, ou talvez seja porque seus personagens estão mais do que nunca incrivelmente bem construídos. Mas acredito que gostei mesmo devido à genialidade do enredo, que mexeu imensamtente comigo. Cheguei a sonhar que estava sendo perseguido por um assassino na noite de natal e pedi a ajuda de Poirot.

Cada livro da autora possui uma particularidade, que por menor que seja, faz dos livros muito diferentes entre si. Em O Natal de Poirot, o ponto que se destaca é o modo como o assassinato é visto pelos envolvidos. Acredito que o fato de todos os livros da autora mostrarem crimes e assassinatos levaram a tudo isso se tornar algo normal nas histórias. Mas neste livro um assassinato muda tudo e acabou com um natal. Um natal que mesmo sendo cheio de intrigas, iria acontecer mas não aconteceu devido a um crime.

O tirânico Simeon Lee é um homem extremamente rico, mas odiado por quase toda sua família e pelas pessoas que o cercam. Quando ele é morto na noite de natal, nem todos se surpreendem com isso. Mas o detetive Hercule Poirot se interessa pelo caso e fará de tudo para descobrir o assassino. Com um final incrível e não esperado como sempre, O Natal de Poirot vem mostrar exatamente porque a Rainha do Crime ganhou seu tão merecido título. É ler para crer.
Luhhh ^___^ 16/02/2011minha estante
Legal =D
Eu nunca li Agatha, é um livro bom para começar pelo jeito ^^

Denise333 16/12/2015minha estante
Estou lendo agora. Amo Agatha desde o primeiro que li! Você tem toda razão, Mateus!!

bruna 21/04/2021

Perfeito
"Quem jamais poderia imaginar que aquele velho guardasse tanto sangue dentro de si?" Perfeito! Um dos melhores da Agatha que já li.

Vanessa 08/01/2022

Intrigas familiares... Quem nunca, né?
O Natal da família Lee tinha tudo o que a maioria dos Natais entregam: família reunida, mesa farta e muito barraco.

Uma família tão grande costuma trazer, em sua árvore genealógica, mágoas antigas difíceis de esquecer, segredos que ninguém ousa mencionar e desejos... Há quem deseje a herança (obs: que família nunca brigou por um terreno? Kkkk), há sim quem deseje harmonia, mas também há quem deseje sangue... Difícil é saber quem deseja o quê.

Para um caso assim, só o extraordinário detetive Hercule Poirot, pois a extraordinária leitora que vos fala errou feio cada um de seus palpites. Talvez por isso, não darei 5 estrelas. Achei o caso engenhoso demais e um tanto absurdo o que nos induz propositalmente ao erro, mas foi interessante, muito interessante. Sem dúvidas, valeu a leitura!!