The Thing Around Your Neck

The Thing Around Your Neck Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - The Thing Around Your Neck

Inalda 28/07/2021

No seu pescoço.
Um livro de contos que você lê rapidinho. Ela aborda com maestria a questão dos imigrantes nós EUA, onde todos acham que é só ir pra lá e vai viver " o sonho americano." Então a diferença entre sonho e realidade , é gritante onde nem todos conseguem se adaptar, o racismo, a diferença de classe, a negação da própria cultura para serem aceitos. O desemprego, muitos vivem na ilegalidade. Um livro super necessário .

ruffles_teiv 17/05/2021

Um abrir de olhos
Nesta coletânea de contos, Chinamanda Ngozi Adichie ilustra a realidade de muitos nigerianos, demonstrando por vezes as dificuldades enfrentadas pelos habitantes de seu país de origem, e por vezes a vida dos poucos que conseguem se mudar para os Estados Unidos.

Juliana 09/09/2015

Um livro forte, sobre histórias de afriacanos reais que lutam por uma vida melhor em meio a todas as adversidades. Um olhar especial para o conto que dá nome ao livro "The thing around your neck" é comovente. Cuidado, você acabará se apaixonando por Adichie.

larissa dowdney 22/09/2019

Cada conto dessa história me tocou de uma forma diferente. Chimamanda descreve situações diferentes, com elementos muito próprios da classe média americana e nigeriana. Cada personagem me trouxe uma reflexão e uma conexão. Chimamanda é incrível e me ganhou em todos os livros, inclusive neste.

Isabelle.Christianes 11/03/2021

É um livro pontos muito fortes que nos faz refletir. Cada conto traz uma história diferente e faz com que nos despertem sensações diferentes.

Buzatto1 11/08/2023

Obrigado professor de português e inglês por recomendar leituras diferentes e boas, apenas isso que tenho a dizer.

Barbara Martins 29/01/2024

Autora necessária
Impossível não ler um livro da Chimammanda e não parar para refletir depois. A ficção da autora é tão real sabe, expõe a dura realidade ( velada) do imigrante, mais, do imigrante negro que lida com o preconceito por suas raizes. É uma maneira da autora nos chacoalhar e dizer: ei, cultive a sua cultura, não permita que ela morra e Ame sua ancestralidade ????????

Eu sou fã demais dessa autora. Amei os contos ????