Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

cici 06/06/2021

Real nota: 2.5 ?
Até agora estou ponderando se deveria ter dado 2 estrelas, mas acho que, no final, a avaliação foi justa. Me diverti com esse livro, apesar dos contras. Os personagens são cativantes, me senti envolvida pelo romance deles e a leitura foi BASTANTE fluída. tanto que hoje às 5h da manhã estava na página 30 e pouco, e só parei agorinha quando terminei, mais ou menos às 12h. E olhe que estou de ressaca literária (não mais, acho).

Bem, há contras, como eu disse. A protagonista muitas vezes me aborreceu, e o enredo é clichê atrás de clichê. Tipo, a autora não teve criatividade nenhuma pra trazer algo inusitado, não? Houve bastante rivalidade feminina, e eu odiei. Odiei mesmo. Já estou cansada de terem tantas Patty's maldosas e rivais nos livros, e é insuportável quando se descobre que boa parte dessa rivalidade é graças a um garoto.

E que casal enrolado, chega a ser cansativo. Faltou diálogo demais, demais mesmo. Quando os mocinhos finalmente ficam juntos e resolvidos, o livro acaba. Não teve praticamente nada deles juntos como real casal. Vê-se que nem exagerando eu estou, porque o casal se resolve literalmente nas últimas 10 páginas.

Um dos piores pontos do livro foi a romantização de traição. A Ellie é feita de trouxa o livro inteiro com os dois protagonistas flertando e mais tarde se beijando, sendo ainda por cima rivalizada pela Anna, mesmo que tenha sido super legal com ela. Há outros pontos negativos, mas os principais são esses.

Edição: Esqueci de falar sobre a ambientação! Bem, é péssima. Várias vezes me esqueci que o livro se passa em Paris.

stela kozlowski 19/03/2012

Pelo o que eu li nas resenhas e as avaliaçoes ótimas desse livro esperava bem mais! Achei 'bobinho', mais uma historia de amor adolescente em que a menina novata sem-sal chega a escola sem amigos e de repente o garoto mais desejado se apaixona por ela. A autora demora pra desenvolver a estória, cortando passagens importantes (como as semanas que ela passa em casa, que foram muito pouco detalhadas) Mas de certa forma é uma boa leitura pra passar o tempo, só nada demais e inovador, bem clichê. Decepcionante.
ElaineMatos 24/08/2012minha estante
Nossa...não tô conseguindo terminar esse livro!!! Até agora não sei o que se passa para tantas pessoas estarem amando ele! Cheguei a um ponto em que não consigo pegar nele...mas tenho que terminar...talvez o fim seja até legalzinho...adorei sua resenha!

Queria Estar Lendo 28/03/2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês
Eu não... Sei como escrever essa resenha direito. Não consigo. Sou humanamente incapaz de expressar todas as emoções que Anna e o Beijo Francês passou pra mim, mas foram muitas. MUITAS. Tantas a ponto de se tornar um dos meus YA's favoritos, junto de Fangirl, Um Amor de Cinema e qualquer outra coisa fofa que eu tenha lido até agora. STEPHANIE PERKINS, VOCÊ ARRUINOU A MINHA VIDA! Te amo por isso.

Anna Oliphant está sendo forçada a se mudar para a França. Forçada, sim, porque seu pai, um famoso autor de romances dramáticos (Nicholas Sparks feelings, mais precisamente) acha que ela precisa aproveitar seu último ano do Ensino Médio numa escola aclamada - depois de conseguir a vaga lá, e sendo obrigada a deixar tudo que conhece para trás em Atlanta (e por tudo que conhece lê-se sua melhor amiga, Bridge, e o seu possível futuro namorado, Toph). Na França, no entanto, nada é tão sombrio e solitário como Anna imaginava - ela se aproximava de Meredith e de seus amigos. Principalmente de Étienne St. Clair, que, infernos, vai acabar se mostrando uma amizade deliciosamente complicada.

"Ele é Étienne. Étienne, como na noite em que nos conhecemos. Ele é Étienne; ele é meu melhor amigo. Ele é muito mais."

Deuses eternos, o que falar desse livro? Como explicar a história adorável que foi a da Anna? (Anna, que se tornou uma das protagonistas de YA que eu mais amo, só perdendo pra Cath de Fangirl. Ou não. As duas são maravilhosas, eu quero chorar.).

A narrativa da Stephanie é toda querida. Do tipo que te faz querer se jogar no chão guinchando sons de pterodáctilos morrendo. Ela tem um jeito muito fofo de contar a história pelo ponto de vista da Anna. Um jeito tão diferente e cuidadoso que te faz ver os arredores como se estivesse mesmo passeando pelas ruas de Paris. Como se pudesse ver St. Clair com seus olhos, como se tivesse sido forçada a se mudar para a França na companhia da senhorita Oliphant.

"Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas às vezes. Não estou certa do porquê de termos de crescer e nos envergonhar de fazer isso."

Eu adorei a brincadeira com o nome da Anna, aliás. Banana Elefante. O fato de ela colecionar elefantes e bananas por causa da amiga dela e presentear Bridge com várias pontes por causa do nome dela, achei tão bizarramente criativo! A Perkins tem muito disso. Piadinhas e tiradas e comentários bobos, mas muito perspicazes, que criam um humor excelente na história.

"Aha! Luke Skywalker! O que não tem uma mão, mas tudo bem. Amidala e Luke se beijam. Espere. Ela não é a mãe dele? Eu jogo Luke para o lado como se ele tivesse me ofendido pessoalmente."

O que eu mais amei, claro, foi a relação da Anna com o Étienne. O rapaz é um misto de francês, inglês e americano - o que gera vários comentários engraçadinhos por parte da Anna - e tem toda uma presença marcante e personalidade parecida com a dela. O único problema é que ele namora. Porque claro que minha vida de shipper não pode ser completamente feliz!

"Desculpe, chefe Pierre. Estou um pouco distraída por causa desta obra-prima de garoto inglês, francês, americano."

Étienne e Anna desenvolvem, ao longo daquele ano estudantil, uma ligação fortíssima. O romance não está destacado em letras garrafais, mas você consegue sentir ele crescendo conforme os dois se aproximam. Consegue entender as dúvidas da Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais. Afinal de contas, Étienne está ou não apaixonado de volta? Será que é tudo coisa da mente dela?

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."

Étienne, aliás, EU QUERO ME CASAR COM ESSE MENINO ASFJKBASIGBGBASO achei que nenhum mocinho de YA me faria surtar mais do que o Levi, de Fangirl, ou o Shane, de Um Amor de Cinema, MAS EU ERREI VIU? PORQUE ST. CLAIR! Ele é tão... TÃO. Todo engraçadinho e melhor amigo pra todas as horas, meio quebrado por coisas envolvendo a família, receoso e um pouco misterioso - porque, sendo pelo ponto de vista da Anna, a gente nunca tem certeza do que o St. Clair está sentindo. As duas únicas coisas certas a respeito dele é que: 1) o sotaque é uma delícia e 2) eu queria poder morder as bochechas desse menino!

"Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer."

O grupo de amigos formado por Mer, Josh, Rashimi, St. Clair e Anna se mostrou muito querido. Apesar do romance e do foco no crescimento da protagonista-narradora, os coadjuvantes nunca são apenas plano de fundo. O casal Josh/Rashimi tem vários momentos importantes - principalmente a Rashimi em determinado momento tenso da trama - e a Mer é uma fofa. Tem uma problemática grande envolvendo ela e dois personagens em determinado momento da história, mas não vou contar pra não estragar a surpresa.

Este livro da Stephanie Perkins conseguiu roubar o primeiro lugar de YA favorito da minha vida, sim. Talvez a trilogia (Anna, Lola e Isla) ocupe esse topo do pódio ao fim das leituras, porque já comecei Lola e estou apaixonada pela personagem e pela história dela logo nos primeiros capítulos. Sinto que vai ser o meu favorito da trilogia. Logo tem resenha!

Sobre a edição brasileira, preciso falar que a capa me incomodou MUITO. Não gosto da montagem dela e nem do photoshop e nem de nada. A americana é aquela coisa linda toda especial pra coleção e não sei se já existia na época em que o livro foi lançado aqui, mas prefiro muito mais. A tradução está boa e encontrei poucos erros, mas senti que o português tirou parte da magia do texto. As piadinhas sobre o sotaque do Étienne, algumas tiradinhas que com certeza têm sentido em inglês... Não é culpa da edição daqui, claro, mas ainda quero ler o original pra me sentir ainda mais na história.

Pelo amor dos deuses, VÁ LER A TRILOGIA DA PERKINS!

"Pela primeira vez desde que cheguei em casa, estou completamente feliz. É estranho. Casa. Como eu pude querer estar aqui o tempo todo, só para perceber que ela se foi. Estar aqui, tecnicamente na minha casa, e descobrir que minha casa agora é em outro lugar."

Link original da resenha: http://migre.me/pcXL3

Laurinha 11/03/2021

A compra da história
Tenho dito que já li esse livro umas seis vezes ?

Sou completamente apaixonada por essa história, esse personagens, Paris, absolutamente tudo...

A cada leitura que fiz, eu pensava de uma maneira diferente e me identificava com partes diferentes da história... Isso me levou a amar a narrativa cada vez mais ?

Foi sem dúvida alguma a melhor compra de livros que eu fiz, dado que comprei por R$ 2,50 - longa história.

Ele me cativou de uma maneira que eu não esperava... Um chichê que ficará marcado na minha história ??
Nat 11/03/2021minha estante
Ai eu amo esse livro, é uma fofura

Ilana Beatriz 11/03/2021minha estante
Como vc conseguiu comprar ele tão barato??

Laurinha 11/03/2021minha estante
Estava no meio de doações de brinquedos para a barraca dos jogos da quermesse da minha paróquia

Ge Profirio 18/04/2021

QUE CLICHÊ MARAVILHOSO
Simplesmente muito bom, me arrependo de ter enrolado tanto para terminar a leitura.
Entrou na minha lista de favs

JAlia327 25/03/2021

Que livro lindo e meigo!
Eu amei esse livro! Uma leitura leve, rápida, fluida e apaixonante!

Amei o mix da língua francesa e confesso que, como estudante e amante da língua, queria até mais kkk.

É lindo ver a amizade dos dois se desenvolvendo, de estranhos a conhecidos, a amigos e a melhores amigos. Como se entendem e como ficam confortáveis perto um do outro.

?É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?? - Anna

Sim, Anna, é possível e compartilho desse mesmo sentimento. Existem pessoas com as quais você não precisa se preocupar com mais nada, você não precisa de mais nada e quando você está longe, simplesmente falta um pedaço, pq ela faz parte de quem você é. Isso é o amor.

Super recomendo!

Same 04/11/2020

Romancinho sessão da tarde
MEU DEUS QUE LIVRO MAIS FOFINHO! que casal, que protagonista masculino e que descrição de Paris, sinceramente nunca fui uma pessoa que sonha em ir para Paris como lista 10 de lugares para ir antes de morrer mas depois desse livro Paris definitivamente conseguiu minha atenção, durante a narrativa você se sente pertencente ao cenário, você deseja estar lá é incrivel. Um clichê sessão da tarde apaixonante.

Karine 11/07/2013

Um beijo é muito bom. Sendo francês, é melhor ainda.
Eu comprei Anna e o beijo francês porque estava 9,90. E MEU DEUS, foi a melhor escolha que poderia ter tomado.

O livro já começa prendendo. Porque ele tem um ritmo incansável. É delicioso de ler. É como se você estudasse na School of America in Paris. É como se você morasse em Paris com Anna. É como se você fosse amigo de Éttiene.
Anna e Éttiene são dois personagens perfeitos. Raramente uma protagonista é tão divertida quanto Anna é. Na verdade, eu nunca tive problemas com protagonistas como muitas pessoas têm, falando que são chatas, tristonhas, repetitivas e tudo mais. Mas Anna deixa isso claro em cada página.
Lí o livro em 24 horas porque não dá pra ler mais tempo do que isso. Não porque ele é curto em suas 288 páginas. Mas porque é impossível de querer parar antes que tenha um fim.
Mesmo tendo suas menos de 300 páginas, ele parece ser longo. Vê se me compreendem, mas a autora trouxe Paris em sua forma tão realista, que é como se você tivesse vivido um ano inteiro em Paris ao lado de Anna.

Como se seu corpo reagisse ao frio, ao calor, á raiva e á paixão.
É um livro inesquecível. Apaixonante e espirituoso.

Carlos398 26/03/2022

Romance fofo para dias nublados
Anna e o beijo francês, um romance adolescente na cidade mais romântica do mundo.
A história conta a aventura de uma garota estadunidense que vai passar seu último ano do ensino médio na França, mais precisamente em uma escola estadunidense em Paris.
No livro vemos todas as dificuldades de estar em um país diferente, em uma escola diferente, com pessoas diferentes. E ao mesmo tempo mostra o poder de fazer amizades, como elas são construídas e como elas tornam a vida um pouco melhor.
A construção do relacionamento com St. Clair também é muito bonita e fofa, apesar de discordar de certas atitudes que eles tiveram. Independente disso, esse livro traz reflexões sobre evitar estar em relacionamentos só para não se sentir sozinho, e constrói um outro de deixar o coração quentinho e alegre.

Nath 12/09/2020

A palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
Depois que a história desenrola ela te prende bastante. Confesso que fiquei com raiva algumas vezes dos personagens mas no geral gostei bastante do livro. É um clichê adolescente bem fofinho, que te prende e te deixa com vontade de se aventurar pela França também!

Luanna 22/03/2020

A escrita e simples, envolvente. Amei conhecer mais detalhes sobre Paris, me senti nas ruas da cidade.
E é impossível não ser tomada por aquele sentimento de conquista, paixão, ansiedade da descoberta de um sentimento que muitas de nós conhece a sensação.
Eu me apaixonei e me encantei com esse casal, que embora tenham demorado um tanto para se entregarem aos sentimentos, conseguiram me arrancar muitos suspiros.
Super recomendo.
Ansiosa pelos próximos da trilogia.

Maria 21/10/2020

lumière de la ville
"a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa"

Uma história doce e de fácil leitura,com romance adolescente , novas amizades ,conflitos familiares e crescimento pessoal ,a história de Anna tem como pano de fundo a linda e encantadora Paris ,França.

Comecei o livro depois de ficar com uma ressaca literária, então para quem estiver passando pelo mesmo ,eu super recomendo . Um bom livro ,para te deixar com o coração quentinho .

Duda 23/05/2020

Anna e o beijo francês
Após Anna ser obrigada pelo os pais a ir para um internato na frança, (sendo que ela já tinha planos e sua vida estava muito boa nos Eua) ela acha que sua vida está arruinada, mas ela faz amigos e conhece o amor de sua vida.

Joanderson.Oliveir 03/04/2021

Ah que livro senhores e senhoras.
Apaixonante ate a última página. Um mergulho na frança ao lado de Anna. Uma viagem da qual você não vai se arrepender.

b3llysz 23/07/2021

Não vou mentir, comecei a ler esse livro sem grandes expectativas por conta da capa horrível KKKKKKKK mas amo friends to lovers tanto quanto enemie to lovers, e a história é muito fofa