Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Muel 30/04/2023

Anna
Anna é o beijo francês não é o tipo de livro que eu leria normalmente mas devo dizer que ele tem seus defeitos, como a trama super clichê e sem grandes surpresas. Mas pelo menos entrega entretenimento e uma trama engraçadinha.

@estantedajulia 29/04/2023

Bom pra passar o tempo

Anna Oliphant é uma garota de Atlanta que leva uma vida totalmente normal e sem grandes surpresas. Ela tem amigos, um emprego no lugar que mais ama, o cinema, e está em um quase relacionamento. Além de tudo isso, a jovem vai começar o último ano do ensino médio. Tudo estava perfeito, até o seu pai, um grande autor de romances, ter a brilhante ideia de mandar a filha para uma escola em Paris.

Mas, para tudo! Como ir para Paris poderia ser ruim? Simples, a Anna banana não quer, não sabe falar francês, não conhece ninguém na nova escola, muito menos a cidade, e ainda está com a sensação que os pais não a querem por perto. O que a adolescente não imagina, é que às vezes o destino brinca com a gente e mudanças chegam para o bem.

Nós conhecemos Paris junto com a personagem e somos apresentados a novas descobertas e amizades. Entre vários incríveis amigos está Étienne St. Clair, um garoto metade francês e inglês, mas que na verdade é americano. St. Clair é charme puro e encantou a nossa protagonista logo de cara. Só há um detalhe que estraga essa história, ele tem namorada.

O clima entre eles é uma loucura. Hora é amigável, hora faísca, hora é amor. Como saber se os dois estão destinados? Apenas lendo. Será que Anna terá o seu beijo francês?

Além desse quase romance, há outros amigos e dramas incríveis. Meredith, Josh e Rashimi são personagens que gostaríamos de torná-los reais só para fazerem parte do nosso círculo de conhecidos. A história é recheada por reviravoltas e não é totalmente focado no romance. Para mim, acima de tudo, é um livro sobre amizades.

"Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas às vezes. Não estou certa do porquê de termos de crescer e nos envergonhar de fazer isso."

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

claraarzd 27/04/2023

Mais ou menos
Eu sou apaixona por livros água com açúcar mas esse não me agradou tanto. O fato do livro nos apresentar mais sobre cultura francesa foi um ponto que me fez gostar bastante mas a linguagem e a história não me prenderam tanto (mesmo eu amando clichês). Acho que p alguns leitores, provavelmente esse livro vai ser muito bom mas infelizmente não sou um deles.

NatAlia233 25/04/2023

Um clichê divertido
Anna e o beijo francês é um clichê ótimo para curar ressaca literária ou aquele livro para maratonar e ler em um dia. Vale super a pena a leitura.

_victorialuysa 23/04/2023

Anna e o beijo francês
Livro muitooo bom,tem uma história envolvente,uma leitura leve.
Conseguiu me tirar da resseca literária.
Pra quem gosta de um clichê,vai amar esse livro!!

Lima 21/04/2023

Esse livro é o clichê dos clichês românticos, chega a ser bobinho. Não tô dizendo que é ruim, pelo contrário, amei, precisava de algo mais leve nesse momento. Tenho várias críticas aos comportamentos dos personagens, principalmente no que diz respeito a relacionamentos, mas lembrei que são adolescentes, e estão tentando acertar.
Enfim, se você gosta de clichês românticos, esse livro tem todos.

Esthefany4 21/04/2023

Muito bommm
Imagine que um dia seus pais separados decidem te mandar para Paris para a finalização dos seus estudos em um colégio interno,Te afastando dos seus amigos,e de um namoro preste a acontecer,foi o que aconteceu com Anna. Ela não gostou da ideia e ficou super triste,mas depois de conhecer Meredith,Rashimi,Josh e o lindo e encantador Étienne St.Clair,percebe que não vai ser tão triste assim.
Livro maravilhoso,te prende bastante,muito fofinho e bemmm dramático. Quando você menos percebe já acabou o livro de tão bom

Bela91 20/04/2023

Anna e o beijo francês
A história de Anna é super envolvente e a maneira como é contada a história é muito boa. Leitura leve e gostosa porém achei um pouco parada em alguns momentos

Keke David 06/04/2023

Sabe aquele clichê romântico!? Foi bem gostoso ler esse livro ,um livro leve... Embora em muitos momentos eu tenha tido vtd de pegar a Anna e Étienne e dá uns sacodes neles...Mas num fim tudo deu certo e o amor prevaleceu.

nanalinda0 28/03/2023

Fico feliz com a lembrança desse livro?
Começarei essa resenha me declarando ao St.Clair: Eu te amo, Étienne! O personagem que eu amei do início ao fim da história, aquele que me faz sorrir quando ouço o nome ? Se eu tenho padrões altos para namoro é culpa dele! Esse livro foi muito especial pra mim, lembro vagamente das cenas e da história em si, mas lembro vividamente de ter amado ele. Foi importante pra minha introdução ao mundo literário e pra minha adolescência, saudades de suspirar por um livro que nem eu fazia com esse?

nanda :) 25/03/2023

Demorei um pouco pra terminar, devido ao colégio, e também o fato de não ter me prendido muito na primeira metade do livro e eu não ter gostado da personagem de início. A história em si é extremamente clichê e meloso (além de se passar em Paris), mas achei fofinho a relação deles.

Beatriz180505 14/03/2023

Leiam!!
Se você gosta de um clichê leia porque você não vai ser arrepender por nada. A história te envolve muito, aquela que aquece o coração

mar¡ 13/03/2023

Pfvr troquem a capa desse livro, ele é bom demais p isso! ?
Peguei o livro na biblioteca da escola e admito que não tava colocando muita fé inicialmente (tipo, essa capa com certeza não faz jus a história, que coisa horrorosa), mas poxa, paguei com a língua.

eu esperava algum clichê cheio de esteriótipos, principalmente p casal principal, mas eu ADOREI a anna, ela é um amorzinho, e já fazem MESES E MESES que não leio um romance tão bom e reconfortante quanto o desses dois!

acho que o aspecto parisiense também contribuiu na minha opnião em relação a história, amo livros que exploram outras culturas.

ps: só queria dizer q amo muito a mer e q ela é minha personagem fav, bjs mer.

I.don't.know 08/03/2023

Não é ruim, mas também não é a perfeição.
Até que é um livro bom, a linguagem é gostosa e ele flue, meu problema mesmo foi com a história, o fato de ele já ter alguém e como isso se desenvolveu a machucou me fez demorar mais de um ano para acaba-lo, mas a história é bem gostosa tirando essa parte.