Superinteressante N° 291 (Maio de 2011)

Superinteressante N° 291 (Maio de 2011) Abril



Resenhas - Superinteressante 291


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 04/09/2023

Maio de 2011
"Psicopatas no trabalho"
A ênfase foi aos "puxa-tapete", espertalhões que se aproveitam de pessoas e circunstâncias para se dar bem.
Dizem que "o mundo é dos espertos", o que é verdade, mas no caso da psicopatia retratada a esperteza é de desonestidade e crime, seja ético ou jurídico, em prol de interesses pessoais escusos. Lástima quando esperteza é sinônimo de corrupção...
Algumas das características do psicopata no trabalho: em relacionamentos (superficial, narcisista, manipulador); sobre sentimentos (frio, sem remorsos, sem empatia, irresponsável); no estilo de vida (impulsivo, imprudente). Legal essa pessoa, hein! Creio que faltou destacar o carisma, pois tudo é disfarçado, em geral parece mui amigo, mas se puder se dar bem agindo de traíra contigo certamente vai.
A característica que chamou minha atenção, por já ter testemunhado, foi a imprudência. Para chamar a atenção o sujeito é capaz de projetos mirabolantes super ousados, convencendo com um papo embromation federal, mas tudo é oportunismo e, se não for detectado, ousadias imprudentes.
Sabe da maior, tenho impressão que tem empregadores que buscam esse perfil... Mas aí mano, só sendo psicopata também...
Graças a Deus no meu trabalho o rendimento e sucesso está na coesão do grupo, sem méritos pessoais em destaque. A falha de um pode comprometer o rendimento, por isso primamos pela coletividade bem sucedida em cada elemento. Psicopatas não gostam dali, pois produz sem que seja alguma glória pessoal. Todos ganham com o bom desempenho de todos.
Reitero, lástima a esperteza ser sinônimo de corrupção.

"A primeira hora de vida"
Basicamente, é foto-reportagem sobre a fisiologia em curso nos primeiros minutos do recém-nascido e os cuidados necessários. Pudesse ser sempre assim...
O momento é dramático, uma nova realidade, com o corte do cordão umbilical, pulmões inflando, coração disparando, sistema digestivo dilatando, e outras curiosidades, etc e tal em exposição legal e interessante.
A Super jamais citaria, mas no meu caso, seria momento também de oração de gratidão e consagração a Deus!

"Eles são desse tamanho"
Outra foto-reportagem, dessa vez só com insetos descomunais.
Faltou a centopeia e aranha gigantes... Opa! Esqueci que é sobre insetos...

"Como se tornar um corredor"
Gostei do Manual, também tento ser corredor, mas só de esteira em academia... Meu recorde pessoal foi de 15 km em 89 minutos cravados, correndo a 10 km/h sem diminuir a velocidade, sem parar e sem segurar em algum momento o aparelho, com direito a pique nos segundos finais para ficar abaixo de 90 minutos. Mas também, só consegui uma vez e não tento mais... Mata o velho, logo, não!
Entre as dicas, faltou a força mental! Importantíssima!

Essas e outras na edição...
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR