O Natal de Poirot

Resenhas - O Natal de Poirot

Jaque - Achei o Livro 07/02/2013

Perfeito!
07/02/2013
Adoro reuniões de família, onde todos são suspeitos.
Trama bem amarrada, surpreendente, com um final digno.
A.C espalha pistas o tempo todo, nada, nenhum comentário pode passar batido.
Claro que recomendo ;-)

Releitura em 14/12/2021
Atualizando minha resenha após 8 anos!
Uma releitura maravilhosa, como se fosse a primeira vez. Não me recordava nada da estória, apenas a maneira que o crime foi cometido. Não me lembrava do assassino e nem das suas motivações.
A Agatha é a única autora que releio. É sempre um prazer enorme!
Aqui na trama, o patriarca da família é assassinado na véspera do natal. Fora Albert que mora com ele, os outros filhos são afastados do pai mas atendem o pedido do velho e vão todos passar o natal com a família reunida.
Cada um dos filhos teriam motivos para matar o pai? Quais segredos eles escondem?
Uma trama engenhosa, incrível, deliciosa! Sou capaz de apostar que ninguém vai adivinhar um final desses!
Recomendo demais! Leiam, leiam!!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/12/o-natal-de-poirot-agatha-christie.html
Cris Paiva 14/12/2021minha estante
O bom da Agatha é que a gente esquece depois de um tempo, as vezes eu me lembro parcialmente de uma história, mas os detalhes sempre são uma boa surpresa!

Jaque - Achei o Livro 14/12/2021minha estante
Verdade mesmo Cris!

pabloegc 23/10/2020

Simplesmente devorei esse livro em dois dias, uma história fantástica que te segura do início ao fim do livro .
O que mais gosto em Agatha Christie é a capacidade de conduzir o leitor a nunca acertar quem é o verdadeiro assassino ?.

Clara 28/06/2021

Passada
Primeira obra lida da autora, e que ótima escolha, no final tudo foi explicado de forma simples e eficaz por Poirot, e como um dos meus comentários sobre o livro, os conflitos internos gerados pela família são tão interessantes que o assassinato em si fica em ?segundo plano? , acredito que as revelações são de valor realmente nas partes finais do Livro, e sinceramente gostei do rumo de como tudo se resolveu. De resumo ótima leitura introdutória para as obras dessa autora

Eliete 07/12/2021

Uma leitura prazerosa
Sigo gostando cada vez mais da escrita da Agatha e a forma como os mistérios são construídos em seus livros. Nesse em especial eu gostei muito da história apesar de ter sentimentos conflitantes em relação aos personagens... Até o próprio Poirot me pareceu menos enérgico. Mas o mistério em si e seu desfecho foram maravilhosos!
Uma leitura como sempre, fluida e muito divertida. Não é um dos meus preferidos, mas gostei muito.

gabi 26/12/2021

incrível!
quando li outro livro da agatha eu cheguei a desconfiar em um momento do assassino, mas nesse eu não desconfiei em momento nenhum fui completamente tapeada, amei muito esse livro!

Rutinha100czs 17/12/2021

Hercule Poirot está muito sagaz e perpicaz nesse emaranhado familiar. Um drama que revela muito da natureza humana e de como a hereditariedade influencia nossos comportamentos, medos e ódios!

Ari.Spichencoff 19/12/2020

Um natal em família
Uma família
Um crime
Vários suspeitos
E um detetive muito inteligente!

Ágatha pra mim, consegue como poucos prender a atenção e nos faz ler incansavelmente para saber o final. Vc tenta achar os culpados, muda de estratégia toda hora, mas nunca é suficiente.

Os finais são sempre tão bons quanto o livro todo.

Gislene.Batalha 09/04/2022

Natal
Simon, um milionário excêntrico reúne os quatro filhos e a neta para o Natal. Ele sempre gostou de incentivar intrigas entre seus familiares. Era sua diversão.
O patriarca é encontrado morto e Hércule Poirot entra em ação.

Ana 12/03/2021

Quando vi que a Agatha dedicou esse livro ao cunhado que fez uma crítica a ela, imaginei que essa seria uma das melhores histórias que leria dela. E não estava errada! Eu passei boa parte do livro suspeitando de muitas pessoas, criei várias teorias, e achei que não iria me surpreender pelo fato de que qualquer um que cometesse o crime, tinha motivos plausíveis para fazê-lo. Não suspeitei do assassino em nenhum momento, o final é sem dúvidas surpreendente e de tirar o fôlego!

-natalia 22/12/2020

O Natal de Poirot
Mais uma vez Agatha Christie me fazendo de trouxa!!! É o nono livro que leio dela e até agora não consegui descobrir o assassino em nenhum deles, incluindo neste. Acabei descobrindo alguns detalhes antes de serem revelados, mas achei que ficaram bem óbvios no livro, então seria difícil não ter percebido.
É mais um de seus livros com uma escrita impecável e uma história que me prendeu muito! Fiquei muito ansiosa pra saber como tinha acontecido o homicídio, e adorei a resolução. O Poirot, novamente, foi incrível!

Kethelin3 21/01/2022

E Aghata Christie me surpreende pela segunda vez com sua genialidade. Esse livro foi incrível demais, te deixa muito curioso e entretido na história. O final foi espectacular, nunca tinha suspeitado e nunca iria suspeitar, Hercule é um ótimo detetive. Super amei, mal veja a hora de ler mais livros dela ?

Joyce 26/12/2021

Mais uma vez a dona Agatha me fez de trouxa!!
Essa história é cheia de personagens e mistérios... como de costume né rs

É a história de um homem muito rico que tem muitos filhos, mas este homem é muito arrogante e maldoso. Os filhos são de diferentes personalidades e interesses. Somente um filho mora com o pai... e neste natal ele quer que todos os filhos esteja, reunidos para celebrar... ou será para brigarem? As intenções do pai não são as melhores.
Em uma noite, após todos os filhos já estarem reunidos, o homem é assassinado em seu quarto... e o curioso é que a porta estava trancada!
Todos se reúnem para desvendar esse mistério, e Hercule Poirot vai ajudar a desvendar esse enigma.
Todos são suspeitos, os filhos, criados e amigos... e isso deixa muita tensão no ar!
O final me surpreendeu muito... adoro como a autora constrói e desenvolve toda a trama! Mas sempre me incomoda a quantidade de personagens.
Um ótimo livro!

Débora 15/12/2021

Surpreendente
Mais um da Ágatha Christie pra conta. Esse foi uma leitura inédita pra mim. Adorei o enredo e como sempre não soube quem era o assassino.

Laris 27/03/2022

Queria dar 5 pra essa personagem espanhola MARAVILHOSA que é a Pilar e pra esse dramalhão familiar impecável... Mas o final foi agridoce pra mim. Coincidências demais, um romancinho meia boca... Não fica nenhuma ponta solta, mas a sensação é que a explicação foi enfiada pela minha goela. E não foi legal.