Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Mixirica 15/08/2017

Anna e o beijo francês
Como não gostar de um livro que fala de Paris tão apaixonadamente como este.
Um romance leve, doce e saudável, que te distrai e te alegra com coisas simples e delicadas.

cris.leal.12 11/08/2017

Fofo!
Anna é uma adolescente americana que é mandada, contra sua vontade, para estudar em um internato em Paris. Lá, ela conhece Étienne St. Clair e é linda a forma como eles vão se conhecendo, como a amizade entre eles vai acontecendo e como aos poucos eles vão se apaixonando. Casal fofíssimo!

Stephanie Perkins escreveu tão bem a história, que bem poderia virar um filme. É um romance sincero, simples e envolvente. Eu não consigo desgrudar do livro.

site: http://www.newsdacris.com.br/2012/04/eu-li-anna-e-o-beijo-frances.html

May 11/08/2017

Nossa que PORRE livro chato pra caramba nao acontece NADA nossa to indignada eu faria um livro melhor HAHA. Sempre ouvi críticas negativas dele mas quando é assim eu sempre leio e tiro minhas proprias conclusões, ta aí...

Paloma 02/08/2017

Muito clichê... porem Um amor...
Amei este livro por ele ser clichê.. tipo é muito fácil lê ele entre livros muitos complexo...
tipo este livro é para relaxar a mente...
Para quem gosta de ler mais de um livro de uma fez... (eu não kk) o livro é ótimo pois não é complexo.

Nat 28/07/2017

Uma ótima escrita, um ótimo cenário, você se sente ao lado dos personagens enquanto lê. Um dos meus livros favoritos.

Guynaciria 23/06/2017

É quase impossível não se identificar com algum dos personagens de Anna e o beijo francês, afinal de contas, todos já passamos, ou estamos por passar pela adolescência e todos os seus conflitos.

Anna é uma garota comum, tem um irmão menor, os pais são separados. seu pai é escritor de romances sensacionalistas, que exploram temas de doenças terminais para causar empatia em seus leitores.

Ela tem um namorado de quem não gosta muito, esta apaixonada por um garotinho que acha um máximo e com quem trabalha, tem uma melhor amiga, ou seja, sua vida é relativamente boa.

Tudo muda quando seu pai resolve lhe enviar para uma escola interna em Paris. Ela acha que seu mundo acabou e faz disso um drama enorme, afinal que tortura é ser enviado para Paris não é mesmo?

Na escola nova, ela logo faz amigos, começa a aprender a língua lentamente, e se ver objeto de desejo de muitos garotos, entre eles, o tudo de bom do Étienne St. Clair. Sério, o livro vale a pena só por causa dele.

St. Clair, é um tipo de super gato, só que humilde, de bom caráter, bom amigo, aluno, filho, o cara é quase perfeito. Seu único defeitinho é a namorada, padrão modelo de revista.

Os dois ficam apaixonados, logo de cara, mas ambos mantem seus sentimentos controlados. Só que surgem várias situações que acaba por uni-los ainda mais, tornando essa aproximação quase que insuportável.

Gente, o livro é bom, mais demora uma vida para as coisas acontecerem, tudo bem que são adolescentes, mas pelo que eu me lembre, não demorava tanto tempo para um romance se desenrolar.

Enfim, o livro tem falhas, uma delas é a incapacidade de St. Clair terminar um namoro, ou correr a traz da garota que ele ama, por quê ele esta correndo sempre atrás da garota errada?

O que mais me encantou, foi conhecer Paris através dos olhos dos personagens. A descrição de monumentos históricos, ruas, cinemas, ou de alguns fatos históricos em si, me deixaram encantada.

Bjos!

site: https://utopialiterariaentreamigas.wordpress.com/

Eu Pratico Livroterapia 20/06/2017

Anna e o Beijo Francês
Anna Oliphant é filha de um grande escritor de romances dramáticos (Nicholas Sparks fellings) dos Estados Unidos. Ele decide que o melhor para ela seria terminar os estudos em uma renomada escola de Paris, e ela rejeita a ideia imediatamente. Anna não poderia se imaginar longe de sua melhor amiga Bridgette, e não queria se afastar de Toph, o garoto que ela estava flertando, contudo seu pai estava decido e nada que ela fizesse mudaria sua decisão. Em pouco tempo, Anna se viu dando adeus aos seus amigos, ao possível namorado, a Atlanta, e encarando uma nova vida na cidade luz.

Contrariando todas as suas expectativas negativas, logo ao chegar no colégio internato de Paris ela faz amizade com Meredith, e passa conhecer novas pessoas através dela. A partir disso, Anna percebe que sua vida nessa nova escola não seria tão complicada assim, mas o que ela não sabia era que sua complicação logo veria, e ele tinha nome, sobrenome e um sotaque irresistível.
Étienne St.Clair era lindo, engraçado, amigo e com o sotaque mais lindo que Anna já viu, porém tinha um defeito, ele era comprometido.
"Desculpa, chefe Pierre. Estou um pouco distraída por causa dessa obra prima de garoto inglês, francês, americano."
Na cabeça da nossa protagonista, ela tinha zero chances, até St.Clair começar a demostrar o contrário. Será que coisa da imaginação da Anna? Os protagonistas se tornam melhores amigos, mas ela passa a sentir algo mais forte que a amizade, e o seu maior problema era saber se ele correspondia aos seus sentimentos. "Será que Anna vai conseguir seu beijo francês?"
"Ele é Étienne. Étienne, como na noite em que nos conhecemos. Ele é Étienne, ele é meu melhor amigo. Ele é muito mais."
"Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que poderia morrer."

O que dizer desse livro maravilho da Stephanie Perkins? Anna e o beijo francês foi primeira obra que li dessa autora, e eu mal espero para ler suas outras criações. Toda a história me envolveu de uma forma impressionante, e a protagonista me fez vivenciar cada emoção que ela tentava transmitir. Os personagens secundários são incríveis! O grupo Mer, Josh, Rashimi, St.Clair e Anna, me arrancaram boas risadas em momentos muito divertidos da história. E claro que eu não poderia deixar de citar o cenário, que é simplesmente divino! A ler, eu me sentia andando pelas ruas de Paris de tão detalhado e envolvente o livro era, e vamos confessar que Paris é uma cidade linda para um romance desabrochar, com todos os seus pontos turísticos, juntamente com a Torre Eiffel que abrilhantava ainda mais toda a história. É um livro super leve e de fácil leitura, entretanto devo alertar que o mocinho é super encantador, apaixonante e com certeza entrará para sua lista de crushs literários (a minha já está enorme). Não tem como não suspirar por St. Clair.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia - Anna e o beijo francês, Lola e o garoto da casa ao lado e Isla e o final feliz - e é super recomendável para aquelas pessoas que adoram um romance com um pouco de drama, uma dose de comédia e lugares incríveis para visitar. Permitam que Anna e St.Clair os guiem por Paris, e por essa maravilhosa história de amor.
"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser o meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."

Um beijo e boa livroterapia

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/05/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins.html

Annie - @queriaseralice 20/06/2017

Muito amor envolvido
“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”

Anna Oliphant é uma jovem americana que acaba de ser matriculada em um internato na França, mais especificamente em Paris. Parece um sonho pra muitas jovens viver um ano numa cidade tão mágica, mas para Anna... Não.

Longe da família, da melhor amiga e do (quase) namorado, Anna se sente extremamente só, pelo menos até conhecer Meredith, sua colega, hospedada no quarto ao lado. Além de Meredith, ela conhece Josh, Rashimi e St. Clair, tornando-se muito próxima de ambos.

St. Clair é um garoto inteligente, gentil e bonito, e conforme os dois se aproximam surge algo muito maior que uma simples amizade. Seria lindo, porém... St. Clair namora Ellie há mais de um ano, e Anna não sabe quem a espera – e se a espera – em sua cidade.

Pensem num romance fofo. Pensaram? Agora multipliquem​ por 1000. Eis que surge esse livro! ❤ A Anna é uma personagem engraçada, tímida, inteligente e doce. Não tem como não torcer pra dar tudo certo entre ela e St. Clair, apesar dos inúmeros desencontros ocorridos ao longo da história!

A escrita da Stephanie é extremamente delicada. Cada vez eu me apaixono mais pelos livros dessa mulher – e olha que eu nem sou fã do gênero! Leitura super recomendada. 😍

site: https://www.instagram.com/p/BTsN9OClE4w/

lara.costa.9256 15/06/2017

Anna e o beijo Francês
O livro conta a história de Anna, uma adolescente americana que mora na cidade de Atlanta e sonha em ser crítica de cinema. Ela tem uma vida que julga ser perfeita, tem uma melhor amiga, um emprego no cinema da cidade e um quase namorado. Mas, seu pai, famoso escritor, pensava o contrário e decidiu mandá-la para a Escola da América em Paris para cursar o último ano do ensino médio. Claro que Anna não gostou da ideia de ir morar no exterior e abandonar sua família e amigos.
Quando chega a Paris, ela se depara com o drama de estar em uma cidade que não conhece e sem amigos, mas logo nos primeiros dias ela acaba fazendo novas amizades. Entre esses novos amigos está Étinne, um garoto americano que viveu parte da sua vida na Inglaterra e parte na França, ele é um dos mais populares e bonitos do colégio, todas as garotas têm uma quedinha por ele, inclusive Anna, o problema é que ele já tem namorada e ela não poderia (em tese) se apaixonar por ele.
Antes de ler o livro, pensei que tratava-se de um romance chatinho por ser juvenil, mas a autora Stephanie Perkins escreveu uma história leve e simples, que vai crescendo ao decorrer das páginas. Ela também mostra vários pontos turísticos de Paris com Anna descobrindo a cidade, descobrindo os novos amigos e descobrindo os seus sentimentos. Esse romance é daqueles que se devora em um dia e deixa a gente torcendo pelos personagens, com certeza vale a pena ser lido.

rafavalente 10/06/2017

Este livro transportou-me para a cidade de Paris! Apaixonante e viciante, leva-nos para a realidade de estudantes de colégios internos no estrangeiro! É maravilhoso!!

Bianca 07/06/2017

Resenha: Anna e o Beijo Francês
No livro conhecemos a história de Anna, uma jovem de Atlanta que vai cursar o último ano do ensino médio em Paris. A maioria das pessoas se tivesse a mesma oportunidade da menina estaria bem feliz e animada, afinal, quem não quer passar um ano na Cidade Luz? Talvez tudo mundo, menos Anna. Ela não queria mudar de escola, ser a aluna nova, não conhecendo ninguém. Além disso, ao ir para a França a jovem ficaria longe da família, dos amigos e de um possível namorado.

Mas não tem jeito, Anna vai para Paris. Em meio a uma crise de choro, depois de ser deixada sozinha pelos pais, ela escuta uma batida na porta. Lá está Meredith que a convida para ir ao seu quarto tomar chocolate quente. Uma conversa é iniciada e aos poucos Anna vai se acalmando e percebendo que a situação não é tão ruim como ela imaginava. Esse é apenas o início das vivências da menina na capital francesa, acompanhamos a Anna na escola, fazendo amigos, descobrindo que assim como ela os parisienses amam cinema e, é claro, se apaixonando por um lindo menino com sotaque inglês e por... Paris.

A primeira vez que li Anna e o Beijo Francês foi em 2014 e me lembro de ter amado a história. Não costumo reler livros, mas essa obra de Stephanie Perkins me conquistou tanto que constantemente volto a lê-la. Após comprar o livro com a nova capa, decidi reler outra vez e sim, me apaixonei pela história como na primeira vez e nas outras que li! Os personagens são excelentes, todos tem seus momentos de erros e acertos. Gosto muito da Anna e de como ela vai se conhecendo e amadurecendo ao longo da trama.

Outros pontos positivos são o romance, fofo e que acontece aos poucos, e a amizade que se estabelece entre Rashimi, Meredith, Anna, Josh e St. Clair. É muito legal acompanhar Anna conhecendo Paris, porque conhecemos a cidade junto com ela. A capa do livro está bem bonita! A edição está simples e igual a da capa antiga.

Recomendo muito esse livro! Ele continua sendo um dos favoritos da vida!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Thainara.Bianchi 29/05/2017

Anna e o Beijo Francês
Anna e o Beijo Francês é totalmente apaixonante e delicado, uma história super fofa, leve e confesso é difícil de largar antes de chegar a última página.

Mas tudo começa quando a Anna descobre que será obrigada a se mudar dos EUA para França, pois seu pai um famoso escritor colocou ela em um colégio interno, mesmo ela querendo ficar em sua cidade e no seu emprego o pai de Anna a manda mesmo assim a base de muito choro, drama.

E mesmo com a raiva pulsando dentro dela, ela não podia fazer nada além de tentar se adaptar aquela nova vida, e sobreviver aquele pesadelo com o máximo de dignidade possível.

Ao chegar na cidade logo ela já conhece sua vizinha de quarto Meredith que é super simpática e se disponibiliza a ajudá-la durante todo o período de adaptação e através dela conhece outras pessoas, ela passa horas com ela e ao sair do quarto acaba esbarrando com um lindo garoto inglês chamado Étienne.

St. Clair (Étienne) logo a arrasta para conhecer alguns pontos turísticos e Anna descobre um novo e fiel amigo, e ao decorrer da história vivem muitas as aventuras juntos.

E em meio a essas aventuras eles acabam desenvolvendo um sentimento muito além da amizade e totalmente recíproco da parte dos dois por mais inseguros que eles estejam, ainda mas porque os dois tem um relacionamento isto não impede eles de descobrir o amor que ambos estão sentindo e a cada gesto o amor só aumenta.

Muitas coisas acontece com eles e a química dos dois é incrivelmente apaixonante uma das mais lindas e não tem como não se apaixonar por eles .

"Eu simplesmente amo essa escritora não há como negar ela é incrível e eu me apaixonei pelo jeito dela descrever suas histórias e seus personagens."

site: http://estantedaresenha.blogspot.com.br

Ninna 18/05/2017

Anna e o beijo francês
Anna e Étienne são tão apaixonantes. A amizade deles, a cumplicidade, a confiança que um tem com o outro é linda de se ver. O livro foi na medida certa, cada capítulo foi muito bem escrito, a história me envolveu totalmente. Amei!!

Maíra 15/05/2017

Simplesmente encantador. Apenas isso descreveria o que eu achei desse livro, mas como eu gosto de escrever, então lá vamos nós.

A primeira vez que eu vi esse livro em qualquer lugar por aí, eu o menosprezei totalmente. Uma autora desconhecida em combinação com uma arte de capa SIMPLES, não me trouxeram apelo nenhum. Além, é claro, da típica história clichê adolescente. Definitivamente NADA que chamasse minha atenção, então, passei batido por muito tempo. Foi quando comecei a ler resenhas sobre ele e resolvi arriscar. E como eu estava enganada. A história me conquistou e, em pouquíssimos dias, eu devorei o livro todo. E Étienne St. Clair (sim, é o nome do garoto americano-francês-britânico, acreditem) virou meu sonho de consumo. hahahha

E vos digo que não há nada demais na história. Nada mesmo. Tudo é muito simples: Anna, filha de um escritor famoso e uma mãe de família, é mandada por seu pai para um colégio interno NA FRANÇA, afinal, são os “novos ricos” americanos já que seus livros viraram filmes, e nada como manter as aparências, correto? E isso é um pesadelo para ela. Uma garota nos seus fadados 17 anos, cheia de hormônios, que tem que abrir mão de sua melhor amiga, sua paixão, além de ser jogada em um lugar onde ela não conhece nem a língua. O inferno na terra né? MAS (e sempre tem um mas) tudo começa a mudar quando ela conhece um grupo singular, composto pelos jovens Meredith, Josh, Rashimi e o lindo St. Clair. O livro se desenrola com todos os dramas adolescentes possíveis: Anna chateada e confusa sobre sua paixão antiga, indecisa sobre seus novos sentimentos por seu amigo, novas descobertas, novas alianças e amizades, confusões com colegas da escola, muitos desentendimentos, dramas familiares, etc etc etc. Juntem um filme da Sessão da Tarde com uma série do Disney Channel e tã-dã, aí está o seu livro.

E tudo o que eu disse acima não é uma crítica. Muito pelo contrário. Eu tenho um limite com livros com essa temática adolescente e normalmente eu largo a leitura na metade. Mas eu achei o clima aqui tão leve, que foi possível acompanhar todos acontecimentos desenrolados ao longo de suas páginas sem me sentir sufocada por uma narrativa infantil e superficial. Os diálogos foram muito bem pensados, os personagens bem construídos e a autora descreveu tão perfeitamente cada cenário, que muitas vezes me senti no “Quartier Latin”. Foi uma leitura realmente incrível. Sem contar os personagens secundários, que dão um toque super especial ao enredo.

Pra quem está à procura de uma leitura leve, dinâmica, despretensiosa e romântica, aquelas pra desanuviar a cabeça mesmo, super indico o livro. Sem ressalvas ;)

pilarmmello 06/05/2017

Encantador
O livro é maravilhoso! Eu me prendi do ínicio ao fim. Os personagens me cativaram de uma forma que eu não sei explicar, a personalidade dos mesmos é muito forte. A leitura é fluida, não é arrastada mas ao mesmo tempo é detalhista, te faz imaginar direitinho cada cena e momento do livro. A estrela que me faltou se deu, pela conclusão que ocorreu de forma rápida. Tirando isso, não achei que houve nenhum fator negativo. O livro não pede por continuação, só pede mesmo por um St. Clair na sua vida ♡