Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

andressa 12/04/2021

tao fofinho
tudo foi tao fofo e agradável na maior parte do tempo.
o casal principal deixou meu coração mt quentinho. queria que nao acabasse nunca.

biblio.livy 17/12/2021

esperava só um pouquinho mais
Depois de tanto ouvir "Se tu gostou de Isla e o Final Feliz, tu vai amar Ana e o Beijo Francês", "Ana e o Beijo Francês é bem melhor", resolvi finalmente ler esse livro tão enaltecido. E sinceramente? Esperava mais. A história é muito legal, fofa e clichê (e eu amo um clichê), a escrita é fluída e te prende bastante. O começo? Incrível. O final? Muito bom. Agora o desenvolvimento, foi muito vai e vem, algumas coisas jogadas lá, que não foram bem construídas. Os principais dramas da história foram simplesmente resolvidos perto final, não sendo muito explicados. Enfim, não foi um ótimo livro, como esperava, mas ainda é um bom livro de romance pra passar o tempo.

Júlia 21/06/2020

"A palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."

Giu sccp 09/02/2023

Chato e decepcionante
Livro chato desde a primeira página, foi dificil terminar de ler. História sem pé nem cabeça, tudo acontece atropeladamente que você acaba nem entendendo os porquês de algumas coisas. Tem a coisa da traição que você não entende então por que só não terminaram, Anna sendo chata e dramática o livro inteiro. Aí sério... Acho que vai ser o pior do ano, isso que estamos em janeiro, mas acho difícil superar. O livro só tem 200 e poucas páginas mas demorei quase um mês pra terminar. A capa não tem naaaaada a ver com o livro também.
Giu sccp 09/02/2023minha estante
Correção: estamos em fevereiro*

Georgia34 15/06/2011

Anna e o Beijo Francês
Nome: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Resenha

Anna e o Beijo Francês foi uma ótima surpresa para mim, devo confessar que de início achei que a estória não ia me agradar, esta impressão não durou muito.
Acredita que fiquei com pena quando terminei de ler o livro? Foi muito triste deixar Anna e Étienne para trás.

Anna é uma garota americana de 17 anos que tem tudo o que quer: uma melhor amiga confidente e fiel, um quase namorado, e o emprego em um cinema o que é perfeito, já que ela ama filmes. Mas sua vida muda totalmente quando se pai, um famoso escritor de livros a manda para estudar em Paris.
Quando ela chega na School of America, uma escola fundada por americanos na França, ela se sente deslocada, além de ser novata e de não conhecer ninguém. O início é muito difícil para ela se adaptar, com a estrutura ampla e requintada e principalmente com a língua (Francês). Que Anna não domina e também possui dificuldades para aprendê-lo.
Na School of America in Paris Anna conhece a simpática Meredith e os amigos dela: o talentoso Josh, Rashimi a namorada de Josh e o lindo, encantador, envolvente, e SUPER Francês-Americano-Inglês Étienne St. Clair (chamado por todos, de St. Clair). rsrs
Eles apresentam a escola e a cidade para Anna, e não demora muito para ela se sentir parte do grupo e a amizade entre ela e St. Clair cresce e eles acabam criando um laço de compreensão e união muito forte, um laço que desperta nela sentimentos que vão além da amizade, sentimentos proibidos aos dois, pois St. Clair possui namorada, Ellie, a melhor amiga de Meredith e Rashimi que acabou de se formar na School of America e foi para a faculdade.
Anna e St. Claire se tornam melhores amigos, e vivem juntos, compartilhando suas idéias e vidas de uma forma que ambos não esperavam.

O clima do livro é delicioso e sua narrativa é bem desevolvida. Não preciso dizer que Anna e Étienne são meus personagens preferidos (Étienne, Étienne, Étienne...aiaiaiaiaiai). O mais interessante é que ambos erram e são cabeça dura. Mas, com sua amizade e persistência se ajudam, enfrentando os problemas e erros.

Anna é uma adolescente comum, deslocada, e que tem problemas como qualquer garota da sua idade. Com os pais separados, amigas e seus romances e ainda começa a se sentir abalada por Étienne St. Clair, seu melhor amigo. O sentimento é mútuo, e o romance entre Étienne e Anna só se realiza no final. Mas é lindo de qualquer maneira. St. Clair é o cara.

Eu adoro os outros personagens também, Josh que é o artista que está sempre pintando e é amigo de St. Clair; Rashimi a namorada de Josh, meio egocêntrica no início, depois se mostra uma grande amiga e Meredith, que adora esportes e usa muitos anéis, e que tem uma quedinha por St. Clair!
O livro é maravilhoso! A forma com que a autora conta a história é tão boa, que a leitura corre rapidamente e te prende em todos os capítulos. Tem várias partes do livro que eu ria muito com os pensamentos e acontecimentos na vida de Anna.
A editora Novo Conceito está de parabéns, a capa que é a original e as letras do título são em revelo.

Tem uma parte do livro que eu amei, é quando Anna percebe que nem sempre o que costumamos chamar de "casa" é nosso verdadeiro lar, e a palavra pode ter muitos significados. A “casa” pode ser uma pessoa importante para gente.

Este com toda a certeza é um romance lindo e apaixonante!
Se eu recomendo a leitura de “Anna e o Beijo Francês”? Claro!

Você tem vários todos os motivos para ler o livro:
1 - Você vai conhecer Paris;
2 - Vai torcer pela Anna;
3 - A capa do livro é linda;
4 - E você vai se apaixonar pelo Étienne que as vezes pode ser St Clair também.

Por que você ainda não leu?! Vai logo comprar o seu, porque o Étienne está esperando por você!

Trechos do Livro:

"Eu me demoro e pego o caminho mais longo para o Panteão. A cidade é bonita. {...} Tudo o que eu consigo ver é a pessoa que eu conheço, calma e confiante, com as mãos no bolso, pomposo no andar. O tipo de pessoa que irradia um campo magnético natural, para o qual todos são atraídos, todos são cegados. {...} E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar. Porque lá está ele. {...} Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?"

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava se meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois."

Eu comprei poemas de amor para você! "Eu a amo com certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma."

"Por causa de você. Vou estar a vinte minutos de trem da sua escola e vou viajar toda noite para vê-la. Eu viajaria dez vezes a distância só para estar com você toda noite."

Luana Alves 16/05/2021

Romance da categoria "filme de sessão da tarde"!!
O primeiro fato sobre este livro, é eu o ter conseguido por meio de uma troca aqui no Skoob, nesta versão linda da Novo Conceito! Hahaha
Sobre a história em si, é um romance bem fofo, água com açúcar, que você consegue ler em um dia, de forma bem rápida!
Confesso que ele foi três estrelas por conta da constante dualidade dos personagens. Anna ama St.Clair, St.Clair ama Anna, mas namora e tem medo de mudanças. Mas quando St.Clair fala para a Anna que gosta dela, ela literalmente fica clicando na tecla do "somos ótimos melhores amigos". Amados, ou vai ou racha! Kkkk Óbvio que as intrigas e confusões são necessárias para o livro, sem ir direto para o "felizes para sempe", contudo, este ponto que citei é muito marcante, já que o St.Clair nem abre a boca e a Anna já está mega apaixonada por ele...
Mas, no mais, a história é cativante e te prende, já que você fica doido para saber se o esperado beijo francês irá acontecer! Além de ter ótimos outros personagens, como o Josh, a Rashimi e a Mer!
3 ?!

Thayane 04/08/2021

Eu amooo esses 2 ?
Um casal bem cachorrinho kkkk
Uma trilogia maravilhosa. Sendo o primeiro livro,que te faz querer os outros,nunca querendo que eles acabem,que continuem escrevendo sobre essas historias tal lindas ?
Amo demais ?
Gabi 04/08/2021minha estante
?? não sabia que era uma trilogia

Thayane 04/08/2021minha estante
Eu tambem nao sabia,so fui saber quando eu consegui o segundo livro,ai eu tinha que ir atras do 1 e do 3 livro kkkk tava desesperada pra ler todos e acabar com meu sofrimento de ter os 3 lidos kkkkk

Gabi 04/08/2021minha estante
Vc sabe quais são os nomes e a ordem? Vou procurar eles também

Thayane 04/08/2021minha estante
1 Anna e o Beeijo frances
2 Lola ee o Garoto da Casa ao Lado
3 Isla e o Final Feliz

Beatriz3345 05/05/2020

topinho
Acabei o livro agora, tinha lido acho que com uns 12 anos e resolvi reler pra ver como seria. Pensei que ia achar muito bobinho mas foi uma boa surpresa, gostei da historia mesmo sendo um cliche, mas é um cliche bem escrito hahahah
foi otimo ter lido novamente :)

maria 22/10/2020

eu amei DEMAIS o livro, bem curtinho é uma leitura muito fácil! Se você está procurando por um clichê muito fofo e ainda na cidade mais perfeita do mundo esse é o livro certo
Ps: étienne perfeito.

isabella 29/10/2021

incrível
Livro incrível, personagens extremamente fortes e profundos. História extremamente triste e emocionante

Annie 30/06/2011

Anna e o Beijo Francês, por Ana Nonato (resenha corrida).
Anna Oliphant é uma americana de Atlanta, filha de um famoso escritor (não por méritos próprios, mas por agradar o público-alvo com histórias exasperadoras), enviada a Paris para estudar na School of America in Paris, um internato para filhos de americanos. É claro que Anna fica totalmente desgostosa, pois tem uma vida social completamente estruturada em Atlanta, além de seu quase-namoro estar dando resultados.
Na primeira noite, ela conhece Meredith, a vizinha do quarto ao lado (que a procura após ouvir seu choro). Elas tomam um chocolate quente e conversam sobre Beatles e futebol. Anna decide ir embora, pois já é tarde. Está tão distraída que esbarra em algo... ou melhor, em alguém. O garoto mais lindo que ela já havia visto na vida: Étienne. Totalmente aparvalhada, ela volta a seu quarto.
No dia seguinte, ela encontra Meredith na mesa junto com os outros amigos da turma: Josh, Rashimi e St.Clair... Que inegavelmente é o menino que ela conhecera na noite anterior.
A história em geral se passa em torno dos cinco amigos, além do "quadrado amoroso" de Étienne, Meredith, Ellie e Anna.

Primeiro, ao enredo. No começo, é bem gostoso de ler (embora haja algumas partes sem lógica alguma, falha da tradução). O livro traz em sua capa: "Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo." Até o Capítulo 9, é exatamente assim. Anna e Étienne estão em Paris, a cidade mais romântica do mundo! Visitam os lugares mais incríveis, fazem coisas e se tornam muito amigos. A partir deste capítulo, a história declina. Há algo relacionado com o aparecimento de Ellie (em carne e osso), além dos sentimentos de Mer trazidos à tona capítulos antes. E o romance, que era para ser "divertido", se torna um drama enfadonho que chega a deixar um gosto de fel na boca. Os desencontros são muitos, os altos e baixos são constantes, e cansam, como cansam! Para piorar, as situações que acontecem em Atlanta com os amigos de Anna também acontecem em Paris... com ela! A autora quis mostrar que a personagem amadureceu, mas pelo contrário: só demonstrou o quanto ela não mudara, pois era a mesma imatura e passional.
O romance de Anna e Étienne deveria ser dificultado, é claro. Entretanto, esse constante desencontro entre os dois conseguiu transformar um romance promissor em uma espécie de enredo sem sal com muito sofrimento, bem semelhante aos do pai de Anna! Com a exceção, é claro, de que eles não morrem no final.
Um ponto positivo para a autora é a contextualização que ela imprimiu ao citar outras obras (como Harry Potter e Hogwarts), além de um crítica velada aos livros com finais terríveis (como os de Nicholas Sparks, por exemplo).

Quanto aos personagens, Étienne tinha tudo para ser o mais perfeito e humano dos mocinhos. Uma das razões que mais me instigou a ler foi exatamente esta! Simplesmente repudio os romances em que o mocinho é tão, mas tão perfeito que beira o irreal! Étienne, então, se transforma no cara mais inseguro, taciturno e incompreensível que já foi escrito, tão diferente da personalidade real. Os problemas o transformaram nisso? O amor proibido fez dele um homem cabisbaixo? Anna diz isto a ele no Dia de Ação de Graças, e ele parece ouvir. A personagem de Étienne tem muitas complicações, é verdade; mas já as tinha antes dos acontecimentos posteriores. Se ele era capaz de sorrir antes, também seria agora.
Anna, por sua vez, é uma personagem insossa. Sempre na cola dos outros quatro como se fosse um "cachorrinho" sem dono. Tudo bem, ela era aluna nova, mas o modo como eles a acolheram deveria tê-la transformado em uma integrante real do grupo e não em uma completa estranha. Além de ser um tanto superficial, naturalmente, com todos aqueles pensamentos irracionais e movidos exclusivamente pelo início de um amor. É assim que garotas de dezessete anos ainda se comportam? É realmente um romance bem americanizado (situações semelhantes podem acontecer no Brasil ou em quaisquer outros lugares, é claro, mas não posso concordar com o modo com que foram abordadas).
Os outros personagens são bem superficiais, fazendo seus papeis na história.

O final é muito bom, confesso, mas não tirou a sensação amarga com a qual fiquei após a leitura de tantos capítulos cansativos. O ponto que mais quero ressaltar é: o fato de o romance "divertido" e as personagens espirituosas não se concretizarem.

Quanto a coesão e coerência, o livro é impecável. Já sintaticamente, fiquei consternada pelo fato dos vocativos não serem respeitados, produzindo expressões ambíguas ou alterando o sentido de diversas falas.

Nota: 3 estrelas

yuriwlls 17/07/2020

Eu quero um namorado
Era pra ser mais uma leitura coletiva que duraria quatro semanas, mas quando eu percebi eu já estava na metade do livro. Depois desse ponto eu não conseguir parar mais e, posso dizer com tranquilidade, que esse livro é maravilhoso e a leitura flui muito bem.

Por bastante tempo, eu pensei que finalmente daria cinco estrelas pra esse livro, mas nos últimos 15 capitulos eu fiquei meio frustada em alguns pontos da leitura. Mas ainda são 4,5 estrelas, então eu recomendo bastante a leitura desse livro

clarinha 03/03/2022minha estante
MUITO BOM KKKKK DESCULPA POR RIR!! também queria (o inglês né? e não o pai idiota)

Clara 27/10/2020

Eu normalmente não tenho problema com clichês, mas esse não me agradou muito.
Achei a escrita um pouco rasa e gostaria que os personagens fossem melhores desenvolvidos.
Não me apeguei com nenhum personagem e não consegui shippar o casal, talvez porque eu tenha achado a relação deles problemática desde o início - pelo fato de ele ter namorada e a forma que eles lidam com isso.
Mas o livro também tem lados positivos. É leve e rápido de ler ,a gente lê várias páginas sem nem perceber, além de ser bem divertido. Achei muito legal, também, a construção do cenário de Paris, a gente realmente viaja com o livro.