Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Agneli 18/03/2024

Conteúdo valioso
Apesar do título, o livro não fala sobre dinheiro, tampouco sobre religião. Ele apresenta princípios valiosos que nos mostram como viver com mais sabedoria.
Se aplicados às nossas vidas, esses princípios com certeza farão de nós pessoas melhores, e, consequentemente, mais propensas a atingir nossos objetivos e viver de uma forma mais serena e feliz.
Excelente, recomendo!

Duda 09/03/2024

Livro com diversos ensinamentos, nos faz refletir e tomar novos rumos na vida. Didático e objetivo, traz o passo a passo para uma vida próspera.

FabioAlves 09/03/2024

Um bom livro
O livro aborda 15 conceitos retirados dos provérbios de Salomão, gostei bastante e acredito que o autor explica bem como aplicá-los em nossa vida.

Mayara945 27/02/2024

Como aplicar a sabedoria de Provérbios
Neste livro o autor aborda de forma prática, como os ensinamentos de Salomão no livro de Provérbios podem mudar nossa vida e nos conduzir em um caminho de sabedoria e, consequentemente, prosperidade.

Ao final de cada capítulo, o autor traz uma lista de exercícios para ajudar a refletir sobre os próprios comportamentos de forma a facilitar a aplicação do que foi ensinado.

O foco não é somente em ter uma vida de sucesso financeiro, mas também sobre como melhorar relacionamentos de forma geral.

Guilherme1870 08/02/2024

Brilhante
Gostei muito do livro, sendo sincero ele abriu minha mente e me ajudou a superar minhas lutas profissionais.

Natália Santos 27/01/2024

Ensinamentos baseados no livro de provérbios escrito de uma forma simples e com exemplos de como aplicar no dia dia!

Chiara 27/01/2024

Excelente
Cada capítulo um puxão pra realidade, pra vida e pra como nos comportamos.

Leia o livro de provérbios! Um capítulo por dia! Sempre! Mensalmente! Anualmente!

Reh 16/01/2024

Sabedoria do céu
A história de Salomao e sua sabedoria, como ele se tornou tão sábio, através dos ensinamentos contidos no livro de Provérbios, que nos ensina a ter uma vida com diligência. Todos deveriam ler é um livro cheio de Ensinamentos e Sabedorias que se aplicadas nos leva a alcançar uma vida plena em todos os sentidos.

DAbora.AmAvel 06/01/2024

Salomão, o Homem mais rico que já existiu.
O livro apresenta princípios de vida que foram retirados da história de Salomão. Estratégias e passos que foram extraídos do livros de provérbios e podem ser aplicados em todas as áreas da nossa vida. Os conselhos, ensinamentos e técnicas são independentes da religião ou fé.

Luan.Brito 06/01/2024

Adorei esta leitura, o livro nos ensina muito sobre a vida em si e como podemos agir da melhor maneira. Vou continuar lendo os provérbios conforme orientação de Salomão.

Juliana 31/12/2023

Livro muito bom! Fala muito sobre coisas que sabemos, geralmente, porém ignoramos. Os verdadeiros passos da sabedoria.

Suh 26/11/2023

Eu espera mais do conteúdo desse livro. Ouvi falar muito bem dele, mas não supriu minhas expectativas.

Luiz Medina 31/10/2023

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Graças aos exemplos reais que o autor ilustra é de fácil compreensão.
Jamais imaginei que pudesse aprender tanto com Salomão.
Abriu minha mente e pude compreender coisas que acredito serem fundamentais para sermos bem-sucedidos em todas as áreas da nossa vida.
Pontos específicos que ignoramos o autor traz com clareza para melhorarmos.
Recomendo muito!

Danizio0 16/10/2023

"Salomão: O Homem Mais Rico que Já Existiu" é um livro escrito por Steven K. Scott que explora os princípios e sabedoria financeira encontrados nos Provérbios de Salomão, um dos reis mais ricos da Bíblia. O autor destaca a importância de seguir esses princípios para alcançar prosperidade financeira e sucesso na vida.

O livro enfatiza a importância da sabedoria, do trabalho árduo e da gestão financeira sábia. Scott argumenta que os conselhos financeiros de Salomão podem ser aplicados nos tempos modernos, oferecendo insights sobre como construir riqueza, investir de maneira inteligente e viver uma vida financeiramente equilibrada.

No entanto, é importante notar que a interpretação de Scott se baseia em princípios religiosos e pode não ser adequada para todos os leitores, especialmente aqueles que têm crenças diferentes. Além disso, o livro recebe críticas quanto à sua abordagem simplista para a conquista da riqueza, que pode não levar em consideração as complexidades econômicas e sociais da atualidade.

Em resumo, "Salomão: O Homem Mais Rico que Já Existiu" oferece uma perspectiva interessante sobre finanças pessoais, baseada nos ensinamentos de Salomão, mas é importante lê-lo com uma mente crítica e considerar como esses princípios se aplicam à sua situação individual.

Bella 06/10/2023

Salomão, o homem mais rico que já existiu
O livro trata dos ensinamentos de Salomão auxiliando na sua interpretação e conhecimento, com exercícios a cada fim de capítulo para aplicar o conhecimento.
Dentre os benefícios apontados ao se seguir os conselhos de Salomão está a independência financeira e uma vida cheia de sentido. Achei interessante, faz refletir.