DEUS NÃO ABANDONA

DEUS NÃO ABANDONA VANDA AMORIM

Resenhas - Deus não abandona

Silvia 12/02/2022

Leitura envolvente, triste, angustiante em alguns momentos, mas feliz também.
Sabe quando começamos a ler e se torna extremamente difícil largar? Pois é, isso aconteceu aqui.

Vale a leitura, apesar do título ter me levado a pensar por um caminho diferente do real, não é religioso, apesar do título ser o lema da narrativa.

Na minha opinião o final foi rápido demais para os vilões, apesar de merecem seus destinos.

Sulyander 19/07/2019

Amei inteiramente
Esse é aquele tipo de livro que quando acaba tu fala...Putz acabou, e agora?
Não vou dar spoiler, mas super recomendo esse livro, quem ler não vai se arrepender.

danda 12/12/2017

Indico
Livro gostoso de ler,não quis parar.Li em uma sentada.Vc quer saber logo oque acontecerá no próximo capítulo.No meio do livro ,acontece uma parada que faz vc suspeitar de pessoas.Eu suspeitei de 3,uma hr vc acha que é uma pessoa, depois vc acha que é outra.E no final,adivinha?É aquela pessoa que nem passou por sua cabeça (ainda bem).Indico.

Jeanne 21/10/2011

Norah é uma mulher que sempre se destacou dos demais. Na infância sua dedicação a irmã e a fé fizeram com que ela se tornasse a grande mulher que é no presente. Batalhou, estudou muito e conseguiu se formar em medicina, tornando-se uma filha, irmã, amiga, mulher que todas gostariam de ter.

De casamento marcado com Santiago, ela percebe que o novo médico, Ollavo, consegue lhe despertar emoções desconhecidas, mas, mesmo assim segue seu caminho. Caminho esse que é interrompido ao perder o marido em um acidente. Grávida e agora, viúva, ela mais uma vez se verá frente a frente com mais um obstáculo e tentará seguir em frente.

Junto de Ollavo, o grande amor da sua vida, viverá um casamento especial, abençoado por um filho, João, fruto do seu primeiro casamento, mas que é tratado como um filho por Ollavo. A felicidade é tamanha que dá para pensar em um conto de fadas, mas como a realidade da vida é outra, João é seqüestrado e o casal no meio dessa perda irreparável não conseguem mais viverem juntos e passar a morar em casas separados, mesmo sabendo do amor que sentem um pelo outro.

Ollavo, inconformado com o sumiço de João passará toda a vida a sua procura. Norah, precisará de tratamento médico e cuidados.

Abordando temas tão presentes em nossos dias como seqüestro e pedofilia, Vanda Amorim retrata uma história de amor imensurável, sofrimento inenarrável e a certeza de que Deus nunca nos abandona.

Um livro único e especial com as palavras de Vanda Amorim que, em alguns momentos, se transformam em poesia.

Recomendadíssimo!

Angel* 28/06/2011

Qual o poder da fé em Deus na vida de um ser humano? Pode-se ter essa resposta ou, no mínimo, uma boa ideia dela lendo Deus não abandona de Vanda Amorim.
Norah se casa com Santiago apaixonada por Ollavo e este por ela, porém, estando Norah com casamento marcado ambos sufocam esse amor e vivem uma relação de respeitosa amizade. Três meses após o casamento Norah descobre que está grávida e no sexto mês de gravidez fica viúva, Santiago sofre um terrível acidente ao qual não sobrevive. Antes de seu filho nascer Norah e Ollavo resolvem assumir o seu amor e assim, quando João vem ao mundo eles são marido e mulher, e sentem-se muito felizes por terem essa pessoinha que muito acrescentará a suas vidas. O amor deles é imenso, mas, fica muito abalado quando João, aos dois anos, é raptado.
Muitos anos se passam até que esse mistério seja resolvido e durante esse tempo Norah e Ollavo, apesar do grande amor que os une, resolvem morar separados embora continuem, no papel, sendo marido e mulher e, na vida real, se amarem tanto quanto, ou mais, que antes. O motivo da separação é que Norah, transtornada pelo rapto com tanto tempo sem solução acredita que seu filho está morto e Ollavo, pelo contrário, que ele está vivo e diz que não descansará enquanto não conseguir encontrá-lo para que os três possam, finalmente, viver a tão sonhada felicidade de ser uma família completa.
Nesse romance a escritora aborda temas relevantes para qualquer um de nós como a fé, o amor, a amizade, a traição, a pedofilia, o desprendimento de si em prol de outrem. Precisa mais? Você decide! ;)
A história nos leva a refletir que muitas vezes temos muito mais coisas boas do que conseguimos enxergar, recebemos mais amor do que muitas pessoas que conhecemos recebem, e nos leva a perguntar: quanto de amor sai de mim para os outros, sejam estes, pais, esposos, filhos, amigos... Será que dou de mim tanto quanto recebo ou, melhor, sei reconhecer o quanto ganho?
O amor é a mola propulsora da vida e Deus é o Próprio! Com ele, o ruim torna-se bom, o bom ultrapassa limites. Em seu segundo romance, o primeiro é Crocodilo Sonhador, Vanda Amorim nos mostra isso. Desnecessário falar mais.
Um romance carregado de emoções, indispensável para quem gosta delas.
bj da angel ;)

Rose 24/06/2011

Eu ganhei este livro em um sorteio, e assim que terminei o que estava lendo, comecei a ler. Este livro conta a história da mais pura fé em Deus, que ele não nos abandona mesmo em nossos momentos mais difíceis. Norah e Ollavo tem suas vidas abaladas por conta do desaparecimento de Lorenzo. E mesmo sem pista nenhuma, Ollavo não perde as esperanças de encontrá-lo, até o dia em que Norah levanta suspeitas de que ele pode ser o responsável não só pelo sumiço do filho, mas também pela morte de seu ex- marido. Ollavo resolve sair de casa mas jura que só voltará quando conseguir não só provar sua inocência, mas também encontrar Lorenzo. Mesmo sem pista nenhuma, Ollavo nunca perde as esperanças, e um dia conhece João, um rapaz que bem poderia ser seu filho, e começa a ajudá-lo. Mas João tem um segredo muito grande em seu passado, e teme que seu amigo descubra e não queira mais sua amizade. João começa a ajudar Ollavo na busca por seu filho, mas sem saber, ambos tem Deus a guiar seus caminhos. O único porém neste maravilhoso livro, é que eu achei os personagens, principalmente Norah, boa demais, um pouco forçada, não sei explicar direito. Não que não tenha gostado dela, mas achei que ela poderia ser um pouquinho diferente, realmente não sei explicar. Mas como eu disse, o livro é ótimo, vale a pena a leitura.