Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Danielle.Almeida 19/07/2022

Anna, la reine des drames
Bem, eu nem sei como começar essa resenha. Não posso dizer que estou decepcionada porque implicaria dizer que tinha expectativas elevadas a respeito deste livro, o que não é verdade.
Já no início da história não me identifiquei com a Anna, já achei ela bem chatinha, e isso foi se confirmando ao longo do livro, Anna é chata, mimada, egocentrica, cheia de não me toque e a pior das amigas. Bem daquele tipo que queremos distância!
O Etienne, ao mesmo tempo que parecia ser legal, era bem boy lixo pq convenhamos né, desculpinha furada pra não terminar o namoro é bem coisa de embuste.
Meredith começou sendo a pessoa mais interessante da trama, mas a autora preferiu resumir ela em estepe do quarteto amoroso barra menina que gosta de esportes barra amiga sofredora. Reduziu uma personagem que tinha tudo pra ser incrível a 3 opção do St Clair.
Outro ponto que me incomodou muito: Anna só enxerga o proprio umbigo e o umbigo do Etienne, foi péssima amiga em todas as situações, fazendo com que os personagens fossem todos reduzidos a consolo quando o Etienne metia o pé na dunda dela e ia atrás da namorada. Ninguém tinha a propria personalidade, só alguns vislumbres que a autora não quis ou não soube aprofundar. Rashmi e Josh tinham tudo pra ter uma história paralela incrível, enquanto Anna e Etienne começavam o relacionamento, eles terminavam, seria super interessante se tivesse sido melhor explorado. O Matt e a Cherie, em Atlanta, pareciam cheios de potencial, mas virou apenas suporte pros chiliques da Anna.
OS proprios problemas familiares super rasos, Anna odiar o pai pq não gosta do estilo de livro que ele escreve, mas usufrui do dinheiro que eles geram pro pai dela né, hipocrisia que fala?
Os antagonistas me mataram de ódio por serem muito rasos, eu entendo que a história é de adolescentes com dramas adolescentes, mas tudo se resumia a invejinha e bullying totalmente aleatório, tudo conveniente pra exaltar o drama da Anna, tudo forçado demais.
Pra não dizer que achei tudo uma droga, os momentos Anna e Etienne sozinhos eram bons, eles tinham quimica, eram amigos e apaixonados, era gostosinho acompanhar o romance acontecendo, mas toda a novela mexicana de quinta categoria pra eles realmente ficarem juntos foi o fim do fim.
Anyui 19/07/2022minha estante
Nosso concordo totalmente. Esse livro foi uma luta pra terminar

thata 30/04/2021

bem clichê
eu amo romance clichê, mas esse não me cativou.

é uma história bonitinha, legalzinha, engracadinha... mas não passa do ?inha?

Natalia 18/06/2021

Confesso que esperava mais. ?
No entanto, a história nos permite ir mais além da rotina dos amigos, é possível descobrir muito sobre Paris com apenas alguns capítulos, o que torna toda história mais envolvente.

Janise Martins 23/06/2021

Anna e o Beijo Francês
Esse meu comentário é de quando eu li esse livro, ou seja, de 2016. Mas estou postando só agora, 2021. Por que? Vai saber!

Anna a protagonista é quem narra a história, a princípio ela é chata, o que torna a história meio arrastada. Depois ela dá uma melhorada.

Tem livros que nos “pega” no início, não foi o caso desse. Mas melhora, acho que foi a escrita que não gostei muito, ela preenche lacunas com conversa fiada. Lembrei de quando estava na escola e professora pedia uma redação com 30 linhas, o negócio era espaçar, esticar as p a l a v r a s o m á x i mo até atingir as linhas necessárias.

A história certamente é juvenil, tem um “ata e desata” que não dá em nada, ciúme besta, disputa que não tem nada a ver, uma enrolação hehehehehe… então paciência é a palavra-chave.

Agora vamos fazer justiça, o final é muito bonitinho.

Realmente pelos comentários que ouvi, imaginei que seria BEM melhor e foi bem AQUÉM das minhas expectativas. Tanto que nem tenho vontade de ler os outros.

Ainda salvei umas frases que gostei:

“Porque eu estava certa. Para nós dois, casa não é um lugar.
É uma pessoa. E nós finalmente estamos em casa”

É isso, bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/anna-e-o-beijo-frances.html

dessaderosa 06/10/2020

Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
Que livro fofo e leve! Adorei conhecer a história de Anna e St. Clair ♥

Anna tem seus planos de vida revirados quando seu pai, um escritor famoso, decide mandá-la para um colégio só para americanos em Paris, na França. Lá, ela cria uma amizade com Meredith, John, Rashmi e St. Clair. O que ela não esperava era que fosse encontrar um lar em um lugar totalmente diferente do que imaginava.

"Qualquer cara que seja homem de verdade seria louco de não gostar de você."

A mocinha deixou seu coração nos EUA, onde Toph, o garoto por quem ela tinha uma paixonite, mora. Eles continuam mantendo o contato, mas com o passar dos meses, a relação à distância deles vai se tornando fria.

"Meninos fazem com que meninas fiquem tão estúpidas."

"É como se fôssemos incapazes de estabelecer uma interação humana normal."

Porém, Anna começa a se interessar pelo seu melhor amigo, Etienne, ou melhor, St. Clair. O único problema é que ele tem uma namorada de anos. Ele não pensa em terminar com ela, pois tem um certo receio de ficar sozinho. Ainda mais quando descobre que sua mãe está doente.

"Mas posso estar confundindo a nossa amizade com outra coisa, porque eu quero confundi-la com outra coisa."

No Natal, a menina decide passar as férias em sua casa. A ansiedade por finalmente rever Toph a deixa eufórica. Só que, chegando lá, ela descobre que as coisas realmente mudaram com a sua ausência. Sua melhor amiga, Bridge, não lhe contou a maior novidade que aconteceu nos últimos tempos. E esse segredo é capaz de abalar a amizade das duas.

"É estranho. Casa. Como eu pude querer estar aqui por tanto tempo só para perceber que ela se foi."

Sentindo um certo arrependimento, Anna decide deixar no passado seu romance com Toph e sua amizade com Bridge. Sua nova casa agora é em Paris e é lá que morar o seu melhor amigo. A relação que ela e St. Clair criam é incrível. E, pelo menos um deles, irão descobrir que há sentimentos diferentes por trás dessa amizade.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."

"Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois."

Encerrando essa resenha, deixo aqui para vocês mais duas citações fofinhas desse livro:

"O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo."

"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?"
@cacaleitura 17/10/2020minha estante
EU AMO ESSE LIVRO

Alana457 12/03/2021

Anna e o Beijo Francês
O que você faria se tivesse a oportunidade de mudar de país e principalmente em estudar na cidade luz?
O livro conta a história de Anna uma jovem de 17 anos fascinada por cinema e que sonha em ser uma reconhecida crítica de filmes. Ela vive uma vida tranquila em Atlanta, com sua melhor amiga Bridge, um quase namorado e um emprego no cinema.
Anna acaba sendo forçada pelo pai, um autor de romances,  ele acha que ela precisa de uma educação melhor e decide manda-la para a França para terminar seu último ano do Ensino médio em uma escola de renome.
Quando ela chega na School of America, uma escola fundada por americanos na França, ela se sente deslocada e completamente solitária. Anna como toda pessoa quando se vê enfrentando uma grande mudança fica cheia de insegurança e medo. O desconhecido é assustador, ainda mais quando você vai para outro país onde não domina a língua, o que se torna ainda mais difícil a adaptação na nova vida. Mas mesmo assim faz o possível para sobreviver na nova escola. Ela não esperava que encontraria pessoas legais que ajudariam ela na nova jornada.
Anna conhece Meredith (não é a Grey não rs) uma menina cheia de simpatia,  e aos poucos vai se enturmando com o grupo de novos amigos, o Josh um garoto cheio de talento, a Rashimi rainha da atitude e o encantador Étienne conhecido como St. Clair, ele é todo charme e carisma, Anna se vê completamente atraída por ele, mas ele está fora do mercado, pois tem namorada e para pior ainda mais sua amiga também gosta dele.
St. Clair e Anna acabam se tornando bons amigos e a amizade vai florescendo e você vai testemunhando o amor nascendo entre eles.
A história é inebriante, é um livro com uma leitura simples, porém gostosa.
Se você assim como eu gosta de romances fofinhos,  te convido a ler essa belezura, com certeza vai te arrancar suspiros.

Gaby Branda 10/03/2014

clichês saindo por todos os lados, mas e daí?
você termina e pensa "aaww que gracinha". história bonitinha, gostei de ter lido, mas nada que vá mudar a sua vida.

a personagem me irritou um pouco com essas coisas de "óóó ele não gosta de mim! ele disse que gosta, mas só estava brincando comigo, ele gosta mesmo é da outra". mas tudo bem, personagens femininas principais são sempre irritantes nesse tipo de livro e parece que não há muito o que fazer sobre isso.

há clichês saindo por todos os lados, já aviso. eu até gosto de clichê, o problema é que tem uns que você não aguenta mais ler porque estão muito gastos (como a personagem Amanda, que é patricinha, bonita e super má. e o cara que quer comer a guria, não come e aí espalha pra todo mundo que comeu e que a menina é vagabunda).

por outro lado, você já vai pra esse tipo de livro esperando essas coisas, então não é uma surpresa ruim. está no pacote.

só a tradução que PELO AMOR DE DEEEEUUUUSSS! que lixo de traduçããããoooo! tem partes escabrosas do tipo "me dá aquilo" porque no original devia estar "give me that", mas está falando de algo que está perto e não longe. e as divisões dos diálogos, CRUZES! o povo usa travessão indiscriminadamente, você se perde o tempo todo tentando adivinhar quem é que está falando. estou até pensando em ler em inglês porque acho que deve ser uma percepção totalmente diferente.

tirando isso, indico. mas só pras meninas novinhas porque é super mulherzinha.
Dana 09/01/2013minha estante

ASSINO EMBAIXO!!! Não cheguei nem na página 100 e já estou enojada com isso. Como essa pessoa (tradutora) deixou que colocassem o nome dela na primeira página???? Eu teria vergonha!

Amei a resenha. ;)

l i n a 30/11/2014minha estante
Se ainda troca este livro entra em contato comigo, me interessei!
07391610657

Thali 27/07/2020

O livro é maravilhoso, aquele clichê que aquece o coração, mas sempre deixa um recado importante.
Esse livro me fez pensar bastante e sorrir igual boba apaixonada.

Rony 14/04/2021

Sobre a história em si, não é ruim, mas definitivamente não é mais para mim. É muito adolescente, muito clichê, muito hétero. Personagens que existem apenas para antagonizar com a protagonista, interesse romântico abertamente se declarando e mesmo assim ela tentando justificar que é tudo da cabeça dela... Talvez fosse o tipo de coisa que eu ainda poderia ter aproveitado na época em que comprei o livro, mas em 2021 não estabelece mais um diálogo direto comigo.

Agora o que me deixou realmente decepcionado foi o completo descaso da Novo Conceito. A capa é feia e genérica. A diagramação é desleixada e por muitas vezes fica confuso discernir o que é uma fala e o que é apenas um comentário da narradora em primeira pessoa. A tradução então... Tem duas piadas que ficam completamente perdidas (SOAP e Rash) pra quem não fala inglês. Pior que Anna faz comentários relacionados a essas piadas que devem parecer absolutamente aleatórios para o leitor brasileiro.
Ah, e claro, a revisão foi feita tão de qualquer jeito que além de uma palavra digitada errada aqui e outro erro de concordância ali, em determinado momento trocam até mesmo o gênero de uma personagem.
Pior que essa não é a primeira vez que noto essas falhas em livro desta editora. A equipe seleciona ótimos títulos para seu catálogo, mas faz um BAITA desserviço a estes.
Nunca mais compro nada dessa editora. O jeito agora vai ser ler tudo que tenho dela parado aqui na minha estante pra ver se vale a pena manter os livros ou não.

booklvred 27/01/2021

"Porque eu estava. Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
E nós, finalmente, estamos em casa."

A princípio achava que seria só um romance clichê raso e com enredo água com açúcar, mas me surpreendi muito positivamente, pois a autora apresenta pontos turísticos maravilhosos através do tour da Anna conhecendo Paris, e são feitas também referências à figuras famosas da arte, cinema e literatura. Anna, (banana elephant para os íntimos) no início é aquela típica garota chateada com os pais por ser mandada para estudar em um internato em outro país e acha que não vai se adaptar, querendo jogar tudo para o alto e ir embora. Aos poucos ela faz amigos novos e conta com um deles em especial, St Clair, como guia turístico e o gatinho lindo e charmoso mexe com o coração dela logo no primeiro contato, e me encantei muito com o desenvolvimento dessa relação desde as conversas, momentos mais íntimos, até problemas pessoais e incertezas. O livro é leve e divertido, ao mesmo tempo que aborda alguns assuntos mais sérios sem ir para o lado dramático. Amei muito, muito, muito.

Dani Lopes 22/09/2020

Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa.

Rafaela 06/04/2020

Eu amo tantooooo
Gente para mim esse é um dos romances mais puros que existe. É uma daquelas historias aonde tudo é construido com calma, a partir de uma simpatia que vai se tornando uma amizade e que futuramente leva a sentimentos mais profundos. Esse processo, que vai acontecendo aos poucos, é o que torna o livro tão interessante, envolvente e apaixonante.
Aqui voce vai ter muitos dialogos entre os personagens, voce vai se apaixonar pelos personagens secundarios (tanto que a autora escreve outros livros destinados a eles) além de que tudo vai se passar simplesmente em Paris...tem coisa melhor?! (Não, não tem!).
É um dos meus livros favoritos e eu indico para todos aqueles que buscam um romance leve para passar o tempo :)
Bella 07/04/2020minha estante
Ele tá na minha lista há um tempo, mas só leio livro físico e queria ele com a capa antiga, e nunca acho. Dei uma parada na procura porque li resenhas negativas. Vale a pena insistir então?

Rafaela 08/04/2020minha estante
Então, sou meio suspeita para falar (rs) mas acho que todaa leitura é valida.
Posso pontuar alguns aspetos çque possam te ajudar:
* se passa na frança e a escrita da autora faz realmente a gente se sentir em Paris
* os personagens nao são esteticamente deuses e deusas, sendo assim, pessoas normais com aparecencias cotidianas aonde o que se destaca sãos suas açoes, charmes, conversas, etc

Rafaela 08/04/2020minha estante
* o menino principal começa o livro namorando (o que pode dar um "ar de traiçao" por ele se atrair pela menina principa), poremm vc vai percebendo com a leitura que tem muitas coisas por detras desse namoro...

Bella 12/04/2020minha estante
Nossa!! Muito obrigada, de verdade ?

Sweet-Lemmon 09/06/2011

Simplesmente me apaixonei por esse livro.
Eu simplesmente amei o livro. Anna e o Beijo Francês é uma leitura leve e simples que cativa o leitor completamente. Não tem como não se apaixonar pelas aventuras e desventuras da adolescente Anna em Paris.

A estória é bem simples. Começa quando Anna, uma jovem americana de 17 anos, é ‘obrigada’ pelo pai a estudar o último ano do Ensino Médio (High School) em um internato em Paris. Anna não tem nada contra Paris ou a France mas ela está menos que entusiasmada com idéia- afinal, o que ela vai fazer sem a melhor amiga Bridge e o ‘quase’ futuro namorado Toph?

Em Paris, ela conhece novos colegas- entre eles Etienne St. Clair. Etienne é lindo, simpático, divertido e tem um maravilho sotaque britânico (apesar de ter nascido nos Estados Unidos, ele foi criado em Londres). Etienne é tudo bom e a ‘simpatia’ entre ele e Anna quase que imediata. Logo eles se transformam em melhores amigos e poderiam ser ‘muito mais’ se não fosse por um ‘pequeno’ detalhe: ele tem namorada.
Anna e o Beijo Francês é sobre essa amizade que quer ser algo mais mas também é sobre as dificuldades de Anna em uma cidade estranha, em um país estranho- onde ela nem sabe falar a língua. O livro é um YA mas ele não está restrito apenas a adolescentes. Pelo contrário. É o tipo de leitura para todas as idéias. Sim, ele também fala das dificuldades em se tornar adulto, a dificuldade de afirmar- mas, diga, quem, qualquer idade que tenha, não se sentiu ‘perdido’ uma vez na vida?

Geralmente, eu não gosto de livros escritos em primeira pessoa- principalmente quando é uma mulher (geralmente as personagens são extremamente irritantes) mas aqui este fato não me incomodou nem um pouco.

"I'm a little distracted by this English French American Boy Masterpiece."

A protagonista, Anna, é ótima. Claro que ela não é perfeita, nem belíssima e sim, ela tem uma tendência para o ‘drama’ mas em nenhum momento ela é chata ou insuportável (por favor, autoras de YA e chick-lit: mirem-se no exemplo de Stephanie Perkins- uma mocinha/protagonista não precisa ser irritante!). Outro aspecto que gostei em Anna foi que ela adora cinema.

Étienne é o máximo. Sério, eu queria um que nem ele pra mim (tudo bem, uns 20 anos mais velho, mas mesmo assim...) Ele é típico cavalheiro: simpático, amigo, divertido, lindo... não tem como não se apaixonar.
A autora é muito feliz em não fazer um livro com ‘emoções apressadas’ onde o ‘Eu te Amo’ aparece logo na terceira cena. Não, as emoções e sentimentos vão surgindo suavemente, a partir que a amizade entre Anna e Étienne cresce. É delicioso perceber o amor, a paixão nas meias palavras, no olhar.

"I love you as certain dark things are loved, secretly, between the shadow and the soul."

Os livro tem ótimas passagens sobre Paris- descrevendo, sem parecer maçante, ruas e monumentos. A autora nos faz sentir como se estivéssemos realmente na cidade-luz. Paris é realmente uma cidade maravilhosa.

"Will you please tell me you love me? I’m dying here."

Eu também não gostaria de mencionar o pai dela. Não tem como não fazer uma relação entre a descrição dele e o famoso autor Nicholas Sparks. O pai de Anna é descrito como um homem de compleição forte, bronzeado artificialmente... mas o principal: ele é um famoso autor de bestsellers medíocres com finais tristes mas que a mulherada adora. Fiquei com a impressão que Perkins não é muito fã de Sparks (pessoalmente, mais um ponto pra ela).

"Is it possible for home to be a person and not a place?"

Em suma, Anna e o Beijo Francês é uma ótima leitura. É o típico livro para se divertir, se emocionar. Ele não contém riquinhos esnobes (certo, eles não são ‘pobres’ pois para se estudar naquele colégio, um pouco de dinheiro tem que ter, né?), nem pobres revoltados ou vampiros apaixonados ou adolescentes paranormais. Não, Anna e o Beijo Francês possui apenas personagens ‘comuns’, com situações ‘comuns’. E é por isso mesmo, um livro maravilhoso.

Recomendo. E muito.

Série

Anna e o Beijo Francês Não faz parte, exatamente, de uma série, mas a autora vai lançar dois ‘companion pieces’ do livro:

Anna e O Beijo Francês- Lançado em 2010 (No Brasil, em 2011)

Lola and the Boy Next Door- Previsão de Lançamento: Setembro de 2011

Isla and the Happily Ever After - Previsão de Lançamento: Outono de 2012